domingo, 4 de julho de 2010

ANAEL, 20 DE JUNHO DE 2010

Eu sou Anael, Arcanjo. Amados filhos da Luz, eu retornarei muitas vezes entre vocês, enquanto Arcanjo da relação e também enquanto Arcanjo embaixador do Conclave dos Arcanjos e também enquanto Arcanjo acostumado, no seio da Humanidade, a compreender e ajudá-los a compreender e viver o que está em andamento. Assim, no seio das minhas bênçãos e da minha Radiação, nós vamos percorrer as suas perguntas, seus questionamentos sobre o que lhes é agradável submeter-me. Se uma resposta for possível da minha parte, eu darei para vocês. Então, eu estou ouvindo.

PERGUNTA: POR QUE RAZAO EU SINTO ESPECIALMENTE A VIBRAÇAO DO 6º CHAKRA?
Existe uma, mas o mais importante não é o significado, mas a ação a ser tomada. Você deve apresentar essa Vibração ao seu Coração e não deixar que se instale nessa área. A testa corresponde à energia e à Consciência chamada “poder da alma”, poder que deve ser entregue ao Coração e não utilizado pela personalidade. A Luz não deve sair por este centro, mas pelo conjunto das células e, de preferência, pelo chakra do Coração.

PERGUNTA: PORQUE SENTIR-SE, AO MESMO TEMPO, COMO SE ESTIVESSE DECOLANDO E RETIDO POR ALGO TIPO SACUDIDAS?
Isso corresponde a uma atração dupla: aquela, evidentemente, da Luz de Um Amigo que corresponde ao acesso ao Ser. Este Ser, que deve se manifestar de agora em diante no seio desta Dimensão. Mas, evidentemente, a expansão da Luz e da presença da Luz, nesta oitava da Vibração, no seio deste espaço, pode levar alguns de vocês a viver um chamado para partir. Este chamado para partir é compensado, não pela sua própria vontade, mas também por aqueles que enquadram, de forma silenciosa e invisível, a intervenção de Um Amigo, para evitar que vocês partam definitivamente no seio dos espaços de Ser. Estas diferentes manifestações dizem respeito verdadeiramente à maioria de vocês aqui presentes, de maneiras diferentes. Elas correspondem todas à imersão de sua Consciência limitada no seio do ilimitado, com intensidades de Luz Vibracional que vão, eu lembro vocês, amplificando-se. Há, então, uma preparação Vibratória que lhes é proposta, através da colocação em Vibração de suas estruturas. Isto deveria permitir-lhes e levá-los a viver, durante uma segunda série, quer dizer, durante seus sete dias seguintes, acessos ao Ser muito mais fluidos e muito mais fáceis. Alguns de vocês começam a experimentar estados de Samadhi cada vez mais profundos. Este é o caminho certo e o único caminho para acessar os espaços da Consciência Ilimitada. Acessar a Consciência Ilimitada não quer dizer partir no seio do Ser. Alguns de vocês fizeram isto, mas não é esse o objetivo do momento, mas, simplesmente, o objetivo final. Até lá, há uma série de coisas a serem realizadas no seio desta Dimensão onde vocês estão: ancorar a Luz, semear a Luz, é o seu papel.

PERGUNTA: COMO FLUIDIFICAR AS RELAÇOES COM MEU NETO, COM 5 ANOS DE IDADE, QUE É SUPER DOTADO?
Amada, te convém aceitar que no seio de cada relação humana que faz com que dois seres se relacionem, se um dos dois não quer entrar na relação, por que você iria forçá-lo a entrar na relação, independentemente de qual seja a sua idade e independentemente do seu papel em relação a você? Existe no seio do desenvolvimento das almas, especialmente no seio destas idades, especialmente no seio de crianças especiais, a necessidade de não entrar em relações que eu qualificaria de 3ª Dimensão, já que, a liberdade, para estas almas, é essencial. Em nome do que você não respeitaria o outro no que ele expressa? Em nome de que papel você quer forçar uma criança que vem de outras dimensões, a aceitar alguma coisa que ela não conhece? Isso é chamado de jogo de poder, quer você queira, quer não. Não se pode forçar nenhum ser a aceitar Amor se ele não quer. Isso não se chama Amor.

PERGUNTA: JUSTAMENTE, ÀS VEZES, ESTA CRIANÇA MANIFESTA UMA VONTADE DE RELACIONAR-SE. ÀS VEZES, NÃO.
Esta criança não teria o direito de mudar de idéia? Em nome do que poderiam vocês reivindicar uma estabilidade afetiva ou comportamental numa alma que descobre este mundo e as suas ilusões? É necessário admitir e compreender que isto leva você, amada, a feridas não cicatrizadas e que você não pode cicatrizar feridas que são suas impondo-as aos outros.

PERGUNTA: COMO CICATRIZAR ESTAS FERIDAS?
Enviando Amor, sem pedir nada. Mas enviar este Amor está além do papel ou da função, que é um jogo de engodo. Atribuir a uma alma muito mais antiga que você, muito mais evoluída no seio da sua compreensão multidimensional; exigir um funcionamento humano em relação a papéis é muito prejudicial. O Amor não se exige e nem se dá, se o outro não quer. O maior dos Amores está a este nível. O Amor não restringe, o Amor não prende, o Amor não se liga a papéis ou a funções, o Amor torna livre e aceita a liberdade. Tenham cuidado, assim como lhes disseram numerosas Consciências que viveram a encarnação: o Amor não é o que vocês acreditam e muito menos o que vocês projetam no outro.

PERGUNTA: ESTA CRIANÇA TEM CONHECIMENTO DO AMOR UNIVERSAL PORQUE ELA AGE DESTA MANEIRA?
Eu acabo de lhe dizer, muito maior do que a sua. Ela poderia ser seu avô.

PERGUNTA: ELE PODERIA ENTAO SER A REENCARNAÇAO DE UM MEMBRO DE NOSSA FAMÍLIA?
Amada, por querer encerrar as pessoas no seio de papéis e de funções, você perde o sentido do seu caminho. Querer encontrar filiações, querer re-encontrar filiações, sejam ela as mais autênticas no seio desta Dimensão, não tem mais nenhum sentido no seio das outras Dimensões. Os laços familiares como vocês os concebem no seio dessa Dimensão e no espaço limitado de uma vida não são absolutamente nada. Estes laços desaparecem mesmo quando vocês desaparecem deste plano mantendo-se no seio da matriz. Então, o que dizer sobre estes laços quando vocês descobrirem os espaços ilimitados? Eles não têm nenhum sentido. O que lhes é pedido, hoje, é respeitar o outro, a sua liberdade, a sua expressão e o que ele é e não restringi-lo no seio de um papel ou de um afeto levando-o a fazer perdurar coisas que, de qualquer forma, só vão durar por um tempo curto. Eu reforço que essa atitude, muito valorizada no seu mundo ocidental, não existe, de forma alguma no seio de povos que vocês poderiam chamar de primitivos ou arcaicos. Aqui também, vocês devem desaprender e, sobretudo, respeitar o outro. Respeitar o outro exige não restringi-lo no seio de um papel ou de uma função, qualquer que seja a sua idade, qualquer que seja o seu grau de despertar, seja ele quem for em relação a vocês, porque o papel desempenhado no seio da carne não é absolutamente nada em relação ao papel do Espírito. Numerosas almas que estão encarnadas, há agora um pouco menos de uma geração, são almas, não todas, mas muitas delas conheceram muito pouco os princípios que vocês aplicam desde tempos imemoriais como normais e que, para os nossos olhos de Arcanjos, são estritamente anormais. Vocês não podem encontrar a liberdade mantendo estes laços ilusórios. Vocês devem respeitar e amar esses seres para eles e não para vocês.

PERGUNTA: QUAL SERÁ O PAPEL DOS ANCORADORES DA LUZ DEPOIS DO ANUNCIO DE MARIA?
Manter o rumo e continuar a ancorar cada vez mais densamente e de forma cada vez mais firme, a Luz. Eu diria, de acordo com suas expressões humanas, “contra ventos e marés”.

PERGUNTA: ESTE TRABALHO DE ANCORADOR DA LUZ PODE SER FEITO EM QUALQUER LUGAR?
Onde quer que estejam neste mundo, mesmo nas profundezas de um deserto, isto tem exatamente o mesmo efeito. Conhecendo bem agora, o que vocês chamam no seio do seu mundo, de redes, quaisquer que sejam, este é exatamente o mesmo princípio para a Luz, exceto que neste caso a rede é livre e esta liberdade lhe confere uma solidez a toda prova sobre a qual a Sombra e as resistências logo não terão nenhum alcance.

PERGUNTA: O QUE PODE AJUDAR-NOS A PERMANECERMOS CONSCIENTEMENTE NO PRESENTE ETERNO?
Os espaços e os momentos, de acordo com seu ritmo, de acordo com seus rituais, em que vocês mergulham no seio da Vibração interior, devem pouco a pouco emergir no seio do seu mundo externo e comum. Esta é a melhor maneira de manter a perenidade da Consciência do presente e a Luz Vibracional.

PERGUNTA: HÁ ALGUMA COISA A FAZER QUE PERMITISSE, QUANDO DEIXAMOS ESTE ESTADO, REENCONTRÁ-LO?
Isso se chama de Presença em si mesmo e a lucidez dessa Presença no seio deste instante. No momento, vocês cultivam os Estados interiores que lhes permitirão, quando chegar a hora, eclodir, literalmente, no seio desta Dimensão, no seio mesmo de sua Presença. Neste momento, vocês não terão mais nada a fazer do que Ser para manifestar esta Presença, mesmo estando vocês em uma atividade afastada do que vocês vivem Interiormente. Esse será o seu desafio e é isso que vocês vão realizar. A Vibração e o Ser não são uma fuga, mas, muito mais, uma ancoragem, no seio da sua ilusão, desta Verdade.

PERGUNTA: EU, ÀS VEZES, TENHO DIFICULDADE DE ENCONTRAR O LIMITE ENTRE O QUE DEVO GUARDAR PARA MIM E O QUE DEVO DIVIDIR COM OS OUTROS. O OUTRO SENTE ISTO, ÀS VEZES, COMO UM DISTANCIAMENTO MUITO VIOLENTO.
Amado, no seio de qualquer relação interpessoal, entrar em Vibração e na Luz nem sempre é muito bem recebido. A Sombra não gosta muito da Luz porque ela não a conhece. Assim, muitos seres humanos, ainda afastados da Luz, serão profundamente chocados pela Revelação da Luz. Não é a Luz que choca, é a sua própria Sombra. Da mesma forma que em vocês mesmos algumas feridas, algumas crenças, voltam e, literalmente, explodem na sua cara por ação da Luz. É a Luz que faz isso? Não.

PERGUNTA: QUAL É, ENTAO, NESTE CASO, A ATITUDE A MAIS CORRETA?
Eu tenho vontade de lhes dizer, infelizmente, nada, e isso se tornará cada vez mais violento. Então, sigam o caminho da Vibração do seu Coração. Seguindo esta Vibração, o princípio da atração e ressonância lhes permitirá evitar ser confrontados com reações opostas à Luz. A Luz não torna vocês invisíveis muito pelo contrário. A Luz extrai vocês da invisibilidade e aqueles que recusam a Luz, por medo, por convicção, podem ser profundamente perturbados e agredidos pela Luz e se tornar agressivos. Assim, se vocês se estabelecerem no seio do princípio de atração e de ressonância, através da resposta da Vibração do Coração, lhes será evitado com muita facilidade, este tipo de encontro, este tipo de espaços. Mas se vocês insistirem em manter relações, quaisquer que sejam, além do que é suportável para o outro (e não para vocês), vocês serão confrontados com retornos de extrema violência e quanto mais as forças de resistência entrarem em ação devido à Presença da Luz, mais isto se tornará importante. Claro, isso implica certa quantidade de reajustes nas pessoas e nos lugares que vocês freqüentam e nas situações que vocês frequentam, mas não pode ser de outra forma. É preciso ser forte, eu diria, muito forte, quase invulneráveis, por exemplo, simplesmente para estar diante de uma tela que mostra uma história que vocês chamariam, por exemplo, filme policial ou filme de terror, se vocês mesmos estão na Luz. Da mesma forma, a Luz que vocês carregam, que vocês protegem, que vocês desenvolvem, vai levá-los a mudar radicalmente, de forma muito mais violenta, as vezes, o que vocês tinham estabelecido como relacionamentos, quaisquer que sejam os círculos de relacionamentos. Duas humanidades se separam. Lembrem-se: vocês não vão todos para o mesmo lugar.

PERGUNTA: A ENTREGA À LUZ PERMANECE O PROCEDIMENTO CENTRAL?
Eu chamaria de procedimento capital. A Vibração, ela mesma, só poderá crescer e prosperar se vocês abandonarem e largarem todas as lutas que vocês encararam até agora. Isto se tornará cada vez mais verdadeiro: todas as lutas existenciais lógicas, mais uma vez, no seio desta Dimensão, logo não terão mais nenhum interesse. Se vocês insistirem, qualquer que seja o seu nível de abertura, em manter o que está morto, então, será feito de acordo com sua escolha e não pode ser diferente caso contrário haveria uma violação da liberdade da alma. Vocês não podem manter (e vocês poderão manter cada vez menos) o antigo e o novo. Quaisquer que sejam as rupturas, quaisquer que sejam as reações que isto teria a tendência a fazer nascer em vocês, vocês terão que cortar cada vez mais rapidamente e firmemente.

PERGUNTA: O COTIDIANO ESTÁ SE TORNANDO CADA VEZ MAIS DIFÍCIL. EM QUE SENTIDO EU DEVO CONTINUAR TRABALHANDO?
Ninguém vai tomar a decisão em seu lugar, mas você mesmo se refere à solução. Isto se torna cada vez mais intolerável e é lógico, mais uma vez. Não deve haver nem culpa nem arrependimento, mas muitos de vocês, aqui presentes como em outros lugares, foram obrigados a cortar certas situações. Certas situações com as quais tinham se estabelecido compromissos, não podem mais durar, devido à elevação Vibratória. Isso é lógico, mais uma vez, totalmente. O que você expressa, amada, muitos seres humanos no planeta sentem-no e vivem-no por causa dessa elevação Vibratória e pela ascensão à Luz. A falta de Consciência ou a Consciência fortemente limitada existindo mesmo no seio dos buscadores espirituais nunca tinha sido, até agora, um embaraço. Era totalmente possível, antes da abertura para a Luz Vibracional, ter uma busca espiritual e viver certa autenticidade mantendo a Ilusão no seio da matriz, seja através de atividades profissionais, seja através de ligações com as pessoas. A época dos compromissos terminou e muito mais rápido do que vocês pensam. Muitas coisas se tornarão intoleráveis. Não são as coisas que se tornam intoleráveis, é a sua Consciência que se transforma e se expande que tornará situações até então aceitáveis, inaceitáveis. Então, vocês devem saber o que querem. Agora amada, se você me responder que é impossível deixar uma atividade ou um relacionamento, eu lhe respondo que é impossível, de fato, mudar, mas então convém assumir totalmente as escolhas Vibratórias que foram feitas. Como nós lhes dissemos, ninguém pode fazer o caminho para vocês. Nós podemos liberá-los dos estados de Consciência, nós podemos liberá-los das Vibrações, das palavras, mas nós não podemos agir em seu lugar e o sentido da ação só depende de vocês, em qualquer situação. Não contem com mais ninguém para tomar uma decisão no seu lugar senão, aqui também, vocês retornarão pesadamente no seio da dualidade. Vocês precisam tornar-se responsáveis e livres. Não existe um preço a ser pago suficientemente importante ou suficientemente pesado para justificar a sua não-liberdade. A entrega à Luz e confiança na providência ou, chamem-na como lhes convém, o que nós chamamos, nós, da Inteligência da Luz, não é uma palavra vazia, mas deve-se comprovar a veracidade dessas palavras no seio da sua Vida, caso contrário, para que elas servem? E isso é válido em todas as circunstâncias de suas vidas e se tornará cada vez mais atual. Vai tornar-se cada vez mais difícil, não em meses ou anos, mas nos dias e nas semanas próximas, manter certas ilusões. Vocês devem saber o que vocês querem, mas vocês não podem manter a dualidade e a Unidade. A dualidade leva vocês inexoravelmente para o sofrimento, para a emoção e, sobretudo, atrairá vocês cada vez mais na perda da sua Unidade. Vai tornar-se, então, muito fácil, além mesmo da Vibração do Coração, darem-se conta, por vocês mesmos que vocês se afastam de vocês mesmos. E lembrem-se que não podemos fazer nada. São vocês que escolhem. Eu já avisei, em outros espaços, há poucos dias, sobre as consequências de suas ações, suas escolhas e seus comportamentos. Estas palavras terão uma importância cada vez mais aguda e urgente no que vocês têm para viver.

Nós não temos mais perguntas, obrigado.

Amados, eu vou trazer-lhes a minha bênção Vibratória durante alguns minutos. Queiram, por favor, descruzar os seus membros e acolher a minha Radiação. Eu abençôo vocês. Sejam livres. Sejam Uno.

... Irradiação de energia ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário