terça-feira, 28 de julho de 2009

MENSAGEM DE ANAËL DE 10 DE JULHO DE 2009

MENSAGEM ANAEL 10 DE JULHO DE 2009.


PERGUNTA: MEU SONHO COM UM AVIÃO QUE CAI É UM ALERTA?
Nos casos em que existe um alerta enquanto a seu caminho, seu destino de Luz, com respeito a fatos relacionados à desconstrução, o alerta tomará a forma de um aviso que se manifestará três vezes. Então, se, por três vezes, de forma precisa, te é mostrado a mesma coisa, isto significará, de forma precisa, que tu deves evitar voar. Ou isto é uma projeção do medo: isto só se manifestará uma vez, ou isto é um alerta real em relação ao ato de voar: isto se manifestará três vezes. O aviso se manifestará três vezes da mesma forma. Isto anuncia, de forma preferencial e privilegiada, situações que vocês devem evitar. A Luz, a sua Luz lhes mostra o que convém fazer e ela lhes mostrará três vezes.

PERGUNTA: QUAL A MELHOR MANEIRA DE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE A NOSSA CAMINHADA?
É necessário integrar o fato que, hoje mais do que nunca, as informações nos são comunicadas diretamente pela Fonte, pela sua alma, pelas vibrações, pelos sonhos, mas também pelas informações que chegam de uma forma fulgurante. As coisas, os elementos vindos de fora só têm um valor relativo em relação àquilo que lhes é comunicado diretamente. Isto faz parte do aprendizado do seu domínio, de não mais dar importância para aquilo que vem de fora de vocês, inclusive em relação a mim. Neste momento, como lhes assinalaram numerosos Arcanjos, e como eu também, me parece, já assinalei, vocês recebem impulsos fortes para mudar algumas coisas. Algumas mudanças, inclusive estão sendo impostas de forma importante, dizendo respeito à sua situação afetiva, profissional, geográfica. As mudanças impostas se manifestam à sua consciência diretamente, na forma de impulsos. Não passam por seres externos. Isto passa pela sua percepção interna, unicamente.

PERGUNTA: EU TENHO VONTADE DE FAZER MUITAS PERGUNTAS, MAS NÃO CONSIGO VERBALIZÁ-LAS. PORQUE ESTE VÉU?
Amigo e irmão, quando estás em contato com a minha radiação ou com a radiação da Luz, de uma forma ou de outra tu encontras neste momento, a tua Essência. No seio da tua Essência não existem mais questionamentos porque existe a Verdade e a Verdade é ausência de perguntas. Assim as perguntas que estão presentes no teu espírito no momento em que tu sais da tua Essência, terão a sua resposta quando te re-conectares, tu mesmo, no seio da tua Essência. Nós sempre dissemos, nós Conchavo,e cada um dos Arcanjos acredita nisto, que a Luz é inteligente. Quando a Luz obra em nós, ela sabe o que ela deve fazer. Ela não precisa enliar-se no seu mental, nas suas interrogações, nos seus medos. O grande desafio que vocês têm hoje é deixar a Luz obrar em vocês.

PERGUNTA: EU TENHO DÚVIDAS A RESPEITO DA TRANSPARÊNCIA DE UMA PESSOA DO MEU MEIO.
Não me pertence revelar a verdade ou a falsidade de tal relação ou de tal mensagem. Esta é uma resposta que deve ser encontrada em ti próprio. E a partir do momento em que uma dúvida se expressa é conveniente que te alinhes com tua Fonte, tua Presença no seio do teu “Eu Sou”. No seio disto, na claridade e na paz do teu mental, no silêncio interior, a Verdade se expressa. É suficiente para fazer a pergunta para a Luz/Inteligência em ti, e neste momento acolher, sem questionamentos. Uma vez feita a pergunta, basta recolher-se no centro de seu ser, no centro de seu coração. E lá, a resposta da Luz chega precisa, nítida, ela não tem mais dúvidas, ela é Verdade e realidade expressas. É preciso, então, que sigas o que te é proposto. Numerosos desenhos, hoje, numerosos destinos, numerosos caminhos estão sendo reforçados ou separados. É preciso seguir o que diz a Luz porque ela é Verdade e vai no sentido da Fluidez, no sentido da Unidade e no sentido da realização dos teus plenos potenciais. Vocês não podem ir contra o que lhes dita a Luz. Assim, colocando-se no seio de sua Luz e de sua Verdade, no seio de sua Essência, o jogo da Sombra e da Luz cessa, só existe o que é; não existe Sombra nem Luz, existe um caminho a seguir e a integrar.

PERGUNTA: PORQUE ESTA SENSAÇÃO DE “RECOMEÇAR DO ZERO”, COMO SE TUDO ESTIVESSE SE TORNANDO NOVO?
Isto é exato para cada um de vocês. O conhecimento pertence ao passado. Hoje, lhes é pedido conhecer a Luz, de ser na Luz. A Luz não tem o que fazer com dados históricos mesmo se eles permitiram chegar a este momento. Hoje, enquanto seres humanos, vocês são o resultado, não mais do seu passado, mas da Luz que lhes abastece, da re-conexão com seu ser de Eternidade, com seu ser multidimensional. Esta é a única verdade. Esta é a única via para realizar o que vocês são. Nenhum conhecimento, mesmo o mais estabelecido no seio de suas estruturas, à qual vocês aderiram, deve vir travar o estabelecimento da Luz. Isto é, em vocês, o que foi chamado pelo Arcanjo Mikael de desconstrução. A desconstrução permite a emergência da Luz. A Luz é uma Inteligência, ela não é um Conhecimento, mesmo se ela confere a inteligência última. Vocês devem, então, esquecer os conhecimentos que vocês construíram em dogmas, em verdades estabelecidas pela experiência ou pela história. Estas não têm mais vez. Vocês constroem, hoje, uma etapa nova de seu crescimento. Esta nova etapa de crescimento precisa que se deixe morrer o antigo. O antigo é página virada. Vocês não são mais o resultado de seu passado. Vocês ainda não são o resultado de seu futuro, mas vocês são a Verdade da Luz que vocês recolhem e acolhem em seu seio através da Presença, em vocês, da dimensão do ser e de seu veículo multidimensional que se aproxima de vocês. A hora é de revelação, a Revelação é Luz, ela não é conhecimento ligado ao passado, o passado é então uma página virada que vocês devem evacuar.

PERGUNTA: EU TENHO A IMPRESSÃO DE ESTAR NUM “ETERNO HOJE.”
É isto mesmo que te conduz ao despertar, que te conduz à transcendência, que te conduz a aceitar o que tu és, na Eternidade, e não ao nível histórico. Isto é Revelação da Luz. Vocês devem estar cada vez mais no imediatismo da Luz. A Luz bate na sua porta. Ela bate, neste momento, em momentos privilegiados que lhes foram anunciados pelo Arcanjo Mikael e dos quais, nós Conchavo, somos parcialmente responsáveis. Mas, como já tínhamos lhes dito, pertence a vocês acolher. Quanto melhor vocês acolherem, nestes períodos propícios, a Luz e seus diferentes componentes, mais vocês se tornarão o que vocês devem ser. Vocês não encontrarão nenhuma referência nos seus passados. Seus passados são páginas viradas. Eles são medos cristalizados. O futuro é seu, desde que vocês aceitem o que é atualmente.

PERGUNTA: AS MÚSICAS SAGRADAS, NO SENTIDO TRADICIONAL, DE COMPOSITORES CONTEMPORÂNEOS, PODEM AJUDAR?
A música pertence a uma criação externa. Numerosos seres, pelo passado e mais recentemente, tentaram transcrever as inspirações das esferas musicais no seio da sua densidade. Hoje lhes é pedido debruçar-se sobre a sua música interior. É a única que é importante. As músicas sacras ou as músicas mais recentes levam vocês em mundos, mas estes mundos não têm nada a ver com o mundo que vocês devem re-criar e re-encontrar no espaço sagrado de seu coração. Isto é feito escutando o som interior e depois o silêncio interior. Lá encontra-se a capacidade do despertar, a capacidade da Luz de manifestar a ela mesma, e em nenhum outro lugar. Vocês estão entrando em tempos importantes em que a escuta da música interior ou a escuta da sua música interior participa do mesmo fôlego de Criatividade. Basta não desviar mais o olhar, a sua atenção para o exterior, para encontrar a totalidade do ser no seio de seu veículo interior. É isto que lhes é proposto hoje. Então, certamente a música sacra, antiga ou atual, pôde em momentos dados de sua história, permitir-lhes encontrar certos estados. Mas estes estados, qualquer que seja a paz que eles lhes proporcionam, não são estados interiores. O estado interior é proporcionado pela escuta do som interior e do silêncio interior. É isto que deve ser buscado hoje.

PERGUNTA: UMA CERTA AGITAÇÃO PODE SER NORMAL VIVENDO TODAS ESTAS ENERGIAS?
A agitação está ligada ao fluxo de Luz que encontra resistências no seio da onda de mudanças que está ocorrendo.Vocês estão no oco da onda da mudança. Esta sobre e incha progressivamente no decorrer dos dias e das semanas que estão por vir. Assim, vocês devem conduzir esta agitação que alguns de vocês percebem, não deixar que ela se espalhe na sua cabeça para nutrir seu mental, mas conduzi-la no espaço sagrado do coração. No espaço sagrado de seu coração se produzirá a Alquimia e a Inteligência da Luz. Está os guiará de forma infalível. Vocês não devem deixar subir a Luz no seio da cabeça. Esta deve estabelecer-se no seio de seu veículo, como foi chamado por Mikael, no seio de suas novas fundações de vida. Novas fundações de vida inscritas no seio de sua Eternidade, no Templo cardíaco. É somente a partir daí que a forma da Luz e da Inteligência da Luz poderá se revelar à sua consciência, no seio de sua cabeça. Mas é preciso, para isto, compreender que as fundações estão situadas ao nível do coração e em nenhum outro lugar.

PERGUNTA: EU TENHO A IMPRESSÃO QUE AS PRÁTICAS QUE EU FAZIA NO PASSADO NÃO SÃO MAIS TÃO EFICAZES.
O passado é página virada, hoje. Isto é verdade hoje, mas não era verdade ontem, não era verdade dois anos atrás. Hoje vocês estão sob influência da onda galáctica da Luz, vocês estão sob o decreto da Fonte que vem hoje cumprir o Karma yoga: vocês não devem mais ser o resultado de seu passado. Vocês somente são o resultado de seu presente. Hoje suas vestes são lavadas na Luz. Então, o que vocês querem? Ser o resultado de seu passado ou estar novo e totalmente luminoso? A Luz não está no passado. A forma de Conhecimento ligada ao passado e as experiências vividas apaga-se frente à Glória da Luz. Vocês devem esquecer e desconstruir em vocês a experiência passada. Vocês não são mais o resultado de seu passado se aceitarem a Luz. Aceitar a Luz consiste em desconstruir tudo que está em vocês e mesmo o resultado de seu passado, por mais luminoso que ele seja. Então, sim, vocês devem entregar-se totalmente para a Luz. Para isto, o peso do passado deve desaparecer, a interrogação do futuro deve desaparecer também. É somente a través desta dupla condição que vocês poderão realizar o Ser Total da Luz no seio de seu presente. O Ser Total da Luz no seio de seu presente é Criação e novidade. Vocês não podem comparar com o passado, vocês não podem antecipar em relação ao futuro. Lembrem-se, esta é uma palavra mestra: a Luz é Inteligente. A Luz que vem até vocês não é o resultado de suas experiências passadas. A Luz que vem até vocês é a totalidade de sua divindade que lhes era velada, escondida pelas experiências do passado. Hoje, vocês devem acolher com um novo olhar, com um coração puro, com a inocência de uma criança interna, a realidade do que vem. É somente pagando este preço que vocês encontrarão a saída no seio da Luz e no seio de Deus.

PERGUNTA: COMO ISTO SE ARTICULA COM MENSAGENS QUE NÓS RECEBEMOS NO PASSADO E QUE DAVAM INDICAÇÕES SOBRE OS CAMINHOS DA ALMA OU SOBRE AS COISAS A SEREM VIVIDAS?
Não é mais tempo nem época para isto. Isto pertence ao passado. Isto era válido num plano evolutivo que vocês viviam naquela época. O plano evolutivo está profundamente transformado. Hoje ele é acolhimento da Luz, recepção da Luz e Inteligência da Luz. Isto é uma Boda, no sentido mais nobre. A palavra empregada por Mikael de Núpcias Celestes, corresponde realmente a isto. Vocês não podem clarear o seu presente com as Luzes do passado. Hoje, vocês devem ser como uma criança nua e acolhendo a Luz na totalidade. Não existem mais articulações, existem desarticulações e desaprendizagens. Vocês devem levar este corpo, se este é seu desejo, na Luz. Levá-lo na Luz significa apagar e transcender totalmente as feridas do passado. Hoje, os jogos da Sombra e da Luz terminaram. Vocês não podem querer o estabelecimento da Luz jogando os jogos da Sombra e do passado. Os jogos da Sombra e da Luz e do passado correspondem a eventos vividos e passados, portanto ultrapassados. Vocês não devem dar corpo e peso ao que vem do passado, por mais Luminoso que ele seja, porque a Luz do passado não é a Luz do presente. Vocês devem desaprender, re-encontrar a criança interior, voltar a ser simples e humilde. Ninguém pode penetrar o reino dos céus se não voltar a ser como criança. Vocês devem abandonar tudo o que foi seus pesos, suas amarras, suas percepções do passado. Vocês estão, hoje, sendo renovados.

PERGUNTA: COMO FICA A SEXUALIDADE EM RELAÇÃO ÀS EVOLUÇÕES EM CURSO?
O que vocês chamam de sexualidade não é nada mais do que uma forma degradada da relação. Vocês passam o seu tempo buscando o Divino no seio da esfera sexual. Isto é Verdade. Hoje lhes é proposta uma sexualidade diferente. Entrar em contato com um Arcanjo é uma forma de sexualidade que vocês vivem, neste momento, de forma atenuada. O re-encontro da Fonte é o orgasmo o mais forte que vocês podem sentir e do qual participa não somente a esfera sexual como a esfera cardíaca. Hoje a esfera sexual se torna um problema, mas compreendam que a partir do momento em que vocês acessarão em totalidade seus corpos de Ser, seu corpo multidimensional, os órgãos sexuais não terão mais razão de ser. Existe tanta Alegria a ser encontrada e unam-se, nem que seja por um milionésimo de segundo, com toda alma que vocês re-encontram. Mas a sexualidade lhes parecerá uma ferramenta de posse, independente de lado Divino que ela criou e manifestou nesta densidade. Porém, as coisas se transformam, tudo se transforma, porém isto não quer dizer que vocês devam recusar, de uma forma ou de outra, se o seu chamado à sexualidade está presente porque ele ainda participa da Divindade. Assim, cada caminho é diferente em relação a isto. Existem caminhos para encontrar a Unidade no seio da sexualidade. Esta ainda participa da Verdade que vocês vivem, mas, ela não é predominante. Re-encontrar a sua filiação espiritual e unir-se à Fonte, unir-se com suas diferentes filiações será uma forma de orgasmo que vocês ainda não conhecem que será muito mais gratificante que aquela que vocês vivem com o que vocês chamam do outro sexo, ou o mesmo sexo.

PERGUNTA: ISTO SIGNIFICA QUE NÃO EXISTIRÃO MAIS CASAIS DA FORMA COMO CONHECEMOS HOJE?
O casal, no sentido que vocês conhecem, originou-se da dissociação de seu mundo no seio desta terceira dimensão dissociada em planos mais sutis, em planos dimensionais diferentes. A noção de casal existe, mas, ela não é formalizada pela relação sexual, ela é formalizada pela União de coração a coração. A União de coração a coração não é diferente da União de coração a coração de outras unidades de consciência. Então, a relação de casal, como vocês a definem, será profundamente diferente.

PERGUNTA: ESTA UNIÃO DE CORAÇÃO A CORAÇÃO PODERÁ SER FEITA COM VÁRIAS PESSOAS AO MESMO TEMPO?

Ela será feita com o Universo, na Totalidade, a partir do momento onde não haverá mais dissociação, a partir do momento onde não haverá mais corte do seu Ser e onde sua confiança re-conquistará o seu Veículo de Ser. Independente do nível dimensional deste, vocês constatarão que estão abertos de coração para coração, com todas as consciências, no seio dos multi-universos e das multi-dimensões. É isto que vocês precisam integrar. Não existe mais separação, não existirá mais separatividade e então a noção de casal formal como vocês a conhecem, não terá mais sentido. Dito na sua linguagem trivial, vocês poderão fazer amor tanto com um Arcanjo como com a Fonte. Não terá diferença com a relação que vocês estabeleceriam com o que vocês chamam de companheiro.

PERGUNTA: PODERIA NOS DAR UMA DEFINIÇÃO DE HUMILDADE?
A humildade consiste em acolher a Luz, e nada mais. Acolher a Luz, ser humilde, e deixar expressar-se em vocês a criança interior, não levar em conta as construções que regeram as suas vidas até agora. O papel social, o papel afetivo, o papel atribuído pela sociedade afastam vocês da criança interior e da humildade porque mantém vocês numa situação e numa agressão. Ser humilde é acolher o Ser, a Luz que vocês são. É necessário, realmente, muita humildade, assim como descreveu o Cristo, para acolher a Luz.

PERGUNTA: A AGRESSÃO CONTRA A HUMILDADE É O EGO?
Sim, o ego é o que vai se apropriar da Luz não para restituí-la e deixá-la viver e crescer, mas para abafá-la no seio de um dado sistema.

PERGUNTA: QUAL É A LIGAÇÃO ENTRE O MENTAL E O EGO?
O mental foi criado no seio desta dimensão. O mental é uma criação do ego originado na ilusão da separação, originado da ilusão da necessidade de compreender de forma externa, e não de viver.

PERGUNTA: PODERIA DAR-NOS ORIENTAÇÕES A RESPEITO DA ALIMENTAÇÃO?
A alimentação germinada corresponde melhor ao sentido da elevação espiritual. Tudo o que cresce na terra, está próximo da terra, deixa-os mais pesados. De forma ideal, para elevar suas vibrações, só deveriam comer verduras e frutas que cresçam a mais de 50 cm do chão. Tudo o que é fornecido pela terra, em contato com a terra não é adequado para alimentar a Luz do Homem. Hoje, vocês deveriam adotar normas que alimentam, sobretudo, seus corpos sutis para lhes permitir crescer e se revelar em vocês. Neste sentido, vocês observarão que praticamente todas as culturas que deixam vocês mais pesados serão destruídas, a partir deste ano, da superfície do planeta. O conjunto dos alimentos cultivados neste planeta, sendo de natureza oposta á Luz serão destruídos, a partir deste ano, de diferentes formas para permitir-lhes alimentar-se de forma mais etérea do que vocês vêm fazendo até então.

PERGUNTA: PODEMOS ESPERAR, UM DIA, ALIMENTAR-NOS DE PRANA?
Absolutamente não, no seio desta dimensão. Isto é previsível, evidentemente, quando a translação dimensional ocorrer. Porém, a quantidade de Luz que vocês ingerem já é muito mais importante do que existia para as raças humanas encarnadas, há apenas algumas centenas de anos. Portanto, é necessário ajustar-se à quantidade e a dose de Luz que vocês recebem. Como isto aumenta de forma rápida, é evidente que vocês precisarão comer menos. Quaisquer que sejam os alimentos, as fomes que vocês podem sentir são fomes ligadas ao ego porque este corpo induz vocês a persistir e a permanecer e, então, à medida que o chamado e a irradiação da Luz serão feitos, haverá um balanceamento que será feito pelo ego que insistirá que vocês devem comer e absorver coisas que já não são mais necessárias. Tentem simplesmente não absorver alimento sólido durante uma semana e vocês perceberão que absolutamente não precisam mais. O corpo físico também não, inclusive. Não se trata de uma recomendação, mas de uma experiência. Se vocês não experimentarem, como podem saber se isto é verdadeiro ou falso? Porém, eu lhes asseguro que os seres humanos que seguem o fenômeno das Núpcias Celestes, que começaram a seguir os fenômenos de elevação da Luz e de revelação da Luz, não precisam absolutamente comer. Eu falo de alimentos sólidos. Bem evidentemente, vocês precisam sustentar o que eu chamo seu metabolismo. Par isto, os líquidos (bebidas quentes ou frias) são totalmente indicadas. Em relação ao que vocês chamam de legumes e frutas, é muito melhor adaptá-los na forma líquida do que na sólida, favorecendo, neste momento também, sua ascensão a mais Luz e a mais autenticidade. O esforço digestivo que vocês fazem corresponde a um desvio da energia entrando pelo triângulo radiante, ou seja, as energias eletromagnéticas que penetram no seio do corpo humano o fazem por diversas vias: existem energias cósmicas que vocês recebem pela cabeça e existem energias magnéticas que vocês recebem pelos pés. Existe uma alquimia destas energias que penetra ao nível eletromagnético por aquilo que vocês chamam de chakra das supra renais. Estas energias são metabolizadas ao nível do triângulo radiante de força. Se vocês absorvem alimentos, as energias de Luz do triângulo radiante são utilizadas para metabolizar o que vocês comem, enquanto que se vocês absorvem elementos líquidos, vocês não precisam mais desta energia para metabolizá-los e, neste momento, a energia é desviada para centros superiores e, em particular, para os centros cardíacos, para permitir-lhes realizar a vibração da Luz.

PERGUNTA:AS CONDIÇÕES DE 50 CM ACIMA DO SOLO E DOS SUCOS SÃO CUMULATIVAS?
São condições que vão lhes permitir amadurecer ao máximo a Luz que vocês recebem. Isto não é uma regra absoluta, mas, qual é o seu desejo em relação à Luz? Eu lhes garanto que seguindo estes conselhos alimentares vocês não sofrerão de nenhuma carência. Não somente vocês não terão carências, como vocês concorrem em estabelecer, em vocês, a Alegria definitiva e eterna. Vocês não serão mais submetidos às idas e vindas e às flutuações emocionais e mentais.

PERGUNTA: AS FLORES QUE CRESCEM A MAIS DE 50 CM DO SOLO PODERIAM FAZER PARTE DA NOSSA ALIMENTAÇÃO?
É claro. Como eu lhes dizia, a alimentação será, de qualquer forma e irremediavelmente, obrigada a mudar. As condições de cultivo, como vocês notam atualmente, já fazem dois de seus anos, estão profundamente enfraquecidas. Alguns alimentos não dão mais frutos, por exemplo, o milho. Existe um tipo de alimento que vem do reino animal e que eleva-os. É o reino dos pássaros, porque eles vivem no ar. Os ovos vêm dos pássaros.

PERGUNTA: DISSERAM-ME QUE A SOMBRA TAMBÉM É DIVINA E QUE ELA DEVERIA FUSIONAR-SE COM A LUZ?
A Sombra não existe. A Sombra foi criada no seio desta dimensão, que é uma dimensão, que eu chamo dissociada. A Sombra não faz parte da Luz. Ela não é a Luz não manifesta. Porém, adotar esta visão dual te mantém na dualidade. Tu não podes re-encontrar a Unidade e a Luz olhando para a Sombra. Esta é uma verdade essencial. Hoje lhes é pedido, assim como pediu o Arcanjo Mikael, que não se interessem pelo combate entre a Luz e a Sombra. Vocês devem fazer crescer a Luz em vocês e vocês não podem fazer crescer a Luz em vocês condenando a Sombra, ou espantando-a porque o que vocês olham se manifestará em seu Espírito. Não existe mais alternativa, não existe mais possibilidade de união, no seio de seu ser das duas energias. Elas pertencem ao antigo mundo. Queres ir ao novo ou preferes ficar no antigo? Da mesma forma que eu dizia em relação à sua alimentação que era válida para certas pessoas fazem alguns meses, hoje, vocês estão no novo, não estão mais no antigo. O novo está chegando. Como querem manter o antigo e, ao mesmo tempo, o novo? Vocês não podem reivindicar a Luz e participar do jogo da Sombra. Isto é válido tanto para as suas atividades sociais, espirituais, psicológicas, energéticas e de casal. Não pode ser diferente. Vocês devem entrar com os dois pés nos mundos da Luz. Vocês não podem continuar servindo dois mestres. A questão que se faz e que se fará cada vez mais é de saber quem é o mestre. Que mestre vocês servem? Vocês foram mantidos na Sombra por um princípio evolutivo individual, mas também pelos seres humanos que encarnaram esta Sombra além do razoável. Então, hoje, ao que vocês querem pertencer? Qual é o seu plano e o seu programa evolutivo? Vocês querem involuir mais ou vocês querem evoluir? Vocês não podem evoluir, hoje, em função da Luz que se irradia neste sistema solar participando dos jogos da Sombra. A Sombra vai ser destruída totalmente. Enxergar a Sombra e dar-lhe importância já é participar dela, hoje. Tu atrais para ti, por princípio de ressonância, aquilo em que pensas: tu pensas Sombra, a Sombra se manifestará. Tu pensas Luz, a Luz chegará. É assim em todos os setores da vida do ser humano, simplesmente, antes e antes do ano passado, isto levava certo tempo. Hoje, isto é imediato. Pensar Sombra, discernir Sombra e ver Sombra e falar negatividade sustenta, em ti e a tua volta, a negatividade. Assim, a negatividade te atingirá em cheio na cara, em função do que acreditas. Assim dizia Jesus, já naquela época :”que seja feito de acordo com tua fé.” Esta frase hoje encontra toda sua ressonância e toda a sua Verdade no seio mesmo destes instantes que vocês estão vivendo. Não há mais prazo, não há mais amortecimento em relação ao que vocês chamam de Karma porque vocês estão entrando em estágio de resolução cármica, e então os processos ocorrem no imediatismo do instante. Assim, funcionar como antes, tentar encontrar Sombras em si .... evidentemente sempre existirão, mas o simples fato de dar-lhes atenção, consciência e interesse, é o suficiente para manifestar regiões de Sombra. “Busquem o reino dos céus e o resto lhes será dado a mais”: é uma outra frase importante que foi dita pelo Cristo. Eu te lembro também, que na tua religião foi dito: “existe de Deus, somente Deus”. De acordo com aquilo que vocês acreditarem, lhes acontecerá o que vocês acreditam. Vocês tornam-se, como o disse o Arcanjo Mikael, co-criadores da Luz, mas também os criadores de sua própria vida. O que vocês querem criar: Sombra ou Luz? Mas vocês não podem mais criar os dois, isto está acabado. Se uma Sombra se manifesta em ti e corresponde a um princípio de ressonância que está inscrito em ti, este somente é, efetivamente e hoje, a ausência de Luz ao nível desta região de Sombra. Então, cultiva a Luz e inunda o teu ser com ela. Neste momento, a Sombra não terá mais poder e a Sombra será iluminada pela Luz. Então, olhar para a Sombra não é mais a solução, não hoje; isto não é mais. A Sombra manteve-os em caminhos de dependência em relação à Ela e vocês continuam funcionando assim, acostumados que vocês estão a serem submetidos ao jogo incessante da Luz e da Sombra. Mas isto terminou. Isto é um decreto Divino, decreto da Fonte, que lhes permite acessar, em totalidade, a Luz. Como querem vocês penetrar o seu veículo de Ser e de Eternidade se vocês não cederem à Luz? Isto é impossível.

PERGUNTA: COMO FAZER DURAR AS VIBRAÇÕES QUE EU SINTO, ÀS VEZES, DURANTE AS MEDITAÇÕES?
O que deve permitir tornar-se permanente é a Luz. A vinda da Luz durante a iniciação da tua meditação corresponde à chegada da Luz que se aprofunda totalmente em ti, passando pelos chakras implicados. É um processo de adaptação à Luz. A vibração, quando vocês nunca experimentaram a Luz e nas primeiras fases, desencadeia efetivamente uma vibração e, a medida que vocês vivem a experiência, isto não precisa durar porque vocês se tornarão, vocês mesmos, a translação no seio desta Luz. Então, não tens que manter, tens que consentir. A Luz, irrompendo no seio de tua densidade desencadeia vibrações, ela pode desencadear emoções e medos, mas, porém, isto não está destinado a durar. É o processo inicial que é importante e depois, vem a duração e o estabelecimento da Luz. O estabelecimento da Luz corresponde ao que vocês chamariam de Samadhi de Paz, de Samadhi de Alegria, de Unidade, a realização da Presença no seio desta Luz. Não são necessárias vibrações, não são necessárias imagens porque isto é paz total que se realiza no seio da Unidade, sem manifestação nenhuma, de nenhum arquétipo.

PERGUNTA: PODEMOS MUDAR DE NOME?
Vocês estão muito além do nome e do sobrenome que vocês adotaram no seio da sua encarnação. Vocês têm uma vibração essencial que é a vibração de sua alma que é o seu nome de alma. Este só lhes será revelado em momento oportuno, mas, vocês estão muito além das limitações de um nome, muito além das limitações desta forma que vocês habitam. Da mesma forma, chamá-los por um nome ou por outro é somente uma tradição secular que não terá mais nada a ver, no seio da nova dimensão, porque vocês serão chamados pela vibração. Seu nome e seu sobrenome são ilusórios no seio de sua dimensão. Eles não pertencem à sua Eternidade, mas, são as máscaras específicas de sua encarnação. Mesmo se eles são portadores de uma vibração que vai segui-los no seio desta dança e desta roda, isto não é a sua eternidade. Porém, o nome é certamente aquele que é o maior portador de significado espiritual, e não o teu sobrenome, que é dado pela linhagem. O nome é sugerido pela alma, ela mesma ou por entidades do bem, antes da encarnação. Estes nomes estão a maioria das vezes, carregados de uma lógica em relação à alma, em relação ao caminho da alma, exceto, evidentemente nos casos onde o nome é ditados por contingências hereditárias, o que aumenta o peso do Karma.

PERGUNTA: ESTÁ CORRETO QUE O TRIÂNGULO FRANÇA/BRASIL/CANADÁ TERÁ UM PAPEL IMPORTANTE NOS MESES QUE VIRÃO?
Cada país, cada ser humano tem um papel importante. Querer atribuir a um país um papel mais importante da mesma forma que querer a qualquer custo encontrar portais dimensionais em cada país e atribuir-lhes um papel importante é somente uma armadilha do ego. Cada ser humano é importante qualquer que seja seu papel. Seu papel é importante pela quantidade de Luz que ele é capaz de integrar e de manifestar. A importância do papel somente se situa a este nível. A testemunha, o Cristo no seio do que vem do seu mundo, não é mais importante que o menor dentre vocês que realiza totalmente a Luz. As circunstâncias históricas que vocês devem viver são o cumprimento das profecias porque elas são necessárias para instaurar algo novo. Mas, porém, o menor dentre vocês através da Luz que ele integra é mais importante que o Cristo. Esta é a Verdade. Não creiam que a Luz virá de fora. Quaisquer que sejam os personagens que se manifestam neste momento (e que se manifestarão durante o último quadro), somente é importante e permanecerá sempre, a capacidade que vocês têm de desenvolver a Luz. Porém, estes personagens existem realmente.

PERGUNTA: EU AINDA TENhO MUITA RAIVA, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A HUMANIDADE QUE ME DÁ A IMPRESSÃO DE DESPERDÍCIO. COMO ULTRAPASSAR ISTO?
Não há nenhum desperdício. A raiva está ligada ao olhar de fora. A partir do momento em que o olhar se vira totalmente para dentro, não pode mais haver raiva. A raiva é somente a manifestação, ainda de pedaços da personalidade dissociada no seio do ego, que ainda existem. A Luz não pode conhecer a raiva. A Luz é aceitação total, porém vocês ainda têm a necessidade de direcionar para fora algumas de suas atividades, mas isto, vocês se darão conta logo, se tornará cada vez mais fútil, cada vez mais ilusório. Vocês vivem da forma que Mikael lhes mostrou, duas realidades de forma simultânea: a realidade de seu corpo denso que se desagrega e a realidade de seu ser multidimensional que se manifestará para vocês. Vocês podem transferir sua consciência de um para o outro, e em função disto, vocês compreenderão a escolha que farão.

PERGUNTA: PORQUE NESTE MOMENTO EM QUE PODERIA SER MAIS ÚTIL DO QUE NUNCA, AS PESSOAS NÃO OBTÊM INFORMAÇÕES SOBRE SUAS ORIGENS OU SOBRE O PORQUÊ ESTÃO AQUI?
Por uma razão que é muito simples: a revelação, do exterior, de sua origem só pode lhes fazer mal porque ela os levará ainda mais para o exterior. A revelação só pode vir do interior. É uma coisa falar de eventos históricos e proféticos que estão acontecendo na superfície deste mundo; é outra coisa falar de vocês. Vocês, vocês são seres de Eternidade, vocês devem acima de tudo revelar a Luz que vocês são e nada mais porque a Luz é inteligente e contém todas as informações que vocês desejam. A revelação de um fato, qualquer que seja, que diz respeito à seu futuro ou à sua origem, só afasta-os, a não ser alguns casos individuais, daquilo que vocês têm que fazer. E o que vocês têm que fazer é somente fazer crescer a Luz, re-encontrar seu veículo multidimensional, revelá-lo no seio desta densidade e iluminar o mundo, nada mais.

PERGUNTA: EU ME PERGUNTO SOBRE O JOGO QUE É A VIDA PORQUE TUDO ESTÁ ESCRITO, APESAR DE TUDO?
Eu responderei desta forma: isto corresponde à Grande Lei do Universo que chamamos de livre arbítrio. O livre arbítrio foi criado pelo homem e para o homem, no seio desta densidade dissociada, cortada da Luz. Há, no seio destes mundos cortados da Luz, livre arbítrio, quer dizer a escolha entre a Luz e a Sombra. Mas a partir de um momento preciso no seio da história e o mecanismo de sua alma ou então no seio da história e o mecanismo do mundo, onde se revela o determinismo. É preciso entender que vocês são totalmente determinados, se vocês deixam o ponto de vista limitado do ego e do famoso livre arbítrio, que lhes fazem acreditar que vocês são livres, no seio deste mundo. No seio deste mundo não existe nenhuma liberdade. A única liberdade existente se situa ao nível da Luz e em relação ao princípio da Luz. Este mundo no qual vocês vivem é totalmente determinado. Somente a ilusão faz vocês acreditarem que vocês têm o livre arbítrio e as forças da Sombra investem especialmente nisto fazendo vocês acreditarem que nada está escrito, que tudo é deixado a sua disposição e ao seu sagrado livre arbítrio, que não tem nada de santo, eu lhes asseguro. Tudo sempre esteve escrito. Somente o olhar dissociado lhes faz acreditar que vocês teriam, no seio do que está escrito, o livre arbítrio, e então a capacidade de modificar os acontecimentos. Senão, como isto teria sido anunciado por João há 2000 anos, por diversas profecias que se realizam hoje, embaixo do seu nariz.

PERGUNTA: COMO VERIFICAR A QUALIDADE DE UM ENSINAMENTO?
A qualidade de todo ensinamento está ligada à qualidade que tu podes perceber nele. A partir do momento em que um ensinamento não vibra mais em ti, então, deixa-o. Não fica te perguntando se ele foi certo ou errado, num determinado momento, este foi, de qualquer forma, certo para ti porque aderiste a ele. Não existe outra verdade eterna além de Deus, o importante sendo o quanto tu serves. O quanto serves é função do que tu acreditas no momento que vives. Assim, existe no seio das religiões, devotos e o mais próximo daquele que eu chamei de último papa, o Anticristo, seres de pura Luz. Estes não vêem o que deve ser visto, porém, isto não suja a sua Luz. Da mesma forma, um ser humano que é sincero com ele mesmo, que está centrado e alinhado com sua Essência e que busca a Verdade, pode as vezes buscá-la no fundo de ensinamentos não adequados. Ele encontrará neles, de qualquer forma, a Luz, porque a Sombra só pode falar a linguagem da Luz para enganar o mundo. Vocês acreditam que a Sombra vai se manifestar na forma de Sombra negra? Vocês acreditam que os ensinamentos de certas sociedades secretas, que pertencem às forças da Sombra, iam revelar-lhes os planos da Sombra? Não, evidentemente. Eles iam lhes dar de comer e de beber Luz e está muito bem assim. O que vocês devem entender é que hoje, todo sistema de poder não tem mais razão de ser. Os sistemas de poder existentes, no passado, através de religiões ou de Ordens iniciáticas e segredos, só tinham uma função que era evitar que a Luz se propagasse. Todos estes movimentos (exceto talvez no seio de seu Ocidente o que foi chamado de “Cathares”) não tiveram por vocação disseminar a Luz, mas ao contrário, ocultá-la. Eles quiseram ser os intermediários entre vocês e a Luz, mas não podem existir intermediários entre vocês e a Luz. Mesmo eu que falo no seio deste canal, eu não sou mais a Luz a partir do momento em que me expresso. Isto é uma Verdade a ser compreendida. A Luz está em vocês, não do lado de fora. Assim, o que corresponde, hoje, a suas verdades, não será mais amanhã, a Verdade. Isto é em função de suas crenças e de suas adesões até o dia que vocês descobrirem que vocês têm tudo em vocês e que vocês não precisam de ninguém. Nós estamos aí, como nós lhes dissemos através da boca do Arcanjo Mikael, nós estamos aí para impulsionar, mas só vocês podem dar o passo.

PERGUNTA: SE O DESTINO DOS MUNDOS ESTÁ ESCRITO, OCORRE O MESMO PARA AS ALMAS HUMANAS?
Tudo está escrito. Vocês vêm da Luz e vocês voltarão para a Luz. Tudo depende do ponto de vista. De um ponto de vista limitado, evidentemente, tudo está por escrever, mas, do ponto de vista o mais absoluto da Luz tudo está escrito porque a história é escrita antes e o cenário é conhecido. A palavra “fim” é simplesmente alguma coisa que tem que ser percorrida para alcançá-la. Porém, a palavra “fim” está escrita, evidentemente. O fato de saber que a palavra “fim” está escrita deveria encorajá-los. Vocês deveriam exultar de Alegria porque a palavra “fim” corresponde à volta à Luz. Vocês chegaram na idade que vocês têm, nas circunstâncias que vocês têm, porque estava escrito. Alguns chegam nesta idade tendo a impressão de serem jovens demais e outros têm a sensação de estarem esperando há muito tempo por este momento. Isto é justo. Não existe nenhum desequilíbrio através do que está vindo, porque Deus é justo, a Luz é justa.

PERGUNTA: QUAL VAI SER A ETAPA EVOLUTIVA PARA ANAËL, NO QUADRO DESTA TRANSLAÇÃO?
Nosso papel é de continuar os contatos. Os contatos são a comunicação entre seu plano e outros planos, isto é o porquê eu protejo aquele que eu protejo, assim como outras pessoas, neste planeta. É importante, hoje, estabelecer uma Ponte de Luz entre a Luz que vocês estão se tornando e a Luz que é. Meu papel é este. Eu venho para explicitar, eu venho para aplicar o que é decidido, não para aplicá-lo através dos movimentos celestes (isto está reservado para o Arcanjo Uriel), mas, porém, eu venho para fazer a ligação entre os Arcanjos, os outros e vocês.

PERGUNTA: QUANDO A TRASLAÇÃO TIVER ACONTECIDO, O QUE LHE ACONTECERÁ?
Nós estaremos aí eternamente, pois não haverá mais separação. Nós não viveremos na sua dimensão, mas, porém, vocês terão acesso à nós, como nós termos acesso à vocês, de forma individual, sem passar por ninguém.

Agora uma irradiação da minha Luz rosa vai permitir-lhes compreender, certamente, ainda mais coisas e aproximar-se desta dimensão dos Arcanjos. Assim, eu lhes peço que acolham. Para isto, vocês vão colocar as suas mãos, em receptáculo, de cada lado de seu coração. Irradiação.
Irradiação de energia.
Recepção. Vibração.
Irradiação de energia.
Relação.
Irradiação de energia.
Luz.
Irradiação de energia.
Radiação.
Irradiação de energia.
Emanações. Irradiação de energia.
Saudações.
Irradiação de energia.
Na Luz e para a Luz.
Irradiação de energia.
Agradecimentos.
Irradiação de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário