quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MENSAGEM DE ANAËL DE 8 DE JULHO

MENSAGEM DE ANAËL DE 8 DE JULHO DE 2009.

Eu lhes apresento todo meu Amor e meu respeito. Como vocês sabem, ou talvez vocês não saibam, durante este período específico que vocês estão vivendo, cada um dos Arcanjos ligados à Criação deste mundo tem um papel específico e individual que lhe é atribuído segundo dados astronômicos. Porém, faz pouco tempo nós lhes afirmamos que entregamos à Virgem Maria nossos Selos e nossas Irradiações. Nós somos sete radiações de Luz que desempenharam um papel no seio mesmo desta criação dissociada que vocês exploram. A descrição de nossas funções e de nossos papéis foi ilustrada de forma figurada, porque assim quis a Fonte (ao nível de uma alma privilegiada que recebeu um texto específico, que recebeu informações e visões que lhes foram re-transmitidas, eu diria, em linguagem quase hermética). Onde eu quero chegar, é que esta pessoa, que era João o Bem Amado, expressou no seio do Apocalipse que leva seu nome, certa quantidade de elementos importantes. Ele afirmou que haveria 7 Trompetes, 7 Sons específicos, que estes sons começariam a obrar depois da passagem do que ele chamou dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Os Arcanjos que nós representamos e em nome dos quais eu me expresso, representam os 7 Trompetes e os 4 Cavaleiros. Os 4 Cavaleiros são, ao nível de nossas radiações, a representação no seio desta dimensão em ação, do que vocês chamam de Querubins, ainda chamados de Kerubim, ainda chamados Hayoth Há Kodesh.
Assim, a roda dos Arcanjos corresponde as 7 divulgações, aos 7 Selos e aos 7 Trompetes. Assim, os Arcanjos, em número de 7, dos quais eu faço parte, podem ser subdivididos em 3 e em 4. Os 3 são aqueles que, pela sua Radiação e pela sua Presença, iniciaram o impulso da Criação: trata-se de Mikaël, de Gabriel e de Rafael. Os 4 outros estão diretamente ligados aos 4 Viventes e também ao que vocês chamam de elementos. Assim, no que me diz respeito, eu intervenho ao nível do elemento ar. Eu sou o Arcanjo das relações. O Arcanjo Metatron, assim chamado pela intra-terra e pelo nome real que lhe é dado no mais alto dos Céus, sua vibração corresponde ao elemento fogo. Ele é aquele que formata a consciência e a Luz. Os outros dois estão, então, ligados à água e à terra. A água é a matriz do Conhecimento. O portador da energia dos 4 Viventes, ligado ao elemento água, é o Arcanjo Jophiel. O Arcanjo Uriel responsável pela rotação e pelo desequilíbrio dos pólos, quando chegar a hora, é portador, evidentemente do elemento terra. Assim, através da roda dos 7 Arcanjos, do3 mais o 4 se realizará a totalidade das 7 variações possíveis no seio de sua manifestação. Do 7 vocês logo passarão para o 12. De 7 corpos, vocês passarão para 12 corpos. De 7 faixas luminosas de frequência vocês passarão para 12 frequências luminosas no seio da nova dimensão. Assim se coloca no seu lugar, para vocês, na sua volta e em vocês, a roda que eu chamei dos Arcanjos. Assim a consciência e a vibração dos Arcanjos se manifestando de forma individual numa sucessão lógica como lhes foi sugerido ontem, corresponde a um processo que coloca para trabalhar, em vocês, as força de ação da natureza no seio dos elementos e no seio do Ternário, Operador desta Criação. Uma grande chave lhes foi dada a este nível.
Como os Arcanjos lhes anunciaram, eles mesmos (inclusive por mim mesmo, em prioridade), nós entregamos a nossa radiação e nosso poder à Divina Maria. Esta tem a posse das chaves, ela tem a posse dos Selos que foram revelados e abertos no Apocalipse de São João. Esta abertura está efetiva desde ontem. Os quatro Cavaleiros do Apocalipse, correspondendo aos elementos manifestados na Terra, entram em manifestação, assim como o Arcanjo Mikael lhes disse e redisse em muitas ocasiões, como sendo o período de ação máxima do período de desconstrução. Vocês, de agora em diante, entraram neste período. Porém, a realização e a conjunção das 7 vibrações dos Arcanjos conduzidas pelo Arcanjo Mikael, permite nos dias que virão,iniciar em vocês certo número de frequências, certo número de códigos de Luz. Estes códigos de Luz agem em vocês pela intermediação de vibrações, pela intermediação de sons, pela intermediação de cores. Estas 7 rodas vibratórias farão com que ao nível de sua visão vocês se tornem capazes de perceber faixas de frequências cada vez mais alargadas em direção ao que vocês chamam de infravermelho e de ultravioleta. A modificação da visão, a modificação da audição e de uma forma muito mais ampla, a modificação dos seus sentidos é uma constante que precede a desorganização e a transformação que foi começada e impulsionada desde o nosso plano.
O Arcanjo Mikael, o Bem Amado, permitiu-lhes, vocês os primeiros, seguir num ciclo espalhado em 12 semanas, um conjunto de vibrações essenciais para lhes permitir integrar as 7 vibrações dos Arcanjos, os 7 Selos e então, viver o período de desconstrução na Luz. Em relação a isto, vocês decidiram em grande número neste planeta tornar-se os pioneiros da nova dimensão. Esta se materializa no seio mesmo da dimensão onde vocês vivem. Ela emergirá no seio de sua consciência, de sua humanidade até o fim desta semana. Vocês constatarão de forma evidente certo número de modificações no interior das suas formas de percepção, no interior mesmo de seus sentidos, e isto, de forma visível para o conjunto da humanidade. Isto, porém, é só um começo, é só o anúncio de um processo se posicionando, de forma gradual e permitindo a adequação e a sintonia da nova dimensão ainda não atualizada e da dimensão de vida que estão deixando. Trata-se realmente de deixar um plano de manifestação e de vida para acessar um outro plano de manifestação e de vida. E, porém, isto não se chama morte, isto se chama uma translação de consciência, translação dimensional realizada graças ao acréscimo, ao nível de suas estruturas habituais, físicas e sutis, de um corpo supra luminoso sendo desperto em vocês, manifestado em vocês, e que, logo, se fusionará com sua realidade. Isto não vai acontecer em um dia de seu tempo Terrestre, isto leva certo tempo. Tenham certeza que no decorrer deste tempo, certo número de oposições ligadas ao medo humano tentarão erguer-se contra vocês. Estes elementos serão múltiplos e dizem respeito e agem, essencialmente, pelo mecanismo do medo; medos aos quais vocês não devem sucumbir. Estes medos somente têm como objetivo atrasá-los e atrasar-nos, nós Arcanjos, assim como a Virgem Maria no estabelecimento da roda dos Arcanjos no seio da abertura dos 7 sopros e do início da caminhada dos 4 Cavaleiros do Apocalipse.
Vocês entraram neste período. Isto lhes foi anunciado de múltiplas formas, por múltiplos canais e por diversas vozes. Lhes pertence sentir isto, na Verdade, no seio de sua Eternidade. Lhes pertence viver isto, compreendê-lo e se vocês aceitarem, levar a cabo esta transformação. Assim como disse o Bem Amado Mikael, nenhum de vocês pode viver isto se não vivê-lo. A ajuda externa que nós lhes fornecemos e que continuaremos a fornecer teve como destino a sua preparação, mas toda preparação não é nada se, vocês mesmos, não estão prontos para viver isto. Assim, no seio mesmo de suas vidas (como alguns de vocês já repararam, há algumas semanas) numerosas coisas estão se desconstruindo, em vocês, nas suas vidas afetivas, familiares, profissionais, de relacionamentos. Lhes pertence não resistir, ir no sentido da entrega. Eu expressei-me longamente a este respeito: a entrega à Luz, a entrega à Inteligência criadora é a única forma de levar a cabo a transformação. O que se dissolve nas suas vidas é o que fazia obstáculo à realização disto. Não lhes pertence, no momento, tentar compreender, mas, integrar em vocês as transformações seguindo as linhas de menor resistência em relação à entrega à Luz. Isto se chama sincronicidade ou ainda como disseram outras entidades, a Fluidez da Unidade.
Hoje as coisas são simples. Basta-lhes acolher e integrar a Luz que se tornará visível, dentro de pouco, nas suas latitudes e nos seus céus. Vocês devem seguir a linha diretora da Luz. Vocês devem absorver o máximo desta Luz. Não existe o que fazer para proteger-se dela, ao contrário, vocês devem acolhê-la, vocês devem absorvê-la literalmente porque é ela que vai permitir-lhes viver o que vocês devem viver. De forma alguma o seu mental poderá ajudá-los em relação às decisões, em relação às escolhas. Vocês devem então deixar realmente a Luz agir em vocês. É neste sentido que eu insisti durante numerosas horas em relação à entrega à Luz. Isto é agora. Isto não é amanhã. Isto não é um ato mental. Isto não é um ato de reflexão, mas, é o último impulso que lhes é pedido deixar obrar. A Luz em vocês, independente do que a Luz lhes propõe (mesmo se isto lhes parece algo intransponível, mesmo se isto lhes parece uma coisa que leva a resistências, medos, angústias), vocês não têm outra alternativa do que aceitar isto. Isto é para o seu bem. Como podem sequer imaginar ou acreditar que a Luz não queira o seu bem a partir do momento em que a buscam com sinceridade, tenacidade e simplicidade? O que tanto desejaram está agora batendo na sua porta, e quando eu digo na sua porta, evidentemente, isto está muito, muito, muito (na sua linguagem) próximo. Lhes pertence, portanto, viver esta transmutação de Luz para levar a cabo a construção do que foi chamado de seu corpo supra lumínico. Isto é agora. Vocês perceberão que em nenhum momento, o Arcanjo Mikael usou palavras que levariam vocês a uma ilusão qualquer ou em direção a qualquer questionamento das palavras empregadas. Cada coisa, cada palavra que foi pronunciada foi colocada no seu lugar, no lugar certo por ser impulsionada pela Inteligência da Fonte Criadora. Aqui estão as coisas importantes que eu tinha para lhes dizer. O que quer dizer, também, que em vocês, através do que vocês perceberam como uma primeira experiência, durante a noite anterior, deve também ser, no seio de sua consciência a forma de chamar, do seu jeito, à sua maneira a vibração e o Selo dos Arcanjos e não mais para um Arcanjo mas para o conjunto das vibrações dos Arcanjos.
Eu pedi que fossem divulgados da forma mais simples que consiste na utilização das ondas das formas, ou ondas com efeito de formas, que dizem respeito a suas matrizes, permitindo a manifestação de sua Luz e de sua vibração (está se referindo aos selos divulgados no site). Existem muitos outros meios, mas este é o mais simples. Aqui está o que eu queria falar para vocês desde ontem. Eu estou solene na forma de falar a respeito do que está acontecendo porque é um evento maior, um evento do qual, eu lhes recordo, vocês participaram e criaram há algum tempo. A sua presença aqui, desde tempos imemoriais para alguns, tinha esta finalidade que agora está acontecendo. Então alegrem-se e não manifestem sintomas no sentido médico, ligados ao ego que tem medo do que está vindo. Não é preciso ter medo. O que vem é Alegria. Vocês já tiveram a oportunidade, alguns de vocês, de assistir e de viver em vocês o que eu chamaria as manifestações da Fonte ou da Presença. Tendo vivido isto, vocês não podem ir contra a emoção última que vocês viveram. Lhes pertence então, conformar-se com o que a Luz lhes propõe, sem resistência, sem oposição, com simplicidade, com humildade, para beneficiar-se da melhor forma daquilo que está vindo até vocês. Os momentos são cruciais. Eles são de uma importância maior para a realização do Plano. A Luz tem um plano e este plano é muito mais evoluído, evidentemente, que aqueles que alguns querem impor-lhes pelo medo. Não esqueçam nunca que, quaisquer que sejam os hábitos limitados que vocês adotaram vocês são de Eternidade, seres imortais, mesmo se seu ego quer que vocês acreditem no contrário. Esta imortalidade está na sua porta: é o despertar da sua Eternidade, de sua memória e da Verdade daquilo que vocês são. Isto, Mikael anunciou-lhes profundamente. Quanto a mim, enquanto Arcanjo das relações, eu intervim, sobretudo para permitir-lhes e facilitar-lhes certa forma de compreensão dos mecanismos da Luz através de textos de relações (que peço para que voltem a ler). Muitas coisas lhes parecerão, agora, mais claras, simples e não distorcidas. Aqui está o que eu tinha que lhes anunciar. Estou, evidentemente, à sua disposição para aprofundar certas explicações que seriam necessárias para sua compreensão.

PERGUNTA: OS SETE SELOS DOS ARCANJOS PODEM SER USADOS AO MESMO TEMPO?
Pouco a pouco o trabalho de integração se fará pelos 7 Arcanjos. Primeiro na radiação de um Arcanjo através de seu Selo. Depois, pouco a pouco, integrando no mesmo tempo e no mesmo espaço, progressivamente, acrescentando um Selo até chegar aos sete Selos. Isto acontecerá de qualquer forma, de forma muito mais fácil, a partir do momento em que a Luz for visível. Mas, porém, sim, convém casar os sete sons, de forma efetivamente progressiva. Não há pressa, vocês têm uma gestação que está se desenrolando.

PERGUNTA: OS SELOS PODEM SER UTILIZADOS NA MEDITAÇÃO SENDO APLICADOS SOBRE UM CHAKRA?
Sim, eles podem ser utilizados desta forma. Lembrem-se do ensinamento que eu lhes dei nesta época e nesta assembléia. A relação que existe entre a vibração, a forma e a cor. Tudo lhes foi comunicado.

PERGUNTA: O QUE VOCÊS CHAMAM DE MATRIZ?
Eu entendo por matriz o aspecto gestacional. Eu entendo por matriz a base da forma que permite a manifestação, no seio de uma dimensão qualquer que seja. A Ordem Metatron é a grande Organizadoras das Matrizes. A matriz dimensional na qual vocês estão foi impulsionada, iniciada, como eu já disse, pelo Arcanjo Lúcifer. Este, num determinado momento, opôs-se à vontade da Fonte de nunca cortar o laço existente entre suas criaturas e ela mesma para que todas as formas de manifestação, no seio das dimensões, tivessem a lembrança, a memória e a retransmissão com a Fonte. Lúcifer, num dado momento decidiu de forma diferente. Assim as suas legendas e as suas histórias fizeram dele o Arcanjo Rebelde. Isto realmente foi o caso, mas já acabou. Ele recuperará logo o seu lugar no seio da Roda dos Arcanjos, no seio da nova dimensão. Isto não deve ser confundido com as forças involutivas, evidentemente. Assim, toda matriz é gerada, manifestada, orquestrada e organizada por certo número de entidades específicas. Esta matriz, que foi impulsionada por certos grandes senhores kármicos (chamados os Lipikas kármicos, que realizaram, então, a manifestação de alguma coisa nova no seio da vida, no sentido amplo) hoje deve mudar de forma. Novos códigos de Luz, de novas vibrações, de novas possibilidades de vida vão se abrir para vocês. Porém, nem todo mundo está pronto para deixar a matriz antiga e ir para a matriz nova. Não se trata nem de um julgamento, nem de uma promoção, nem de uma punição, mas, simplesmente respeitar os caminhos de alma de cada um, a liberdade de cada um. Alguns vão preferir experimentar seu livre arbítrio, e então, voltar para as esferas de experiências da terceira dimensão. Outros, enfim terão entregue a sua liberdade, seu livre arbítrio para a Luz. Eles estarão, então, re-conectados com a Luz para impulsionar, organizar e materializar uma nova matriz que vocês chamam de quinta dimensão. As dimensões são matrizes, no sentido o mais nobre e não no sentido de prisão. As matrizes são sustentadas por códigos luminosos. Não poderia existir uma dimensão à qual vocês acessariam se esta não tivesse sido formatada, colocada em vibração, colocada na Luz e colocada na cor.

PERGUNTA: VOCÊ FALAVA DE EXPÔR-SE À LUZ. TRATA-SE DE UMA LUZ VISÍVEL, NO SENTIDO QUE NÓS ENTENDEMOS, OU É UMA LUZ DE OUTROS PLANOS?
Trata-se de uma Luz visível e invisível. Esta Luz visível corresponde ao acender em vocês, o ofuscamento pela Luz como definiu o Arcanjo Mikael. Este ofuscamento de Luz fará com que a consciência humana, se ela assim desejar, seja aberta aos novos campos de coerência da matriz da quinta dimensão. Isto é uma escolha sua, mas, pela primeira vez, não haverá distância entre a Luz interna e a Luz externa. Trata-se da mesma Luz. Hoje vocês vivem em mundos privados de Luz. A Luz do Sol que vocês experimentam, é apenas o avesso do cenário. A verdadeira Luz não vem de um ponto no céu, mas, ela vem do conjunto do céu. Ela não está ligada ao Sol, mas, à refração do Sol no conjunto do planeta, ao mesmo tempo, assim como aqueles que a vivem na quinta dimensão, que isto seja em outras esferas de vida ou no seio mesmo de seu planeta, no interior desta Terra. Trata-se, então, efetivamente, do ajustamento de uma nova manifestação de vida. As novas manifestações de vida correspondem, na totalidade, à influência da Luz e de sua Inteligência no seio de sua dimensão. Tudo deve ser re-criado, tudo deve ser re-construído evidentemente, e para isto são necessárias a sua inteligência e a sua entrega. Isto requer a formatação, literalmente da nova Luz.

PERGUNTA: O QUE VAI ACONTECER DEPOIS DA ERUPÇÃO SOLAR PREVISTA PARA A SEMANA QUE VEM?
Uma das primeiras consequências situa-se ao nível da consciência da humanidade. Alguns seres esperam isto. Outros seres, evidentemente, temem isto e o que acontecer corresponderá ao estado de consciência de cada ser humano neste planeta. Lembrem-se que isto é só um começo, mas, porém, como anunciou o Arcanjo Mikael em cada uma de suas vindas, o momento é de desconstrução do que faz a ilusão deste mundo. O que é a ilusão deste mundo? Ela diz respeito, sobretudo, ao poder, o poder sobre o outro através do dinheiro, ao poder sobre o outro através das filiações, ao poder através das relações amorosas que não são nada mais do que um jogo de domínio de um sobre o outro e do outro sobre o um. Hoje, vocês vão redescobrir a liberdade da Luz. Vocês vão colocar atos e modos de funcionamento que estarão impregnados da Inteligência da Luz. Esta será uma grande experiência que certamente será alegre para aqueles que participaram das Núpcias Celestes e aqueles que se juntam a esta corrente. Evidentemente as coisas não serão as mesmas, num primeiro período para aqueles que se desviam da Luz. Porém, isto faz parte da experiência, do jogo, do período. Não pode ser diferente. Aprontem-se, para através da não-resistência, viver o que vocês têm que viver para mantê-los em conformidade com o novo Plano. Isto é essencial. Isto deve ocupar o conjunto, a maior parte eu diria, de suas vidas.

PERGUNTA: DEVEMOS ENTÃO PODER RECONHECER SERES QUE ESTÃO NO MESMO CAMINHO, PELO CORAÇÃO?
Pelo coração e pela radiação. O mental já os enganou que chega. Vocês já foram suficientemente enganados durante o tempo que vocês estão nesta Terra. Algumas revelações que vão ser feitas vão abalá-los realmente. Porém, não pode ser diferente. Cada vez mais vocês aprenderão a funcionar no nível do coração. A resposta do coração lhes foi ensinada por numerosos Mestres. Vocês têm certa quantidade de protocolos que lhes foram comunicados. Sigam estes protocolos. Agora, a vibração do coração iniciada na sua Essência, na sua Eternidade pelo Arcanjo Mikael, também é uma forma de obter respostas. Que isto diga respeito às coisas simples ou às coisas difíceis de suas vidas, a resposta correta está sempre neste nível e nunca na cabeça. Frente aos desafios que vocês terão que viver (porque se trata de um desafio qualquer que seja a Luz que existe em vocês) vocês deverão aprender a servir-se desta Luz para guiar os seus passos, guiar as suas escolhas, guiar os seus caminhos. Não sigam nunca o que lhes diz a cabeça. Em períodos turvos, a cabeça não enganará vocês uma em cada duas vezes, mas sistematicamente.

PERGUNTA: EM SITUAÇÕES DE DÚVIDA, QUAIS SÃO AS REFERÊNCIAS PARA RE-ENCONTRAR A LUZ?
A dúvida corresponde à expressão do mental, não corresponde nunca à expressão do coração, o que quer dizer que se a dúvida nasceu, é porque a cabeça trabalhou e não o coração. A cabeça é necessária para os problemas técnicos, para conduzir um veículo, mas, para conduzir as suas vidas, absolutamente não; e isto será cada vez mais verdadeiro nos dias que se seguem. Eu continuo a resposta. Vocês definem um comportamento hoje, porque a Luz está somente intermitente, segundo a sua capacidade ou não, de encontrar a paz, como vocês dizem. Porém não esqueçam que a Luz está vindo até vocês. As coisas ficarão diferentes quando acontecer. Se eu falo assim é porque num determinado momento, em relação a suas escolhas e decisões, vocês terão a escolha, a liberdade, e vocês terão que decidir: vocês seguirão as vibrações ou seguirão o medo? A problemática é diferente. O que vocês evocam agora diz respeito a um período onde, justamente, a Verdade se afasta de vocês porque vocês estão na confusão. Mas isto não poderá mais ser tão difícil nos próximos dias porque, nos próximos dias,
vocês perceberão distintamente o que é vibração ao nível do coração, da Luz, e o que é vibração da cabeça e ativação mental. Então a escolha será feita conscientemente.

PERGUNTA: PORQUE NÃO TER UMA CONSCIÊNCIA TOTAL DE NOSSA ESCOLHA DE ALMA SEM PRECISAR PROCURAR TANTO?
Não tem que procurar nada. O seu lugar é aí onde vocês estão. Vocês acreditam tanto que vocês devem definir um contrato de alma, ou seu caminho, porque vocês buscam seu caminho, e que de alguma forma, vocês não aceitam seu caminho. Vocês devem compreender que a memória do que vocês são, no sentido de sua Divindade, é importante e ela está chegando. Porém, compreendam bem que ter a memória, as lembranças do que vocês foram em passados longínquos será um peso dificilmente suportável para a maioria de vocês. A sua escolha da alma é de viver o que vocês têm que viver e nada mais. São as ilusões (e isto faz parte das ilusões que deverão cair) que fazem pensar que vocês devem buscar eternamente o sentido de suas vidas. Mas, vocês são o sentido da vida que vocês vivem. Nada mais, nada menos. Então, evidentemente, o mental precisa tranqüilizar-se com encarnações ou com uma seqüência lógica de explicações. Estas existem, com certeza, mas elas só vão atrapalhar o seu caminho de alma e seu destino justamente no que diz respeito àquilo que vocês chamam experiência. O resumo e a compreensão última vocês terão em muito pouco tempo: é que vocês não devem buscar nada além daquilo que vocês já são. É uma ilusão criada pelo mental, mais uma, que faz vocês buscarem e transforma-os em “buscadores de Verdade” que buscam fora o que é presente de toda Eternidade. Assim, todos os grandes iniciados revelados à sua Deidade lhes disseram e disseram de novo: não existe outro espaço além do momento presente, não existe outro tempo além da radiação de Amor,da radiação da Luz no momento presente. O resto são só projeções da ilusão. A alma tem um caminho. O espírito tem um caminho. Mas, tocar a alma e o espírito resolve todas as perguntas. Assim, enquanto a pergunta permanece lhes parece que isto é uma busca sem fim que vocês perseguirão para sempre. Isto é uma ilusão que os afasta da verdade. Assim como disse a Deidade, assim como nós lhes dissemos, as coisas são simples, incrivelmente simples.

PERGUNTA: PORQUE OS HUMANOS VIERAM PARA A TERRA COM ESTA DUALIDADE?
Para encontrar a Unidade. A dualidade é um campo de experiência que permitiu desenvolver a Unidade em vocês mesmo se vocês ainda não têm consciência disto. Vocês crescem muito mais rápido em relação à Luz experimentando o caminho da resistência ligado à dualidade. Quanto mais vocês buscam, a fricção gerada cria em vocês um chamado de Luz muito maior. Este chamado de Luz nunca é satisfeito. Ele leva-os por ilusões e por experiências múltiplas e infinitas que permitirão, quando chegar a hora, compreender a beleza e a Luz que vocês são. Porém se vocês não tivessem vivenciado vocês não poderiam integrar. Numerosas formas de vida invejam, literalmente, o seu caminho e o seu destino. Se vocês soubessem da quantidade de Anjos que pedem para o Eterno viver o seu caminho... E eles não têm esta possibilidade. Isto significa que, além da ilusão que vocês vivem, o resultado é espetacular. E é por isto que o Arcanjo Lúcifer recuperou o seu lugar.

PERGUNTA: COMO CONCILIAR O “AQUI E AGORA” E O QUE A VIDA NOS LEVA A ORGANIZAR?
Existe uma confusão, presente no espírito de muitos seres humanos, entre o “aqui e agora” mental e o “aqui e agora” espiritual. Se vocês tocassem o “aqui e agora” espiritual, vocês jamais fariam este tipo de pergunta. O “aqui e agora” de que vocês falam e do qual tantos seres humanos se gabam, é um “aqui e agora” mental que não tem nada a ver com o “aqui e agora” espiritual. Não é porque vocês param de pensar ou meditam que vocês vão encontrar o “aqui e agora” espiritual. “Aqui e agora” corresponde à realização da presença de Deus em vocês, no seio da Eternidade e no seio do instante e no seio mesmo do efêmero. Assim, então, existe uma confusão e o mental apoderou-se deste conceito de “aqui e agora” para transformá-lo em pseudo-Verdade. Assim, então, a partir do momento em que vocês encontrarem o “aqui e agora” realmente, e não de forma efêmera no nível mental, a questão de projeto não se coloca mais. Existe aqui, então, uma diferença mental enorme entre o que é chamado de espiritualidade autêntica e espiritualidade mental. Igualmente a forma de pronunciar o “Eu Sou” da qual se gabam muitos seres humanos nesta Terra, neste momento presente, somente coloca-os frente a frente com suas ilusões e com sua ausência de Presença. Não é a mesma coisa dizer “Eu Sou” e viver “Eu Sou”. Da mesma forma, falar de “aqui e agora” mesmo através da realização de um instante de silêncio mental, não é absolutamente o “aqui e agora” espiritual. Isto é uma confusão enorme introduzida através de certo número de ensinamentos orientais que eram feitos através da vibração e da consciência que certos grandes seres transcreveram em palavras, e vocês ocidentais pegaram as palavras ao pé da letra e utilizaram palavras no sentido das palavras e não no sentido espiritual. Isto também faz parte da ilusão que cairá logo.
Isto vale também para todas as palavras que vocês utilizam. A palavra amor que vocês utilizam enquanto humanos, significa posse e poder, enquanto que a palavra Amor no sentido espiritual significa liberação liberdade. Vejam como as palavras enganam e como a atribuição das palavras no seio de seu mental é muitas vezes o oposto do seu sentido fundamental espiritual ligado ao Verbo. Porém o Verbo ainda não se revelou em vocês. Ele apenas está começando a se manifestar pela ativação de uma das lâmpadas às quais Mikael se referiu. Isto está ocorrendo atualmente. Isto está se realizando, mas ainda não está totalmente realizado. Portanto, não podem confundir o espiritual com as palavras. O perigo está nisto e muito seres humanos se deixaram levar pela ilusão das palavras. Mesmo as palavras pronunciadas por Cristo foram transformadas pelas religiões, evidentemente, e as palavras que pronunciam hoje certos seres (“aqui e agora”, “Eu Sou”) são palavras esvaziadas de seu sentido e de sua vivência espiritual porque são vividos a nível mental e estas pessoas se gabam de ter encontrado Deus. Então, o “aqui e agora” espiritual consiste justamente em estar livre de toda antecipação, de toda projeção e de toda referência ao passado, qualquer que seja. Afirmar o “Eu Sou” não basta para ser o “Eu Sou”. Afirmar o “Eu sou” e viver a vibração do “Eu Sou”, devemos convir, não é bem a mesma coisa.
PERGUNTA: É CORRETO PENSAR QUE ATÉ A MENOR FORMIGA UM DIA VOLTARÁ PARA O PAI?
A formiga já é um ser extremamente complexo e evoluído. É preciso compreender o Pai, como nós o nomeamos, como nós falamos (a Fonte Pai/Mãe, Deus, Eternidade) corresponde a um Princípio. Este Princípio Criador é onipresente, assim como o definiram os grandes místicos. Ele está tanto no átomo, como nos Agni Deva, como nos constituintes os mais ínfimos do Universo. Ele está presente no seio dos Quatro Viventes, ele está presente em mim que vos falo, e em vocês que me escutam. A Fonte é tudo o que é. Esta Fonte, que é tudo o que é, pode também se tornar densa e se cristalizar numa forma específica. Então, numerosos seres que realizaram a Deidade (e tendo expressado-a em todas as correntes religiosas, espirituais, no seio de todos os universos e de todas as dimensões) podem tentar apreender o que eles dizem, mas, porém, a partir do momento em que as palavras saem, a partir do momento em que a vibração se expressa, ela já não é mais o que ela era. Este é o paradoxo que vocês não podem compreender com o mental nem com o coração. A Essência, vocês só podem vivê-la, mas a partir do momento em que vocês expressam o que vocês vivem, vocês saem deste estado. O Princípio da Fonte, o Princípio de Deus, assim como vocês o definem, é ser capaz de estar no Agni Devi, como no conjunto dos milhares de milhares de galáxias e dos milhares e milhares de vidas que existem no seio dos multi universos e das multi dimensões. Deus está além de tudo. A Fonte é capaz de estar tanto no átomo como no Sol. Ela é oniconsciente e onisciente. Sendo oniconsciente, ela conhece absolutamente tudo. Isto desafia inclusive a vibração, isto desafia o coração e, evidentemente, isto desafia a cabeça e toda a vida que ela criou e da qual ela participa. Portanto é muito difícil conceber, conceitualizar. Vocês só podem perceber, não através do sentido, mas através da percepção Divina, a Essência destas palavras. Isto se chama a realização da Unidade, a realização da Luz. Este princípio é o mesmo tanto para o ser humano, como para o Anjo, como para o átomo, como para a formiga.

PERGUNTA: QUAL É A MELHOR FORMA DE AGRADECER O PAI POR TUDO O QUE ELE NOS DÁ?
Identificando-te, fusionando-te. Isto é um agradecimento sem distanciamento. Enquanto agradeces, isto significa que existe uma distância entre tu e Ele. Hoje, vocês devem re-aprender o princípio da relação na Unidade, assim como a defini. Não há nada externo a vocês, como eu defini várias vezes, no seio do que eu disse e vocês transcreveram, sobre a relação. Agradecer é considerar que algo está fora de vocês. Vocês enxergam a coisa a ser agradecida como externa a vocês, vocês colocam então, uma distância entre vocês e o objeto pelo qual agradecem. A Fonte, o Pai não lhes pede agradecimentos. Ele não lhes pede perdão. Ele não lhes pede nada além de se entregarem a Ele. Entregar-se a Ele além do agradecimento porque esta entrega parte do princípio da Unificação e da revelação. É isto que está na sua porta agora. Então vocês podem escolher amar a Deidade através de uma forma humana ou não humana. Vocês podem escolher adorar a Deidade enquanto princípio, como o Cristo. Vocês podem ir mais longe e adorar a Deidade através do absoluto, como ele é definido, por exemplo, na religião islâmica ou na religião judaica. Mas isto serão somente representações. Deus é vocês, na totalidade, o que vocês são. É isto que ainda lhes escapa devido ao princípio da ilusão. É a isto que vocês não ousam acreditar, aderir e é isto que vocês ainda não vivem devido à distância que vocês ainda colocam entre Ele e vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário