quarta-feira, 23 de junho de 2010

UM AMIGO, 12 DE JUNHO DE 2010

Eu sou Um Amigo. Do meu Coração para o seu Coração, da minha Consciência par a sua Consciência, recebam e aceitem Bênção, Amor e Luz. Eu sou aquele que, no seio deste canal, há alguns meses, comunicou-lhes certa quantidade de Vibrações e de ensinamentos em relação direta com o acesso à Unidade, ao Ilimitado e ao Ser. Eu lhes transmiti um conjunto de ginásticas chamado Ioga em relação com a ativação de novas Lâmpadas no seio de seu Tríplice Braseiro. Permitam-me, hoje, entregar-lhes certas informações que lhes permitirão aproximar-se, de forma mais correta, da noção de Consciência e da noção de Unidade. Neste momento em que muitas coisas estão perturbadas e turvas no seio da humanidade, é de sua responsabilidade, durante este período, estabelecer-se no seio da paz, no seio da Verdade e no seio da Unidade, que se caracteriza por uma Consciência diferente, através da associação da atividade, usual e costumeira, do mental e das emoções. É no seio destes espaços Ilimitados que vocês poderão reencontrar o que vocês são, de toda Eternidade. Ir além da fragmentação que existe no seio da humanidade lhes permitirá, cada vez mais, reunificá-los com vocês mesmos e com a Fonte. Gostaria também de deixar claro desde hoje, agora e antecipando a liberação da humanidade, no seio das últimas chaves de Metatron que lhes serão trazidas durante o verão (no hemisfério norte), e talvez ir mais adiante no seio das explicações. Certamente, com palavras, mas peço-lhes para ir além das palavras e perceber a essência além das palavras. Muitos humanos, hoje, questionam-se enquanto à Consciência, enquanto ao seu papel, enquanto ao seu futuro no seio da nova Consciência e da nova Humanidade.

O ser humano evoluiu, desde há muito tempo, no seio de certa quantidade de leis reducionistas que privou-o do acesso à Consciência Ilimitada. Hoje, muitos de vocês passam da Consciência limitada para a Consciência Ilimitada, em função das circunstâncias e de seus atos no seio de suas vidas. Para aqueles de vocês, não necessariamente presentes aqui, que ainda não conseguem distinguir ou esclarecer neles, a diferença da Consciência limitada e da Consciência Ilimitada, eu argumentei longamente que o acesso ao Ilimitado confere Alegria. Alegria independente de qualquer causa. Alegria última, eu diria, do contato com o Ser e com a Fonte. O ser humano, pelas limitações que existem no seio dessa Dimensão, é um ser que se alimenta e vive de uma multiplicidade de crenças, consideradas como as verdades estabelecidas e eternas. As crenças são justamente o conjunto dos elementos e das funções às quais vocês aderem e que privam literalmente o ser humano do seu acesso definitivo ao Ilimitado. As crenças são um conjunto de fatos, de funções, às quais a sua Consciência deu peso e corpo, permitindo-lhes definir os seus próprios enquadramentos, suas próprias referências e seus meios de agir. Se eu lhes dissesse, por exemplo, que mesmo as forças fundamentais da física, como vocês conhecem no seio deste mundo, são somente crenças às quais vocês aderiram, há muito tempo, voluntária ou involuntariamente, e que os levou a experimentar a perenidade dessas ditas leis da física, no seio mesmo de sua Consciência. No entanto, não é nada disso. Novamente, essas são apenas crenças e é somente através das crenças que os seres humanos são mantidos no seio do limitado, no seio da ilusão. Hoje, mais do que nunca, vocês são convidados a trilhar um caminho, se essa for sua escolha, permitindo-lhes libertar-se das crenças, quaisquer que sejam, e reencontrar, de certa forma, sua condição primitiva tendo existido antes, de toda a Eternidade, muito antes de vocês estarem presentes no seio dos mundos limitados que vocês percorrem hoje.

A Consciência não é uma crença, a Consciência é, antes de tudo, Vibração. Expandir a Consciência, ir para o Ilimitado corresponde então à expansão da Vibração e da Freqüência correspondendo a um comprimento de onda, porque trata-se de uma onda : a onda da Consciência. Essa modificação de sua Consciência traduz-se, mesmo no seio de suas células, como no seio de sua Consciência ela mesma, por um sentimento profundo de alargamento, traduzindo-se pelo que eu chamei de Samadhi ou a Alegria suprema. Não pode haver expansão da Consciência e penetração no seio do Ilimitado, sem essa mudança de Frequência. Seus físicos falam de diferentes ondas: as ondas as mais pontiagudas, chamadas ondas milimétricas cuja Freqüência é a mais elevada, são encontradas em uma série de tecnologias, hoje de ponta, como por exemplo, os radares e todos os princípios eletrônicos existentes neste mundo cuja criação não foi ditada para facilitar as suas vidas, mas sim, bem ao contrário, para impedir-lhes o acesso as faixas de Freqüência localizadas logo acima, cuja velocidade encontra-se entravada, literalmente, pelas crenças e, agora, pela tecnologia implantada por aqueles que se opõem e se opunham à Luz. O ser humano é um ser de Vibração cuja Consciência pode vibrar no seio das ondas que eu chamaria micrométricas, cujas Freqüências são incomparavelmente mais elevadas do que aquelas existentes no seio de sua tecnologia. Mas existe um fenômeno de mascaramento. Este fenômeno de mascaramento está relacionado às ondas utilizadas pela sua tecnologia e, também e, sobretudo pelas ondas pesadas chamadas crenças. Porque, efetivamente, a crença, qualquer que seja, é uma onda que diminui a velocidade, que congela e que fixa no seio de uma forma ou no seio de um modo ou de um mecanismo de funcionamento.

O acesso ao Ilimitado, seja experimental ou permanente, passa pelo aumento da Frequência, pelo desmascaramento de certa quantidade de capacidades Vibracionais existentes no seio de suas células como na Consciência, que foram encerradas, rodeadas pelas diferentes leis da matriz. Hoje, quando os envelopes que existiam no seio do sistema solar que levaram a reforçar esta limitação praticamente não existem mais, estes envelopes cujos nomes lhes são conhecidos (heliosfera, magnetosfera, ionosfera) estão sendo desagregados desde o início do processo de desconstrução. Hoje, lhes pertence também, em vocês, através da Consciência iluminada, em momentos de brilho que correspondem ao acesso ao Ilimitado, desconstruir em vocês, todas as crenças, tudo o que é pesado, tudo o que é denso, mantendo-se no seio desta densidade e desta materialidade, no seio desta Dimensão, mas libertando-se dela, pela Consciência e pela Vibração. Hoje, quando muitas informações e comunicações lhes são oferecidas por múltiplos Planos além do seu campo de compreensão e de percepção, é de sua responsabilidade não mais descriminar, mas vibrar em sintonia com o que vocês vivem para permitir-lhes elevar cada vez mais seu nível Vibratório e de Consciência até um patamar, bem conhecido, chamado pelo amado Sri Aurobindo, o interruptor (Switch) da Consciência, permitindo-lhes, quando da ignição do seu tríplice Braseiro (coroa Radiante da Cabeça, Coroa Radiante do Coração e Triângulo Sagrado) mudar do limitado para o Ilimitado. Esta mudança não pode ocorrer se não houver aumento na Vibração porque o que aumenta em Vibração é a própria Consciência. Então, não acreditem no que vocês lêem, não acreditem tampouco no que eu lhes digo, mas acreditem unicamente na liberdade que lhes é oferecida, a partir do momento em que vocês não acreditam em mais nada. Não se trata mais de acreditar, trata-se de viver e de vibrar porque no seio da Vibração vocês gradualmente se libertarão de todas as suas crenças.

Vocês sairão da escravidão, na totalidade, vocês não serão mais prisioneiros de suas emoções. Vocês não serão mais prisioneiros de seus sofrimentos, mas vocês acessarão, na verdade, o Ilimitado. No seio da Consciência Ilimitada, a Vibração de suas Coroas, a Vibração do seu Triângulo, a Vibração de suas células, permite-lhes, mantendo este corpo biológico, acessar a planos que até agora lhes eram desconhecidos. Como eu disse várias vezes, eu tive a oportunidade durante a minha última encarnação no seio deste mundo de estudar, na íntegra, os mecanismos de funcionamento da Consciência, no seio do limitado como do Ilimitado. Muitas ferramentas lhes foram dadas e ainda lhes serão dadas para permitir-lhes, se essa for sua escolha, mover-se cada vez mais para este aspecto Ilimitado e essencial. Uma vez que o caminho é aberto (em termos Vibratórios, evidentemente) vocês todos enfrentarão uma série de obstáculos pessoais, mas também coletivos. Estes obstáculos, nós preferimos chamá-los de resistências. Estas resistências são o que, no plano físico, opõe-se à liberdade e à Consciência. Estas resistências, evidentemente, têm múltiplas causas e múltiplas origens, no seio de vocês como no seio da sociedade e da humanidade. A primeira das causas, evidentemente, é o medo porque a Vibração pode assustar. A perda ou a dissolução da personalidade no seio da Essência, pode ser vivenciada, no seio da Consciência não totalmente Unificada, como um processo de morte iminente.

Não há outra porta de acesso para a Consciência Ilimitada que a Vibração e o Coração. O Coração não é um conceito. O Coração veicula a Vibração do Centro e da Essência. É muito fácil para o ser humano falar do Coração. É muito fácil para o ser humano acreditar em Cristo, num Salvador, acreditar na Luz. Mas, acreditar não é viver. Acreditar é limitante. Viver é expansivo. Vocês precisam ser vigilantes para estabelecer bem, no seio de suas estruturas e no seio de sua Consciência, a diferença formal que existe entre viver e acreditar, entre limitado e Ilimitado. Enquanto vocês estiverem na crença, vocês não estão na vida. Enquanto vocês permanecerem no seio do limitado o medo prevalece e o Coração não pode abrir-se. O Coração somente se abre a partir do momento da entrega para a Luz, onde o princípio da Vibração é integrado e aceito no seio da Consciência. Então, a mutação em curso na humanidade, o parto da Terra em curso (como anunciou Snow há pouco tempo), também deve ser acompanhado, para vocês, de certa quantidade de libertações de crenças e de resistências e de freios existentes. Vocês terão que tornar-se vigilantes para estabelecer a diferença entre o que diz respeito à crença pura, sem nenhum suporte Vibratório, que é, então, fossilização e depreciação. Vigilância entre esse lado (escuro, não luminoso) e o lado luminoso pré-existente que se manifesta em vocês hoje, permitindo capturar a inteligência da Luz e a Inteligência do Ilimitado. Lhes pertencerá depois, não mais escolher (porque essas escolhas foram feitas há alguns anos ) mas, muito mais, estabelecer-se no seio da Vibração e da liberdade. O marcador do seu acesso não é nada mais do que a Vibração do Coração e sua capacidade de vibrar no seio da Unidade e no seio do Samadhi. Sua capacidade, cada vez maior, em estabelecerem-se, vocês mesmos (com ou sem protocolo, espontaneamente, ou por vezes ainda através da crença em uma série de rituais, sejam eles respiratórios, posturais ou outros) permite-lhes alcançar o interruptor (switch) da Consciência. Será para vocês cada vez mais fácil, se essa for sua escolha, estabelecer-se no seio dos espaços Ilimitados, permitindo-lhes aumentar a sua Vibração, sua própria Freqüência, ampliar sua radiação e sua esfera de percepção Consciente do ambiente a sua volta. Vocês empurrarão cada vez mais longe os limites do que vocês são, quando houver cada vez mais capacidade de dissolução no seio da Eternidade. Esse caminho, vocês o estão realizando e ninguém mais. São vocês que percorrem estes caminhos e ninguém mais. Mas, da mesma forma que alguém que viaja pode olhar para um mapa, da mesma forma que no seio de seu acesso ao Ilimitado existem bóias e marcadores por vezes úteis para ajudá-los a traçar o seu percurso e não se perder ao longo do caminho, porque muitas forças de resistência, durante o verão que vem (hemisfério norte), serão colocados em seu caminho para frear sua expansão. Sejam freios interiores relacionados com as suas feridas. Sejam freios sociais, afetivos, emocionais ou mesmo políticos ou econômicos, que virão, literalmente testá-los em relação a sua capacidade de ir para o Ilimitado, a sua capacidade de não aderir ao mundo das crenças, ao mundo da ilusão.

Em última análise, não há outra escolha, no momento atual, além da escolha de deixar estabelecer-se a Vibração, ou afastar-se da Vibração. A Luz é Vibração. A Luz é comprimento de onda. Não me refiro à Luz que vocês vêem, eu me refiro à Luz Espiritual. Existe, no seio dos Mundos Unificados, certa quantidade de Vibrações que são desconhecidas no seio desta Dimensão, que hoje, reaproximam-se de vocês. Estas Vibrações, extremamente intensas e rápidas, misturando as vezes o que os seus cientistas chamam de raios X, raios Gama e raios Ultravioletas vão agir em sinergia desde o primeiro dia de sua Unificação, dia 17 de julho e isto durará até o anúncio feito por Maria. Durante esta etapa e este período, lhes pertencerá deixar crescer em vocês a Consciência e a Vibração, porque, como vocês compreenderam, a Consciência é Vibração e a Consciência não pode expandir-se se a Vibração não seguir. A Vibração acompanha e é a Consciência. A Vibração é o que lhes permitirá discernir, cada um segundo o seu caminho, o que está de acordo ou em oposição com o que vocês são. A resposta do Coração, dada já há algum tempo pelo amado Mestre Ram, são elementos (bem como a respiração, como os exercícios permitindo fazer passar a respiração dos pulmões para o Coração) que lhes foram dados para percorrer os caminhos da Vibração da Consciência. Uma vez que as últimas chaves lhes forem reveladas (também passando pela revelação de quem são as doze irmãs de Maria), elas lhes permitirão desenvolver em vocês, no seio da Alegria e no seio da Unidade, as capacidades espirituais inéditas cujo único propósito é permitir-lhes um acesso facilitado e cada vez mais amplo, ao seu corpo de Ser, à sua Dimensão de Ser Ilimitado.

Muitas coisas no seio desta Terra aceleram-se em vocês como fora de vocês. O tempo, como vocês o conhecem parece estar acelerando-se. Os acontecimentos, tanto interiores como exteriores, como vocês podem constatar, amplificaram-se e vão amplificar-se, sem comparação com o que vocês viveram até agora. No seio desse turbilhão de limitação e de resistência, lhes pertence estabelecer-se no seio da serenidade para receber, no meio do seu verão (hemisfério norte) as últimas chaves de Metatron que lhes abrirão definitivamente as portas de acesso à sua Consciência Ilimitada. É fundamental integrar Consciência e Vibração, porque, como vocês sabem tudo o que vive no seio desta Dimensão, como das outras Dimensões é Vibração, Formas e Cores, como lhes ensinou o Arcanjo Anael. Absolutamente toda Consciência que existe no seio dos mundos Unificados tem a liberdade de estabelecer-se se na Dimensão que lhe convém. Não há mais separação entre as Dimensões, não há mais separação de Consciência. A Consciência é Ilimitada e ela vibra de acordo com a Frequência que ela pretende experimentar no seio de determinada Dimensão, mudando de Forma, de Cor e de Vibração, mudando de Dimensão. Existe então, uma infinidade de interruptores (Switch) de Consciência no seio das passagens de um mundo Unificado para outro mundo Unificado. Esses procedimentos devem ser identificados no seio de suas Consciências e de seus corpos, porque são eles que, definitivamente, lhes darão acesso, além das resistências e dos freios, a este Ilimitado. A Vibração que vocês percebem a maioria de vocês, no nível das Coroas Radiantes ou do Sacro, vai amplificar-se também. O parto da Terra é também o seu próprio parto e, como todo parto, ele pode ser mais ou menos fácil, mais ou menos delicado. Esta facilidade ou esta dificuldade existe somente em função das resistências. As resistências, os freios que são unicamente construções do seu mental, em relação à educação, às suas crenças. Vocês devem aceitar e admitir que estes freios, essas resistências, essas crenças são elementos que vocês precisam transcender antes de ter acesso a este Ilimitado e para estabelecer-se, quando chegar a hora, de forma definitiva, no seio do Ilimitado.

Continuem vivendo cada dia de suas vidas e cada respiração, tendo Consciência deste Ilimitado, não intelectualmente, mas pela Vibração. Façam o que fizerem no seio deste mundo (que vocês estejam proporcionando-se prazer, que vocês estejam enfrentando um próximo), tenham presentes ao espírito que a Vibração conduz e direciona a Luz. Ao aceitar este princípio, e experimentando-o, vocês perceberão que vocês ultrapassarão facilmente qualquer coisa que seja crença. Não existe nenhum obstáculo no seio da Vibração, que não possa ser dissolvido. Somente as crenças podem impedi-los de realizar isto. Seja qual for a dificuldade que vocês tenham que experimentar (que seja através de uma doença, através de um sofrimento, através de um relacionamento difícil, de um trabalho difícil, de um lugar difícil) existe em vocês uma capacidade Vibratória : a da sua própria Consciência que lhes permite literalmente transcender todas estas resistências e todas essas oposições aparentes, que se manifestam na sua Consciência limitada. Enquanto vocês procurarem estabelecer-se na reação, ou seja, no seio mesmo de seu mental ou de suas emoções, vocês não poderão escapar das crenças. A única maneira de conseguir isso é unicamente Vibratória. Nenhuma explicação (por vezes desejável, no seio de seu mundo e de sua esfera psicológica) conseguirá acabar com as resistências, quaisquer que sejam. Quanto mais vocês se aproximam do pico Vibratório (correspondente ao fenômeno da cruz celeste existente durante seu verão), mais vocês serão levados a experimentar a Vibração (ou a não Vibração), a Consciência Ilimitada e a sua Alegria (ou a Consciência limitada e o sofrimento). Vocês têm e vocês terão logo todas as cartas em suas mãos para completar a sua Grande Obra e para levar a cabo o seu acesso ao Ilimitado para que a lagarta se torne uma borboleta perfeitamente formada.

Lembrem-se, antes que eu lhes dê a palavra para questionamentos em relação ao que eu acabo de expressar, que antes de tudo, a Consciência é Vibração e que a Vibração é Consciência. Que além disso, todo o resto é apenas uma ilusão, uma construção mental, emocional ou afetiva, levando-os, permanentemente, nos caminhos da ação / reação, do karma e da escravidão. O que hoje a Luz vem realizar, através da cruz cósmica, através do Dia da Unificação (17 de julho), através da recepção das últimas chaves de Metatron (entre 7 e 15 de Agosto ), lhes permitirá viver, de forma autêntica, não como crenças ou ideal, mas no seio de sua experiência vivencial, o Ilimitado e a Verdade. Todo o resto é apenas palavras. Todo o resto são apenas Ilusões. Assim como muitos ensinamentos orientais têm dito e repetido: este mundo é Maya. Hoje, isto se tornará cada vez mais verdadeiro para cada um de vocês, se vocês aceitarem viver o Ilimitado, se vocês concordarem em deixar a Luz trabalhar em vocês para desconstruir o conjunto das crenças que ainda permanece qualquer que seja o seu acesso ao Ilimitado. Lhes pertence também irradiar esta Consciência. Como o Arcanjo Mikael disse e repetiu muitas vezes durante as suas intervenções múltiplas do seu ano anterior: vocês são Ancoradores e Semeadores da Luz. Vocês são aqueles que são capazes de irradiar Luz. Estejam vigilantes para irradiar somente a Luz e não as dores, os apegos ou os sofrimentos, seja lá o que for o que permanece em vocês para purificar. Tenham Fé na Luz, não esta Fé sem Vibração, mas a Fé Vibrante que lhes permite viver na esperança, no seio da Unidade e no seio da Alegria.

Ao colocarem-se no seio da Vibração vocês escaparão a todas as limitações que vocês se impuseram ou que tenham sido impostas pelo sistema, na sua totalidade. Nada, repito, absolutamente nada, pode, se vocês estiverem estabelecidos nela, se opor à Luz, absolutamente nada. Mas, cabe a vocês conhecer e viver a experiência da Luz e da Vibração da Consciência. Vocês devem saber se vocês concordam e aceitam, na totalidade, a Vibração do Ilimitado. É isso o que está sendo construído e que será concluído durante o seu verão (hemisfério norte). Período difícil, de fato, do lado externo, mas, quão importante no plano interior. Lembrem-se que da sua capacidade em estabelecer-se na Vibração e na Consciência Ilimitada resultará a sua facilidade de extrair-se de todos os problemas existentes, quaisquer que sejam. Não haverá outra alternativa. Nós estaremos sempre ao seu lado para ajudá-los. Nunca poderemos fazer o trabalho no seu lugar. Somente vocês podem cumprir isso, mas nós não estamos proibidos de encorajá-los a canalizar Luz na sua direção, de forma um pouco mais firme e um pouco mais humana, eu diria que, em relação à sua humanidade e à nossa humanidade, nós os 24 Anciãos e as 12 Estrelas de Maria. Nós somos o Círculo o mais próximo de sua humanidade e, como tal, nós interviemos e regulamos, para o seu bem, o acesso à sua própria Fonte. Durante as próximas semanas, muitas crenças cairão, muitas ilusões também, aceitas como verdadeiras e reais no seio dessa Dimensão, serão desveladas na totalidade. Para muitos, isto pode ser um choque. De fato, imaginem simplesmente que vocês aderiram a alguma coisa na qual vocês acreditavam e viviam, no seio desta adesão e desta crença, e que, de um dia para o outro, esta caia na totalidade. O que vocês vão fazer? Vocês vão reagir e voltar à resistência? Vocês irão para o sofrimento? Ou vocês vão aceitar que a Vibração faça o seu trabalho e que a sua Consciência Ilimitada assuma?

Lembrem-se que a personalidade não pode orientar ou canalizar a Luz. Somente a Luz conhece a Inteligência da Luz. Somente o Ilimitado conhece o Ilimitado. Através do limitado vocês não conseguem encontrar nenhuma solução, absolutamente nenhuma, para as resistências e os freios. Aqui também há uma mudança de ponto de vista importante a manifestar e realizar. Evidentemente, dentro da matriz, desde o seu primeiro sopro, todos vocês foram acostumados a lutar: a luta para comer, a luta pela existência, a luta para viver, a lutar para se opor. Hoje, não é mais o momento para isso porque vocês estão no final, no final extremo do Kali Yuga, a Era sombria. Este final marca o retorno da Luz e, portanto, a passagem para outros ritmos e outras leis, que existem no seio da Unidade e que foram perdidas no seio desta dualidade, de forma voluntária, não pelo ser humano, mas por aqueles que o atraíram no seio deste mundo. Vocês precisam se tornar cada vez mais seres de experiência e de Vibração, seres de Coração. Lembrem-se também que os seres de Coração são seres que servem, pela Vibração e pela Consciência, muito antes e de forma muito mais forte do que a assistência material. No seio da Vibração e no seio da Consciência Ilimitada, absolutamente tudo pode resolver-se, para a sua vida, mas, também, à sua volta. Aqui está queridas irmãs e queridos irmãos o que o meu Coração queria dizer para o seu Coração. Se existem, agora, dúvidas sobre o que eu acabo de dizer-lhes, relacionadas com a Consciência, com a Vibração, com as crenças, o limitado e o Ilimitado, vamos tentar demarcar, cada vez mais a estrada do que está vindo a vocês.

PERGUNTA: QUAL É A LIGAÇAO ENTRE CULPA E CRENÇA E COMO ULTRAPASSAR ISTO?


Amado, seria necessário para isto que você especificasse qual o laço que você mesmo estabelece entre culpa e crença?

PERGUNTA: DENTRO DAS CRENÇAS, FOI DITO QUE DEUS CULPAVA OS SERES HUMANOS.
A crença, amado, decorre de uma falha. Este mundo, como eu disse no seio deste mundo dissociado, é um mundo de crenças, e nada mais. A crença freia a Vibração. A crença cristaliza e torna mais densa, estabelece e materializa, em todos os sentidos do termo, a desmaterialização e, portanto, a desconstrução das crenças, sejam elas quais forem. A crença é o resultado direto da culpa induzida por Yaldabaoth, aquele que foi durante muito tempo chamado Deus e que substituiu a Fonte. Yaldabaoth funcionou pelo princípio de ação e de reação, modificando as forças que vocês chamam gravitacionais. Foram instauradas as leis de ação / reação. Essas leis de ação / reação levaram vocês progressivamente a estabelecer-se no seio das crenças, essas crenças que representam a sua própria reação à culpa. A culpa vem de uma série de encerramentos, aqui também em relação com as crenças e, da mesma forma, para escapar da culpa, vocês precisam construir novas crenças, o que lhes permite escapar às crenças antigas. Mas, de crença em crença, vocês não saem das crenças porque a crença acrescida à outra crença estabelece vocês dentro do peso, no seio da densidade e na ausência de leveza. A liberação, o alívio da Consciência se traduz pelo desaparecimento da culpa e das crenças. Vocês devem substituir, todos sem exceção, em todas as áreas de suas vidas, a noção de culpa pela noção de responsabilidade. A responsabilidade é liberdade, a culpa é livre arbítrio. A liberdade e o livre arbítrio são duas versões completamente opostas e contraditórias de uma mesma realidade que não é a Verdade. Somente estabelecendo-se no seio da liberdade, no seio da responsabilidade, no seio da Vibração, vocês poderão escapar das crenças oriundas da culpa ou do que eu chamaria das contra crenças oriundas das crenças iniciais. Numerosos sábios lhes disseram, em tempos passados, como o próprio Buda: "não acreditem em nada do que dizem se vocês mesmos não experimentarem." Mas, hoje , a experiência que lhes é proposta, no seio desta Terra, é a experiência da Vibração e da Consciência Ilimitada . Portanto, é inútil aderir aos dogmas do Ilimitado ou à Verdade da Unidade, se vocês mesmos não a vivem. É preciso que as suas crenças também passem pela vivência. Mas a vivência só pode acontecer através da revolução da Consciência e da passagem do interruptor (Switch) da Consciência, possível graças à Vibração e unicamente graças ao Coração. Não há espaço para a culpa no seio do Coração. Há espaço para a culpa no seio do ego e da personalidade e das lutas inerentes à manutenção da vida, no seio desta Dimensão. Evidentemente, não lhes é pedido por um fim a essa Dimensão terminando com a sua vida, longe disso, mas de transmutar esta Dimensão, de devolvê-la para a sua Unidade, para a sua Verdade e para a sua Liberdade estabelecendo-se firmemente, vocês mesmos, no seio da Vibração, no seio da Luz e de sua Inteligência: o que foi chamado entregar-se para a Luz. Na entrega para a Luz encontra-se o fim da culpa e o fim das crenças. Vocês não podem manter crenças e viver a Vibração. Lembrem-se que a Vibração da Consciência é expansão, que a Consciência toca o Ilimitado, aumenta a sua Freqüência e pode afetar setores até então inéditos para a Consciência limitada. Enquanto a crença mantém vocês, da mesma forma que a culpa e o medo, no seio da Ilusão, da limitação e faz com que vocês, evidentemente, rejeitem o princípio da Unidade, porque o ser humano que não pode viver a experiência da Unidade vai, evidentemente, dizer que isto não existe e que não há redenção pela Unidade, mas unicamente pelo princípio da tolerância e da caridade contra o mal. Isso é exatamente o que quer Yaldabaoth e é exatamente o oposto do que queremos para vocês.

PERGUNTA: SENTIR A ALEGRIA NO CORAÇAO CORRESPONDE À VIBRAÇAO DA LUZ?
Na totalidade. Mas tomem cuidado para que o fato de sentir a Alegria no Coração não seja uma reação a uma satisfação qualquer do ego, mas muito mais o resultado do seu estado de meditação ou de sua própria Profundidade. Enquanto a sua Alegria no Coração depender de circunstâncias externas, ou de uma satisfação, qualquer que seja, isto não é a Vibração do Coração.

PERGUNTA: PODERIA FALAR-NOS DO MUNDO DE ASSIAH? O MUNDO DO INFINITO, DO ABSOLUTO?
Eu não tenho certeza de ter entendido sua pergunta. Como se pode falar do infinito? Eu posso evocar o infinito. Eu posso criar em vocês o desejo de ir, pela Vibração, em direção a esse estado de Consciência, mas, não existem palavras para descrever a vivência no seio dos mundos de Ser, porque a partir do momento em que ela se expressa, no seio deste mundo, isto se torna redutor. A analogia pode ser encontrada: imaginem-se projetados há mais de 1000 anos atrás tentando explicar para alguém daquela época o que é uma onda, o que é um telefone, o que é um carro. A única forma que nós temos uns e outros, no seio dos Mundos Unificados, de fazer vocês alcançarem, através da Consciência, estes mundos do absoluto, é unicamente Vibratória. Foi o que o Arcanjo Mikael fez durante as Núpcias Celestes e os Degraus. É o que nós fazemos durante os primeiros 10 minutos de cada hora. É o que vocês mesmos fazem, durante seus espaços de meditação, quer seja através dos protocolos ou espontaneamente. Somente a experiência vivenciada pode mostrar o que é o absoluto; nenhuma palavra pode. Lembrem-se que eu estabeleço e vamos estabelecer cada vez mais os marcos no seio do seu mapa e do seu caminho, para permitir-lhes chegar ao seu destino. Mas, falar-lhes sobre o seu destino e sobre o que acontece lá, com palavras, me parece extremamente difícil. Então, assim tem sido para todos aqueles que experimentaram estados místicos ou estados na fronteira da morte. Falar da Luz não é viver a Luz. Falar dos encontros mágicos que existem no seio desses mundos, não é vivê-los. Hoje, vocês estão comprometidos a vivê-los e vocês não poderiam vivê-los através de uma atividade mental qualquer.

PERGUNTA: PARECE-ME QUE, DURANTE A MINHA INFÂNCIA EU JÁ VIVI UM FENÔMENO DE REVERSAO. ISTO ESTARIA LIGADO COM O FENÔMENO DE INTERRUPTOR (SWITCH) DA CONSCIÊNCIA?
Caro irmão, quem melhor do que você pode responder a essa pergunta? Quem viveu o interruptor (switch) da Consciência, hoje, no seio das Núpcias Celestes, no seio dos Degraus, ou no seio desta etapa que a humanidade vive, fica como dizer, marcado, de forma infinita, por este Switch da Consciência. Assim, então, mesmo tendo vivido isso, em tempos mais antigos, antes que a Luz reinvestisse na Terra, muitos seres humanos puderam viver certos estados próximos deste Switch. Mas a memória do Switch não permite estabelecê-los hoje na Consciência Unitária porque a memória também é um processo pertencente a uma concepção linear de tempo que prevalece no seio desta Dimensão, mas não no seio da Unidade. Assim, então, vocês não podem apoiar-se em qualquer experiência vivenciada no passado. Vocês só podem apoiar-se em vocês mesmos, no seio do momento presente, e no seio da Verdade do momento. O Switch da Consciência, quando foi vivido uma vez, pode se reproduzir praticamente à vontade, no seio dos espaços de meditação, mesmo se, para muitos de vocês, não lhes é permitido extirpar-se desta Dimensão no seio do Ser, do corpo de Ser e permanecer nele porque isto nos privaria de um apoio essencial, no seio desta Dimensão dissociada, para o estabelecimento da Luz. Lembrem-se que o fenômeno de Switch é reconhecível, sem dúvida possível, quando vocês o vivem. Mas, enquanto isto permanecer abstrato, ao nível das palavras ou dos conceitos, e que isso não for vivenciado, evidentemente, vocês não podem integrá-lo ou compreendê-lo. Os únicos elementos, mais uma vez, que nós podemos dar a vocês e sobre os quais insistimos cada vez mais, estão diretamente oriundos dos obstáculos que vocês podem compreender porque eles usam as engrenagens e os mecanismos da mente, das crenças, da culpa, das emoções, dos apegos, quaisquer que sejam. Lembrem-se, portanto, que o interruptor (Switch) da Consciência, como o acesso ao Ilimitado, como a Alegria do Coração, são, antes de tudo, Vibracionais, percebidos pela Vibração no seio da coroa Radiante da cabeça e, sobretudo, do Coração ou do Triângulo Sagrado, mas que antes de tudo, viver esse Switch ou viver o Ilimitado, é uma questão de Freqüência e de Vibração, pois a Consciência é Vibração. E eu poderia dizer que ao mesmo tempo, no momento da dissolução, ela é ausência de Vibração porque a Vibração a mais extrema corresponde à total ausência de Vibrações.

PERGUNTA: MARIA MADALENA, A COMPANHEIRA DE CRISTO, FAZ PARTE DAS DOZE ESTRELAS DE MARIA?
Querida irmã, não me é permitido responder no lugar daquelas que decidem o momento de sua própria revelação.

PERGUNTA: COMO FAZER CALAR SEU MENTAL?
Pela Vibração. A Vibração tem a capacidade de silenciar a mente. É desejável, portanto, para silenciar o seu mental, polarizar a sua Consciência e seu mental, ele mesmo, na Vibração. Quanto mais a sua Vibração acelerar, mais a sua Consciência se elevará e, mais o peso das crenças e do mental se tornarão insignificantes frente ao poder e à amplitude da Vibração. Vocês não podem silenciar a mente com a mente porque a mente é, em essência, dual. Não esqueçam que o que vocês chamam, no seio do seu mundo, de mental e emoção, vem diretamente da matriz e que os mundos Unificados desconhecem as emoções e desconhecem o que vocês chamam de mental. Nós sim é claro, enquanto seres que estiveram encarnados no seio desta Dimensão, nós sabemos e conhecemos e nós vivenciamos o que representa o peso da mente e das crenças, quaisquer que sejam, na manutenção da ilusão e da dualidade.

PERGUNTA: A ALEGRIA QUE EU SINTO NA NATUREZA É UMA ALEGRIA QUE VEM DE UMA CAUSA EXTERNA OU ELA ESTÁ REALMENTE LIGADA À VIBRAÇAO?
Queridos irmãos, a natureza, as árvores, os vegetais, têm, já há muito tempo, um pé ou uma raiz no seio das Dimensões Unificadas. As árvores são a ligação entre o Céu e a Terra, uma ligação entre as Dimensões dissociadas e as Dimensões Unificadas. Assim, percorrer a natureza com o Coração leve permite sentir a Alegria e o contato com a Unidade, de forma muito real.

PERGUNTA: OS ANIMAIS SÃO UMA LIGAÇAO ENTRE OS MUNDOS DISSOCIADOS E OS MUNDOS UNIFICADOS?
Querida irmã, eu responderia que os animais são uma falsificação da Unidade. São criações, em sua maior parte, dos Arcontes, com exceção de alguns mamíferos marinhos e de alguns animais em processo de individualização. A maioria dos animais foi criada por mestres geneticistas e introduzida no seio desta matriz para parodiar, de certa forma, as raças estelares. Apenas alguns animais e alguns insetos, especialmente as abelhas, são provenientes dos Mundos Unificados.

Nós não temos mais perguntas, obrigado.
Queridos irmãos e queridas irmãs, do meu Coração para o seu Coração, no seio da Luz e da Unidade, eu digo-lhes até breve. Eu terei a alegria de acompanhá-los no seio da Vibração, em alguns momentos, acompanhado pela minha irmã Snow. Até breve.

Um comentário:

  1. Boa noite Nicole, por favor vc tem um email para que eu possa entrar em contato com vc. Obrigado.
    Meu nome é Junior, e meu email é juniorassis71@terra.com.br

    ResponderExcluir