domingo, 26 de julho de 2009

MENSAGEM DE O.M.AÏVANHOV 10 DE JULHO

MENSAGEM DE O.M.AÏVANHOV
10 de julho de 2009.


Então, caros amigos, estou extremamente contente de reencontrá-los e de constatar que, com os seus casulos de Luz, vocês todos ganharam em, como diria, em Luz e, sobretudo em Alegria. Tem alguma coisa que está muito leve, em todos vocês que eu vejo daqui. Então venho agradecê-los por terem participado deste alargamento vibratório em vocês, deste lugar e, também de terem permitido algo de relativamente novo. Vocês sabem que o Arcanjo Mikael lhes dá coisas, todas as semanas, que lhes permitem aproximar-se da Luz. Efetivamente, nota-se que em seus casulos de Luz, a Luz cresce, mas existem também filamentos de Luz individuais. Estes filamentos de Luz individuais traduzem para vocês, a capacidade nova de entrar em contato com o seu veículo multidimensional (alguns de vocês já o vêem), e também de terem uma comunicação talvez mais fácil e mais a vontade, com outras Dimensões. Isto é extremamente importante. Eu acredito que, através de suas Núpcias Celestes, vocês entenderam que era o fim da separação, o fim da divisão e que vocês vão poder manifestar a comunicação com outras Verdades, aquelas que são mais importantes que aqui. Então eu me alegro de ver isto. E eu estou aqui, é claro, como é meu costume, para tentar ajudá-los no seu caminho em relação às perguntas que me dá muito prazer responder. Então, caros amigos, eu lhes dou minhas bênçãos antecipadamente e, vamos tentar juntos, avançar um pouco.

PERGUNTA: O QUE FAZER COM A VISÃO DO CRISTO QUE EU TIVE RECENTEMENTE?
Caro amigo, teu coração foi entregue à vontade de Cristo. O que de melhor poderia te acontecer? Tudo foi assumido. Agora a vida é do domínio do Divino, então, deixa-te levar. Quando vocês estão sob influência da Luz (isto já foi dito por muitas entidades, mas eu o digo também do meu jeito), quando vocês entram no domínio da Luz, quando vocês aceitam a Luz em vocês, tudo se torna simples e tudo se desenrola de acordo com o princípio da evidência, da sincronicidade e da fluidez. Não existe nenhum muro que não possa ser destruído pela Luz. Não existe nenhuma Alegria que não pode ser construída pela Luz. Tudo se realiza na facilidade, na Alegria, na felicidade e com bem estar. Nenhuma atração ligada ao medo do que está por vir, do amanhã, pode lhes afetar e isto condiz com a parábola do Cristo quando ele dizia: “será que o pássaro se preocupa com o que ele vai comer amanhã?”. Tudo no seu mundo foi feito para obrigá-los a sentir medo: ter um teto, ter dinheiro, ter como pagar as despesas, ter como pagar o aluguel, mas se vocês soubessem como, quando vocês aceitam a Lei do Amor, tudo vem até vocês, gratuitamente, inteiramente. Vocês não estão arriscando nada. Vocês nunca serão pessoas que ficarão na rua. Se vocês carregam o Amor, nunca nada lhes faltará, qualquer que seja a evolução deste mundo. Se vocês carregam o Amor e manifestam-no (com a condição de ousar, evidentemente), se vocês seguirem a Luz, tudo irá ao seu devido lugar na sua vida para facilitar a instalação da Luz. Se isto é uma mudança de lugar, como por acaso vocês terão alguém que quer comprar a sua casa porque isto facilitará as coisas. Se vocês devem mudar de profissão, então, vocês perderão sua profissão. Se vocês não estiverem na certeza da Luz, vocês vão chorar por terem perdido seu trabalho, mas se vocês confiarem na Luz, vocês verão que algo muito mais agradável por estar de acordo com a Luz, virá. A Luz sempre funciona assim. Vocês sabem. É o exemplo que eu acho que foi utilizado o mês passado pelo Arcanjo Anaël: é o macaco que põe a mão no vidro e que não consegue tirar a mão do vidro porque está segurando os amendoins. É a Verdade. Vocês estão, todos, com a mão no vidro, vocês querem sair do vidro, mas não querem abrir a mão. Apesar de ser tão simples assim: vocês tiram a mão do vidro, vocês viram o vidro e vocês têm todos os amendoins. É tão simples assim. A sincronicidade da Luz é realmente assim, na Verdade, eu lhes digo. Mas para isto, é preciso aceitar largar. Vocês não podem querer a Luz sem aceitar largar.

PERGUNTA: AS VEZES, EU TENHO A IMPRESSÃO QUE EU ESTOU FICANDO MEIO LOUCO. ESTOU TODA HORA COM VONTADE DE RIR.
É exatamente isto, caro amigo, tu estás quase lá. É a Verdade: o Amor deixa vocês loucos de Alegria, então imaginem que vocês são jovens, e que vocês estão bem animados porque vocês encontraram o amor de uma noite. Imaginem que com a Luz não é o Amor de uma noite, é o Amor de todos os dias e de cada instante, mas para isso, devem confiar na Luz, e não em vocês. Isto é a entrega para a Luz e vocês não podem viver este estado de perfeição da Alegria e do Amor se vocês não se entregam. É também o princípio do sacrifício de Abraão. Está escrito na Bíblia. Se vocês não aceitarem isto, não viverão nunca na Alegria. Vocês viverão permanentemente na dúvida e no medo, ainda mais com o que vai cair sobre suas cabeças.

PERGUNTA: AS VEZES, EU TENHO A IMPRESSÃO QUE EU NÃO VOU CONSEGUIR.
Isto faz parte dos riscos da existência. Porém não esqueçam que o que vai cair sobre sua cabeça vai ajudá-los muito. Então, evidentemente, é melhor ter chegado, em parte, à entrega, porque quando você chegarem à entrega não têm mais nada a perder. Ao contrário, se vocês não abandonaram tudo, vocês perderão tudo, porque não há nada a perder. É por isso que precisa dar tudo antes. Vocês devem dar-se para a Luz; isto é muito importante. O que acontece, por exemplo, quando o ser humano chega ao fim de sua vida humana? Ele vai passar por certo número de estágios: primeiro ele vai dizer “não é possível, eu não vou morrer”, então ele vai negociar com a morte, com Deus. Ele vai dizer:”não, por favor, eu não acabei, me deixa um pouco mais de tempo.”Ele vai ficar brabo, ele vai chorar, ele vai ficar depressivo, e, depois ele vai se dar conta que não adianta nada, o que se vai fazer? Ele vai aceitar, e quando a aceitação vem, a Alegria e o Amor se manifestam. Hoje, vocês estão exatamente nas mesmas circunstâncias a não ser pelo fato que não é a morte que os espera, é muito mais grandioso, mas vocês não podem viver a grandiosidade se vocês estão agarrados ao que é pequeno. Então sim, é preciso inspirar-se do que vocês estão vivendo, das vibrações que vocês vivenciaram, aqui ou em outro lugar, das visões, das informações, das leituras que vocês fizeram, e, tirar as suas conclusões: é isto que vocês querem? É a Verdade que lhes é anunciada que lhes parece Verdade no seu coração ou é o apego à sua profissão, ao seu carro, à sua casa, ao seu marido, à sua esposa? A solução está aí. É aí que é necessário decidir na sua alma e consciência. É o que lhes é pedido e vai lhes ser imposto também, então é preferível decidir por dentro antes que lhes seja imposto por fora. Isto é fundamental. Por enquanto, os jogos dos medos, os muros que vocês enxergam na sua frente, ou as palavras que vocês utilizam (“eu não consigo me entregar totalmente”, “a fôrma realmente está destruída?”ou “será que eu tentei o suficiente?”), tudo isto, se vocês quiserem, está diretamente ligado aos diferentes medos residuais que sobraram. A Luz quer vocês inteiros, com ou sem defeitos, mas quando vocês estão totalmente na Luz, vocês estão realmente na Alegria. Então, como saber se vocês estão na Luz? É muito simples: estão na Alegria? A Alegria é a Luz. Quanto mais se aproximarem do seu centro, mais tocarão a sua Eternidade, mais vocês estarão no coração, mais vocês estarão na evidência, mais vocês estarão na simplicidade, na humildade e na Verdade. Não existe outra alternativa nesta época. Dêem-se conta da sorte que vocês têm. Eu acho que te escutei dizer, cara amiga: “eu sei tudo isso”. Mas se tu sabes e não aplicas, serás mais infeliz do que aqueles que não sabem. Recorda-te do que dizia Cristo: ” Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem”. Eles não sabiam, eles não eram responsáveis, mas aquele que sabe, ele é responsável, totalmente. Dito de outra forma, vocês não têm desculpas: ou vocês acreditam, ou vocês rejeitam. Deus vomita os mornos; vocês não podem ficar como eu costumo dizer, com a bunda entre duas cadeiras. E quanto mais passarem os dias, mais o espaço entre as duas cadeiras vai crescer. Se as duas cadeiras se afastarem demais, o que acontece? Vocês fazem “puf”. É melhor estar sentado numa cadeira. Cabe a vocês escolher a cadeira da Sombra ou a cadeira da Luz. Porém, é melhor ter uma cadeira do que fazer “puf”.

PERGUNTA: EU TENHO VONTADE DE DEIXAR TUDO PARA TRÁS. É JUSTO?
E vou ser eu que vou te dar a resposta para este tipo de pergunta? Faz o que é certo no teu coração, faz o que é certo no seio da tua Luz. Se a tua Luz te empurra, não resiste. O que está te empurrando? A Luz ou outra coisa? Se é a Luz, então vai em frente. Não esqueçam nunca que com o mental, vocês vão se enganar quase sempre. Com a intuição, sigam o primeiro impulso. Hoje, se vocês responderem ao impulso, não é loucura porque as condições mudaram. Acontece, as vezes, impulsos que acontecem assim, no nível de sua consciência, vocês não sabem porque. Antes, vocês poderiam ter dito: “mas o que é este impulso? Eu tenho que raciocinar.” Hoje, não. Os impulsos são enviados pela alma porque a alma se sente, dentro de seu corpo, num certo tipo de urgência e ela manda impulsos que as vezes são esquisitos. Se estes impulsos vêm da Luz, vocês devem segui-los. Não existem impulsos que vêm do mental. O mental, ao contrário, vai tentar evitar e fazer vocês se mexerem de uma forma geral. É o que acontece hoje, nas suas vidas, de forma fulgurante, na forma de impulsos, na forma de decisões apressadas e rápidas que surgem do dia para a noite. Não são nunca ilusões, não são nunca muros, são, ao contrário, para libertá-los.

PERGUNTA: MAS NÃO SERIA UMA CABEÇADA?
Hoje, isto se chama uma “almada” uma “coraçãozada”, não é mais uma cabeçada. Compreendam bem. No interior de todo ser humano do planeta que está se transformando (ou que não têm nem consciência que algo está se transformando na Terra), o mental está se escondendo porque ele tem medo, ele está aterrorizado, o mental. E as forças opostas à Luz fizeram tudo para que vocês ficassem aterrorizados. Assim, se alguma coisa sai deste terror, já não é mais uma cabeçada, evidentemente. Vocês estão num período de contração, de compressão do mental que permite a emersão da Luz, para aqueles que o desejam. Então, evidentemente, não pode mais haver cabeçada quando a cabeça está confinada. Ao contrário, o que está bem são os impulsos do coração, são os impulsos da alma, não são mais as cabeçadas. Os mecanismos mudaram no seio da humanidade, na sua totalidade. Por um lado, existem forças, em vocês como fora de vocês que tentam resistir às mudanças. Resistir às mudanças é manter os costumes que mantinha-os na certeza afetiva, profissional, de moradia, social, etc... Hoje, mais do que nunca, o mental vai pressioná-los, através da energia do medo que é gerada neste planeta, de não mudar nada, principalmente, não mexer em nada: o mental sabe que ele vai morrer. Então, se vocês têm um impulso que vem, ele não pode vir da cabeça. O único impulso da cabeça é dizer-lhes :”não mexe em nada, não faz nada, fica aí como estás na segurança.” É o que lhes diz o mental. Ao contrário, o impulso da alma vai lhes dizer: “olha, tem isto daqui que deve mudar”e como por acaso, as sincronicidades começam a acontecer. Então, o mental vai intervir e lhes dizer: “mas o que é esta parede? Não é possível, eu vou bater na parede, eu não posso mudar isto.” Então não é uma cabeçada que acontece hoje em dia, é o impulso da alma. É preciso respeitá-lo porque ele não vai levá-los a bater contra a parede, mas ele vai levá-los para a liberação, para a Luz e para nenhum outro lugar.

PERGUNTA: PODERIA ME DAR INFORMAÇÕES OU CONSELHOS SOBRE COMO PROSSEGUIR MEU CAMINHO?
Vocês devem aprender a confiar mais na sua própria Luz. Jamais indicarei um comportamento ou uma decisão. Esta, como para a Luz, deve vir de vocês. À medida que foram crescendo na Luz, o seu caminho ficará mais claro. Nenhum ser de Luz poderá impor-lhes ir onde não querem ir, mesmo se ele sabe que seu caminho é por ali, ele não se permitirá nunca dizer que devem ir por ali. Vocês devem descobrir. Nós só podemos sugerir. Como dizia o Arcanjo Mikael em relação às irradiações de ultravioleta: ele só pode propor e somente vocês podem abrir seu coração. Da mesma forma, pertence a vocês decidir. Nós não podemos decidir por vocês, senão nós não estaríamos mais no coração e nós não estaríamos onde nós estamos, é claro. Então, ninguém mais do que tu mesma pode te dizer, te ditar o que deves fazer. Em todos os casos, o que eu disse para todo o mundo é válido para ti: segue as linhas de menor resistência, segue os impulsos da alma, na totalidade, e tudo irá pelo melhor. Hoje existem pessoas que estão sendo chamadas para mudar de forma extremamente brutal. Esta mudança não é um feito do mental. Lembrem-se que o mental só quer uma coisa: é a segurança, principalmente que não mude nada. Então, se vocês enxergam a sua volta coisas que se mexem, corram em direção as coisas que se mexem porque elas significam que estão no sentido da não resistência. Aqueles que resistirem serão varridos totalmente, corpo, alma e espírito e, recomeçarão. A Luz quer vocês totalmente. Não é jogo do espírito. Quando o Arcanjo Anaël expressou-se durante muitas horas sobre a entrega, era este o significado. Se vocês não são capazes de entregar o que vocês são para a Luz, para sua alma, vocês não têm nada a fazer no mundo da Luz. É tão simples assim. E, se tiver um “sim, mas” é o mental que fala. Eu não estava falando para ti, cara amiga, mas eu estava escutando à volta, emergir o “sim, mas”.

PERGUNTA: MEU NARIZ SANGRA DURANTE AS MEDITAÇÕES. O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
É totalmente normal, caro amigo. Quando se perfuram os casulos dos chakras, no nível do que vocês chamam Ajna chakra e Sahasraha chakra, vocês têm um mecanismo de permeabilidade, ao nível das fossas nasais que perfura o assoalho das fossas nasais e que coloca em comunicação a parte central de seu cérebro, diretamente com o ar externo. Quer dizer que a oxigenação do cérebro não se faz somente pelo oxigênio do sangue, mas ela se faz diretamente pelo oxigênio ao nível do assoalho das fossas nasais que passa por esta membrana. Isto ocasiona, sobretudo durante as meditações realizadas na lua cheia, e quando as energias na cabeça estão muito fortes, filetes de sangue na narina esquerda. Então, o queres que seja grave? Que o teu cérebro comunica com o oxigênio diretamente? Mas é isto que desencadeia a mutação no cérebro. Não somente não é grave, como é bem vindo. A abertura é feita, a perfuração ocorre, parando o sangramento ou não, mas dito isso, estes sangramentos não duram toda a eternidade. Eles param durante a primeira parte da ativação dos dois chakras superiores.

PERGUNTA: O QUE FAZER PARA CONTINUAR A ESTAR DE ACORDO COM A LUZ?
Eu poderia responder de muitas maneiras, mas, sobretudo, entregando–se à energia que descrevias antes. Aceita isso. Permanece no seio desta presença. Para isto, é necessário fazer calar tudo o que não é isto. Isto não impede viver a sua vida, isto não impede comer, de dirigir, mas centrar-se cada vez mais nesta vibração. Existem protocolos que foram dados por Mestre Ram que é essencial por em funcionamento pela consciência diretamente. Se vocês não conseguem ativar a vibração pela consciência diretamente, me parece que a Intra-Terra lhes deu também um protocolo que permite desencadear esta vibração no nível do coração. Isto é o mais importante, porque há 10 a 20 anos a energia penetrava pelos chakras de cima e o trabalho era feito no decorrer dos anos. Hoje, os planos evolutivos são ligeiramente diferentes, quer dizer que o mais importante é a abertura do chakra do coração, o resto vem, quer dizer os novos corpos, quer dizer, a ativação dos outros chakras. Hoje, a energia da Fonte está mais próxima de vocês, então é muito mais fácil do que antes de abrir o coração. Então, permanecer na Alegria e na vibração do coração, é fazer funcionar a consciência do coração através, por exemplo, da meditação de Mestre Ram ou ainda com os protocolos ligados aos cristais.

Nós não temos mais perguntas. Lhe agradecemos.
Caros amigos, eu também agradeço-os. Eu lhes transmito todo o meu Amor, todas as minhas bênçãos e quebrem bem os muros, quebrem tudo o que tem que ser quebrado. Sigam a Luz e vocês verão que não há problemas. Então, evidentemente, era muito confortável, nos anos anteriores ter a sua pequena busca espiritual e buscar a Luz, mas agora é outra coisa porque a Luz vem até vocês e ela lhes pede um comprometimento total. Então evidentemente, há certa quantidade de coisas a ajustar, uns e os outros, mas eu lhes garanto que se vocês aceitarem vocês ficarão mais felizes, mais plenos e mais alegres. Mas, é necessário, neste momento tirar a mão do vidro, é muito importante e será minha conclusão. Eu lhes transmito todo o meu Amor e espero revê-los logo. Eu lhes digo até uma próxima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário