sexta-feira, 6 de novembro de 2009

RAM 11 DE OUTUBRO DE 2009

RAM
11 DE OUTUBRO DE 2009.

Eu sou Ram. Recebam as minhas bênçãos. Já faz um ano de seu tempo na Terra, eu comunicava-lhes a maneira mais fácil de ativar, em Vocês, a Vibração do seu Ser, no nível do seu Coração. Acessar à Vibração, no seio do Coração, foi uma preparação para viver as Núpcias Celestes propostas pelos Arcanjos. Eu venho, hoje para dar-lhes um certo número de elementos em relação ao mesmo Coração. Hás um ano, eu definia para vocês o que era o Coração e sua Vibração. Eu também lhes disse que o Coração era a porta que conduzia à Realização do Ser. Gostaria de chamar a sua atenção, em relação aos conhecimentos novos revelado pelos Arcanjos, sobre uma questão fundamental do Ser Humano, em relação com a dualidade e em relação com a Unidade. Todos os Seres que percorreram o caminho do Ser, no seio das diferentes tradições e diferentes séculos, todos insistiram no acesso a uma dimensão interna, além das vicissitudes deste mundo e da dualidade deste mundo. Mantendo o seu corpo e a sua Consciência no seio desta dualidade, eles exploraram regiões internas, isolando-se, de alguma forma, da realidade dual, para penetrar, através de técnicas ou meios, como a meditação, no seio de um santuário, onde, em todas as tradições foram trazidos sentimentos e vivências relacionadas com a paz e com a Unidade. Estes expressaram-se de diferentes formas, em relação com a Luz, em relação com a Alegria, em relação a um estado especial chamado estado de Ser, Presença, realização do Ser ou, ainda, Samadhi. Os poucos Seres que tiveram acesso a este estado falaram de um estado onde o espaço não é mais o mesmo, onde a Consciência não é mais a mesma, onde outra realidade nascia, uma realidade que era capaz de transformar e iluminar, de certa forma, o caminho de suas Vidas, no seio desta dualidade. Historicamente, em todas as tradições, o Coração foi a porta. E somente vocês, por um procedimento consciente, poderiam entrar. Vocês não precisavam de alguma coisa pertencente a este mundo para entrar, mas simplesmente, tentar abstrair esse mundo, não para extrair-se dele, mas simplesmente para apreender uma nova Consciência. Numerosos caminhos, assim, desenharam-se, sobretudo no Oriente com diferentes formas de ioga, uma dos quais favoreci na minha vida. No entanto, e vocês entenderam, hoje penetrar no santuário do Coração leva-os a viver outras experiências novas. Mas, trata-se do mesmo princípio, do mesmo esquema e do mesmo funcionamento.

A grande diferença, vocês compreenderam, é que, ainda há algum tempo, era uma estrada que o Ser percorria sozinho em direção ao Eu. Este caminho para o Eu era solitário, independentemente das técnicas. Hoje, assim como alguns de vocês entenderam e compreenderam, Seres especiais, além deste mundo onde vocês vivem e onde eu vivi, manifestam-se pela sua Vibração e pelos seus efeitos sobre a Consciência. Eles ajudam vocês. Eles permitem-lhes engajar-se em um caminho, o caminho de volta para Si mesmo. A grande novidade é a sua manifestação numa escala como nunca existiu no seio da história desta Humanidade. Pelo menos ao nível dos livros sagrados, exceto, talvez, em escritos antigos como o Mahabharata, referindo-se aos épicos, implementando os princípios Criadores, na forma de Entidades Luminosas, percorrendo o Céu em carruagens Celestes e de Luz. Durante muito tempo, o Ser Humano foi cortado desta comunicação com estes planos. Hoje, assim como seus olhos podem ver, numerosos Seres humanos descobrem, indo em direção ao Eu, muitas outras coisas do que o Eu e, em particular, a possível conexão com seres que não existem na sua realidade dual. Esta é uma Verdade importante. No entanto, isso não altera o princípio do regresso ao Eu, mas simplesmente no seio desta descoberta, a interação do Eu com os planos multidimensionais vindo ao seu encontro. Não existe, a este nível, nada de suspeito ou de extraordinário, a não ser, a sua Consciência experimentando o regresso a si mesmos (por meio de testemunhos ou histórias), a descoberta de uma dimensão adicional incluída nele mesmo. No entanto, a porta do Coração é, e sempre será, o pivô da volta a esta Unidade. No entanto, esta manifestação de entidades vindas de outras dimensões, vem, em certa medida, modificar a compreensão que vocês tinham, ou mesmo a vivência que vocês tinham, assim como foi descrito na tradição oriental Indo-Tibetana, de um princípio de reencarnação, para ir progressivamente para o Eu, para extrair-se desta dualidade, sem especificar, em nenhum lugar, que este caminho em direção ao Eu era povoado de outras dimensões, de outras Entidades porque isto não tinha sido revelado ainda. Não há, a este nível, mudança de Lei, mas sim, o cumprimento e a culminação desta lei.

Assim, os seres que, há algum tempo atrás, encontravam esta dimensão do Sagrado, adoravam a Luz, o Sol, a Consciência Unitária e nela permaneciam, mesmo estando encarnados. Então vocês tiveram, no século 20, numerosos – o que vocês chamam - Mestres, realizados e despertos. Mas, no seio mesmo deste despertar, eles falaram dos Grandes Seres como lembranças ou histórias ou símbolos ou Vibrações, mas nunca como Conscências que eles podiam encontrar e que podiam dialogar e partilhar. Esta é, então, a grande novidade. Porque, indo em direção ao Eu, vocês vão encontrar coisas inéditas, Consciências que estão lá esperando por vocês. Então, essas Consciências são externas a vocês? São elas, como alguns gostariam de pensar ou acreditar ou impor, estranhas à Luz? Estranhas ao seu caminho? Não. Penetrando no Eu, vocês encontram um espaço interior e este espaço interior não é o vazio. Ele é o pleno. No seio deste espaço interior, numerosas Presenças revelam-se à sua própria Presença. Assim, ao percorrer este caminho para o centro, em direção a Si mesmos, vocês descobrirão outras Consciências, outros Eu Unificados, no seio de outras dimensões. Mas, mesmo além disso, hoje, vocês têm a permissão para viver em espaços não fechados, em espaços exteriores à sua dimensão. Assim, vocês descobrem, pouco a pouco, que no seio do seu espaço interior, existem todas as outras Presenças interiores. Assim, viajando no Eu, vocês viajam no Sol, vocês viajam nas asas dos Arcanjos, vocês encontram Maria. Mas onde está tudo isto? É externo a vocês? Não. Isto faz parte de vocês. Isto é Verdade. Mas isso é sobretudo reconectar-se à sua Essência ilimitada. Há aí, uma Fonte. Existe aí uma Vibração que, agora, veio para vocês.

Assim, estas manifestações novas, estes novos encontros, a outros níveis de si mesmos, não é algo que é completamente novo, mas que revelam-se de formas novas. Assim, neste espaço interior, no espaço do Eu, encontra-se o conjunto que vocês vêem no exterior. O Sol que vocês observam fora também está dentro. Os grandes personagens e as grandes Consciências que percorreram este mundo não são mais externas. Elas também são interiores. E mesmo os Arcanjos, esses Seres tão especiais, essas Consciências magníficas, também estão em vocês. Eles se manifestam em vocês através do Coração. Na realidade, é indo até este Ser interior, que é vocês mesmos, que vocês descobrem a Unidade da vida, a Unidade das dimensões. Então, é mais fácil para o homem considerar que isto é externo ou ligado a manifestações especiais reservadas para alguns Seres. No entanto, todos sem exceção, se vocês vão para o seu Coração, além das crenças e preconceitos, se vocês voltarem a ser como crianças, todas estas Presenças e estas Consciências estarão lá. Existe aqui, como o Arcanjo Uriel disse-lhes há muito pouco tempo, uma reversão. O que vocês tinham anteriormente considerado como externo para vocês, em um outro Estado, em um outro lugar, em um outro espaço, está, de fato, dentro de vocês. O sol, Cristo, as estrelas, o conjunto da criação manifesta ao nível da sua visão externa, encontram-se, na sua forma original, dentro de vocês. Assim, não há, quando vocês encontram o interno, diferença entre o que está dentro e o que está fora. E portanto, vocês vão me dizer, o que vocês observam no seio deste mundo, que é a sua realidade, não tem nada a ver com essa Luz. Como os ensinamentos orientais têm dito, este mundo que vocês percorrem é Maya, Ilusão. Sim, Ilusão, que só existe através do seu olhar externo e que vai desaparecer, não mais somente para um Ser que encontrou a Luz, mas para o conjunto da humanidade. É, hoje, urgente e essencial ir para a Verdade do seu Coração, entregar-se à Luz e de abandonar tudo o que mantêm vocês longe da simplicidade.

Evidentemente, essa mudança, essa revolução exige, como o Arcanjo Mikael diz desde o início deste ano, uma desconstrução completa desta Ilusão. As vezes, pode parecer difícil, não tendo penetrado a totalidade do Coração, de conceber que o muro que está na frente de vocês não existe e, portanto, ele é somente uma projeção de uma multidão de Consciências, fora da Verdade, favorecidas, mantidas e ampliadas por certas formas de Consciência mais densas e mais pesadas. Hoje, a revolução está nas suas portas. Esta não é uma revolução violenta, mas uma revolução interna em que o véu rasga-se, mostrando-lhes a Luz em sua Majestade e simplicidade, e na sua Vibração. Evidentemente, seres humanos em grande número, não querem esta Verdade. Eles preferem atribuir a Verdade à sua Ilusão. E é a sua escolha. E é a sua liberdade. Vocês, que tiveram a sorte de percorrer este caminho e chegar perto da Eternidade e de abrir o seu Coração para a Verdade, lhes caberá, cada vez mais, não alimentar a Ilusão, de uma maneira ou de outra. Isso requer, mais uma vez, uma revolução em suas crenças, enquanto a suas adesões, enquanto aos seus papéis, quaisquer que sejam no seio desta sociedade e no seio mesmo desta Ilusão. Descobrindo a Verdade e a Unidade da Luz, no seio do seu Coração, vocês contribuem, sem violência, para estabelecer o reino da Verdade e da Unidade. A traslação, chamada dimensional, corresponde a isso. O estabelecimento, no seio do seu Eu, no seio da Alegria e no seio da paz. O resto se construirá, por si mesmo, em sua vida, como na vida da humanidade. Vocês são auxiliados nisto por novas vibrações que voltam, agora, para vocês de forma muito mais nítida e clara. Portanto, continuem mantendo o seu olhar na Vibração de seu Ser. Na medida em que ela for desabrochando, ela literalmente transformará sua visão e a sua percepção do que é a Verdade e do que é a Ilusão.

Vocês não devem livrar-se dessa Ilusão combatendo. Ela se afastará de vocês, na medida em que vocês aceitarem o Eu. Isto não é uma luta. Isto é uma Revelação, uma revolução na paz e na Alegria. Somente aqueles que quizerem resistir, lutar, opor-se ao estabelecimento da Verdade na Unidade, poderão ser afetados de um modo ou de outro, pela sua própria resistência, gerando então, a inexorável Lei da dualidade que é sofrimento. Mas isso, compreendam que a Luz, compreendam que a Fonte ou que vocês mesmos não têm absolutamente nada a ver com isto, e, principalmente, que vocês não podem fazer nada. A única coisa que vocês podem desenvolver cada vez mais, é a Consciência do Eu, a Consciência do Amor, da Verdade e da Honra, e também manifestar, no seio deste mundo de Ilusão que vocês percorrem, o que é a Verdade e o que é a Alegria. Não há mais nada a realizar, e isto deve levar toda a sua vida. Manifestem o que vocês vivem internamente, o que está dentro de vocês, no seio desta Ilusão. Vocês perceberão, adotando a Vibração do Coração, que é vocês, que pouco a pouco, o sofrimento, as zonas de Sombras que grudavam na sua pele e à Vibração, os obstáculos que erguiam-se em suas vidas, se dissolverão . Mesmo as crenças as mais enraizadas, no seio dessa dualidade, se dissolverão. Então, evidentemente, vocês vão querer me responder, para aqueles que não estão suficientemente no Ser interior, que o sofrimento está omnipresente, que seres sofrem o tempo todo. E se o sofrimento viesse justamente daí? E eu garanto-lhes que ele só vem daí. Evidentemente, o Ser engajado num caminho de dualidade e de sofrimento não tem acesso, pelo menos de imediato, à Unidade. Mas vocês estão aí para isto. Não para convencer. Não para impor, porque isto seria o jogo da Ilusão, mas sim, para retornar ao seu ser interior e irradiar, no seio desta ilusão, a Luz que vocês são. Esta é a sua missão. Este é o único sentido da vida que é seu, agora, e que está vindo. Não há mais nada a fazer. Não há mais nada para pensar. Não há mais nada para construir. Há apenas que Ser, no seio desta Vibração, no seio desta Presença, acompanhados pelos Seres que já estão lá, em outras dimensões. Pois, a partir desse momento, a Inteligência desta Consciência, a Inteligência do seu Coração, a Inteligência da Vibração e da Luz conduzirão as suas vidas para uma realização que vocês nunca imaginaram alcançar. Ao estabelecer esta Verdade no seio desta manifestação, que é a sua, vocês ajudarão a estabelecer a justiça e a Verdade, a estabelecer a Luz e a Vibração. Esta revolução e esta Revelação estão a caminho. Agora, nada poderá impedi-la de manifestar-se, de concretizar-se, acelerando, sendo cada vez mais intensa e mais perceptível e vivida no seio da sua Presença, no seio do Eu.

Numerosos seres humanos que têm acesso ao Coração, descobrirão as multi-dimensões, entrarão em contato com elas. O acerto da Vibração do Coração é a sua salvaguarda. Nenhuma Ilusão pode alcançá-los, de forma alguma, dentro do Coração. Vocês, então, tornam-se guerreiros da paz. Vocês, então, tornam-se a Unidade. A Luz, A Verdade, A Vibração e a sua Inteligência vêm para libertá-los, com a condição de entregar-se à ela. Entregando-se para ela, vocês aceitam a liberdade porque a Luz é liberdade e libertação. Estas são as poucas palavras que eu queria acrescentar em relação ao trabalho que vocês fizeram, aqui, como em outros locais, de diferentes maneiras. Vocês não devem corar, nem sentir-se grandes por isso. Vocês apenas têm que estar no seu lugar nesta Verdade. E este lugar é justo. Pois isto é a Verdade. Vocês nunca podem impor esta Verdade. Porque aquele que não segue vocês nas suas experiências e nas suas vivências, não pode acessar isto. Portanto, não julguem. Contentem-se em estar ainda mais na Verdade do Ser. E isso será o suficiente para mudar tudo, transformar tudo e cumprir tudo. Eu lhes transmito a minha paz e dou-lhes, agora, a minha paz, pela Vibração, pela Luz e pelo silêncio. E lhes digo até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário