domingo, 31 de maio de 2009

MEDITAÇÃO DIRECIONADA PARA O CORAÇÃO



Esta meditação foi proposta por RAM dia 26 de dezembro de 2008

Eu sou RAM. Já faz quase 4 meses que eu venho instruí-los através de palavras, através da vibração, através da Luz e através do silêncio, sobre seu coração. Além das palavras, além da vibração, além da Luz e além do silêncio, será necessário que agora, por vocês mesmos, através do que eu chamaria de consciência/energia, vocês possam reproduzir à vontade este nível de consciência. Eu lhes proponho então, em primeiro lugar, de nos reunirmos em silêncio interior, e deixar aflorar à consciência a percepção da consciência/energia. Esta consciência/energia manifesta-se desde o momento em que vocês direcionam a sua consciência no instante, no momento e no corpo. O estado que vocês devem perceber antes de começar a utilizar a consciência/energia é um estado de calma interior desprovido de emoções, desprovido de pensamentos, desprovido de movimentos. Vocês devem assemelhar-se à superfície de um lago, sem correntezas e sem movimentos. Vocês podem auxiliar-se com a respiração, sem direcionar essa respiração, unicamente centrando-se na expiração, inspiração e na pausa entre a expiração e a inspiração. Este exercício de respiração é anterior ao que nós vamos fazer e deverá estar estabelecido antes de começar o nosso trabalho sobre a consciência/energia. Vocês devem parecer-se com a superfície de um lago que nada pode afetar nem de dentro, nem de fora.
Enquanto vocês estabilizam este estado, algumas palavras sobre a consciência/energia. Em estado de recolhimento, em estado de interiorização (em estado de meditação se vocês preferem) sua consciência deslocando-se, direcionando-se sobre certos pontos, certas zonas, vai ser acompanhado pela energia. A energia é a chave que destranca a porta do seu coração. Nós vamos percorrer um caminho dentro de seus corpos que corresponde à abertura dos 6 pontos do coração, permitindo penetrar de forma fácil e simples, seu santuário interior. Mas, por enquanto, vocês continuam mantendo a superfície de um lago calmo, onde nada externo ou interno pode vir alterar esta superfície plana sem movimentos. O procedimento que nós vamos abordar pode ser reproduzido. Ele lhes tomará, em tempo terrestre, de 20 a 30 de seus minutos. Ele consiste em levar sua atenção e consequentemente a sua consciência em locais e pontos do corpo extremamente precisos, numa ordem precisa, para destrancar os 6 cadeados da sua interioridade. Será suficiente seguir o ritmo que vou lhes propor e os lugares do seu corpo onde vou lhes pedir, sucessivamente, para levar sua consciência. Assim, vai instalar-se, na região do peito um nível vibratório, que para alguns de vocês é inédito. É neste nível vibratório da consciência/energia que se encontra a unidade, o êxtase e o ínstase, e o acesso à sua Divindade. Não existe outra porta, não existe outro caminho. Mesmo para aqueles que já vivenciaram sem saber, eles passaram pela ativação destes 6 nós, destes 6 pontos, destas 6 trancas. Tudo o que vocês terão que fazer é levar sua consciência para os pontos que eu indicar. Durante os poucos minutos onde sua consciência estiver centrada nesta zona do seu corpo, vocês ativarão vibratoriamente o espaço sagrado interior do seu ser. Mas voltamos à superfície do lago.
Irradiação de energia.
A sua consciência vai agora direcionar-se para sua coluna vertebral na altura das suas omoplatas. Trata-se de uma região e não de um ponto específico. Sua consciência, na sua totalidade direciona-se agora no meio de sua coluna vertebral, entre as duas omoplatas. Uma região grande. O simples fato de levar sua consciência a esta região vai criar rapidamente uma leve fonte de calor nas suas costas. Vamos fazer isto juntos agora. Este calor toma e irradia o interior de seu peito. Deixem- no agir. Vocês continuam levando sua consciência para esta região larga de mais ou menos 10 a 15 cm de diâmetro na altura das suas costas. Não se deixem perturbar pela vibração e pelo calor. Estejam conscientes e levem sua consciência para lá.
Irradiação de energia.
Vocês vão agora transportar a sua consciência entre o plexo solar e o plexo cardíaco, na ponta do seu esterno. Leve a sua consciência para este ponto sem se preocupar com o que acontece na região como um todo. Não tentem analisar, compreender. Simplesmente levem sua consciência onde estou indicando. Nós não estamos mais numa região, mas num ponto específico: a ponta do esterno.
Irradiação de energia.
Sua consciência vai agora direcionar-se acima de seu seio direito e embaixo de sua clavícula: uma região larga de 5 a 10 cm de diâmetro. Não se preocupem com o que vocês sentem fora deste ponto, no momento.
Irradiação de energia
A sua consciência direciona-se agora na região simétrica, do lado esquerdo do seu peito, acima do seio esquerdo e abaixo da sua clavícula esquerda.
Irradiação de energia
Sua consciência direciona-se agora para a base de sua garganta, lá onde existe uma entrada. Neste ponto específico.
Irradiação de energia
Finalmente, a sua consciência direciona-se para o sexto ponto que fica no centro de plexo cardíaco, no meio do seu peito, para a frente.
Irradiação de energia
Nós vamos, se vocês concordarem, fazer uma segunda vez este percurso da consciência/energia. Novamente a sua consciência é levada à altura das suas costas, entre as omoplatas. Trata-se de uma região de 10 cm de diâmetro.
Irradiação de energia
Sua consciência vai, agora, para um ponto entre seu plexo solar e seu plexo cardíaco, na ponta do seu esterno. Deixe de lado o que acontece no resto do seu corpo.
Irradiação de energia
Agora a consciência vai para acima de seu seio direito e abaixo de sua clavícula, numa região de mais ou menos 7 cm de diâmetro.
Irradiação de energia
Sua consciência vai para a região simétrica no lado esquerdo.
Irradiação de energia
Agora sua consciência vai para o quinto ponto: a parte baixa da garganta, na entrada, acima do esterno. Trata-se de um ponto.
Irradiação de energia
Sua consciência transporta-se para o último ponto de consciência, no meio do seu peito, bem no meio do chakra do coração, na face anterior do seu peito.
Irradiação de energia
Agora vocês abriram os 6 cadeados e vocês penetram finalmente, no centro do peito, no seu interior.
Irradiação de energia
A sua consciência agora pode se voltar para algumas explicações complementares que eu tenho que lhes dar em relação a este trabalho da consciência/energia. Existem, então, seis chaves sucessivas que permitem destrancar, mais uma vez, o acesso ao seu interior. Muitos seres humanos param no momento da percepção do seu próprio chakra do coração que gira na frente do peito. Existe uma etapa depois desta daqui que é a passagem desta irradiação externa para uma irradiação interna. Os seis pontos dos quais eu falei e que foram ilustrados pela vibração da sua consciência a este nível são os seis guardiões que cuidam para que aquele que não estiver pronto não possa penetrar no santuário. A fonte do que vocês são não está ligada unicamente ao seu chakra do coração, mas muito mais a este ponto no meio do coração, no interior do meio do peito. É aqui, e em nenhum outro lugar que reside a Unidade, a alegria, a plenitude e a totalidade do que veio buscar o ser humano encarnado. Tudo partiu deste ponto e deve retornar para este ponto.
A abertura das chaves e dos cadeados destes 6 pontos deve ser feita em cada sessão. Estas portas e estes cadeados fecham-se novamente à medida que suas mentes voltam a interessar-se pela vida normal. Somente no ser realizado, no ser totalmente desperto isto se tornará permanente e um estado estável. O estado estável não é a irradiação do coração para fora, mas a irradiação do coração para este centro, o centro do ser.
Se vocês têm perguntas em relação a este processo, responderei.
Ninguém faz perguntas.
O seu silêncio é a garantia que o processo que nós acabamos de iniciar em vocês pode ser repetido de forma fiel e autêntica. Vocês poderão realizar este processo quantas vezes vocês quiserem. Num primeiro momento respeitem a etapa essencial, inicial, da superfície do lago da montanha. Depois de uma certa quantidade de repetições deste processo, vocês poderão abrir estas portas e estes cadeados na vida normal. O último estágio corresponderá ao momento em que vocês perceberão a vibração interior do chakra do coração no centro do centro do peito. Não percam tempo levando sua consciência para as manifestações que se produzem. Contentem-se em vivê-las. Isto é essencial para o bom andamento do processo.
Irmãos e irmãs, se vocês não têm mais perguntas, eu lhes abençôo, mais uma vez, e digo-lhes até breve.

Um comentário:

  1. Olá existe a gravação dessa meditação? Achei fantástica! Gratidão 💛

    ResponderExcluir