domingo, 31 de maio de 2009

EXERCÍCIO DE REVISÃO OU EXAME DE CONSCIÊNCIA



Transmitido por RAM dia 26 de outubro de 2008

PORQUE:
Distanciar-se do que emerge do seio da consciência (os pensamentos, os humores, as emoções...) que poderiam afastar de Quem se é e da Unidade.

A transparência e a lucidez andam junto com a Unidade. As armadilhas que fazem obstáculo a esta transparência e a esta Unidade, não vêm de fora, mas de dentro, não da sua interioridade, mas de camadas que lhes pertencem.

COMO:
A transparência necessita extirpar de vocês os elementos e as manifestações de seu dia contrários ao estado da Unidade. Um simples exame superficial do seu dia pode colocar em evidência uma grande quantidade de elementos duais: uma briga, um ato que não vai na direção da Divindade, um pensamento que não está na direção da Unidade, um momento onde não disseram o que vocês pensavam, um momento onde seu humor mudou, por reação, tanto ao nível dos seres como das situações em que vocês se encontram.

Contemplar, discernir é o suficiente para fazer desaparecer. Não se trata de lutar contra, de destruir com a Luz, o que seria somente um processo mental. Trata-se apenas da consciência tornar-se consciente. Isso é o suficiente. O trabalho de extirpar será feito automaticamente durante a noite.

A finalidade deste exercício é, evidentemente, chegar a não discernir mais nada. Chegará o momento onde toda ação do dia estará solta, no sentido figurado como de fato, de toda reação. Neste momento, ficará evidente que nenhuma das ações é uma reação e que nenhuma das ações leva a uma reação.

Durante 15 minutos.


QUANDO:
Logo antes de pegar no sono, momento privilegiado onde as energias e a consciência juntam-se para preceder o sono e onde encontra-se um espaço especial de transparência.

Depois do por do sol. Isto é o elemento capital. Quando o sol, reflexo da Luz, desaparece, vem o momento de reflexão da Luz que é a fase lunar. É o momento onde pode ser visto, ser revelado e ser tratado, o que aconteceu. Este exercício feito durante o dia corre o risco de cristalizar esses elementos duais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário