sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MENSAGEM DE ANAËL DE 5 DE JULHO DE 2009

MENSAGEM DE ANAËL DE 5 DE JULHO DE 2009.

PERGUNTA: É VERDADE QUE OS NOSSOS ANJOS DA GUARDA PESSOAIS NOS DEIXARAM?
Os guias, os Anjos da Guarda estão mais do que nunca presentes em vocês e em sua volta. O Arcanjo que me antecedeu (o Arcanjo do ano passado se vocês preferem já que agora estou intervindo permanentemente) Jophiel disse que era o ano de re-encontro com seu Anjo da Guarda. Como seria possível vocês estarem sós? Vocês nunca estiveram sozinhos e nunca ninguém os abandonou. Foram vocês mesmos que abandonaram os Céus pela sua vontade, pela sua história, pelo seu desejo, mas, nunca o Céu abandonou-os. Aquele que vocês chamam Pai (e que vocês situam no Céu ou no coração) está presente de toda eternidade nesta Terra. Ele nunca deixou a Terra. Então, como querem que aqueles que os acompanham tenham um dia deixado, ou imaginado deixar, sua Presença. Isto é impossível. Se o Pai não estivesse aí, simplesmente, o mundo não existiria tal como vocês o conhecem. Assim, o Pai foi obrigado, continuando sendo o Todo, a se restringir a uma forma que vai e vem para poder acompanhá-los no seu périplo. Não pode ser diferente. É assim também para os seus guias que acompanham vocês, da mesma forma que vocês guiam, vocês também, no seu nível, algumas coisas. A palavra pode ter sido mal entendida ou mal assimilada. Nenhum Guia nunca os deixará, mas, os Guias podem mudar, os Guias podem se transformar. Existem numerosos Guias, assim como existem numerosas moradas, assim como existem numerosos caminhos no seio de sua vida. A escolha destes caminhos orienta a escolha dos Guias. Por ressonância e por afinidade estes se manifestam e entram na roda de seus destinos para permitir-lhes obrar da melhor forma possível, e, eles também, obram em vocês, ao seu lado, para vocês e através de vocês. O que vocês fazem repercute, por ressonância também, em seus mundos. Não existe separação a não ser pelo seu ponto de vista e pelo sacrifício que vocês fizeram de sua Divindade, manifestando-se no seio desta densidade. Porém, como vocês sabem, isto já terminou. O momento é de re-encontro consciente. Não pode existir abandono de qualquer coisa por quem quer que seja. Isto é um ponto de vista. Os pontos de vista chegam a criar um isolamento, uma percepção. Esta percepção de solidão, esta percepção de isolamento é uma criação, mas não é uma criação da Luz. A Luz nunca quis a separação, a Luz nunca quis que vocês ficassem isolados. Foram vocês mesmos que escolheram. E, no seio deste isolamento, os Guias sempre estiveram presentes. O Pai, ele mesmo, sempre esteve presente, sem isto, a realidade não poderia ser como vocês a viveram, como vocês a desejaram.

PERGUNTA: OS GUIAS PODEM MUDAR DE ACORDO COM NOSSA PRÓPRIA MUDANÇA EVOLUTIVA?
Existem numerosos Guias. Existe primeiro seu Anjo da Guarda, mas, vocês não têm um só Anjo da Guarda, vocês têm vários. Os guias que os acompanham são uma função do seu ponto de vista. Se o seu caminho dá uma virada de 90 graus, neste momento se manifesta um outro guia. Os guias seguem, mais uma vez, o princípio de ressonância de suas vidas e de seus caminhos. Assim se os seus caminhos mudam, os guias podem mudar também. Muitos seres humanos têm um guia que os acompanha desde seu nascimento até a sua morte, mas, existem guias que não são Anjos da Guarda. Um familiar que já partiu pode guiá-los, da mesma forma como alguém que teve um vínculo forte com vocês numa outra vida, pode também ser seu Guia. De comum acordo vocês fizeram um contrato. Neste contrato vocês estipularam que um dos dois viria para a Terra e que o outro o assistiria e o guiaria de forma silenciosa, mas eficaz. Porém, descendo na encarnação, vocês perderam de vista este contato. Porém, aquele que ficou do outro lado não esquecerá jamais deste contato e irá até o fim do mesmo. Então, sim, os Guias podem mudar. Certos seres têm uma multiplicidade de guias que mudarão de acordo com a troca de rodas vibratórias, em função das rodas de ressonância que eles criam no decorrer dos seus passos no seio desta manifestação.

PERGUNTA: É POSSÍVEL CONHECER O SEU GUIA?
Eu já respondi num outro momento a esta pergunta: não me é permitido responder porque não adiantaria de nada. Isto seria uma projeção de minha consciência em direção à sua consciência. Mesmo se isto é Verdade, se vocês não vivem esta Verdade, vocês vão aceitar uma projeção de minha consciência, mesmo verdadeira, como uma Verdade externa, mas ela não será a Verdade interna, mesmo se ela é Verdade absoluta. Assim, aqueles que os acompanham e guiam, esperam pacientemente para revelar-se a vocês, se vocês mesmos se revelam a eles. E isto se faz por uma única chave que é a chave do coração. A chave da fidelidade e da entrega à Luz. Não pode ser de outra forma. O nome que eu poderia dar de fora imobilizaria na tua própria consciência, certa quantidade de elementos, de emoções, de sensações, mas, estas sensações não foram vividas por ti mesmo, elas foram desencadeadas pelo que eu disse e isto não terá nenhum sentido no seio da tua evolução.

PERGUNTA: PODERIA NOS DAR UMA DEFINIÇÃO DE COMPAIXÃO?
Existem várias formas de compaixão. Da mesma forma que existem muitas formas possíveis de manifestar Alegria quando vocês penetram o santuário de seu coração, da mesma forma a compaixão é uma forma de expressão do Amor, mas não é o Amor. A compaixão é capaz de se colocar no lugar do outro. Endossar a sua própria responsabilidade do outro, em si mesmo, endossar seu caminho, endossar seu sofrimento; algumas almas têm a capacidade de fazer isto porque isto faz parte de seu destino, porque isto é o seu destino, porque isto é o seu caminho. Porém, nunca lhes foi pedido, não de sentir compaixão, mas de endossar a compaixão. É muito mais útil irradiar Luz do que sentir compaixão. Porém, para alguns seres, a compaixão é a forma de compreender o sofrimento porque eles mesmos não vivem o sofrimento e as vezes é útil compreender o sofrimento do outro para compreender que ele é real, para compreender que ele limita a irradiação de Luz daquele que sofre. Assim, certos seres foram capacitados, pelo seu caminho, mais uma vez, para endossar, por compaixão, o sofrimento do outro, mas isto não é o caminho de toda Alma. A compaixão é, então, uma forma específica, pedagógica de Amor.

PERGUNTA: PORQUE A PERDA DE DUAS CORRENTES, DE DOIS COLARES, EU QUE NUNCA PERDI NADA?
O que vocês usam no pescoço, como adorno, senhoras e senhores, representa simbolicamente correntes. Se vocês está perdendo correntes é porque está precisando libertar-se destas correntes, independente do seu valor material. É importante compreender que através do desaparecimento existe a necessidade de se liberar de certas correntes. Sempre o mesmo princípio de ressonância e de atração que está funcionando. Os fenômenos de sincronicidade, os fenômenos de ressonância e de atração se tornarão cada vez mais presentes, cada vez mais fortes em suas vidas. Não esqueçam que Mikael lhes disse que estão tornando-se co-criadores de sua própria Verdade. Isto será cada vez mais Verdadeiro e imediato. Vocês não terão que esperar muito. Assim, aquele que imagina que um cocô de pássaro vai cair sobre sua cabeça não esperará muito tempo para que um cocô de pássaro caia sobre sua cabeça. Quando numerosos Mestres lhes disseram que vocês criavam sua própria realidade, vocês tiveram dificuldade para aceitar isto porque existia uma latência importante entre o que vocês acreditavam na sua cabeça, no seu mental, nos seus desejos, nas suas vontades, nas suas emoções, nos seus impulsos. Existia, as vezes, uma latência extremamente longa e nos meandros de seus pensamentos, de suas agitações mentais, vocês não podiam fazer a ligação entre um pensamento que existiu certo tempo atrás e o que se produz muito tempo depois. Hoje, este intervalo de tempo está muito menor. Vocês se tornaram capazes de criar de imediato e isto é uma grande mudança para vocês. Se vocês pedirem para o Universo, acontecerá. Se vocês pedirem ao seu Anjo da Guarda que ele transmita um pedido à Fonte, ao Pai, isto se produzirá extremamente rápido. Isto corresponde ao preceito já enunciado por Cristo quando Ele dizia aos que Ele encontrava: “que seja feito segundo a tua fé”. E isto era instantâneo.

PERGUNTA: COMO CONSEGUIR CONTROLAR NOSSOS PENSAMENTOS?
Vocês não podem controlar seus pensamentos com pensamentos. A única forma de controlar (entre aspas) os pensamentos é deixar que a Luz os dissolva. Dito de outra forma: não há Luz nos pensamentos, mas a Luz pode dissolver os pensamentos. A Luz, dissolvendo os pensamentos e o mental, lhes permite encontrar a Paz. No seio destes espaços de paz vocês podem criar instantaneamente, a Beleza, a Verdade, o Amor e a Pureza. Enquanto vocês deixarem os seus pensamentos, o seu mental agir, eles somente criarão obstáculos e Sombras. Nunca, mesmo o pensamento justo, mesmo o mental justo, poderá criar uma Verdade Luminosa porque o mental não pertence ao mundo da Luz. Somente o supra mental, que está acima do mental, participa da Luz. E isto já não é mais um pensamento.

PERGUNTA: DURANTE UMA MEDITAÇÃO, SENTIR IRRADIAR A LUZ PELO SEU CORAÇÃO PODE SER ATRIBUÍDO AO QUE É CHAMADO “MANIFESTAR A LUZ”?
Sim, total e completamente. A partir do momento em que vocês se instalam no espaço no centro do seu coração, a partir do momento em que vocês cessam o movimento, a partir do momento em que vocês cessam todo movimento, vocês fazem funcionar a Graça, a Verdade, a Luz. Assim, sim, através de um espaço sagrado no seio do aconchego do coração e da Luz, vocês conseguem manifestar a Luz e vocês se tornam Criadores da Luz. Isto leva-os a procurar o Samadhi de paz ou o Samadhi de Alegria.

PERGUNTA: QUERER ATRAVESSAR OS SEUS SOFRIMENTOS, QUE SÃO UM OBSTÁCULO À SUA PRÓPRIA LUZ, PARA RE-ENCONTRAR A SUA LUZ, PODE SER CONSIDERADO COMO UMA FORMA DE MASOQUISMO?
Sim, é muito mais fácil contornar os sofrimentos. O problema é contornado, não é necessário atravessá-lo. Os sofrimentos estão na sua frente, vocês enxergam-nos, vocês percebem-nos, eles precisam de sua atenção e de sua intenção, porém, existem mundos além do sofrimento, hoje muito mais do que ontem e ainda menos que amanhã. Porém, lhes pertence compreender que o modo de ação no seio de seu Universo e de sua manifestação é, hoje, diferente. Os esquemas antigos estão vencidos. Vocês devem deixar um lugar e criar um lugar para o novo, e o novo é Alegria, o novo é abundância, o novo é evidência e simplicidade. Vocês querem participar do domínio da evidência e da simplicidade? Então, como dizia o Cristo “voltem a ser como crianças”, parem de buscar o sentido porque vocês são o sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário