sexta-feira, 11 de junho de 2010

O.M. AIVANHOV 29 DE MAIO DE 2010

O. M. Aivanhov

29 de maio de 2010

Bem, caros amigos, estou extremamente feliz em reencontrá-los. Devo dizer-lhes, antes de tudo que vocês tiveram intervenções que amoleceram um pouco vocês. Então, como vocês sabem, eu gosto quando vocês pedalam nas suas bicicletas, deixem-me explicar o por que. Em primeiro lugar, transmito-lhes as minhas saudações, sobretudo para aqueles que eu nunca tinha visto, que eu nunca tinha percebido aqui em seus casulos de Luz. Assim, em primeiro lugar, devo dizer que minha forma de proceder é o Fogo por fricção, quer dizer, eu vou gerar em vocês, através das perguntas que vocês me fazem, a necessidade de pedalar ainda mais rápido na sua bicicleta. Tenham cuidado porque a bicicleta derrapa na neve, não é? Então, tudo isto para dizer-lhes que a força com a qual vocês vão pedalar, ou seja, fazer funcionar a sua cabeça vai, após algum tempo, obrigá-los a descer da bicicleta e render-se ao poder da Verdade do Coração e do Amor. É por isso que eu adoro rir com vocês, mais e mais. É por isso que eu gosto de ajudá-los em suas dúvidas as mais comuns, eu diria, porque é através do comum que se encontra o extraordinário, é claro, e que se transcende a diferença comum/extraordinário para ir em direção de uma maior autenticidade e de uma maior simplicidade. Então, queridos amigos, com todas as minhas saudações e o meu Amor, vou dar-lhes a palavra.

PERGUNTA: DE ACORDO COM ANAEL, A FRANÇA SERIA POUPADA DAS PERTURBAÇOES CLIMÁTICAS. POR QUÊ?
Porque vocês têm uma tradição, se vocês quiserem, onde as bicicletas pedalaram muito. Então, na medida em que as bicicletas pedalaram muito, vocês enrijeceram certa quantidade de coisas e vocês precisam compreender que não ter perturbações climáticas não é necessariamente uma vantagem, porque aqueles que se deixam perturbar mais, talvez sejam aqueles que acessarão, em primeiro lugar, eu diria, às Dimensões Unificadas. Portanto, quanto mais a oeste deste continente (europeu), mais existem resistências ligadas ao mental que impedem o estabelecimento da Luz, tão rapidamente como vai ser, por exemplo, em continentes como a América do Sul. Existem povos que hoje estão muito mais perto das Dimensões Unificadas que os povos ocidentais, especialmente os europeus do oeste, porque vocês foram (nós fomos já que eu fazia parte) terras propícias a uma série de seguranças que foram instaladas e que, de certa forma, encerraram-nos em uma espécie de torre de marfim, tornando-nos talvez menos facilmente acessíveis e permeáveis à Luz. O que não é o caso, por exemplo, para os povos, como vocês verão em breve, da América Latina. Eu gostaria também de lembrar vocês que eu disse, há agora quase 18 meses, que os povos, os primeiros a viver a Ascensão de forma Consciente, foram encontrados na América Latina. O que não quer dizer, é claro, que vocês não terão nenhum evento de natureza climática. Quer dizer, simplesmente, que a prioridade não está a nível climático e de parto, se vocês quiserem como disse anteriormente Snow (em referência à intervenção de Snow, no mesmo dia).

PERGUNTA: PARA ONDE ESTÁ INDO A ÍNDIA?

Para onde vocês querem que ela vá? Como em qualquer país, é preciso compreender que vocês estão sujeitos a uma influência coletiva. Esta influência coletiva, ela não é kármica, propriamente dito, ela é da matriz, ou seja, está sujeita a influências ligadas à sua própria cultura que existe há muito tempo. A Índia é um país onde o melhor está ao lado da ilusão a mais cômica, eu diria. Mas, apesar disso, há Verdades essenciais que estão presentes na Índia, como em qualquer país, não é? Porém, existem continentes, existem culturas onde certa quantidade de modificações vão levar ao nível coletivo de forma mais evidente, é claro. Assim, ao nível do sub-continente indiano, as coisas vão ir no seu ritmo. Por agora, vocês sabem que para os homens um parto não é uma coisa evidente. Isso significa que é algo que primeiro vai atingir os continentes, as culturas, em primeiro lugar da América Latina, depois da Ásia. É lá onde vão acontecer os mais importantes movimentos tectônicos, que irão resultar nos fenômenos geofísicos dos quais vocês já ouviram falar inúmeras vezes, é claro, então vocês estão a par. Então, evidentemente, a transformação não é a mesma para toda a Humanidade, mas toda a Humanidade passa pela transformação. Algumas transformações irão em direção de algo muito mais etéreo do que outras transformações e no seio mesmo das culturas e dos continentes ou dos sub-continentes. Não se pode dizer que tal continente irá para tal lugar e outro continente irá para tal outro lugar. Evidentemente, há predisposições individuais que vão religá-los mais a um continente que a outro continente, independentemente de sua cultura ou do seu continente de origem. E quando eu digo religá-los não é uma invenção da imaginação, ao nível Vibratório. Vocês vão ver, nesse momento, vocês viverão transformações que colocarão vocês no seio de reagrupamentos profundamente diferentes dependendo do seu sistema de crenças, eu digo, e, sobretudo, de Vibração.

PERGUNTA: AS ANTILHAS FAZEM PARTE DAS MESMAS VIBRAÇOES QUE AS DA AMÉRICA DO SUL?
Sim, de fato. Todos os países situados não muito longe da América Latina, inclusive as ilhas no seio de certos mares, fazem parte do mesmo futuro, entre aspas, Vibratório. Na lógica, se vocês quiserem, das manifestações relacionadas com o que eu já disse há muitos anos em relação com o vulcanismo, por exemplo. São os povos que estão mais prontos para viver o Fogo, o que eu tinha chamado, eu acho, há quinze meses, de “torra planeta”.

PERGUNTA: PORQUE A JUVENTUDE PARECE ESTAR TAO PERDIDA (ÁLCCOL, VIOLÊNCIA, SEXUALIDADE, ETC...)?
As razões são múltiplas. A humanidade tem sido condicionada, desde a existência de sua mídia moderna, a criar esta violência, a criar essa depravação. Mas, não se esqueçam, também, que entre os mais jovens que encarnam hoje, muitas vezes são almas que responderam, elas ouviram em algum lugar no Universo, no seio das Dimensões Unificadas, que haveria uma grande festa em algum lugar, uma festa incrível. E o que fizeram estas almas? Elas quiseram encarnar-se na Terra. Então elas desceram na matriz e (na sua maior parte, não todas porque há aquelas que se recordam, entre as almas índigo, cristal, diamante, o que elas eram) encontraram-se presas em um mundo que não é o mundo delas. Elas participam à sua própria maneira, através da resistência, através do que chamei de Fogo por fricção (a bicicleta que pedala na cabeça, vocês se lembram?) à emergência da Consciência Unificada porque, para que uma Consciência Unificada possa emergir, é preciso Fogo, muito Fogo. O Fogo do Espírito, é claro, mas as vezes, para fazer nascer o Fogo do Espírito, é preciso que o Fogo da Terra e o Fogo da resistência da personalidade estejam presentes. Então, novamente, cuidado com o ponto de vista que vocês têm das coisas. Então, há aqueles que dizem “olhar”, outros dizem “ponto de vista”. Eu também usei “olhar”, como foi chamado por Um Amigo? Borboleta, lagarta. Depende do olhar que vocês usam. Então, cuidado, aqui também para não se limitar no olhar que vocês usam, porque quando vocês usam um olhar no seio deste mundo de Dualidade, vocês emitem necessariamente um julgamento. Assim que um olhar é levado para um acontecimento deste mundo, mesmo se você é um homem jovem que se sente atraído por mulheres jovens você vai fazer um julgamento de valor: ela é bonita/ ela não é bonita ou se você é muito romântico: ela é romântica/ ela não é romântica, ou então, se você está na Vibração: ela vibra ou ela não vibra, mas é ainda um juízo de valor, não é? Vocês adotam o mesmo princípio quando vocês dizem: o que vai acontecer com todos estes jovens que estão na violência? Eu sempre disse, sempre lhes disseram: não se preocupem com os jovens.

PERGUNTA: NOS TEMPOS VINDOUROS, O FATO DE REAGRUPAR-SE PARA REZAR PARA MARIA SERÁ MAIS ÚTIL DO QUE CHAMAR A PROTEÇAO DE MARIA A NÍVEL INDIVIDUAL?
Eu creio que o Cristo disse: "quando vocês forem dois ou três reunidos em meu nome, eu estarei com vocês". É evidente que a partir do momento em que são muitos, com uma intenção comum, a intenção é, digamos assim, mais eficiente, mais imediata. Eu quero ponderar muito este discurso, cara amiga, pelo fato que falar de proteção externa não significa absolutamente nada. Mesmo que Maria esteja aí para socorrê-los, ela vem salvá-los no sentido, não de uma salvadora, mas no sentido daquela que vai cobri-los com seu Manto e com sua Vibração. Isso é uma coisa. Agora, enquanto vocês acharem que precisam ser protegidos, é também uma forma de Dualidade. Eu não quero dizer com isso que não devam orar, que não devam pedir proteção, mas que talvez devessem começar a considerar que, se vocês estão na Luz, vocês não precisam nem de velas, nem de eletricidade, não hoje no momento presente, porque eu desafio vocês de fazer funcionar um computador com seu espírito, não é? Vai ser difícil fazer funcionar. Mas quando vocês forem recobertos com o véu de Maria, vocês serão guiados, literalmente, pela Inteligência da Luz, vocês serão levados a viver e vocês serão levados de maneiras diferentes para os lugares onde vocês têm que estar. Vocês não terão que se preocupar com qualquer Dualidade. Se a Luz em vocês crescer suficientemente, nenhum fio de cabelo de sua cabeça poderá ser tocado. Lembrem-se também do que foi dito pelo amado João: "um será levado, o outro será deixado." O que faz isso? É simplesmente o poder de sua Vibração Interior, da abertura do seu Coração e da sua Luz, nada mais. Lembrem-se que a Luz está sendo estabelecida, a Luz Unitária não é, como dizer, já não pode ser incomodada no seio da sua Dimensão, mesmo pelo jogo da Dualidade, pelo jogo da Sombra e da Luz falsa. Se vocês mesmos estiverem neste estado Vibratório ou se vocês tentam aproximar-se dele e vivê-lo, como podem pensar que algo poderia acontecer com vocês e que possa impedi-los de acessar o que vocês são? Com ou sem o corpo. A partir do momento em que a inteligência da Luz se manifestar de forma tangível e total sobre a Terra, neste momento, como chamaram isto? a Divina Providência estará trabalhando, tanto para alimentá-los como para protegê-los e iluminá-los. Devem sair do seu contexto linear habitual de Dualidade em que eu dou uma nota de dinheiro para comer, onde eu tenho que prever o que vai acontecer amanhã. Evidentemente, o sistema de medo em que vivemos, todos nós, como dizer, nos fizeram prever ou tentar prever certas coisas, especialmente as coisas desagradáveis: falta de dinheiro, falta de comida, falta de lugar para viver, falta de proteção. Mas vocês acham que a Luz que está chegando vai deixar suas próprias Sementes de Estrelas em uma situação que poderia comprometer a sua própria Luz? É impossível. Então, evidentemente, vocês não sabem e nós não sabemos quanto tempo pode durar este período de tribulação, de revelação. Mas no seio desse período, não esqueçam que vocês são os únicos que podem dar o passo final em direção à Luz, mas que, quando vocês o tiverem feito, lembrem-se que somos uma multidão muito maior do que vocês, em torno de vocês. Há quantos habitantes neste planeta agora? Eu não sei, talvez 7 bilhões. Há a mesma quantidade de Anjos da guarda, há o conjunto da Confederação Intergaláctica, há Maria com as suas Irmãs, e, há nós, os Anciãos, há os Anjos do Senhor (o conjunto da Frota Intergaláctica de 3ª Dimensão que colocaram os pés na Terra, lembrem-se), há os Arcanjos. Então, vocês, evidentemente, quando vocês falam Arcanjos em sua compreensão e na minha também, quando encarnado, eu imaginava, por exemplo, o Arcanjo Mikael matando o dragão com a capa azul, seus cabelos cor de chamas. Então isso é uma visão particular, mas o Arcanjo Mikael, não é só isso, não é? No seio dos Mundos Unificados não temos apenas uma forma, nossas formas são mutáveis, elas não são fixas, como a sua no seio desta Dimensão. Nós somos Consciências e a Consciência de Mikael é uma coisa séria. Se vocês o vissem no seu céu, na sua Dimensão original, isso bastaria para mudar a face do mundo. Imaginem uma nave de Luz palpitante e vibrante que tivesse milhares de quilômetros de largura, uma vela gigantesca. Então vocês vêem, estamos longe das visões do Arcanjo matando o dragão, não é? Vocês ainda não têm idéia, como explicar isso, do poder do Fogo do Amor e da Luz que está a caminho e que está ao seu lado. Poucos seres humanos têm Consciência do que está por vir. Então, certamente, quando eu era vivo, outros tiveram as visões, mas uma visão muito dualista, porque ainda estávamos na Dualidade, apesar do nosso grau de Consciência onde tínhamos visto as chamas. Muitos profetas haviam anunciado, mas é preciso ir além da aparência da visão. É preciso ir em direção ao significado profundo de um acontecimento, mesmo ocorrendo no seio da sua Dimensão que é totalmente outra coisa. Então, é provável que não tenha melhor imagem, no momento, do que diz Um Amigo ou outros no que diz respeito à lagarta e à borboleta. Sinto muito, mas se eu falar-lhes do “torra planeta”, vocês vão ter medo. Porém, há o “torra planeta” e o significado do “torra planeta”. O “torra planeta” é o vem queimar a ilusão. Como querem vocês existir no seio da Eternidade e de sua Dimensão primeira, sem queimar, literalmente, a ilusão, é impossível!

PERGUNTA: PODERIA FALAR-NOS DA ATIVIDADE DOS ANJOS DO SENHOR?
A primeira coisa que devo dizer-lhes é: não tenham medo. Os Anjos do Senhor são seres da 3ª Dimensão Unificada que nunca passaram pela sua matriz separada e que era minha, ou seja, são desprovidos de emoção. Eles são grande telepatas que vivem no seio de estruturas de carbono, mas diferentes da estrutura humana. No entanto, eles são humanóides. São pequenas criaturas brancas ostentando um macacão branco, que não devem ser confundidos com os "maus meninos" ou seus associados que foram chamados de “pequenos cinzentos”, embora a morfologia seja sensivelmente a mesma. A diferença maior é que os seres ligados com esta Dimensão dos Anjos do Senhor são seres de puro Amor, mas eles não têm o lado emocional, como dizer, humano. Então, agora, sua missão é aquela que já foi anunciada quando Sri Aurobindo era João, quando ele recebeu, ditado por Cristo, o Apocalipse, não é? Os Anjos do Senhor são aqueles que virão ajudá-los, mas não há somente os Anjos do Senhor, há também todas as Consciências da Confederação Intergaláctica da Luz.

PERGUNTA: NÃO TER MAIS VONTADE DE PROJEÇAO, DE CRIATIVIDADE, ESTÁ RELACIONADO COM O QUE ESTAMOS VIVENDO?
Para a maioria de vocês, sim. Alguns precisam continuar suas atividades no seio de suas várias esferas da vida, como se nada estivesse acontecendo. Outros, ao contrário, têm um impulso tão forte para a Unidade que tudo o que lhes dava prazer, no seio da dualidade, está desaparecendo. Como eu disse, num determinado momento, muitos estavam com o rabo entre duas cadeiras, ou seja, ao mesmo tempo com um pé e uma nádega na 3ª Dimensão e o outro lado que já estava na 5 ª Dimensão . Hoje, vocês têm seres que são acometidos por um frenesi de ação e outros, que, ao contrário, vivem no limite, uma inação total com a imersão da Luz, no seio do Ser e da Vibração Unitária. Compreendam que cada um, vocês têm funções e papéis diferentes no que vem. Alguns deverão ancorar a Luz e ancorar a Luz exige o que vocês chamam, no seio da sua Dimensão, de inércia. Ancorar a Luz se faz na ausência de ação no mundo exterior. Para outros, será o inverso. Tudo pode acontecer. Mas, vocês constatarão, todos, de uma forma ou de outra, que as coisas estão mudando, no mundo como em vocês. Então, cada um vive as mudanças à sua maneira, de acordo com sua capacidade de integrar a Vibração, mas também de acordo com a sua função e com seu papel no que está por vir. Alguns irão sentir a Vibração, por exemplo, ao nível da cabeça, em lugares que nunca sentiram. Outros vão sentir Vibrações muito fortes ao nível do nariz, que é a ativação da 12ª lâmpada. Então, cada um vive coisas incomuns, novas. Alguns estavam implicados, por exemplo, em um relacionamento e de repente se perguntam o que estão fazendo nesta relação. Mas, tudo isso faz parte das mudanças e dos ajustamentos necessário para ajudá-los a avançar para o que vocês são. De qualquer forma, é muito simples, eu já disse. Se vocês sentem que algo está mudando, se vocês têm que lutar, se vocês precisam utilizar uma energia considerável para voltar aos velhos padrões, é porque não é o certo para vocês. Lembrem-se que a Luz é simples, que a Luz é evidência, que a Luz é facilidade. Ela não tem o que fazer com suas ruminações mentais, ela não tem o que fazer com as bicicletas pedalando nas suas cabeças. Ela simplesmente precisa deixá-los estabelecer-se na facilidade, na Fluidez e na sincronicidade. Aqueles de vocês que já confiaram na Luz, perceberão que, quanto mais forem em direção à Luz, mais as coisas se tornam simples, que tudo o que era complicado, que era sua vida antes, desaparece. Quanto mais vocês forem em direção a Luz, mais ela se torna simples. Se as coisas continuam complicadas, é que vocês resistem à Luz e não pode ser de outra forma. Pode-se ser alguém de grande Luz e ter muitas resistências, porque se tem um mental muito forte. Pode-se, ao contrário, vir de uma Dimensão que eu diria inferior (mas não vejam nisto um termo pejorativo, porque isto não quer dizer nada ao nível dos Mundos Unificados, digamos de uma Dimensão menos expandida) e ter menos resistências e viver a Luz com uma maior acuidade no seio desta Dimensão. Assim, cada caminho é diferente, cada vivência é diferente, cada percepção é diferente, mas no seio do conjunto dessas vivências, no seio do conjunto dessas percepções, vocês deverão lembrar-se que quanto mais vocês forem para a evidência e a simplicidade da Luz, mais sua vida se tornará fácil. Quanto mais vocês resistirem, mais ela se tornará difícil. Essa é uma regra quase absoluta.

PERGUNTA: SE DEUS E DIABO SÃO EQUIVALENTES, PORQUE O TERMO DEUS É UTILIZADO NAS CANALIZAÇOES, INCLUSIVE POR MARIA?
Não, Maria nunca fala de Deus, ela fala do Divino e eu também a chamo de Divina Maria. A etimologia da palavra “Divino” não tem nada a ver com a etimologia da palavra “Deus”. Agora vocês precisam aprender ou compreender e viver com o fato de que as forças opostas a Luz sempre utilizaram a Luz invertendo-a. Isto vocês viveram através das revelações das Chaves de Metatron, através de tudo o que é o jogo Sombra / Luz, no seio desta densidade. Vocês sabem, por exemplo, que a sombra projetada está ligada à insuficiência de transparência que existe no seio desta Dimensão. No seio dos Mundos Unificados, a Sombra não pode existir, ela não existe tudo é transparente. Mas quando eu lhes falo de transparência, como vocês podem compreender a transparência, se vocês não a vivem? Vocês estão acostumados com certa densidade, com certo peso. Quando vocês percorrem os caminhos do Ser, quando vocês têm acesso à Verdade, além da matriz, vocês penetram em estados de Consciência e fenômenos associados a visões, ligados à Consciência, ligados com a percepção de cores e de formas que nada têm a ver com o que existe neste plano. Agora, vocês têm que compreender que o verdadeiro Deus, se vocês quiserem chamá-lo assim, o que chamamos de a Fonte, manifestou-se através de uma Deusa que é a Criadora. Mas Deus é unicamente o nome que se deu Yaldabaoth, quer dizer, a Entidade Suprema (entre aspas, Supremo. Supremo Imbecil, podemos dizer agora) que quis imitar a Criação da Fonte, que resultou no que nós vivemos e vocês vivem hoje, quer dizer, a ilusão. Simplesmente, vocês estão tão acostumados com esta ilusão na qual vocês, na qual todos nós acreditamos (e eu também, o primeiro, quando eu estava vivo no seio desta Dimensão), que haviam leis que existiam no seio deste mundo e a primeira dessas leis nos fez acreditar que nós reencarnamos para ir progressivamente para a libertação. Mas é impossível. Os únicos seres que estavam livres da matriz, vocês conhecem. É Cristo, que nunca foi submetido à influência da matriz. É Maria. Os dois únicos que conseguiram extrair-se da matriz na totalidade, o foram pelos Anjos. São Enoch e Elias. Os seres ditos realizados, dos quais eu fiz parte quando vivo, foram colocados numa bolsa de Luz para evitar que eles tivessem a necessidade de reencarnar; é assim para Sri Aurobindo, é assim para Um Amigo, é assim para os 24 Anciãos que nós somos. Nós fomos colocados em uma esfera de Vibração que era uma espécie de proteção, de casulo, que nos evitou a obrigação de reencarnarmos, até o momento em que a matriz começou a mostrar sinais de enfraquecimento, até o momento em que fomos capazes de cumprir nossa missão. Então, o que é chamado de Deus, é simplesmente a entidade Yaldabaoth que vinha dos Dracos sem redenção, que veio da Ursa Maior e que se intitulou Criador, quando ele apenas mudou a Criação que já existia no seio deste planeta, como em outros planetas que foram criados por Maria. Isto mostra a que ponto a impregnação da Fonte foi falsificada e transformada na impregnação de Deus, porque se usa a palavra Deus o tempo todo, não é? Evidentemente, quando vocês pronunciam a palavra Deus, o diabo não está longe, é claro, pois é a mesma entidade. É aquele que foi chamado o grande Shatane, o administrador deste mundo ou se preferirem, Satanás. Deus fala-lhes do diabo, é claro, uma vez que ele tem o interesse em manter a Dualidade e que a única maneira de manter a matriz é de privá-la da Unidade. Isso é lógico. Então, quanto mais vocês criarem, no seio da humanidade, um sistema de controle humano, um sistema de controle da mente, o que vocês vão fazer? Vocês vão, em primeiro lugar, alterar as forças gravitacionais, para encerrar um sistema solar dentro dele mesmo e privá-lo da radiação da Fonte. Coisa que foi feita há mais de 300 mil anos. Depois, vocês vão induzir, no seio deste sistema privado da Fonte, os comportamentos de ação / reação e vocês vão criar uma lei maravilhosa que se chama o Karma, na qual alguns vão aderir dizendo "eu vou purificar meu karma para acessar a Unidade”. Como uma expressão que diz: vocês podem continuar tentando, de qualquer forma, todos nós tentamos e pedalamos muito, não é? E aí, um dia vocês acessam, como alguns de vocês aqui, às Vibrações do Coração. E como alguns de vocês aqui, penetrar nas esferas do Ser. E aí, todos os véus caem. Vocês compreendem que é uma Crença. Vocês compreendem a diferença entre uma vivência e uma crença e vocês compreendem que o ser humano, a Consciência humana limitada, se deixou encerrar nas Crenças: a Crença na doença, a Crença na morte, a Crença no nascimento, a Crença das religiões, a Crença em um salvador, a crença em algo de externo e vocês exteriorizaram este mundo e vocês levaram, e todos nós levamos essa Criação a ser o que ela é. No seio desta criação, felizmente, grandes seres e grandes Arcanjos mantiveram escondido no interior do ser humano, uma parcela de Eternidade, que podemos até chamar de corpo Divino ou Deus em Si, mas não é Deus, é claro, em Si, é a Fonte em Si. É chegado o momento de devolver a César o que é de César. Deus, Diabo participam da mesma Dualidade e da mesma Criação falsificada. Deus quis ser Criador, mas o Criador é a Fonte e vocês são a Fonte. Quando vocês vivem o Ser, quando vocês acessam o Sol, como eu fiz durante a minha vida, durante a minha primeira revelação meditando em frente do Sol, neste momento, o mundo nunca mais lhes parecerá o mesmo. Vocês conseguirão claramente, com os olhos da Consciência, com os olhos do Coração, fazer a diferença entre a Verdade e a falsificação. Vocês conseguem fazer a diferença entre o que se chama Deus e que se chama de Verdade. Não é uma invenção da imaginação, não é uma Crença, é uma vivência. Essa é a diferença.

PERGUNTA: O QUE SIGNIFICA ENTREGAR-SE PARA A LUZ?
Então, eu acho que há alguém que fala muito melhor sobre o assunto, que é o Arcanjo Anael, que se manifestou longamente durante os meses de maio e junho do ano passado. Peço-lhes, portanto, procurar aí entender o que é a entrega para a Luz. Eu posso dar-lhes exemplos muito simples. O ser humano resiste à Luz, porque toda a nossa vida é resistência. A vida que levamos nesta Dimensão é resistência. Vocês percebem que abaixar-se para cultivar legumes ou ir ao trabalho, tem um custo de energia, nada é de graça. Essa é a diferença com os mundos Unitários, onde tudo é de graça, onde tudo é doaçao e tudo é entrega. A entrega faz parte da doação. Entregar-se para a Luz é aceitar que a Luz e as Vibrações do Coração, que sao a mesma coisa, são capazes de conduzir e dirigir suas vidas de acordo com os princípios da Unidade, mesmo dentro da Dualidade. Dentro da entrega à Luz, todas as Graças lhes ocorrem, sem exceção. Vocês não viverao mais qualquer tipo de falta, qualquer tipo de medo. O medo é o oposto da entrega, e o que faz vocês pensarem o seu cérebro? Ele quer que vocês acreditem que, se vocês se entregarem, vocês terao ainda mais medo. É maravilhoso, não é? Seu cérebro usa muito tempo para assustá-los, uma parte de seu cérebro. E todo o seu sistema (educacional, familiar, afetivo, social, político, econômico) é baseada no medo. E nada, apenas medo.

PERGUNTA: AS RECOMENDAÇOES QUE VOCÊ DAVA, QUANDO VIVO, DE LEVAR A CONSCIÊNCIA SOBRE CADA ATO DO COTIDIANO, AINDA SÃO VÁLIDAS?
É claro. Estar no momento presente é o que vai aproximá-los o mais perto da Luz. Enquanto vocês estão no momento no passado ou no momento futuro, vocês não podem ser vocês mesmos. Enquanto vocês não estiverem alinhados com sua própria Presença, isto requer uma Consciência, mesmo no dia a dia, de estar no momento. Quantas coisas (eu também durante a minha vida), quantas coisas vocês fazem automaticamente, como comer, como todas as atividades da vida diária que voltam a ser automáticas? O ser humano é um ser, ao nível dessa Densidade, um ser de automação e, de fato, é muito tentador ter automações. Lembrem-se, se vocês dirigem, como foi difícil começar e como se tornou fácil depois, para a maioria de vocês, eu não falo daqueles que têm acidentes o tempo todo. No entanto, o aprendizado conduz a automação e a automação conduz ao adormecer. Olhem para as Crenças nas religiões, para as Crenças na Luz. Acreditar na Luz não é suficiente para viver a Luz. Acreditar na vida após a morte não é o suficiente para viver a vida após a morte. Enquanto vocês não tiverem a vivência, vocês continuam sendo criaturas de Crenças. Mas hoje, a vivência, ela está ao alcance do Coração. Se vocês alinharem-se no momento presente, se vocês estiverem na natureza, se vocês não comerem muito pesado, se vocês beberem bastante água, se vocês mergulharem na natureza, se vocês permanecerem simples, a Luz vai atingi-los porque nos tipos de vida ou nos tipos de Consciência que vocês tiverem, haverá simplicidade, então, lembrem-se sempre que a Luz é simples. É a mente que quer que vocês pensem o contrário e que vai levá-los para técnicas de aprendizagem variadas e diversas que vão tranqüilizá-los. Vocês acham que compreendem o Universo, mas nunca, no entanto, os cientistas, exceto talvez alguns despertos, estiveram tão longe e ao mesmo tempo, paradoxalmente, também tão perto da Verdade.

PERGUNTA: OS INTRA TERRESTRES VAO PARTICIPAR DESTE MOVIMENTO PLANETÁRIO?
Eles já participam, há algum tempo. Foram eles que prepararam muitas coisas na expectativa desses momentos, já há muitos anos, como muitos canais já lhes disseram. Os intra terrestres têm um papel a desempenhar, é claro. Nós todos temos um papel a desempenhar e vocês especialmente. Então, os papéis são múltiplos. Da mesma forma que todo ser humano da superfície tem um papel que lhe é específico. Mas, vocês não precisam saber qual é esse papel porque, na Inteligência da Luz, se vocês vivem a Luz, o papel, ele estabelece-se sozinho. Mas enquanto seu mental disser-lhes: "Eu devo procurar o meu papel e o meu lugar”, vocês não estao na Luz, vocês estao na busca e você estao na cabeça. As manifestações Vibratórias ligadas às Radiações dos Arcanjos, ligadas às intervenções de Mikael, de Maria e às nossas, como foi o caso no início do ano, às 19 horas (hora francesa), tinham apenas um objetivo: reaproximá-los de sua Presença em vocês mesmos, porque está tudo aí. Não tem nada em outro lugar, é seu mental que quer que vocês acreditem que tudo está em outro lugar, mesmo se, às vezes, de fato, alguns seres são impulsionados, são levados a mudar de local ou a mudar de vida, ou a mudar de ação, mas em última análise, estes impulsos são concebidos para fazer vocês encontrarem a sua própria simplicidade, a sua própria Verdade.

Nós não temos mais perguntas, obrigado.
Então, queridos amigos, vou agradecer-lhes por pedalar moderadamente. Eu vejo que as forças de resistência estão esgotando-se em vocês. Tanto melhor. Eu envio-lhes o meu Amor mais caloroso possível. Portem-se bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário