MENSAGEM ANAEL 10 DE JULHO DE 2009.
PERGUNTA: MEU SONHO COM UM AVIÃO QUE CAI É UM ALERTA?
Nos casos em que existe um alerta enquanto a seu caminho, seu destino de Luz, com respeito a fatos relacionados à desconstrução, o alerta tomará a forma de um aviso que se manifestará três vezes. Então, se, por três vezes, de forma precisa, te é mostrado a mesma coisa, isto significará, de forma precisa, que tu deves evitar voar. Ou isto é uma projeção do medo: isto só se manifestará uma vez, ou isto é um alerta real em relação ao ato de voar: isto se manifestará três vezes. O aviso se manifestará três vezes da mesma forma. Isto anuncia, de forma preferencial e privilegiada, situações que vocês devem evitar. A Luz, a sua Luz lhes mostra o que convém fazer e ela lhes mostrará três vezes.
PERGUNTA: QUAL A MELHOR MANEIRA DE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE A NOSSA CAMINHADA?
É necessário integrar o fato que, hoje mais do que nunca, as informações nos são comunicadas diretamente pela Fonte, pela sua alma, pelas vibrações, pelos sonhos, mas também pelas informações que chegam de uma forma fulgurante. As coisas, os elementos vindos de fora só têm um valor relativo em relação àquilo que lhes é comunicado diretamente. Isto faz parte do aprendizado do seu domínio, de não mais dar importância para aquilo que vem de fora de vocês, inclusive em relação a mim. Neste momento, como lhes assinalaram numerosos Arcanjos, e como eu também, me parece, já assinalei, vocês recebem impulsos fortes para mudar algumas coisas. Algumas mudanças, inclusive estão sendo impostas de forma importante, dizendo respeito à sua situação afetiva, profissional, geográfica. As mudanças impostas se manifestam à sua consciência diretamente, na forma de impulsos. Não passam por seres externos. Isto passa pela sua percepção interna, unicamente.
PERGUNTA: EU TENHO VONTADE DE FAZER MUITAS PERGUNTAS, MAS NÃO CONSIGO VERBALIZÁ-LAS. PORQUE ESTE VÉU?
Amigo e irmão, quando estás em contato com a minha radiação ou com a radiação da Luz, de uma forma ou de outra tu encontras neste momento, a tua Essência. No seio da tua Essência não existem mais questionamentos porque existe a Verdade e a Verdade é ausência de perguntas. Assim as perguntas que estão presentes no teu espírito no momento em que tu sais da tua Essência, terão a sua resposta quando te re-conectares, tu mesmo, no seio da tua Essência. Nós sempre dissemos, nós Conchavo,e cada um dos Arcanjos acredita nisto, que a Luz é inteligente. Quando a Luz obra em nós, ela sabe o que ela deve fazer. Ela não precisa enliar-se no seu mental, nas suas interrogações, nos seus medos. O grande desafio que vocês têm hoje é deixar a Luz obrar em vocês.
PERGUNTA: EU TENHO DÚVIDAS A RESPEITO DA TRANSPARÊNCIA DE UMA PESSOA DO MEU MEIO.
Não me pertence revelar a verdade ou a falsidade de tal relação ou de tal mensagem. Esta é uma resposta que deve ser encontrada em ti próprio. E a partir do momento em que uma dúvida se expressa é conveniente que te alinhes com tua Fonte, tua Presença no seio do teu “Eu Sou”. No seio disto, na claridade e na paz do teu mental, no silêncio interior, a Verdade se expressa. É suficiente para fazer a pergunta para a Luz/Inteligência em ti, e neste momento acolher, sem questionamentos. Uma vez feita a pergunta, basta recolher-se no centro de seu ser, no centro de seu coração. E lá, a resposta da Luz chega precisa, nítida, ela não tem mais dúvidas, ela é Verdade e realidade expressas. É preciso, então, que sigas o que te é proposto. Numerosos desenhos, hoje, numerosos destinos, numerosos caminhos estão sendo reforçados ou separados. É preciso seguir o que diz a Luz porque ela é Verdade e vai no sentido da Fluidez, no sentido da Unidade e no sentido da realização dos teus plenos potenciais. Vocês não podem ir contra o que lhes dita a Luz. Assim, colocando-se no seio de sua Luz e de sua Verdade, no seio de sua Essência, o jogo da Sombra e da Luz cessa, só existe o que é; não existe Sombra nem Luz, existe um caminho a seguir e a integrar.
PERGUNTA: PORQUE ESTA SENSAÇÃO DE “RECOMEÇAR DO ZERO”, COMO SE TUDO ESTIVESSE SE TORNANDO NOVO?
Isto é exato para cada um de vocês. O conhecimento pertence ao passado. Hoje, lhes é pedido conhecer a Luz, de ser na Luz. A Luz não tem o que fazer com dados históricos mesmo se eles permitiram chegar a este momento. Hoje, enquanto seres humanos, vocês são o resultado, não mais do seu passado, mas da Luz que lhes abastece, da re-conexão com seu ser de Eternidade, com seu ser multidimensional. Esta é a única verdade. Esta é a única via para realizar o que vocês são. Nenhum conhecimento, mesmo o mais estabelecido no seio de suas estruturas, à qual vocês aderiram, deve vir travar o estabelecimento da Luz. Isto é, em vocês, o que foi chamado pelo Arcanjo Mikael de desconstrução. A desconstrução permite a emergência da Luz. A Luz é uma Inteligência, ela não é um Conhecimento, mesmo se ela confere a inteligência última. Vocês devem, então, esquecer os conhecimentos que vocês construíram em dogmas, em verdades estabelecidas pela experiência ou pela história. Estas não têm mais vez. Vocês constroem, hoje, uma etapa nova de seu crescimento. Esta nova etapa de crescimento precisa que se deixe morrer o antigo. O antigo é página virada. Vocês não são mais o resultado de seu passado. Vocês ainda não são o resultado de seu futuro, mas vocês são a Verdade da Luz que vocês recolhem e acolhem em seu seio através da Presença, em vocês, da dimensão do ser e de seu veículo multidimensional que se aproxima de vocês. A hora é de revelação, a Revelação é Luz, ela não é conhecimento ligado ao passado, o passado é então uma página virada que vocês devem evacuar.
PERGUNTA: EU TENHO A IMPRESSÃO DE ESTAR NUM “ETERNO HOJE.”
É isto mesmo que te conduz ao despertar, que te conduz à transcendência, que te conduz a aceitar o que tu és, na Eternidade, e não ao nível histórico. Isto é Revelação da Luz. Vocês devem estar cada vez mais no imediatismo da Luz. A Luz bate na sua porta. Ela bate, neste momento, em momentos privilegiados que lhes foram anunciados pelo Arcanjo Mikael e dos quais, nós Conchavo, somos parcialmente responsáveis. Mas, como já tínhamos lhes dito, pertence a vocês acolher. Quanto melhor vocês acolherem, nestes períodos propícios, a Luz e seus diferentes componentes, mais vocês se tornarão o que vocês devem ser. Vocês não encontrarão nenhuma referência nos seus passados. Seus passados são páginas viradas. Eles são medos cristalizados. O futuro é seu, desde que vocês aceitem o que é atualmente.
PERGUNTA: AS MÚSICAS SAGRADAS, NO SENTIDO TRADICIONAL, DE COMPOSITORES CONTEMPORÂNEOS, PODEM AJUDAR?
A música pertence a uma criação externa. Numerosos seres, pelo passado e mais recentemente, tentaram transcrever as inspirações das esferas musicais no seio da sua densidade. Hoje lhes é pedido debruçar-se sobre a sua música interior. É a única que é importante. As músicas sacras ou as músicas mais recentes levam vocês em mundos, mas estes mundos não têm nada a ver com o mundo que vocês devem re-criar e re-encontrar no espaço sagrado de seu coração. Isto é feito escutando o som interior e depois o silêncio interior. Lá encontra-se a capacidade do despertar, a capacidade da Luz de manifestar a ela mesma, e em nenhum outro lugar. Vocês estão entrando em tempos importantes em que a escuta da música interior ou a escuta da sua música interior participa do mesmo fôlego de Criatividade. Basta não desviar mais o olhar, a sua atenção para o exterior, para encontrar a totalidade do ser no seio de seu veículo interior. É isto que lhes é proposto hoje. Então, certamente a música sacra, antiga ou atual, pôde em momentos dados de sua história, permitir-lhes encontrar certos estados. Mas estes estados, qualquer que seja a paz que eles lhes proporcionam, não são estados interiores. O estado interior é proporcionado pela escuta do som interior e do silêncio interior. É isto que deve ser buscado hoje.
PERGUNTA: UMA CERTA AGITAÇÃO PODE SER NORMAL VIVENDO TODAS ESTAS ENERGIAS?
A agitação está ligada ao fluxo de Luz que encontra resistências no seio da onda de mudanças que está ocorrendo.Vocês estão no oco da onda da mudança. Esta sobre e incha progressivamente no decorrer dos dias e das semanas que estão por vir. Assim, vocês devem conduzir esta agitação que alguns de vocês percebem, não deixar que ela se espalhe na sua cabeça para nutrir seu mental, mas conduzi-la no espaço sagrado do coração. No espaço sagrado de seu coração se produzirá a Alquimia e a Inteligência da Luz. Está os guiará de forma infalível. Vocês não devem deixar subir a Luz no seio da cabeça. Esta deve estabelecer-se no seio de seu veículo, como foi chamado por Mikael, no seio de suas novas fundações de vida. Novas fundações de vida inscritas no seio de sua Eternidade, no Templo cardíaco. É somente a partir daí que a forma da Luz e da Inteligência da Luz poderá se revelar à sua consciência, no seio de sua cabeça. Mas é preciso, para isto, compreender que as fundações estão situadas ao nível do coração e em nenhum outro lugar.
PERGUNTA: EU TENHO A IMPRESSÃO QUE AS PRÁTICAS QUE EU FAZIA NO PASSADO NÃO SÃO MAIS TÃO EFICAZES.
O passado é página virada, hoje. Isto é verdade hoje, mas não era verdade ontem, não era verdade dois anos atrás. Hoje vocês estão sob influência da onda galáctica da Luz, vocês estão sob o decreto da Fonte que vem hoje cumprir o Karma yoga: vocês não devem mais ser o resultado de seu passado. Vocês somente são o resultado de seu presente. Hoje suas vestes são lavadas na Luz. Então, o que vocês querem? Ser o resultado de seu passado ou estar novo e totalmente luminoso? A Luz não está no passado. A forma de Conhecimento ligada ao passado e as experiências vividas apaga-se frente à Glória da Luz. Vocês devem esquecer e desconstruir em vocês a experiência passada. Vocês não são mais o resultado de seu passado se aceitarem a Luz. Aceitar a Luz consiste em desconstruir tudo que está em vocês e mesmo o resultado de seu passado, por mais luminoso que ele seja. Então, sim, vocês devem entregar-se totalmente para a Luz. Para isto, o peso do passado deve desaparecer, a interrogação do futuro deve desaparecer também. É somente a través desta dupla condição que vocês poderão realizar o Ser Total da Luz no seio de seu presente. O Ser Total da Luz no seio de seu presente é Criação e novidade. Vocês não podem comparar com o passado, vocês não podem antecipar em relação ao futuro. Lembrem-se, esta é uma palavra mestra: a Luz é Inteligente. A Luz que vem até vocês não é o resultado de suas experiências passadas. A Luz que vem até vocês é a totalidade de sua divindade que lhes era velada, escondida pelas experiências do passado. Hoje, vocês devem acolher com um novo olhar, com um coração puro, com a inocência de uma criança interna, a realidade do que vem. É somente pagando este preço que vocês encontrarão a saída no seio da Luz e no seio de Deus.
PERGUNTA: COMO ISTO SE ARTICULA COM MENSAGENS QUE NÓS RECEBEMOS NO PASSADO E QUE DAVAM INDICAÇÕES SOBRE OS CAMINHOS DA ALMA OU SOBRE AS COISAS A SEREM VIVIDAS?
Não é mais tempo nem época para isto. Isto pertence ao passado. Isto era válido num plano evolutivo que vocês viviam naquela época. O plano evolutivo está profundamente transformado. Hoje ele é acolhimento da Luz, recepção da Luz e Inteligência da Luz. Isto é uma Boda, no sentido mais nobre. A palavra empregada por Mikael de Núpcias Celestes, corresponde realmente a isto. Vocês não podem clarear o seu presente com as Luzes do passado. Hoje, vocês devem ser como uma criança nua e acolhendo a Luz na totalidade. Não existem mais articulações, existem desarticulações e desaprendizagens. Vocês devem levar este corpo, se este é seu desejo, na Luz. Levá-lo na Luz significa apagar e transcender totalmente as feridas do passado. Hoje, os jogos da Sombra e da Luz terminaram. Vocês não podem querer o estabelecimento da Luz jogando os jogos da Sombra e do passado. Os jogos da Sombra e da Luz e do passado correspondem a eventos vividos e passados, portanto ultrapassados. Vocês não devem dar corpo e peso ao que vem do passado, por mais Luminoso que ele seja, porque a Luz do passado não é a Luz do presente. Vocês devem desaprender, re-encontrar a criança interior, voltar a ser simples e humilde. Ninguém pode penetrar o reino dos céus se não voltar a ser como criança. Vocês devem abandonar tudo o que foi seus pesos, suas amarras, suas percepções do passado. Vocês estão, hoje, sendo renovados.
PERGUNTA: COMO FICA A SEXUALIDADE EM RELAÇÃO ÀS EVOLUÇÕES EM CURSO?
O que vocês chamam de sexualidade não é nada mais do que uma forma degradada da relação. Vocês passam o seu tempo buscando o Divino no seio da esfera sexual. Isto é Verdade. Hoje lhes é proposta uma sexualidade diferente. Entrar em contato com um Arcanjo é uma forma de sexualidade que vocês vivem, neste momento, de forma atenuada. O re-encontro da Fonte é o orgasmo o mais forte que vocês podem sentir e do qual participa não somente a esfera sexual como a esfera cardíaca. Hoje a esfera sexual se torna um problema, mas compreendam que a partir do momento em que vocês acessarão em totalidade seus corpos de Ser, seu corpo multidimensional, os órgãos sexuais não terão mais razão de ser. Existe tanta Alegria a ser encontrada e unam-se, nem que seja por um milionésimo de segundo, com toda alma que vocês re-encontram. Mas a sexualidade lhes parecerá uma ferramenta de posse, independente de lado Divino que ela criou e manifestou nesta densidade. Porém, as coisas se transformam, tudo se transforma, porém isto não quer dizer que vocês devam recusar, de uma forma ou de outra, se o seu chamado à sexualidade está presente porque ele ainda participa da Divindade. Assim, cada caminho é diferente em relação a isto. Existem caminhos para encontrar a Unidade no seio da sexualidade. Esta ainda participa da Verdade que vocês vivem, mas, ela não é predominante. Re-encontrar a sua filiação espiritual e unir-se à Fonte, unir-se com suas diferentes filiações será uma forma de orgasmo que vocês ainda não conhecem que será muito mais gratificante que aquela que vocês vivem com o que vocês chamam do outro sexo, ou o mesmo sexo.
PERGUNTA: ISTO SIGNIFICA QUE NÃO EXISTIRÃO MAIS CASAIS DA FORMA COMO CONHECEMOS HOJE?
O casal, no sentido que vocês conhecem, originou-se da dissociação de seu mundo no seio desta terceira dimensão dissociada em planos mais sutis, em planos dimensionais diferentes. A noção de casal existe, mas, ela não é formalizada pela relação sexual, ela é formalizada pela União de coração a coração. A União de coração a coração não é diferente da União de coração a coração de outras unidades de consciência. Então, a relação de casal, como vocês a definem, será profundamente diferente.
PERGUNTA: ESTA UNIÃO DE CORAÇÃO A CORAÇÃO PODERÁ SER FEITA COM VÁRIAS PESSOAS AO MESMO TEMPO?
Ela será feita com o Universo, na Totalidade, a partir do momento onde não haverá mais dissociação, a partir do momento onde não haverá mais corte do seu Ser e onde sua confiança re-conquistará o seu Veículo de Ser. Independente do nível dimensional deste, vocês constatarão que estão abertos de coração para coração, com todas as consciências, no seio dos multi-universos e das multi-dimensões. É isto que vocês precisam integrar. Não existe mais separação, não existirá mais separatividade e então a noção de casal formal como vocês a conhecem, não terá mais sentido. Dito na sua linguagem trivial, vocês poderão fazer amor tanto com um Arcanjo como com a Fonte. Não terá diferença com a relação que vocês estabeleceriam com o que vocês chamam de companheiro.
PERGUNTA: PODERIA NOS DAR UMA DEFINIÇÃO DE HUMILDADE?
A humildade consiste em acolher a Luz, e nada mais. Acolher a Luz, ser humilde, e deixar expressar-se em vocês a criança interior, não levar em conta as construções que regeram as suas vidas até agora. O papel social, o papel afetivo, o papel atribuído pela sociedade afastam vocês da criança interior e da humildade porque mantém vocês numa situação e numa agressão. Ser humilde é acolher o Ser, a Luz que vocês são. É necessário, realmente, muita humildade, assim como descreveu o Cristo, para acolher a Luz.
PERGUNTA: A AGRESSÃO CONTRA A HUMILDADE É O EGO?
Sim, o ego é o que vai se apropriar da Luz não para restituí-la e deixá-la viver e crescer, mas para abafá-la no seio de um dado sistema.
PERGUNTA: QUAL É A LIGAÇÃO ENTRE O MENTAL E O EGO?
O mental foi criado no seio desta dimensão. O mental é uma criação do ego originado na ilusão da separação, originado da ilusão da necessidade de compreender de forma externa, e não de viver.
PERGUNTA: PODERIA DAR-NOS ORIENTAÇÕES A RESPEITO DA ALIMENTAÇÃO?
A alimentação germinada corresponde melhor ao sentido da elevação espiritual. Tudo o que cresce na terra, está próximo da terra, deixa-os mais pesados. De forma ideal, para elevar suas vibrações, só deveriam comer verduras e frutas que cresçam a mais de 50 cm do chão. Tudo o que é fornecido pela terra, em contato com a terra não é adequado para alimentar a Luz do Homem. Hoje, vocês deveriam adotar normas que alimentam, sobretudo, seus corpos sutis para lhes permitir crescer e se revelar em vocês. Neste sentido, vocês observarão que praticamente todas as culturas que deixam vocês mais pesados serão destruídas, a partir deste ano, da superfície do planeta. O conjunto dos alimentos cultivados neste planeta, sendo de natureza oposta á Luz serão destruídos, a partir deste ano, de diferentes formas para permitir-lhes alimentar-se de forma mais etérea do que vocês vêm fazendo até então.
PERGUNTA: PODEMOS ESPERAR, UM DIA, ALIMENTAR-NOS DE PRANA?
Absolutamente não, no seio desta dimensão. Isto é previsível, evidentemente, quando a translação dimensional ocorrer. Porém, a quantidade de Luz que vocês ingerem já é muito mais importante do que existia para as raças humanas encarnadas, há apenas algumas centenas de anos. Portanto, é necessário ajustar-se à quantidade e a dose de Luz que vocês recebem. Como isto aumenta de forma rápida, é evidente que vocês precisarão comer menos. Quaisquer que sejam os alimentos, as fomes que vocês podem sentir são fomes ligadas ao ego porque este corpo induz vocês a persistir e a permanecer e, então, à medida que o chamado e a irradiação da Luz serão feitos, haverá um balanceamento que será feito pelo ego que insistirá que vocês devem comer e absorver coisas que já não são mais necessárias. Tentem simplesmente não absorver alimento sólido durante uma semana e vocês perceberão que absolutamente não precisam mais. O corpo físico também não, inclusive. Não se trata de uma recomendação, mas de uma experiência. Se vocês não experimentarem, como podem saber se isto é verdadeiro ou falso? Porém, eu lhes asseguro que os seres humanos que seguem o fenômeno das Núpcias Celestes, que começaram a seguir os fenômenos de elevação da Luz e de revelação da Luz, não precisam absolutamente comer. Eu falo de alimentos sólidos. Bem evidentemente, vocês precisam sustentar o que eu chamo seu metabolismo. Par isto, os líquidos (bebidas quentes ou frias) são totalmente indicadas. Em relação ao que vocês chamam de legumes e frutas, é muito melhor adaptá-los na forma líquida do que na sólida, favorecendo, neste momento também, sua ascensão a mais Luz e a mais autenticidade. O esforço digestivo que vocês fazem corresponde a um desvio da energia entrando pelo triângulo radiante, ou seja, as energias eletromagnéticas que penetram no seio do corpo humano o fazem por diversas vias: existem energias cósmicas que vocês recebem pela cabeça e existem energias magnéticas que vocês recebem pelos pés. Existe uma alquimia destas energias que penetra ao nível eletromagnético por aquilo que vocês chamam de chakra das supra renais. Estas energias são metabolizadas ao nível do triângulo radiante de força. Se vocês absorvem alimentos, as energias de Luz do triângulo radiante são utilizadas para metabolizar o que vocês comem, enquanto que se vocês absorvem elementos líquidos, vocês não precisam mais desta energia para metabolizá-los e, neste momento, a energia é desviada para centros superiores e, em particular, para os centros cardíacos, para permitir-lhes realizar a vibração da Luz.
PERGUNTA:AS CONDIÇÕES DE 50 CM ACIMA DO SOLO E DOS SUCOS SÃO CUMULATIVAS?
São condições que vão lhes permitir amadurecer ao máximo a Luz que vocês recebem. Isto não é uma regra absoluta, mas, qual é o seu desejo em relação à Luz? Eu lhes garanto que seguindo estes conselhos alimentares vocês não sofrerão de nenhuma carência. Não somente vocês não terão carências, como vocês concorrem em estabelecer, em vocês, a Alegria definitiva e eterna. Vocês não serão mais submetidos às idas e vindas e às flutuações emocionais e mentais.
PERGUNTA: AS FLORES QUE CRESCEM A MAIS DE 50 CM DO SOLO PODERIAM FAZER PARTE DA NOSSA ALIMENTAÇÃO?
É claro. Como eu lhes dizia, a alimentação será, de qualquer forma e irremediavelmente, obrigada a mudar. As condições de cultivo, como vocês notam atualmente, já fazem dois de seus anos, estão profundamente enfraquecidas. Alguns alimentos não dão mais frutos, por exemplo, o milho. Existe um tipo de alimento que vem do reino animal e que eleva-os. É o reino dos pássaros, porque eles vivem no ar. Os ovos vêm dos pássaros.
PERGUNTA: DISSERAM-ME QUE A SOMBRA TAMBÉM É DIVINA E QUE ELA DEVERIA FUSIONAR-SE COM A LUZ?
A Sombra não existe. A Sombra foi criada no seio desta dimensão, que é uma dimensão, que eu chamo dissociada. A Sombra não faz parte da Luz. Ela não é a Luz não manifesta. Porém, adotar esta visão dual te mantém na dualidade. Tu não podes re-encontrar a Unidade e a Luz olhando para a Sombra. Esta é uma verdade essencial. Hoje lhes é pedido, assim como pediu o Arcanjo Mikael, que não se interessem pelo combate entre a Luz e a Sombra. Vocês devem fazer crescer a Luz em vocês e vocês não podem fazer crescer a Luz em vocês condenando a Sombra, ou espantando-a porque o que vocês olham se manifestará em seu Espírito. Não existe mais alternativa, não existe mais possibilidade de união, no seio de seu ser das duas energias. Elas pertencem ao antigo mundo. Queres ir ao novo ou preferes ficar no antigo? Da mesma forma que eu dizia em relação à sua alimentação que era válida para certas pessoas fazem alguns meses, hoje, vocês estão no novo, não estão mais no antigo. O novo está chegando. Como querem manter o antigo e, ao mesmo tempo, o novo? Vocês não podem reivindicar a Luz e participar do jogo da Sombra. Isto é válido tanto para as suas atividades sociais, espirituais, psicológicas, energéticas e de casal. Não pode ser diferente. Vocês devem entrar com os dois pés nos mundos da Luz. Vocês não podem continuar servindo dois mestres. A questão que se faz e que se fará cada vez mais é de saber quem é o mestre. Que mestre vocês servem? Vocês foram mantidos na Sombra por um princípio evolutivo individual, mas também pelos seres humanos que encarnaram esta Sombra além do razoável. Então, hoje, ao que vocês querem pertencer? Qual é o seu plano e o seu programa evolutivo? Vocês querem involuir mais ou vocês querem evoluir? Vocês não podem evoluir, hoje, em função da Luz que se irradia neste sistema solar participando dos jogos da Sombra. A Sombra vai ser destruída totalmente. Enxergar a Sombra e dar-lhe importância já é participar dela, hoje. Tu atrais para ti, por princípio de ressonância, aquilo em que pensas: tu pensas Sombra, a Sombra se manifestará. Tu pensas Luz, a Luz chegará. É assim em todos os setores da vida do ser humano, simplesmente, antes e antes do ano passado, isto levava certo tempo. Hoje, isto é imediato. Pensar Sombra, discernir Sombra e ver Sombra e falar negatividade sustenta, em ti e a tua volta, a negatividade. Assim, a negatividade te atingirá em cheio na cara, em função do que acreditas. Assim dizia Jesus, já naquela época :”que seja feito de acordo com tua fé.” Esta frase hoje encontra toda sua ressonância e toda a sua Verdade no seio mesmo destes instantes que vocês estão vivendo. Não há mais prazo, não há mais amortecimento em relação ao que vocês chamam de Karma porque vocês estão entrando em estágio de resolução cármica, e então os processos ocorrem no imediatismo do instante. Assim, funcionar como antes, tentar encontrar Sombras em si .... evidentemente sempre existirão, mas o simples fato de dar-lhes atenção, consciência e interesse, é o suficiente para manifestar regiões de Sombra. “Busquem o reino dos céus e o resto lhes será dado a mais”: é uma outra frase importante que foi dita pelo Cristo. Eu te lembro também, que na tua religião foi dito: “existe de Deus, somente Deus”. De acordo com aquilo que vocês acreditarem, lhes acontecerá o que vocês acreditam. Vocês tornam-se, como o disse o Arcanjo Mikael, co-criadores da Luz, mas também os criadores de sua própria vida. O que vocês querem criar: Sombra ou Luz? Mas vocês não podem mais criar os dois, isto está acabado. Se uma Sombra se manifesta em ti e corresponde a um princípio de ressonância que está inscrito em ti, este somente é, efetivamente e hoje, a ausência de Luz ao nível desta região de Sombra. Então, cultiva a Luz e inunda o teu ser com ela. Neste momento, a Sombra não terá mais poder e a Sombra será iluminada pela Luz. Então, olhar para a Sombra não é mais a solução, não hoje; isto não é mais. A Sombra manteve-os em caminhos de dependência em relação à Ela e vocês continuam funcionando assim, acostumados que vocês estão a serem submetidos ao jogo incessante da Luz e da Sombra. Mas isto terminou. Isto é um decreto Divino, decreto da Fonte, que lhes permite acessar, em totalidade, a Luz. Como querem vocês penetrar o seu veículo de Ser e de Eternidade se vocês não cederem à Luz? Isto é impossível.
PERGUNTA: COMO FAZER DURAR AS VIBRAÇÕES QUE EU SINTO, ÀS VEZES, DURANTE AS MEDITAÇÕES?
O que deve permitir tornar-se permanente é a Luz. A vinda da Luz durante a iniciação da tua meditação corresponde à chegada da Luz que se aprofunda totalmente em ti, passando pelos chakras implicados. É um processo de adaptação à Luz. A vibração, quando vocês nunca experimentaram a Luz e nas primeiras fases, desencadeia efetivamente uma vibração e, a medida que vocês vivem a experiência, isto não precisa durar porque vocês se tornarão, vocês mesmos, a translação no seio desta Luz. Então, não tens que manter, tens que consentir. A Luz, irrompendo no seio de tua densidade desencadeia vibrações, ela pode desencadear emoções e medos, mas, porém, isto não está destinado a durar. É o processo inicial que é importante e depois, vem a duração e o estabelecimento da Luz. O estabelecimento da Luz corresponde ao que vocês chamariam de Samadhi de Paz, de Samadhi de Alegria, de Unidade, a realização da Presença no seio desta Luz. Não são necessárias vibrações, não são necessárias imagens porque isto é paz total que se realiza no seio da Unidade, sem manifestação nenhuma, de nenhum arquétipo.
PERGUNTA: PODEMOS MUDAR DE NOME?
Vocês estão muito além do nome e do sobrenome que vocês adotaram no seio da sua encarnação. Vocês têm uma vibração essencial que é a vibração de sua alma que é o seu nome de alma. Este só lhes será revelado em momento oportuno, mas, vocês estão muito além das limitações de um nome, muito além das limitações desta forma que vocês habitam. Da mesma forma, chamá-los por um nome ou por outro é somente uma tradição secular que não terá mais nada a ver, no seio da nova dimensão, porque vocês serão chamados pela vibração. Seu nome e seu sobrenome são ilusórios no seio de sua dimensão. Eles não pertencem à sua Eternidade, mas, são as máscaras específicas de sua encarnação. Mesmo se eles são portadores de uma vibração que vai segui-los no seio desta dança e desta roda, isto não é a sua eternidade. Porém, o nome é certamente aquele que é o maior portador de significado espiritual, e não o teu sobrenome, que é dado pela linhagem. O nome é sugerido pela alma, ela mesma ou por entidades do bem, antes da encarnação. Estes nomes estão a maioria das vezes, carregados de uma lógica em relação à alma, em relação ao caminho da alma, exceto, evidentemente nos casos onde o nome é ditados por contingências hereditárias, o que aumenta o peso do Karma.
PERGUNTA: ESTÁ CORRETO QUE O TRIÂNGULO FRANÇA/BRASIL/CANADÁ TERÁ UM PAPEL IMPORTANTE NOS MESES QUE VIRÃO?
Cada país, cada ser humano tem um papel importante. Querer atribuir a um país um papel mais importante da mesma forma que querer a qualquer custo encontrar portais dimensionais em cada país e atribuir-lhes um papel importante é somente uma armadilha do ego. Cada ser humano é importante qualquer que seja seu papel. Seu papel é importante pela quantidade de Luz que ele é capaz de integrar e de manifestar. A importância do papel somente se situa a este nível. A testemunha, o Cristo no seio do que vem do seu mundo, não é mais importante que o menor dentre vocês que realiza totalmente a Luz. As circunstâncias históricas que vocês devem viver são o cumprimento das profecias porque elas são necessárias para instaurar algo novo. Mas, porém, o menor dentre vocês através da Luz que ele integra é mais importante que o Cristo. Esta é a Verdade. Não creiam que a Luz virá de fora. Quaisquer que sejam os personagens que se manifestam neste momento (e que se manifestarão durante o último quadro), somente é importante e permanecerá sempre, a capacidade que vocês têm de desenvolver a Luz. Porém, estes personagens existem realmente.
PERGUNTA: EU AINDA TENhO MUITA RAIVA, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A HUMANIDADE QUE ME DÁ A IMPRESSÃO DE DESPERDÍCIO. COMO ULTRAPASSAR ISTO?
Não há nenhum desperdício. A raiva está ligada ao olhar de fora. A partir do momento em que o olhar se vira totalmente para dentro, não pode mais haver raiva. A raiva é somente a manifestação, ainda de pedaços da personalidade dissociada no seio do ego, que ainda existem. A Luz não pode conhecer a raiva. A Luz é aceitação total, porém vocês ainda têm a necessidade de direcionar para fora algumas de suas atividades, mas isto, vocês se darão conta logo, se tornará cada vez mais fútil, cada vez mais ilusório. Vocês vivem da forma que Mikael lhes mostrou, duas realidades de forma simultânea: a realidade de seu corpo denso que se desagrega e a realidade de seu ser multidimensional que se manifestará para vocês. Vocês podem transferir sua consciência de um para o outro, e em função disto, vocês compreenderão a escolha que farão.
PERGUNTA: PORQUE NESTE MOMENTO EM QUE PODERIA SER MAIS ÚTIL DO QUE NUNCA, AS PESSOAS NÃO OBTÊM INFORMAÇÕES SOBRE SUAS ORIGENS OU SOBRE O PORQUÊ ESTÃO AQUI?
Por uma razão que é muito simples: a revelação, do exterior, de sua origem só pode lhes fazer mal porque ela os levará ainda mais para o exterior. A revelação só pode vir do interior. É uma coisa falar de eventos históricos e proféticos que estão acontecendo na superfície deste mundo; é outra coisa falar de vocês. Vocês, vocês são seres de Eternidade, vocês devem acima de tudo revelar a Luz que vocês são e nada mais porque a Luz é inteligente e contém todas as informações que vocês desejam. A revelação de um fato, qualquer que seja, que diz respeito à seu futuro ou à sua origem, só afasta-os, a não ser alguns casos individuais, daquilo que vocês têm que fazer. E o que vocês têm que fazer é somente fazer crescer a Luz, re-encontrar seu veículo multidimensional, revelá-lo no seio desta densidade e iluminar o mundo, nada mais.
PERGUNTA: EU ME PERGUNTO SOBRE O JOGO QUE É A VIDA PORQUE TUDO ESTÁ ESCRITO, APESAR DE TUDO?
Eu responderei desta forma: isto corresponde à Grande Lei do Universo que chamamos de livre arbítrio. O livre arbítrio foi criado pelo homem e para o homem, no seio desta densidade dissociada, cortada da Luz. Há, no seio destes mundos cortados da Luz, livre arbítrio, quer dizer a escolha entre a Luz e a Sombra. Mas a partir de um momento preciso no seio da história e o mecanismo de sua alma ou então no seio da história e o mecanismo do mundo, onde se revela o determinismo. É preciso entender que vocês são totalmente determinados, se vocês deixam o ponto de vista limitado do ego e do famoso livre arbítrio, que lhes fazem acreditar que vocês são livres, no seio deste mundo. No seio deste mundo não existe nenhuma liberdade. A única liberdade existente se situa ao nível da Luz e em relação ao princípio da Luz. Este mundo no qual vocês vivem é totalmente determinado. Somente a ilusão faz vocês acreditarem que vocês têm o livre arbítrio e as forças da Sombra investem especialmente nisto fazendo vocês acreditarem que nada está escrito, que tudo é deixado a sua disposição e ao seu sagrado livre arbítrio, que não tem nada de santo, eu lhes asseguro. Tudo sempre esteve escrito. Somente o olhar dissociado lhes faz acreditar que vocês teriam, no seio do que está escrito, o livre arbítrio, e então a capacidade de modificar os acontecimentos. Senão, como isto teria sido anunciado por João há 2000 anos, por diversas profecias que se realizam hoje, embaixo do seu nariz.
PERGUNTA: COMO VERIFICAR A QUALIDADE DE UM ENSINAMENTO?
A qualidade de todo ensinamento está ligada à qualidade que tu podes perceber nele. A partir do momento em que um ensinamento não vibra mais em ti, então, deixa-o. Não fica te perguntando se ele foi certo ou errado, num determinado momento, este foi, de qualquer forma, certo para ti porque aderiste a ele. Não existe outra verdade eterna além de Deus, o importante sendo o quanto tu serves. O quanto serves é função do que tu acreditas no momento que vives. Assim, existe no seio das religiões, devotos e o mais próximo daquele que eu chamei de último papa, o Anticristo, seres de pura Luz. Estes não vêem o que deve ser visto, porém, isto não suja a sua Luz. Da mesma forma, um ser humano que é sincero com ele mesmo, que está centrado e alinhado com sua Essência e que busca a Verdade, pode as vezes buscá-la no fundo de ensinamentos não adequados. Ele encontrará neles, de qualquer forma, a Luz, porque a Sombra só pode falar a linguagem da Luz para enganar o mundo. Vocês acreditam que a Sombra vai se manifestar na forma de Sombra negra? Vocês acreditam que os ensinamentos de certas sociedades secretas, que pertencem às forças da Sombra, iam revelar-lhes os planos da Sombra? Não, evidentemente. Eles iam lhes dar de comer e de beber Luz e está muito bem assim. O que vocês devem entender é que hoje, todo sistema de poder não tem mais razão de ser. Os sistemas de poder existentes, no passado, através de religiões ou de Ordens iniciáticas e segredos, só tinham uma função que era evitar que a Luz se propagasse. Todos estes movimentos (exceto talvez no seio de seu Ocidente o que foi chamado de “Cathares”) não tiveram por vocação disseminar a Luz, mas ao contrário, ocultá-la. Eles quiseram ser os intermediários entre vocês e a Luz, mas não podem existir intermediários entre vocês e a Luz. Mesmo eu que falo no seio deste canal, eu não sou mais a Luz a partir do momento em que me expresso. Isto é uma Verdade a ser compreendida. A Luz está em vocês, não do lado de fora. Assim, o que corresponde, hoje, a suas verdades, não será mais amanhã, a Verdade. Isto é em função de suas crenças e de suas adesões até o dia que vocês descobrirem que vocês têm tudo em vocês e que vocês não precisam de ninguém. Nós estamos aí, como nós lhes dissemos através da boca do Arcanjo Mikael, nós estamos aí para impulsionar, mas só vocês podem dar o passo.
PERGUNTA: SE O DESTINO DOS MUNDOS ESTÁ ESCRITO, OCORRE O MESMO PARA AS ALMAS HUMANAS?
Tudo está escrito. Vocês vêm da Luz e vocês voltarão para a Luz. Tudo depende do ponto de vista. De um ponto de vista limitado, evidentemente, tudo está por escrever, mas, do ponto de vista o mais absoluto da Luz tudo está escrito porque a história é escrita antes e o cenário é conhecido. A palavra “fim” é simplesmente alguma coisa que tem que ser percorrida para alcançá-la. Porém, a palavra “fim” está escrita, evidentemente. O fato de saber que a palavra “fim” está escrita deveria encorajá-los. Vocês deveriam exultar de Alegria porque a palavra “fim” corresponde à volta à Luz. Vocês chegaram na idade que vocês têm, nas circunstâncias que vocês têm, porque estava escrito. Alguns chegam nesta idade tendo a impressão de serem jovens demais e outros têm a sensação de estarem esperando há muito tempo por este momento. Isto é justo. Não existe nenhum desequilíbrio através do que está vindo, porque Deus é justo, a Luz é justa.
PERGUNTA: QUAL VAI SER A ETAPA EVOLUTIVA PARA ANAËL, NO QUADRO DESTA TRANSLAÇÃO?
Nosso papel é de continuar os contatos. Os contatos são a comunicação entre seu plano e outros planos, isto é o porquê eu protejo aquele que eu protejo, assim como outras pessoas, neste planeta. É importante, hoje, estabelecer uma Ponte de Luz entre a Luz que vocês estão se tornando e a Luz que é. Meu papel é este. Eu venho para explicitar, eu venho para aplicar o que é decidido, não para aplicá-lo através dos movimentos celestes (isto está reservado para o Arcanjo Uriel), mas, porém, eu venho para fazer a ligação entre os Arcanjos, os outros e vocês.
PERGUNTA: QUANDO A TRASLAÇÃO TIVER ACONTECIDO, O QUE LHE ACONTECERÁ?
Nós estaremos aí eternamente, pois não haverá mais separação. Nós não viveremos na sua dimensão, mas, porém, vocês terão acesso à nós, como nós termos acesso à vocês, de forma individual, sem passar por ninguém.
Agora uma irradiação da minha Luz rosa vai permitir-lhes compreender, certamente, ainda mais coisas e aproximar-se desta dimensão dos Arcanjos. Assim, eu lhes peço que acolham. Para isto, vocês vão colocar as suas mãos, em receptáculo, de cada lado de seu coração. Irradiação.
Irradiação de energia.
Recepção. Vibração.
Irradiação de energia.
Relação.
Irradiação de energia.
Luz.
Irradiação de energia.
Radiação.
Irradiação de energia.
Emanações. Irradiação de energia.
Saudações.
Irradiação de energia.
Na Luz e para a Luz.
Irradiação de energia.
Agradecimentos.
Irradiação de energia.
terça-feira, 28 de julho de 2009
domingo, 26 de julho de 2009
MENSAGEM DE O.M.AÏVANHOV 10 DE JULHO
MENSAGEM DE O.M.AÏVANHOV
10 de julho de 2009.
Então, caros amigos, estou extremamente contente de reencontrá-los e de constatar que, com os seus casulos de Luz, vocês todos ganharam em, como diria, em Luz e, sobretudo em Alegria. Tem alguma coisa que está muito leve, em todos vocês que eu vejo daqui. Então venho agradecê-los por terem participado deste alargamento vibratório em vocês, deste lugar e, também de terem permitido algo de relativamente novo. Vocês sabem que o Arcanjo Mikael lhes dá coisas, todas as semanas, que lhes permitem aproximar-se da Luz. Efetivamente, nota-se que em seus casulos de Luz, a Luz cresce, mas existem também filamentos de Luz individuais. Estes filamentos de Luz individuais traduzem para vocês, a capacidade nova de entrar em contato com o seu veículo multidimensional (alguns de vocês já o vêem), e também de terem uma comunicação talvez mais fácil e mais a vontade, com outras Dimensões. Isto é extremamente importante. Eu acredito que, através de suas Núpcias Celestes, vocês entenderam que era o fim da separação, o fim da divisão e que vocês vão poder manifestar a comunicação com outras Verdades, aquelas que são mais importantes que aqui. Então eu me alegro de ver isto. E eu estou aqui, é claro, como é meu costume, para tentar ajudá-los no seu caminho em relação às perguntas que me dá muito prazer responder. Então, caros amigos, eu lhes dou minhas bênçãos antecipadamente e, vamos tentar juntos, avançar um pouco.
PERGUNTA: O QUE FAZER COM A VISÃO DO CRISTO QUE EU TIVE RECENTEMENTE?
Caro amigo, teu coração foi entregue à vontade de Cristo. O que de melhor poderia te acontecer? Tudo foi assumido. Agora a vida é do domínio do Divino, então, deixa-te levar. Quando vocês estão sob influência da Luz (isto já foi dito por muitas entidades, mas eu o digo também do meu jeito), quando vocês entram no domínio da Luz, quando vocês aceitam a Luz em vocês, tudo se torna simples e tudo se desenrola de acordo com o princípio da evidência, da sincronicidade e da fluidez. Não existe nenhum muro que não possa ser destruído pela Luz. Não existe nenhuma Alegria que não pode ser construída pela Luz. Tudo se realiza na facilidade, na Alegria, na felicidade e com bem estar. Nenhuma atração ligada ao medo do que está por vir, do amanhã, pode lhes afetar e isto condiz com a parábola do Cristo quando ele dizia: “será que o pássaro se preocupa com o que ele vai comer amanhã?”. Tudo no seu mundo foi feito para obrigá-los a sentir medo: ter um teto, ter dinheiro, ter como pagar as despesas, ter como pagar o aluguel, mas se vocês soubessem como, quando vocês aceitam a Lei do Amor, tudo vem até vocês, gratuitamente, inteiramente. Vocês não estão arriscando nada. Vocês nunca serão pessoas que ficarão na rua. Se vocês carregam o Amor, nunca nada lhes faltará, qualquer que seja a evolução deste mundo. Se vocês carregam o Amor e manifestam-no (com a condição de ousar, evidentemente), se vocês seguirem a Luz, tudo irá ao seu devido lugar na sua vida para facilitar a instalação da Luz. Se isto é uma mudança de lugar, como por acaso vocês terão alguém que quer comprar a sua casa porque isto facilitará as coisas. Se vocês devem mudar de profissão, então, vocês perderão sua profissão. Se vocês não estiverem na certeza da Luz, vocês vão chorar por terem perdido seu trabalho, mas se vocês confiarem na Luz, vocês verão que algo muito mais agradável por estar de acordo com a Luz, virá. A Luz sempre funciona assim. Vocês sabem. É o exemplo que eu acho que foi utilizado o mês passado pelo Arcanjo Anaël: é o macaco que põe a mão no vidro e que não consegue tirar a mão do vidro porque está segurando os amendoins. É a Verdade. Vocês estão, todos, com a mão no vidro, vocês querem sair do vidro, mas não querem abrir a mão. Apesar de ser tão simples assim: vocês tiram a mão do vidro, vocês viram o vidro e vocês têm todos os amendoins. É tão simples assim. A sincronicidade da Luz é realmente assim, na Verdade, eu lhes digo. Mas para isto, é preciso aceitar largar. Vocês não podem querer a Luz sem aceitar largar.
PERGUNTA: AS VEZES, EU TENHO A IMPRESSÃO QUE EU ESTOU FICANDO MEIO LOUCO. ESTOU TODA HORA COM VONTADE DE RIR.
É exatamente isto, caro amigo, tu estás quase lá. É a Verdade: o Amor deixa vocês loucos de Alegria, então imaginem que vocês são jovens, e que vocês estão bem animados porque vocês encontraram o amor de uma noite. Imaginem que com a Luz não é o Amor de uma noite, é o Amor de todos os dias e de cada instante, mas para isso, devem confiar na Luz, e não em vocês. Isto é a entrega para a Luz e vocês não podem viver este estado de perfeição da Alegria e do Amor se vocês não se entregam. É também o princípio do sacrifício de Abraão. Está escrito na Bíblia. Se vocês não aceitarem isto, não viverão nunca na Alegria. Vocês viverão permanentemente na dúvida e no medo, ainda mais com o que vai cair sobre suas cabeças.
PERGUNTA: AS VEZES, EU TENHO A IMPRESSÃO QUE EU NÃO VOU CONSEGUIR.
Isto faz parte dos riscos da existência. Porém não esqueçam que o que vai cair sobre sua cabeça vai ajudá-los muito. Então, evidentemente, é melhor ter chegado, em parte, à entrega, porque quando você chegarem à entrega não têm mais nada a perder. Ao contrário, se vocês não abandonaram tudo, vocês perderão tudo, porque não há nada a perder. É por isso que precisa dar tudo antes. Vocês devem dar-se para a Luz; isto é muito importante. O que acontece, por exemplo, quando o ser humano chega ao fim de sua vida humana? Ele vai passar por certo número de estágios: primeiro ele vai dizer “não é possível, eu não vou morrer”, então ele vai negociar com a morte, com Deus. Ele vai dizer:”não, por favor, eu não acabei, me deixa um pouco mais de tempo.”Ele vai ficar brabo, ele vai chorar, ele vai ficar depressivo, e, depois ele vai se dar conta que não adianta nada, o que se vai fazer? Ele vai aceitar, e quando a aceitação vem, a Alegria e o Amor se manifestam. Hoje, vocês estão exatamente nas mesmas circunstâncias a não ser pelo fato que não é a morte que os espera, é muito mais grandioso, mas vocês não podem viver a grandiosidade se vocês estão agarrados ao que é pequeno. Então sim, é preciso inspirar-se do que vocês estão vivendo, das vibrações que vocês vivenciaram, aqui ou em outro lugar, das visões, das informações, das leituras que vocês fizeram, e, tirar as suas conclusões: é isto que vocês querem? É a Verdade que lhes é anunciada que lhes parece Verdade no seu coração ou é o apego à sua profissão, ao seu carro, à sua casa, ao seu marido, à sua esposa? A solução está aí. É aí que é necessário decidir na sua alma e consciência. É o que lhes é pedido e vai lhes ser imposto também, então é preferível decidir por dentro antes que lhes seja imposto por fora. Isto é fundamental. Por enquanto, os jogos dos medos, os muros que vocês enxergam na sua frente, ou as palavras que vocês utilizam (“eu não consigo me entregar totalmente”, “a fôrma realmente está destruída?”ou “será que eu tentei o suficiente?”), tudo isto, se vocês quiserem, está diretamente ligado aos diferentes medos residuais que sobraram. A Luz quer vocês inteiros, com ou sem defeitos, mas quando vocês estão totalmente na Luz, vocês estão realmente na Alegria. Então, como saber se vocês estão na Luz? É muito simples: estão na Alegria? A Alegria é a Luz. Quanto mais se aproximarem do seu centro, mais tocarão a sua Eternidade, mais vocês estarão no coração, mais vocês estarão na evidência, mais vocês estarão na simplicidade, na humildade e na Verdade. Não existe outra alternativa nesta época. Dêem-se conta da sorte que vocês têm. Eu acho que te escutei dizer, cara amiga: “eu sei tudo isso”. Mas se tu sabes e não aplicas, serás mais infeliz do que aqueles que não sabem. Recorda-te do que dizia Cristo: ” Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem”. Eles não sabiam, eles não eram responsáveis, mas aquele que sabe, ele é responsável, totalmente. Dito de outra forma, vocês não têm desculpas: ou vocês acreditam, ou vocês rejeitam. Deus vomita os mornos; vocês não podem ficar como eu costumo dizer, com a bunda entre duas cadeiras. E quanto mais passarem os dias, mais o espaço entre as duas cadeiras vai crescer. Se as duas cadeiras se afastarem demais, o que acontece? Vocês fazem “puf”. É melhor estar sentado numa cadeira. Cabe a vocês escolher a cadeira da Sombra ou a cadeira da Luz. Porém, é melhor ter uma cadeira do que fazer “puf”.
PERGUNTA: EU TENHO VONTADE DE DEIXAR TUDO PARA TRÁS. É JUSTO?
E vou ser eu que vou te dar a resposta para este tipo de pergunta? Faz o que é certo no teu coração, faz o que é certo no seio da tua Luz. Se a tua Luz te empurra, não resiste. O que está te empurrando? A Luz ou outra coisa? Se é a Luz, então vai em frente. Não esqueçam nunca que com o mental, vocês vão se enganar quase sempre. Com a intuição, sigam o primeiro impulso. Hoje, se vocês responderem ao impulso, não é loucura porque as condições mudaram. Acontece, as vezes, impulsos que acontecem assim, no nível de sua consciência, vocês não sabem porque. Antes, vocês poderiam ter dito: “mas o que é este impulso? Eu tenho que raciocinar.” Hoje, não. Os impulsos são enviados pela alma porque a alma se sente, dentro de seu corpo, num certo tipo de urgência e ela manda impulsos que as vezes são esquisitos. Se estes impulsos vêm da Luz, vocês devem segui-los. Não existem impulsos que vêm do mental. O mental, ao contrário, vai tentar evitar e fazer vocês se mexerem de uma forma geral. É o que acontece hoje, nas suas vidas, de forma fulgurante, na forma de impulsos, na forma de decisões apressadas e rápidas que surgem do dia para a noite. Não são nunca ilusões, não são nunca muros, são, ao contrário, para libertá-los.
PERGUNTA: MAS NÃO SERIA UMA CABEÇADA?
Hoje, isto se chama uma “almada” uma “coraçãozada”, não é mais uma cabeçada. Compreendam bem. No interior de todo ser humano do planeta que está se transformando (ou que não têm nem consciência que algo está se transformando na Terra), o mental está se escondendo porque ele tem medo, ele está aterrorizado, o mental. E as forças opostas à Luz fizeram tudo para que vocês ficassem aterrorizados. Assim, se alguma coisa sai deste terror, já não é mais uma cabeçada, evidentemente. Vocês estão num período de contração, de compressão do mental que permite a emersão da Luz, para aqueles que o desejam. Então, evidentemente, não pode mais haver cabeçada quando a cabeça está confinada. Ao contrário, o que está bem são os impulsos do coração, são os impulsos da alma, não são mais as cabeçadas. Os mecanismos mudaram no seio da humanidade, na sua totalidade. Por um lado, existem forças, em vocês como fora de vocês que tentam resistir às mudanças. Resistir às mudanças é manter os costumes que mantinha-os na certeza afetiva, profissional, de moradia, social, etc... Hoje, mais do que nunca, o mental vai pressioná-los, através da energia do medo que é gerada neste planeta, de não mudar nada, principalmente, não mexer em nada: o mental sabe que ele vai morrer. Então, se vocês têm um impulso que vem, ele não pode vir da cabeça. O único impulso da cabeça é dizer-lhes :”não mexe em nada, não faz nada, fica aí como estás na segurança.” É o que lhes diz o mental. Ao contrário, o impulso da alma vai lhes dizer: “olha, tem isto daqui que deve mudar”e como por acaso, as sincronicidades começam a acontecer. Então, o mental vai intervir e lhes dizer: “mas o que é esta parede? Não é possível, eu vou bater na parede, eu não posso mudar isto.” Então não é uma cabeçada que acontece hoje em dia, é o impulso da alma. É preciso respeitá-lo porque ele não vai levá-los a bater contra a parede, mas ele vai levá-los para a liberação, para a Luz e para nenhum outro lugar.
PERGUNTA: PODERIA ME DAR INFORMAÇÕES OU CONSELHOS SOBRE COMO PROSSEGUIR MEU CAMINHO?
Vocês devem aprender a confiar mais na sua própria Luz. Jamais indicarei um comportamento ou uma decisão. Esta, como para a Luz, deve vir de vocês. À medida que foram crescendo na Luz, o seu caminho ficará mais claro. Nenhum ser de Luz poderá impor-lhes ir onde não querem ir, mesmo se ele sabe que seu caminho é por ali, ele não se permitirá nunca dizer que devem ir por ali. Vocês devem descobrir. Nós só podemos sugerir. Como dizia o Arcanjo Mikael em relação às irradiações de ultravioleta: ele só pode propor e somente vocês podem abrir seu coração. Da mesma forma, pertence a vocês decidir. Nós não podemos decidir por vocês, senão nós não estaríamos mais no coração e nós não estaríamos onde nós estamos, é claro. Então, ninguém mais do que tu mesma pode te dizer, te ditar o que deves fazer. Em todos os casos, o que eu disse para todo o mundo é válido para ti: segue as linhas de menor resistência, segue os impulsos da alma, na totalidade, e tudo irá pelo melhor. Hoje existem pessoas que estão sendo chamadas para mudar de forma extremamente brutal. Esta mudança não é um feito do mental. Lembrem-se que o mental só quer uma coisa: é a segurança, principalmente que não mude nada. Então, se vocês enxergam a sua volta coisas que se mexem, corram em direção as coisas que se mexem porque elas significam que estão no sentido da não resistência. Aqueles que resistirem serão varridos totalmente, corpo, alma e espírito e, recomeçarão. A Luz quer vocês totalmente. Não é jogo do espírito. Quando o Arcanjo Anaël expressou-se durante muitas horas sobre a entrega, era este o significado. Se vocês não são capazes de entregar o que vocês são para a Luz, para sua alma, vocês não têm nada a fazer no mundo da Luz. É tão simples assim. E, se tiver um “sim, mas” é o mental que fala. Eu não estava falando para ti, cara amiga, mas eu estava escutando à volta, emergir o “sim, mas”.
PERGUNTA: MEU NARIZ SANGRA DURANTE AS MEDITAÇÕES. O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
É totalmente normal, caro amigo. Quando se perfuram os casulos dos chakras, no nível do que vocês chamam Ajna chakra e Sahasraha chakra, vocês têm um mecanismo de permeabilidade, ao nível das fossas nasais que perfura o assoalho das fossas nasais e que coloca em comunicação a parte central de seu cérebro, diretamente com o ar externo. Quer dizer que a oxigenação do cérebro não se faz somente pelo oxigênio do sangue, mas ela se faz diretamente pelo oxigênio ao nível do assoalho das fossas nasais que passa por esta membrana. Isto ocasiona, sobretudo durante as meditações realizadas na lua cheia, e quando as energias na cabeça estão muito fortes, filetes de sangue na narina esquerda. Então, o queres que seja grave? Que o teu cérebro comunica com o oxigênio diretamente? Mas é isto que desencadeia a mutação no cérebro. Não somente não é grave, como é bem vindo. A abertura é feita, a perfuração ocorre, parando o sangramento ou não, mas dito isso, estes sangramentos não duram toda a eternidade. Eles param durante a primeira parte da ativação dos dois chakras superiores.
PERGUNTA: O QUE FAZER PARA CONTINUAR A ESTAR DE ACORDO COM A LUZ?
Eu poderia responder de muitas maneiras, mas, sobretudo, entregando–se à energia que descrevias antes. Aceita isso. Permanece no seio desta presença. Para isto, é necessário fazer calar tudo o que não é isto. Isto não impede viver a sua vida, isto não impede comer, de dirigir, mas centrar-se cada vez mais nesta vibração. Existem protocolos que foram dados por Mestre Ram que é essencial por em funcionamento pela consciência diretamente. Se vocês não conseguem ativar a vibração pela consciência diretamente, me parece que a Intra-Terra lhes deu também um protocolo que permite desencadear esta vibração no nível do coração. Isto é o mais importante, porque há 10 a 20 anos a energia penetrava pelos chakras de cima e o trabalho era feito no decorrer dos anos. Hoje, os planos evolutivos são ligeiramente diferentes, quer dizer que o mais importante é a abertura do chakra do coração, o resto vem, quer dizer os novos corpos, quer dizer, a ativação dos outros chakras. Hoje, a energia da Fonte está mais próxima de vocês, então é muito mais fácil do que antes de abrir o coração. Então, permanecer na Alegria e na vibração do coração, é fazer funcionar a consciência do coração através, por exemplo, da meditação de Mestre Ram ou ainda com os protocolos ligados aos cristais.
Nós não temos mais perguntas. Lhe agradecemos.
Caros amigos, eu também agradeço-os. Eu lhes transmito todo o meu Amor, todas as minhas bênçãos e quebrem bem os muros, quebrem tudo o que tem que ser quebrado. Sigam a Luz e vocês verão que não há problemas. Então, evidentemente, era muito confortável, nos anos anteriores ter a sua pequena busca espiritual e buscar a Luz, mas agora é outra coisa porque a Luz vem até vocês e ela lhes pede um comprometimento total. Então evidentemente, há certa quantidade de coisas a ajustar, uns e os outros, mas eu lhes garanto que se vocês aceitarem vocês ficarão mais felizes, mais plenos e mais alegres. Mas, é necessário, neste momento tirar a mão do vidro, é muito importante e será minha conclusão. Eu lhes transmito todo o meu Amor e espero revê-los logo. Eu lhes digo até uma próxima vez.
10 de julho de 2009.
Então, caros amigos, estou extremamente contente de reencontrá-los e de constatar que, com os seus casulos de Luz, vocês todos ganharam em, como diria, em Luz e, sobretudo em Alegria. Tem alguma coisa que está muito leve, em todos vocês que eu vejo daqui. Então venho agradecê-los por terem participado deste alargamento vibratório em vocês, deste lugar e, também de terem permitido algo de relativamente novo. Vocês sabem que o Arcanjo Mikael lhes dá coisas, todas as semanas, que lhes permitem aproximar-se da Luz. Efetivamente, nota-se que em seus casulos de Luz, a Luz cresce, mas existem também filamentos de Luz individuais. Estes filamentos de Luz individuais traduzem para vocês, a capacidade nova de entrar em contato com o seu veículo multidimensional (alguns de vocês já o vêem), e também de terem uma comunicação talvez mais fácil e mais a vontade, com outras Dimensões. Isto é extremamente importante. Eu acredito que, através de suas Núpcias Celestes, vocês entenderam que era o fim da separação, o fim da divisão e que vocês vão poder manifestar a comunicação com outras Verdades, aquelas que são mais importantes que aqui. Então eu me alegro de ver isto. E eu estou aqui, é claro, como é meu costume, para tentar ajudá-los no seu caminho em relação às perguntas que me dá muito prazer responder. Então, caros amigos, eu lhes dou minhas bênçãos antecipadamente e, vamos tentar juntos, avançar um pouco.
PERGUNTA: O QUE FAZER COM A VISÃO DO CRISTO QUE EU TIVE RECENTEMENTE?
Caro amigo, teu coração foi entregue à vontade de Cristo. O que de melhor poderia te acontecer? Tudo foi assumido. Agora a vida é do domínio do Divino, então, deixa-te levar. Quando vocês estão sob influência da Luz (isto já foi dito por muitas entidades, mas eu o digo também do meu jeito), quando vocês entram no domínio da Luz, quando vocês aceitam a Luz em vocês, tudo se torna simples e tudo se desenrola de acordo com o princípio da evidência, da sincronicidade e da fluidez. Não existe nenhum muro que não possa ser destruído pela Luz. Não existe nenhuma Alegria que não pode ser construída pela Luz. Tudo se realiza na facilidade, na Alegria, na felicidade e com bem estar. Nenhuma atração ligada ao medo do que está por vir, do amanhã, pode lhes afetar e isto condiz com a parábola do Cristo quando ele dizia: “será que o pássaro se preocupa com o que ele vai comer amanhã?”. Tudo no seu mundo foi feito para obrigá-los a sentir medo: ter um teto, ter dinheiro, ter como pagar as despesas, ter como pagar o aluguel, mas se vocês soubessem como, quando vocês aceitam a Lei do Amor, tudo vem até vocês, gratuitamente, inteiramente. Vocês não estão arriscando nada. Vocês nunca serão pessoas que ficarão na rua. Se vocês carregam o Amor, nunca nada lhes faltará, qualquer que seja a evolução deste mundo. Se vocês carregam o Amor e manifestam-no (com a condição de ousar, evidentemente), se vocês seguirem a Luz, tudo irá ao seu devido lugar na sua vida para facilitar a instalação da Luz. Se isto é uma mudança de lugar, como por acaso vocês terão alguém que quer comprar a sua casa porque isto facilitará as coisas. Se vocês devem mudar de profissão, então, vocês perderão sua profissão. Se vocês não estiverem na certeza da Luz, vocês vão chorar por terem perdido seu trabalho, mas se vocês confiarem na Luz, vocês verão que algo muito mais agradável por estar de acordo com a Luz, virá. A Luz sempre funciona assim. Vocês sabem. É o exemplo que eu acho que foi utilizado o mês passado pelo Arcanjo Anaël: é o macaco que põe a mão no vidro e que não consegue tirar a mão do vidro porque está segurando os amendoins. É a Verdade. Vocês estão, todos, com a mão no vidro, vocês querem sair do vidro, mas não querem abrir a mão. Apesar de ser tão simples assim: vocês tiram a mão do vidro, vocês viram o vidro e vocês têm todos os amendoins. É tão simples assim. A sincronicidade da Luz é realmente assim, na Verdade, eu lhes digo. Mas para isto, é preciso aceitar largar. Vocês não podem querer a Luz sem aceitar largar.
PERGUNTA: AS VEZES, EU TENHO A IMPRESSÃO QUE EU ESTOU FICANDO MEIO LOUCO. ESTOU TODA HORA COM VONTADE DE RIR.
É exatamente isto, caro amigo, tu estás quase lá. É a Verdade: o Amor deixa vocês loucos de Alegria, então imaginem que vocês são jovens, e que vocês estão bem animados porque vocês encontraram o amor de uma noite. Imaginem que com a Luz não é o Amor de uma noite, é o Amor de todos os dias e de cada instante, mas para isso, devem confiar na Luz, e não em vocês. Isto é a entrega para a Luz e vocês não podem viver este estado de perfeição da Alegria e do Amor se vocês não se entregam. É também o princípio do sacrifício de Abraão. Está escrito na Bíblia. Se vocês não aceitarem isto, não viverão nunca na Alegria. Vocês viverão permanentemente na dúvida e no medo, ainda mais com o que vai cair sobre suas cabeças.
PERGUNTA: AS VEZES, EU TENHO A IMPRESSÃO QUE EU NÃO VOU CONSEGUIR.
Isto faz parte dos riscos da existência. Porém não esqueçam que o que vai cair sobre sua cabeça vai ajudá-los muito. Então, evidentemente, é melhor ter chegado, em parte, à entrega, porque quando você chegarem à entrega não têm mais nada a perder. Ao contrário, se vocês não abandonaram tudo, vocês perderão tudo, porque não há nada a perder. É por isso que precisa dar tudo antes. Vocês devem dar-se para a Luz; isto é muito importante. O que acontece, por exemplo, quando o ser humano chega ao fim de sua vida humana? Ele vai passar por certo número de estágios: primeiro ele vai dizer “não é possível, eu não vou morrer”, então ele vai negociar com a morte, com Deus. Ele vai dizer:”não, por favor, eu não acabei, me deixa um pouco mais de tempo.”Ele vai ficar brabo, ele vai chorar, ele vai ficar depressivo, e, depois ele vai se dar conta que não adianta nada, o que se vai fazer? Ele vai aceitar, e quando a aceitação vem, a Alegria e o Amor se manifestam. Hoje, vocês estão exatamente nas mesmas circunstâncias a não ser pelo fato que não é a morte que os espera, é muito mais grandioso, mas vocês não podem viver a grandiosidade se vocês estão agarrados ao que é pequeno. Então sim, é preciso inspirar-se do que vocês estão vivendo, das vibrações que vocês vivenciaram, aqui ou em outro lugar, das visões, das informações, das leituras que vocês fizeram, e, tirar as suas conclusões: é isto que vocês querem? É a Verdade que lhes é anunciada que lhes parece Verdade no seu coração ou é o apego à sua profissão, ao seu carro, à sua casa, ao seu marido, à sua esposa? A solução está aí. É aí que é necessário decidir na sua alma e consciência. É o que lhes é pedido e vai lhes ser imposto também, então é preferível decidir por dentro antes que lhes seja imposto por fora. Isto é fundamental. Por enquanto, os jogos dos medos, os muros que vocês enxergam na sua frente, ou as palavras que vocês utilizam (“eu não consigo me entregar totalmente”, “a fôrma realmente está destruída?”ou “será que eu tentei o suficiente?”), tudo isto, se vocês quiserem, está diretamente ligado aos diferentes medos residuais que sobraram. A Luz quer vocês inteiros, com ou sem defeitos, mas quando vocês estão totalmente na Luz, vocês estão realmente na Alegria. Então, como saber se vocês estão na Luz? É muito simples: estão na Alegria? A Alegria é a Luz. Quanto mais se aproximarem do seu centro, mais tocarão a sua Eternidade, mais vocês estarão no coração, mais vocês estarão na evidência, mais vocês estarão na simplicidade, na humildade e na Verdade. Não existe outra alternativa nesta época. Dêem-se conta da sorte que vocês têm. Eu acho que te escutei dizer, cara amiga: “eu sei tudo isso”. Mas se tu sabes e não aplicas, serás mais infeliz do que aqueles que não sabem. Recorda-te do que dizia Cristo: ” Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem”. Eles não sabiam, eles não eram responsáveis, mas aquele que sabe, ele é responsável, totalmente. Dito de outra forma, vocês não têm desculpas: ou vocês acreditam, ou vocês rejeitam. Deus vomita os mornos; vocês não podem ficar como eu costumo dizer, com a bunda entre duas cadeiras. E quanto mais passarem os dias, mais o espaço entre as duas cadeiras vai crescer. Se as duas cadeiras se afastarem demais, o que acontece? Vocês fazem “puf”. É melhor estar sentado numa cadeira. Cabe a vocês escolher a cadeira da Sombra ou a cadeira da Luz. Porém, é melhor ter uma cadeira do que fazer “puf”.
PERGUNTA: EU TENHO VONTADE DE DEIXAR TUDO PARA TRÁS. É JUSTO?
E vou ser eu que vou te dar a resposta para este tipo de pergunta? Faz o que é certo no teu coração, faz o que é certo no seio da tua Luz. Se a tua Luz te empurra, não resiste. O que está te empurrando? A Luz ou outra coisa? Se é a Luz, então vai em frente. Não esqueçam nunca que com o mental, vocês vão se enganar quase sempre. Com a intuição, sigam o primeiro impulso. Hoje, se vocês responderem ao impulso, não é loucura porque as condições mudaram. Acontece, as vezes, impulsos que acontecem assim, no nível de sua consciência, vocês não sabem porque. Antes, vocês poderiam ter dito: “mas o que é este impulso? Eu tenho que raciocinar.” Hoje, não. Os impulsos são enviados pela alma porque a alma se sente, dentro de seu corpo, num certo tipo de urgência e ela manda impulsos que as vezes são esquisitos. Se estes impulsos vêm da Luz, vocês devem segui-los. Não existem impulsos que vêm do mental. O mental, ao contrário, vai tentar evitar e fazer vocês se mexerem de uma forma geral. É o que acontece hoje, nas suas vidas, de forma fulgurante, na forma de impulsos, na forma de decisões apressadas e rápidas que surgem do dia para a noite. Não são nunca ilusões, não são nunca muros, são, ao contrário, para libertá-los.
PERGUNTA: MAS NÃO SERIA UMA CABEÇADA?
Hoje, isto se chama uma “almada” uma “coraçãozada”, não é mais uma cabeçada. Compreendam bem. No interior de todo ser humano do planeta que está se transformando (ou que não têm nem consciência que algo está se transformando na Terra), o mental está se escondendo porque ele tem medo, ele está aterrorizado, o mental. E as forças opostas à Luz fizeram tudo para que vocês ficassem aterrorizados. Assim, se alguma coisa sai deste terror, já não é mais uma cabeçada, evidentemente. Vocês estão num período de contração, de compressão do mental que permite a emersão da Luz, para aqueles que o desejam. Então, evidentemente, não pode mais haver cabeçada quando a cabeça está confinada. Ao contrário, o que está bem são os impulsos do coração, são os impulsos da alma, não são mais as cabeçadas. Os mecanismos mudaram no seio da humanidade, na sua totalidade. Por um lado, existem forças, em vocês como fora de vocês que tentam resistir às mudanças. Resistir às mudanças é manter os costumes que mantinha-os na certeza afetiva, profissional, de moradia, social, etc... Hoje, mais do que nunca, o mental vai pressioná-los, através da energia do medo que é gerada neste planeta, de não mudar nada, principalmente, não mexer em nada: o mental sabe que ele vai morrer. Então, se vocês têm um impulso que vem, ele não pode vir da cabeça. O único impulso da cabeça é dizer-lhes :”não mexe em nada, não faz nada, fica aí como estás na segurança.” É o que lhes diz o mental. Ao contrário, o impulso da alma vai lhes dizer: “olha, tem isto daqui que deve mudar”e como por acaso, as sincronicidades começam a acontecer. Então, o mental vai intervir e lhes dizer: “mas o que é esta parede? Não é possível, eu vou bater na parede, eu não posso mudar isto.” Então não é uma cabeçada que acontece hoje em dia, é o impulso da alma. É preciso respeitá-lo porque ele não vai levá-los a bater contra a parede, mas ele vai levá-los para a liberação, para a Luz e para nenhum outro lugar.
PERGUNTA: PODERIA ME DAR INFORMAÇÕES OU CONSELHOS SOBRE COMO PROSSEGUIR MEU CAMINHO?
Vocês devem aprender a confiar mais na sua própria Luz. Jamais indicarei um comportamento ou uma decisão. Esta, como para a Luz, deve vir de vocês. À medida que foram crescendo na Luz, o seu caminho ficará mais claro. Nenhum ser de Luz poderá impor-lhes ir onde não querem ir, mesmo se ele sabe que seu caminho é por ali, ele não se permitirá nunca dizer que devem ir por ali. Vocês devem descobrir. Nós só podemos sugerir. Como dizia o Arcanjo Mikael em relação às irradiações de ultravioleta: ele só pode propor e somente vocês podem abrir seu coração. Da mesma forma, pertence a vocês decidir. Nós não podemos decidir por vocês, senão nós não estaríamos mais no coração e nós não estaríamos onde nós estamos, é claro. Então, ninguém mais do que tu mesma pode te dizer, te ditar o que deves fazer. Em todos os casos, o que eu disse para todo o mundo é válido para ti: segue as linhas de menor resistência, segue os impulsos da alma, na totalidade, e tudo irá pelo melhor. Hoje existem pessoas que estão sendo chamadas para mudar de forma extremamente brutal. Esta mudança não é um feito do mental. Lembrem-se que o mental só quer uma coisa: é a segurança, principalmente que não mude nada. Então, se vocês enxergam a sua volta coisas que se mexem, corram em direção as coisas que se mexem porque elas significam que estão no sentido da não resistência. Aqueles que resistirem serão varridos totalmente, corpo, alma e espírito e, recomeçarão. A Luz quer vocês totalmente. Não é jogo do espírito. Quando o Arcanjo Anaël expressou-se durante muitas horas sobre a entrega, era este o significado. Se vocês não são capazes de entregar o que vocês são para a Luz, para sua alma, vocês não têm nada a fazer no mundo da Luz. É tão simples assim. E, se tiver um “sim, mas” é o mental que fala. Eu não estava falando para ti, cara amiga, mas eu estava escutando à volta, emergir o “sim, mas”.
PERGUNTA: MEU NARIZ SANGRA DURANTE AS MEDITAÇÕES. O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
É totalmente normal, caro amigo. Quando se perfuram os casulos dos chakras, no nível do que vocês chamam Ajna chakra e Sahasraha chakra, vocês têm um mecanismo de permeabilidade, ao nível das fossas nasais que perfura o assoalho das fossas nasais e que coloca em comunicação a parte central de seu cérebro, diretamente com o ar externo. Quer dizer que a oxigenação do cérebro não se faz somente pelo oxigênio do sangue, mas ela se faz diretamente pelo oxigênio ao nível do assoalho das fossas nasais que passa por esta membrana. Isto ocasiona, sobretudo durante as meditações realizadas na lua cheia, e quando as energias na cabeça estão muito fortes, filetes de sangue na narina esquerda. Então, o queres que seja grave? Que o teu cérebro comunica com o oxigênio diretamente? Mas é isto que desencadeia a mutação no cérebro. Não somente não é grave, como é bem vindo. A abertura é feita, a perfuração ocorre, parando o sangramento ou não, mas dito isso, estes sangramentos não duram toda a eternidade. Eles param durante a primeira parte da ativação dos dois chakras superiores.
PERGUNTA: O QUE FAZER PARA CONTINUAR A ESTAR DE ACORDO COM A LUZ?
Eu poderia responder de muitas maneiras, mas, sobretudo, entregando–se à energia que descrevias antes. Aceita isso. Permanece no seio desta presença. Para isto, é necessário fazer calar tudo o que não é isto. Isto não impede viver a sua vida, isto não impede comer, de dirigir, mas centrar-se cada vez mais nesta vibração. Existem protocolos que foram dados por Mestre Ram que é essencial por em funcionamento pela consciência diretamente. Se vocês não conseguem ativar a vibração pela consciência diretamente, me parece que a Intra-Terra lhes deu também um protocolo que permite desencadear esta vibração no nível do coração. Isto é o mais importante, porque há 10 a 20 anos a energia penetrava pelos chakras de cima e o trabalho era feito no decorrer dos anos. Hoje, os planos evolutivos são ligeiramente diferentes, quer dizer que o mais importante é a abertura do chakra do coração, o resto vem, quer dizer os novos corpos, quer dizer, a ativação dos outros chakras. Hoje, a energia da Fonte está mais próxima de vocês, então é muito mais fácil do que antes de abrir o coração. Então, permanecer na Alegria e na vibração do coração, é fazer funcionar a consciência do coração através, por exemplo, da meditação de Mestre Ram ou ainda com os protocolos ligados aos cristais.
Nós não temos mais perguntas. Lhe agradecemos.
Caros amigos, eu também agradeço-os. Eu lhes transmito todo o meu Amor, todas as minhas bênçãos e quebrem bem os muros, quebrem tudo o que tem que ser quebrado. Sigam a Luz e vocês verão que não há problemas. Então, evidentemente, era muito confortável, nos anos anteriores ter a sua pequena busca espiritual e buscar a Luz, mas agora é outra coisa porque a Luz vem até vocês e ela lhes pede um comprometimento total. Então evidentemente, há certa quantidade de coisas a ajustar, uns e os outros, mas eu lhes garanto que se vocês aceitarem vocês ficarão mais felizes, mais plenos e mais alegres. Mas, é necessário, neste momento tirar a mão do vidro, é muito importante e será minha conclusão. Eu lhes transmito todo o meu Amor e espero revê-los logo. Eu lhes digo até uma próxima vez.
sábado, 25 de julho de 2009
MENSAGEM DO CONCHAVO 9 DE JULHO DE 2009
MENSAGEM DO CONCHAVO
9 de julho de 2009.
Eu sou Anaël Arcanjo, e eu servirei hoje de ligação entre vocês e o Conchavo, o que quer dizer que as respostas serão elaboradas pela integralidade do nosso Conchavo. Assim, almas humanas em peregrinação no seio deste mundo de superfície eu ficarei agradecido se expressarem questionamentos em relação ao seu desenvolvimento na sua espiritualidade, seu Espírito o mais elevado. Nós decidimos enquanto Conchavo, revelar no seio de sua humanidade (além da nossa esfera de irradiação, da nossa esfera de vibração e do trabalho que nos é determinado pela Fonte), desvelar certo número de elementos que dizem respeito à humanidade que, até agora, estavam escondidos porque os tempos não tinham chegado, porque o momento não estava. Mas, por impulso da Fonte, se tornou desejável, hoje, que certa quantidade de segredos que estavam escondidos sejam revelados no seio de sua Essência, não para fazer trabalhar o seu intelecto mas ao contrário, para lhes fazer viver no seio de seu Coração, de sua Eternidade, a veracidade do que vai ser dito. Eu lhes transmito os agradecimentos do Conchavo e nós estamos escutando.
PERGUNTA: COMO ULTRAPASSAR A MINHA RAIVA EM RELAÇÃO À FONTE, PARTICULARMENTE EM RELAÇÃO À MINHA POLARIDADE FEMININA?
A Fonte se revela em ti enquanto imagem, enquanto espelho, portanto ela ilumina em ti regiões de Sombra, aquelas que foram deixadas de lado, descartadas no sentido próprio, da Luz que tu és. A Fonte vem, então, iluminar pela sua Irradiação, pela sua Presença, pelas suas palavras que são Verbo, o que deve sê-lo, em ti e em cada um de vocês, transcendidos e irradiados pelo Amor, pela conjunção da imagem projetada que vocês tinham da Fonte no seio mesmo de sua Eternidade. O que alguns de vocês ressentem, hoje, é a distância que existe entre vocês e a Fonte, distância que ela lhes convida a preencher da melhor forma e o mais rápido possível para poder viver a re-conexão total. Assim, numerosas coisas devem ser transcendidas e esclarecidas. Isto pode se traduzir, para a alma humana encarnada no seio desta densidade, por raivas, por recusas, por bloqueios do corpo. Existe certo número de resistências que participam da sua resistência à entrega. São estas que se manifestam em alguns de vocês, hoje. Não precisam preocupar-se. É preciso, simplesmente observar isto como um observador, com tranqüilidade, com serenidade e deixando agir, no sentido o mais correto, a Fonte em vocês. Não esqueçam que ela vem se reunir com vocês, que ela vem libertá-los do peso e da densidade. Então, como ela mesma dizia, acolham mesmo se vocês não conseguem discernir a forma, quando isto acontecer, no seio deste mundo manifesto. Acolham, na vibração e em palavras, para percorrer a distancia que os separa. Isto se faz imediatamente e neste instante. Não se preocupem com os fenômenos dolorosos de resistência que se manifestam. É assim que vocês fazem desaparecer a distância entre vocês e a Fonte.
PERGUNTAS: EU SEMPRE REVINDIQUEI MOMENTOS DE SOLIDÃO, DE ISOLAMENTO, E AGORA, CERCADO DE OUTRAS PESSOAS, EU ME SINTO EU MESMO E NÃO PRECISO DESTES MOMENTOS DE SOLIDÃO. PODERIA ESCLARECER-ME A RESPEITO DO QUE ESTOU VIVENDO?
O espaço da radiação do coração é sonho e evolução, trata-se de uma revolução. Esta revolução consiste em tomar consciência, através das manifestações da Fonte e das diferentes irradiações dos Arcanjos e outros, daquilo que estava separado de você. O fato de preferir o isolamento ou preferir o grupo era apenas duas versões e dois lados de uma mesma realidade. Porém, o jogo da expiração e da inspiração, o jogo da dualidade, lhe fazia acreditar e aderir ao fato de que estar sozinho era melhor que o fato de estar em grupo ou inversamente. A Fonte abolindo a distância entre você e ela, lhe permite tomar consciência que a Fonte não pode ser vivida no isolamento. A Fonte está em você, ela participa e age na sua vida encarnada, na sua alma e no seu espírito. Em um determinado momento de sua evolução você se separou dela e você provou da solidão, do isolamento. Então, nesta solidão e neste isolamento, você se encolheu no seu ser interior, outros se desdobraram na manifestação, para buscar a Fonte. E a Fonte não estava nem no exterior, nem no interior, ela estava nos dois ao mesmo tempo. É isto que vocês estão se dando conta agora, na Verdade, na Essência, na Radiação e na Alegria. A raiva, a vibração da raiva que pode expressar-se no seu interior, está ligada à incompreensão da alma que nada estava separado quando vocês mesmos estavam separados.
PERGUNTA: CADA VEZ QUE EU ME APROXIMO DA LUZ DA VERDADE E QUE EU ME SINTO ALINHADO, PERCO ESTE ALINHAMENTO. COMO MANTER ISTO?
A vida, a experiência da encarnação é, até certo nível, vai/vem, inspiração/expiração, dualidade/unidade. Assim vai a vida, de experiência em experiência, até compreender que não existe diferença entre a Unidade e a dualidade porque vocês são a vida, vocês são a Fonte. Integrando a noção de distância, no seio da unificação de sua vida, no seio da unificação de suas danças, vocês realizam isto. Neste momento, vocês realizam que vocês são o movimento e o eixo do movimento. Vocês são o movimento e o eixo da imobilidade. Realizar isto é integrar em vocês, a Fonte, porque vocês se tornam a Fonte. Neste momento não há mais necessidade de expressar a dualidade porque vocês são o conjunto das possibilidades e o conjunto das manifestações. Então, a Alegria se revela em vocês e faz com que vocês realizem a noção de Presença, de Verdade, de Unidade, independente dos instantes que vocês vivem. Somente alguns jogos que ainda existem no seio de sua sociedade, no seio dos seus modelos sociais, no seio dos seus modelos afetivos e familiares, podem lhes fazer acreditar que vocês saem deste estado, mas, porém, não é possível sair de um estado. A partir do momento em que vocês entram em Unidade, vocês não podem sair da Unidade. A Unidade real é aquela que vai estabelecer-se em vocês de maneira permanente. A Fonte estando em vocês, ela responde instantaneamente a seus pedidos, com a condição que seus pedidos não sejam de divisão, de separação, que estes pedidos estejam de acordo com a promessa e o juramento realizado, que está se realizando atualmente na Terra, de sua volta para a Unidade. Isto é Verdade.
PERGUNTA: EU SINTO DE MANEIRA MUITO FORTE AS EMOÇÕES DAS OUTRAS PESSOAS. PORQUE ?
Sentir a emoção do outro é situar-se, ao nível consciência, ao nível da emoção do outro. Se tu mesmo te colocas em teu coração, não há mais espaço para a emoção, a tua e a do outro. Assim então, através desta percepção exterior a ti, te é dada a possibilidade de compreender que, enquanto percebes esta distância que chamas emoção do outro, isto não é a coincidência do coração. A coincidência do coração não tem o que fazer com a emoção manifesta do outro porque ela não a vê, não a sente, não a percebe e não é afetada por ela. Sendo, neste momento, a própria imagem de si refletida no coração e na Unidade, não pode haver distância. A emoção do outro é distância em relação à tua emoção. A tua emoção é aquela que é rejeitada porque não é aceita nem integrada no espaço do coração. Assim, convém deslocar o ponto de vista: o ponto de vista da emoção deve ser colocado na emoção do coração. A emoção do coração é aquela que permite impulsionar a Alegria e manifestá-la no seio da manifestação da Fonte em ti. A emoção do outro não tem nenhum lugar porque a emoção do outro é ilusão, para ti como para ele. Irradiando a Fonte e irradiando a Luz, tu transcendes tua emoção e a emoção do outro. Este é o caminho e a volta à Unidade.
PERGUNTA: EU SINTO A FONTE COMO UM CANTO PERMANENTE, MAS AINDA COMO UM MURMÚRIO. COMO AMPLIFICÁ-LO?
Aproximando-te do Ser. O Ser é som. O Ser é permanente. Concentrando-te na imanência de teu Ser, estabeleces a permanência dele e não de ti. Isto só pode ser estabelecido no silêncio. A partir do momento em que existem interrogações em relação ao murmúrio sentido e percebido, o murmúrio afasta-se. A Fonte só pode se manifestar no instante e independentemente de toda interrogação. Mesmo as palavras pronunciadas pela Fonte estão aí para despertar em ti a ressonância e o espelho. Assim, quando o espelho se confunde perfeitamente com a imagem, quando não existe mais distância entre a imagem e o espelho, então vibras em União com a Fonte porque te tornas a Fonte. Neste momento, o som te preenche, o som se torna também silêncio. É um silêncio que não é silencioso: o silêncio da Presença, o silêncio da Eternidade. Isto está se realizando, está a caminho, está vindo em sua direção. Então, paciência.
PERGUNTA: A MEDITAÇÃO NA FLORESTA É MUITO FÁCIL E ME PROPORCIONA ALEGRIA, COISA QUE EU NÃO CONSIGO REPRODUZIR DENTRO DE MIM. COMO RE-ENCONTRAR ISTO EM TODOS OS ESPAÇOS?
Num certo nível de ponto de vista, isto é Verdade, mas ao nível da Fonte e da Essência, isto está totalmente errado. Realmente, isto significa que tu és dependente das circunstâncias para encontrar a tua essência. Porém, a Essência não depende das circunstâncias. Nisto há um ponto de vista que deve ser mudado: a elevação acima das contingências ligadas ao lugar. A Fonte está em todos os lugares. A Fonte está inclusive no seio de elementos que vocês chamam de negativos. Vocês colocam distância a partir do momento em que vocês se encontram em lugares que vocês qualificam de hostis. É na hostilidade que deve se revelar a Fonte, isto permite apagar as resistências. É importante, hoje, através do contato que a Fonte lhes propõe (de Unificação e de Volta) compreender que os obstáculos ligados a contingências de tempo, ligados a contingências de espaço, somente existem, definitivamente, no seu próprio campo de experiência. Este campo de experiência limitado, que vocês desejaram e experimentaram, ainda está ativo em vocês, e quanto mais vocês se identificarem à Fonte, menos vocês serão absorvidos pelas circunstâncias externas. Quanto menos distância vocês fizerem entre interior e exterior, melhor vocês realizarão o Estado de Unidade da Fonte. Então, evidentemente, se um exercício ou um protocolo envia-os em tal lugar, ou em tal outro lugar (porque são lugares que lhes colocam em ressonância e lhes permitem espantar a distância), apesar disto, vocês devem se dar-se conta que a Fonte está em Tudo e em todos os lugares, e não unicamente nos lugares de paz, em lugares onde existe ressonância, atração e afinidade, mas também nos lugares de dissonância. Quando vocês tiverem realizado isto vocês compreenderão que, qualquer que seja o ruído do mundo, não pode existir distância entre vocês e a realidade.
PERGUNTA: EU PERCEBO MEUS ARREDORES, AS PESSOAS COMO O CENÁRIO DE UM JOGO PARA ME TRAZER DE VOLTA PARA MINHA UNIDADE. ISTO É ILUSÃO OU REALIDADE?
Não existe nada mais real que a ilusão. Não existe nada mais ilusório que a realidade. A ilusão e o real só estão ligados num ponto de vista. Os dois estão totalmente certos, tudo depende do lugar do observador e do observado. O jogo da Fonte, a Presença e a Irradiação da Fonte coloca, em vocês a Unidade das duas polaridades. Assim, penetrar no real da Fonte pode fazê-los conceber seus arredores como ilusórios. Este mundo é ilusão, mas este mundo é real. Ele é real no sentido da densidade e da dureza que ele provoca e que ele arrasta ao nível de sua alma. Esta dureza é a Fonte da Luz. Por princípio de resistência, de oposição e de enfrentamento, pela força da resistência, pela força da densidade, pela força do peso, pela força da maldade, o bem e a Luz eclodem. Assim, então, o que é ilusório, o que é real participa da mesma Verdade. Evidentemente, a integração no seio da ilusão do que vocês vivem, para uma Verdade maior (que é a da sua alma e do seu espírito) realiza-se em vocês, em determinado momento, e no seio do Ser realizado na presença da Fonte. Não existe nem ilusão, nem Verdade, porque tudo participa da Fonte. Não existe mais distância nem distanciamento possível entre ilusão e real porque tudo participa do mesmo plano, do mesmo projeto e, sobretudo, da mesma vibração em diferentes estágios de densidade. Vocês não podem rejeitar a vida, qualquer que seja, vocês não podem rejeitar a experiência, qualquer que seja, mas lhes convém integrá-la no seio da Unidade porque a resolução, o espaço de resolução, situa-se unicamente neste nível e em nenhum outro lugar.
PERGUNTA: COMO ESTAR CADA VEZ MAIS CONFORME PARA IR EM DIREÇÃO DAQUILO QUE EU SOU?
Para isto, é necessário mudar de direção; a direção que te direciona para algum lugar não é se direcionar para ti. Direcionar-se para si, fazer silêncio e escutar, não escutar o que diz tua cabeça, mas o que diz teu coração. Querer escutar o que diz o coração já é um primeiro passo da vontade em direção ao espaço do coração. Só existe Verdade no coração. A Verdade te mostra a direção e as possibilidades. A Verdade no coração é independente de tuas escolhas conscientes, das tuas atrações e das tuas repulsas. O que deve dominar em ti, não é a atração ou a repulsa, o que dá prazer ou o que não dá prazer, mas o que é ditado pelo coração. Então aceitar ser ditado pelo coração, é calar o ego, é calar a ilusão do ser, é aceitar, concordar com a Fonte em ti. Isto não pode ser definido pelo mental porque o mental te arrastará sempre para andar em círculos e a voltar sobre os mesmos pontos, e a repassar, permanentemente, pelas mesmas ilusões e pelos mesmos sofrimentos, de forma inexorável até que tu decidas colocar uma direção, não tender mais para algo, mas tender para ti. Tender para ti é tender para a Fonte. Isto requer silêncio, isto requer ausência de direção e a volta ao centro. Não pode ser de outra forma.
PERGUNTA: QUANDO EU ME CONECTO COM A FONTE, EU SINTO MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA, MAS NADA MAIS.
A problemática é esta. Não há mais nada a obter. Tudo se decide pelo Amor e pela Alegria. Deixa o Amor e a Alegria agir em ti e a tua vida mudará. Ela não pode mudar de outra forma.
PERGUNTA: É MEIO DIA, HORA DA IRRADIAÇÃO.....
......que nós vamos retransmitir. Eu acaba com a minha intervenção e a intervenção do Conchavo pedindo lhes para se retirem para seus espaços interiores para preservar a Vibração que, agora, está chegando em vocês. Eu lhes transmito a gratidão do Conchavo e transmito-lhes agora, a irradiação em totalidade.
Irradiação de energia.
9 de julho de 2009.
Eu sou Anaël Arcanjo, e eu servirei hoje de ligação entre vocês e o Conchavo, o que quer dizer que as respostas serão elaboradas pela integralidade do nosso Conchavo. Assim, almas humanas em peregrinação no seio deste mundo de superfície eu ficarei agradecido se expressarem questionamentos em relação ao seu desenvolvimento na sua espiritualidade, seu Espírito o mais elevado. Nós decidimos enquanto Conchavo, revelar no seio de sua humanidade (além da nossa esfera de irradiação, da nossa esfera de vibração e do trabalho que nos é determinado pela Fonte), desvelar certo número de elementos que dizem respeito à humanidade que, até agora, estavam escondidos porque os tempos não tinham chegado, porque o momento não estava. Mas, por impulso da Fonte, se tornou desejável, hoje, que certa quantidade de segredos que estavam escondidos sejam revelados no seio de sua Essência, não para fazer trabalhar o seu intelecto mas ao contrário, para lhes fazer viver no seio de seu Coração, de sua Eternidade, a veracidade do que vai ser dito. Eu lhes transmito os agradecimentos do Conchavo e nós estamos escutando.
PERGUNTA: COMO ULTRAPASSAR A MINHA RAIVA EM RELAÇÃO À FONTE, PARTICULARMENTE EM RELAÇÃO À MINHA POLARIDADE FEMININA?
A Fonte se revela em ti enquanto imagem, enquanto espelho, portanto ela ilumina em ti regiões de Sombra, aquelas que foram deixadas de lado, descartadas no sentido próprio, da Luz que tu és. A Fonte vem, então, iluminar pela sua Irradiação, pela sua Presença, pelas suas palavras que são Verbo, o que deve sê-lo, em ti e em cada um de vocês, transcendidos e irradiados pelo Amor, pela conjunção da imagem projetada que vocês tinham da Fonte no seio mesmo de sua Eternidade. O que alguns de vocês ressentem, hoje, é a distância que existe entre vocês e a Fonte, distância que ela lhes convida a preencher da melhor forma e o mais rápido possível para poder viver a re-conexão total. Assim, numerosas coisas devem ser transcendidas e esclarecidas. Isto pode se traduzir, para a alma humana encarnada no seio desta densidade, por raivas, por recusas, por bloqueios do corpo. Existe certo número de resistências que participam da sua resistência à entrega. São estas que se manifestam em alguns de vocês, hoje. Não precisam preocupar-se. É preciso, simplesmente observar isto como um observador, com tranqüilidade, com serenidade e deixando agir, no sentido o mais correto, a Fonte em vocês. Não esqueçam que ela vem se reunir com vocês, que ela vem libertá-los do peso e da densidade. Então, como ela mesma dizia, acolham mesmo se vocês não conseguem discernir a forma, quando isto acontecer, no seio deste mundo manifesto. Acolham, na vibração e em palavras, para percorrer a distancia que os separa. Isto se faz imediatamente e neste instante. Não se preocupem com os fenômenos dolorosos de resistência que se manifestam. É assim que vocês fazem desaparecer a distância entre vocês e a Fonte.
PERGUNTAS: EU SEMPRE REVINDIQUEI MOMENTOS DE SOLIDÃO, DE ISOLAMENTO, E AGORA, CERCADO DE OUTRAS PESSOAS, EU ME SINTO EU MESMO E NÃO PRECISO DESTES MOMENTOS DE SOLIDÃO. PODERIA ESCLARECER-ME A RESPEITO DO QUE ESTOU VIVENDO?
O espaço da radiação do coração é sonho e evolução, trata-se de uma revolução. Esta revolução consiste em tomar consciência, através das manifestações da Fonte e das diferentes irradiações dos Arcanjos e outros, daquilo que estava separado de você. O fato de preferir o isolamento ou preferir o grupo era apenas duas versões e dois lados de uma mesma realidade. Porém, o jogo da expiração e da inspiração, o jogo da dualidade, lhe fazia acreditar e aderir ao fato de que estar sozinho era melhor que o fato de estar em grupo ou inversamente. A Fonte abolindo a distância entre você e ela, lhe permite tomar consciência que a Fonte não pode ser vivida no isolamento. A Fonte está em você, ela participa e age na sua vida encarnada, na sua alma e no seu espírito. Em um determinado momento de sua evolução você se separou dela e você provou da solidão, do isolamento. Então, nesta solidão e neste isolamento, você se encolheu no seu ser interior, outros se desdobraram na manifestação, para buscar a Fonte. E a Fonte não estava nem no exterior, nem no interior, ela estava nos dois ao mesmo tempo. É isto que vocês estão se dando conta agora, na Verdade, na Essência, na Radiação e na Alegria. A raiva, a vibração da raiva que pode expressar-se no seu interior, está ligada à incompreensão da alma que nada estava separado quando vocês mesmos estavam separados.
PERGUNTA: CADA VEZ QUE EU ME APROXIMO DA LUZ DA VERDADE E QUE EU ME SINTO ALINHADO, PERCO ESTE ALINHAMENTO. COMO MANTER ISTO?
A vida, a experiência da encarnação é, até certo nível, vai/vem, inspiração/expiração, dualidade/unidade. Assim vai a vida, de experiência em experiência, até compreender que não existe diferença entre a Unidade e a dualidade porque vocês são a vida, vocês são a Fonte. Integrando a noção de distância, no seio da unificação de sua vida, no seio da unificação de suas danças, vocês realizam isto. Neste momento, vocês realizam que vocês são o movimento e o eixo do movimento. Vocês são o movimento e o eixo da imobilidade. Realizar isto é integrar em vocês, a Fonte, porque vocês se tornam a Fonte. Neste momento não há mais necessidade de expressar a dualidade porque vocês são o conjunto das possibilidades e o conjunto das manifestações. Então, a Alegria se revela em vocês e faz com que vocês realizem a noção de Presença, de Verdade, de Unidade, independente dos instantes que vocês vivem. Somente alguns jogos que ainda existem no seio de sua sociedade, no seio dos seus modelos sociais, no seio dos seus modelos afetivos e familiares, podem lhes fazer acreditar que vocês saem deste estado, mas, porém, não é possível sair de um estado. A partir do momento em que vocês entram em Unidade, vocês não podem sair da Unidade. A Unidade real é aquela que vai estabelecer-se em vocês de maneira permanente. A Fonte estando em vocês, ela responde instantaneamente a seus pedidos, com a condição que seus pedidos não sejam de divisão, de separação, que estes pedidos estejam de acordo com a promessa e o juramento realizado, que está se realizando atualmente na Terra, de sua volta para a Unidade. Isto é Verdade.
PERGUNTA: EU SINTO DE MANEIRA MUITO FORTE AS EMOÇÕES DAS OUTRAS PESSOAS. PORQUE ?
Sentir a emoção do outro é situar-se, ao nível consciência, ao nível da emoção do outro. Se tu mesmo te colocas em teu coração, não há mais espaço para a emoção, a tua e a do outro. Assim então, através desta percepção exterior a ti, te é dada a possibilidade de compreender que, enquanto percebes esta distância que chamas emoção do outro, isto não é a coincidência do coração. A coincidência do coração não tem o que fazer com a emoção manifesta do outro porque ela não a vê, não a sente, não a percebe e não é afetada por ela. Sendo, neste momento, a própria imagem de si refletida no coração e na Unidade, não pode haver distância. A emoção do outro é distância em relação à tua emoção. A tua emoção é aquela que é rejeitada porque não é aceita nem integrada no espaço do coração. Assim, convém deslocar o ponto de vista: o ponto de vista da emoção deve ser colocado na emoção do coração. A emoção do coração é aquela que permite impulsionar a Alegria e manifestá-la no seio da manifestação da Fonte em ti. A emoção do outro não tem nenhum lugar porque a emoção do outro é ilusão, para ti como para ele. Irradiando a Fonte e irradiando a Luz, tu transcendes tua emoção e a emoção do outro. Este é o caminho e a volta à Unidade.
PERGUNTA: EU SINTO A FONTE COMO UM CANTO PERMANENTE, MAS AINDA COMO UM MURMÚRIO. COMO AMPLIFICÁ-LO?
Aproximando-te do Ser. O Ser é som. O Ser é permanente. Concentrando-te na imanência de teu Ser, estabeleces a permanência dele e não de ti. Isto só pode ser estabelecido no silêncio. A partir do momento em que existem interrogações em relação ao murmúrio sentido e percebido, o murmúrio afasta-se. A Fonte só pode se manifestar no instante e independentemente de toda interrogação. Mesmo as palavras pronunciadas pela Fonte estão aí para despertar em ti a ressonância e o espelho. Assim, quando o espelho se confunde perfeitamente com a imagem, quando não existe mais distância entre a imagem e o espelho, então vibras em União com a Fonte porque te tornas a Fonte. Neste momento, o som te preenche, o som se torna também silêncio. É um silêncio que não é silencioso: o silêncio da Presença, o silêncio da Eternidade. Isto está se realizando, está a caminho, está vindo em sua direção. Então, paciência.
PERGUNTA: A MEDITAÇÃO NA FLORESTA É MUITO FÁCIL E ME PROPORCIONA ALEGRIA, COISA QUE EU NÃO CONSIGO REPRODUZIR DENTRO DE MIM. COMO RE-ENCONTRAR ISTO EM TODOS OS ESPAÇOS?
Num certo nível de ponto de vista, isto é Verdade, mas ao nível da Fonte e da Essência, isto está totalmente errado. Realmente, isto significa que tu és dependente das circunstâncias para encontrar a tua essência. Porém, a Essência não depende das circunstâncias. Nisto há um ponto de vista que deve ser mudado: a elevação acima das contingências ligadas ao lugar. A Fonte está em todos os lugares. A Fonte está inclusive no seio de elementos que vocês chamam de negativos. Vocês colocam distância a partir do momento em que vocês se encontram em lugares que vocês qualificam de hostis. É na hostilidade que deve se revelar a Fonte, isto permite apagar as resistências. É importante, hoje, através do contato que a Fonte lhes propõe (de Unificação e de Volta) compreender que os obstáculos ligados a contingências de tempo, ligados a contingências de espaço, somente existem, definitivamente, no seu próprio campo de experiência. Este campo de experiência limitado, que vocês desejaram e experimentaram, ainda está ativo em vocês, e quanto mais vocês se identificarem à Fonte, menos vocês serão absorvidos pelas circunstâncias externas. Quanto menos distância vocês fizerem entre interior e exterior, melhor vocês realizarão o Estado de Unidade da Fonte. Então, evidentemente, se um exercício ou um protocolo envia-os em tal lugar, ou em tal outro lugar (porque são lugares que lhes colocam em ressonância e lhes permitem espantar a distância), apesar disto, vocês devem se dar-se conta que a Fonte está em Tudo e em todos os lugares, e não unicamente nos lugares de paz, em lugares onde existe ressonância, atração e afinidade, mas também nos lugares de dissonância. Quando vocês tiverem realizado isto vocês compreenderão que, qualquer que seja o ruído do mundo, não pode existir distância entre vocês e a realidade.
PERGUNTA: EU PERCEBO MEUS ARREDORES, AS PESSOAS COMO O CENÁRIO DE UM JOGO PARA ME TRAZER DE VOLTA PARA MINHA UNIDADE. ISTO É ILUSÃO OU REALIDADE?
Não existe nada mais real que a ilusão. Não existe nada mais ilusório que a realidade. A ilusão e o real só estão ligados num ponto de vista. Os dois estão totalmente certos, tudo depende do lugar do observador e do observado. O jogo da Fonte, a Presença e a Irradiação da Fonte coloca, em vocês a Unidade das duas polaridades. Assim, penetrar no real da Fonte pode fazê-los conceber seus arredores como ilusórios. Este mundo é ilusão, mas este mundo é real. Ele é real no sentido da densidade e da dureza que ele provoca e que ele arrasta ao nível de sua alma. Esta dureza é a Fonte da Luz. Por princípio de resistência, de oposição e de enfrentamento, pela força da resistência, pela força da densidade, pela força do peso, pela força da maldade, o bem e a Luz eclodem. Assim, então, o que é ilusório, o que é real participa da mesma Verdade. Evidentemente, a integração no seio da ilusão do que vocês vivem, para uma Verdade maior (que é a da sua alma e do seu espírito) realiza-se em vocês, em determinado momento, e no seio do Ser realizado na presença da Fonte. Não existe nem ilusão, nem Verdade, porque tudo participa da Fonte. Não existe mais distância nem distanciamento possível entre ilusão e real porque tudo participa do mesmo plano, do mesmo projeto e, sobretudo, da mesma vibração em diferentes estágios de densidade. Vocês não podem rejeitar a vida, qualquer que seja, vocês não podem rejeitar a experiência, qualquer que seja, mas lhes convém integrá-la no seio da Unidade porque a resolução, o espaço de resolução, situa-se unicamente neste nível e em nenhum outro lugar.
PERGUNTA: COMO ESTAR CADA VEZ MAIS CONFORME PARA IR EM DIREÇÃO DAQUILO QUE EU SOU?
Para isto, é necessário mudar de direção; a direção que te direciona para algum lugar não é se direcionar para ti. Direcionar-se para si, fazer silêncio e escutar, não escutar o que diz tua cabeça, mas o que diz teu coração. Querer escutar o que diz o coração já é um primeiro passo da vontade em direção ao espaço do coração. Só existe Verdade no coração. A Verdade te mostra a direção e as possibilidades. A Verdade no coração é independente de tuas escolhas conscientes, das tuas atrações e das tuas repulsas. O que deve dominar em ti, não é a atração ou a repulsa, o que dá prazer ou o que não dá prazer, mas o que é ditado pelo coração. Então aceitar ser ditado pelo coração, é calar o ego, é calar a ilusão do ser, é aceitar, concordar com a Fonte em ti. Isto não pode ser definido pelo mental porque o mental te arrastará sempre para andar em círculos e a voltar sobre os mesmos pontos, e a repassar, permanentemente, pelas mesmas ilusões e pelos mesmos sofrimentos, de forma inexorável até que tu decidas colocar uma direção, não tender mais para algo, mas tender para ti. Tender para ti é tender para a Fonte. Isto requer silêncio, isto requer ausência de direção e a volta ao centro. Não pode ser de outra forma.
PERGUNTA: QUANDO EU ME CONECTO COM A FONTE, EU SINTO MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA, MAS NADA MAIS.
A problemática é esta. Não há mais nada a obter. Tudo se decide pelo Amor e pela Alegria. Deixa o Amor e a Alegria agir em ti e a tua vida mudará. Ela não pode mudar de outra forma.
PERGUNTA: É MEIO DIA, HORA DA IRRADIAÇÃO.....
......que nós vamos retransmitir. Eu acaba com a minha intervenção e a intervenção do Conchavo pedindo lhes para se retirem para seus espaços interiores para preservar a Vibração que, agora, está chegando em vocês. Eu lhes transmito a gratidão do Conchavo e transmito-lhes agora, a irradiação em totalidade.
Irradiação de energia.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
MENSAGEM DE MARIA
4 DE JULHO DE 2009.
Eu sou Maria, rainha dos Céus e da Terra. Bem Amados Filhos, primeiramente lhes peço acolher em seu coração a Presença e a Irradiação da Fonte que me acompanha. Acolham em sua Essência, no seio da sua eternidade a Presença da Alegria. Isto é agora para que nós possamos, juntos, realizar a Unidade, realizar a Alegria. Eu venho até vocês em um momento chave da história da sua humanidade. Em poucos dias, em tempos humanos, vocês entrarão nos últimos tempos, nos tempos da abertura da Graça, da abertura da sua Eternidade e da sua Verdade. Vocês re-encontrarão, a maior parte de vocês, a totalidade daquilo que vocês são. Nada mais poderá lhes ser escondido até o anúncio da minha Presença. Isto será realizado em menos de um ano de seu tempo Terrestre. Assim, bem amados filhos, lhes restam alguns meses para preparar-se para re-encontrar sua Divindade na totalidade no seio daquilo que vocês chamam sua Eternidade, seu veículo de Luz. Bem amados filhos da Luz, vocês não devem temer o que está por vir. O que vem é da ordem da Luz e da revelação da Luz em vocês e no seio da humanidade. Isto é agora, isto não é amanhã, isto não é depois e amanhã, em termos cósmicos, mas isto corresponde à sua realidade dos dias que se seguem. O anúncio que eu lhes faço através da minha Presença de Luz, é uma grande Graça. Mostrem-se dignos no seio da sua humildade, no seio da sua Unidade, deste presente, desta Graça. Vocês estão chegando, de agora em diante a momentos importantes, a momentos capitais de sua história, já faz muito tempo. Acolham na Alegria, acolham na serenidade a Luz que está vindo na sua direção. Esta não tem o objetivo de cegá-los e menos ainda de lhes fazer o que vocês chamam de mal. Ela está aí e estará aí para despertar em vocês a sua comunicação com o Céu, sua comunicação com a Verdade, sua comunicação com sua interioridade a mais alta. Isto é agora. Isto é o que eu tenho para lhes dizer.
Os dias que vocês estão vivendo são dias maiores, não somente para vocês aqui, mas para o conjunto da humanidade. Nestes dias maiores muitas coisas se revelam a vocês, numerosas compreensões lhes são dadas, lhes são reveladas, lhes são identificadas. Deus é Amor, Deus é Luz, a Fonte é Amor, a Fonte é Alegria, a Fonte se revela no seio da Alegria. Vocês devem deixar as vestes de seu sofrimento e vestir as vestes da Luz. Isto lhes é permitido e também lhes é pedido. Vocês devem re-encontrar a Paz, vocês devem re-encontrar o que vocês são e não aquilo que vocês acreditam ter sido no seio desta densidade. Mas vocês devem vestir as suas vestes de Luz, as suas vestes de Eternidade. Isto está vindo para vocês. É isto que significam os sinais no céu que vocês observarão agora, em muito poucos dias, no conjunto de seu planeta. Isto se manifestará principalmente no seu interior. Não percam tempo olhando para o céu as 24 horas do dia, mas busquem dentro de vocês a faísca que vai se manifestar. Esta vem despertar no seio de suas estruturas, ao nível de seu coração físico e de seu coração sutil, ao nível da sua cabeça física e de sua cabeça sutil, certo número de partículas de Luz que até agora estavam adormecidas e que agora vão se revelar. É um anúncio importante que estou lhes fazendo. Esta deve ser retransmitida da melhor forma possível porque ela é importante e ela prepara, de forma essencial, sua décima primeira Núpcias. A décima primeira parte de suas Núpcias Celestes corresponde à integração da Unidade no seio da sua multiplicidade. Ela estabelece de forma definitiva a ponte de conexão com o seu espírito solar. Seu Espírito Solar se revela a vocês, no seio de sua Glória, no seio de sua Majestade. Os períodos de sofrimento que vocês viveram desde há tanto tempo, estão chegando ao fim. Bem amados filhos da Luz, lhes pertence acolher, recolher esta Luz, esta faísca que vem para vocês. Pensem na Alegria, pensem na Luz, pensem na sua interioridade. Vocês estão crescendo na Luz, bem amados filhos, isto é um aprendizado. Eu guio e acompanho vocês no decorrer do caminho do aprendizado, no decorrer do caminho da revelação. A revelação está chegando, a faísca se manifesta em vocês e se manifestará nos dias que virão. A realização da décima primeira parte da Graça Celeste da Luz do Arcanjo Mikael, no seio de sua densidade, revela em você algo majestoso, alguma coisa que corresponde a uma esperança importante: a esperança da humanidade, a esperança do céu, a esperança dos mundos ultra sensíveis, a esperança de um conjunto de vidas no seio dos Universos que desejam e que esperavam este momento. Mais uma vez, este momento é agora. Lhes pertence acolhê-lo e vivê-lo no seio de sua serenidade, no seio de seu ser interior, na maior humildade e simplicidade. Não existe espaço, no seio deste acontecimento, para questionamentos. Não existe espaço, no seio destes acontecimentos para interrogações e dúvidas. Somente há lugar para a aceitação, simplesmente, da Luz e da faísca que vêm a vocês. Isto está ocorrendo, isto está desperto, isto está acordado. Então, eu aceito, no seio deste espaço, neste lugar de minha Graça, acolher seus questionamentos. Mas eu lhes proponho primeiro, participar por antecipação da irradiação da Fonte, da radiação e da pressão de Ultravioleta, durante alguns minutos, em silêncio. Então, acolhemos juntos, por antecipação ao que vem e depois eu tentarei responder as suas perguntas. Então, primeiro, acolhamos.
Irradiação de energia.
Depois deste momento de acolhimento e de recolhimento, em vocês e com vocês, eu abro agora um espaço de questionamentos e eu aceito acolher, recolher e expressar.
PERGUNTA: RESSENTIR UMA ALEGRIA INTERIOR, SEM QUALQUER MOTIVO APARENTE, COM A SENSAÇÃO DE ESTAR APAIXONADA POR MIM MESMA CORRESPONDE AO QUE SE CHAMA DE ESTADO DE GRAÇA?
Bem amada filha, as palavras que tu usaste como amar-se a si própria, na realidade e na Verdade, correspondem ao estabelecimento da Graça, ao estabelecimento da Alegria, ao estabelecimento da Unidade em ti. Re-encontrar este estado e um estado de completude onde nada mais tem importância do que este estado. Evidentemente, este estado não pode instalar-se de forma durável, porque nas primeiras vezes em que ele é vivenciado, evidentemente, os princípios da tua personalidade inferior vão te trazer de volta para o sofrimento e a ilusão. Porém, a verdadeira Verdade situa-se neste nível. O acesso ao Amor de Si, em verdade, em vibração e em consciência, e não mais através das palavras, é a porta de acesso ao Céu. Isto é Verdade, isto é o que vivenciaste e é o que está vindo para vocês, agora, em muito poucos dias. Este estado deverá estabelecer-se em vocês de forma muito mais durável, muito mais eterna. Nenhuma alteração ligada á esta personalidade inferior poderá fazê-los sofrer. Será suficiente conectar-se literalmente nisto. Isto está ao seu alcance porque está aí. Isto não é um esforço, é uma entrega. Isto é porque esta Graça é um decreto da Fonte. Então, sim, isto não é mais uma questão de esperança, não é mais uma questão de data, isto é uma questão de acolher, porque isto é, na Verdade, agora. Numerosos de vocês vivenciaram alguns destes momentos cheios de Graça, cheios de plenitude, cheios de humildade. Mas isto se afastou de vocês, qualquer que seja a duração do que vocês vivenciaram. Que isto tenha sido um instante fulgurante ou algumas semanas de seu tempo Terrestre, isto era apenas a prévia das suas Núpcias Celestes. Isto vem, não somente para alguns de vocês, mas para todos aqueles que o desejam, todos aqueles que são capazes de acolher, de fazer calar seu mental e seu medo, a Presença se revelará novamente Trata-se de um ofuscamento da Alma e do Espírito que vai se manifestar para vocês. Vocês nunca mais serão como antes. Isto não será uma experiência, mas um estado. Este estado lhes permitirá mover montanhas. Esta estado lhes permitirá conservar a Verdade da Luz, quaisquer que sejam os caminhos e os passos que vocês trilharem nos tempos reduzidos que lhes restam a percorrer no seio da humanidade.
PERGUNTA: AO QUE CORRESPONDEM OS FENÔMENOS LUMINOSOS QUE EU VI NO CÉU NA NOITE PASSADA?
Bem amada filha, os fenômenos luminosos são legião em múltiplos lugares de seu mundo como anunciou a Arcanjo Mikael desde o início de sua vinda. Estes fenômenos luminosos estão ganhando intensidade, poder e número. Evidentemente, vocês não podem estar a par de tudo o que acontece na superfície deste planeta no qual vocês vivem. Porém os fenômenos luminosos que descreves realmente foram vivenciados. Porém, eles podem levar a fenômenos particulares ao nível das estruturas sutis, passando por reajustes importantes, podendo traduzir-se no dia seguinte ou nos dias depois, por alguma coisa dolorosa ao nível do corpo. Isto é o antigo que morre e deixa lugar para o novo. Porém, o processo do qual falo não está mais limitado a alguns lugares do mundo, mas corresponde ao conjunto deste sistema solar. Está mais importante, mais ofuscante e mais luminoso. Este ofuscamento externo corresponde a um ofuscamento interno. O ofuscamento interno não é uma ilusão, mas plenitude da Luz em vocês. É conveniente acolhê-lo e recolhê-lo. Acolhendo-o e recolhendo-o, sua integridade será totalmente preservada e vocês viverão, então, um estado de Graça cuja reminiscência daqueles que vocês talvez viveram, será apenas uma cópia pálida. Mikael vem a partir de amanhã revelar-lhes isto. Pela sua Presença e pela sua irradiação, ele vem ativar em vocês, a última porta, aquela que lhes permitirá acolher o ofuscamento de Luz.
PERGUNTA: PORQUE, DEPOIS DE TER VIVIDO A ALEGRIA, HÁ ALGUNS MESES, EU REPENTINAMENTE A PERDI?
Bem amada filha, cada um de vocês experimentou momentos de Alegria, recentes ou mais antigos, que desapareceram. Isto corresponde ao que eu chamarei de primeiro contato com a Presença da Alegria. Mas, evidentemente, a experiência não é o estado, então a experiência precede o estado. Ela é necessária na lógica da Luz e na inteligência da Luz. Esta age com pequenos toques porque vocês não suportariam a intensidade da totalidade da Luz no seio de suas estruturas. Então ela inunda-os e mata a sua sede durante lapsos de tempo que podem ir de alguns minutos a algumas semanas. Isto é o primeiro contato. Pode passar um período de tempo longo entre este primeiro contato e o estabelecimento do estado de Luz. Isto faz parte do aprendizado, isto faz parte da metabolização da Luz no seio de suas estruturas. Então, quando a Alegria vem pela primeira vez, ela sempre se retira porque é necessário naquele momento integrá-la pela sua ausência, para que a Presença possa instalar-se de forma duradoura. É o que a maioria de vocês vivenciou em momentos variados de sua encarnação. Alguns de vocês esperaram, em seu tempoTerrestre, dezenas de anos antes de re-encontrar este estado. Então, aqueles que vivem isto agora, neste momento, agradeçam, porque vocês não têm mais que esperar muito tempo.
PERGUNTA: COMO PODEMOS AGRADECER-LHE, ASSIM COMO AO CONCHAVO E AO CONCÍLIO, POR TODAS ESTAS GRAÇAS?
Bem amada filha, tornando-te, tu mesma, a Graça e a Alegria, tu me honras.
PERGUNTA: HOJE EM DIA, A VIDA DE CASAL PODE FACILITAR ESTA CAMINHADA, OU NÃO?
Hoje, pela Graça da Luz, é muito mais fácil viver, no seio deste mundo a Luz que está vindo. Cada caminho é diferente. Porém é importante viver e aceitar, nestes momentos privilegiados, as circunstâncias de vida que lhes são propostas. Os movimentos da vida que lhes são propostos estão em adequação total com a Luz que vem. Assim, não existe favorecimento por parte da Luz para aqueles que vivem em casal ou para aqueles que vivem sozinhos. A Luz é Inteligência Suprema, ela não tem o que fazer com os seus apegos e seus jogos humanos. Ela não se preocupa muito com a forma com a qual vocês vivem. Ela não julga suas religiões, seu sexo, sua vida afetiva e sexual, profissional, mas ela quer vocês inteiros.Vocês são filhos da Luz e é isso que é importante. O resto são somente jogos e ilusões efêmeras. Então, a Luz não enxerga o que é efêmero. A Luz só se interessa e vê aquilo que é eterno em ti. O resto só está de passagem.
PERGUNTA: EM RELAÇÃO AO QUE ESTÁ POR VIR, CONVÉM PROSSEGUIR DECISÕES LIGADAS A ASPECTOS MATERIAIS OU DEVEMOS DEIXAR VIR O QUE ESTÁ VINDO?
A Luz é Inteligência, a Luz vem estabelecer as escolhas, as decisões. Vocês não devem agir, é a Luz que deve agir em vocês. Isto faz parte da entrega, isto deve ser integrado. A partir do momento em que vocês acolhem, a partir do momento em que vocês vivem suas Núpcias Celestes, vocês se tornam indefectivelmente Filhos da Luz, vocês se tornam os laços e os laçados pela Eternidade. Através disto, os sofrimentos se apaziguam, através disto as decisões são tomadas sem a sua decisão. Então, sim, deixem obrar a Luz, deixem-na estabelecer-se e a fluidez se instalará. Vocês não devem forçar, vocês não devem recusar, vocês não devem cortar. É a Luz que corta para vocês.
Nós lhe agradecemos, não temos mais perguntas.
Bem amados filhos da Luz, eu estarei presente no seio do Conchavo para a décima primeira irradiação de ultravioleta. Meu amor acompanha-os, minha Presença guia-os e protege-os. Eu lhes abençôo. Eu amo-os.
4 DE JULHO DE 2009.
Eu sou Maria, rainha dos Céus e da Terra. Bem Amados Filhos, primeiramente lhes peço acolher em seu coração a Presença e a Irradiação da Fonte que me acompanha. Acolham em sua Essência, no seio da sua eternidade a Presença da Alegria. Isto é agora para que nós possamos, juntos, realizar a Unidade, realizar a Alegria. Eu venho até vocês em um momento chave da história da sua humanidade. Em poucos dias, em tempos humanos, vocês entrarão nos últimos tempos, nos tempos da abertura da Graça, da abertura da sua Eternidade e da sua Verdade. Vocês re-encontrarão, a maior parte de vocês, a totalidade daquilo que vocês são. Nada mais poderá lhes ser escondido até o anúncio da minha Presença. Isto será realizado em menos de um ano de seu tempo Terrestre. Assim, bem amados filhos, lhes restam alguns meses para preparar-se para re-encontrar sua Divindade na totalidade no seio daquilo que vocês chamam sua Eternidade, seu veículo de Luz. Bem amados filhos da Luz, vocês não devem temer o que está por vir. O que vem é da ordem da Luz e da revelação da Luz em vocês e no seio da humanidade. Isto é agora, isto não é amanhã, isto não é depois e amanhã, em termos cósmicos, mas isto corresponde à sua realidade dos dias que se seguem. O anúncio que eu lhes faço através da minha Presença de Luz, é uma grande Graça. Mostrem-se dignos no seio da sua humildade, no seio da sua Unidade, deste presente, desta Graça. Vocês estão chegando, de agora em diante a momentos importantes, a momentos capitais de sua história, já faz muito tempo. Acolham na Alegria, acolham na serenidade a Luz que está vindo na sua direção. Esta não tem o objetivo de cegá-los e menos ainda de lhes fazer o que vocês chamam de mal. Ela está aí e estará aí para despertar em vocês a sua comunicação com o Céu, sua comunicação com a Verdade, sua comunicação com sua interioridade a mais alta. Isto é agora. Isto é o que eu tenho para lhes dizer.
Os dias que vocês estão vivendo são dias maiores, não somente para vocês aqui, mas para o conjunto da humanidade. Nestes dias maiores muitas coisas se revelam a vocês, numerosas compreensões lhes são dadas, lhes são reveladas, lhes são identificadas. Deus é Amor, Deus é Luz, a Fonte é Amor, a Fonte é Alegria, a Fonte se revela no seio da Alegria. Vocês devem deixar as vestes de seu sofrimento e vestir as vestes da Luz. Isto lhes é permitido e também lhes é pedido. Vocês devem re-encontrar a Paz, vocês devem re-encontrar o que vocês são e não aquilo que vocês acreditam ter sido no seio desta densidade. Mas vocês devem vestir as suas vestes de Luz, as suas vestes de Eternidade. Isto está vindo para vocês. É isto que significam os sinais no céu que vocês observarão agora, em muito poucos dias, no conjunto de seu planeta. Isto se manifestará principalmente no seu interior. Não percam tempo olhando para o céu as 24 horas do dia, mas busquem dentro de vocês a faísca que vai se manifestar. Esta vem despertar no seio de suas estruturas, ao nível de seu coração físico e de seu coração sutil, ao nível da sua cabeça física e de sua cabeça sutil, certo número de partículas de Luz que até agora estavam adormecidas e que agora vão se revelar. É um anúncio importante que estou lhes fazendo. Esta deve ser retransmitida da melhor forma possível porque ela é importante e ela prepara, de forma essencial, sua décima primeira Núpcias. A décima primeira parte de suas Núpcias Celestes corresponde à integração da Unidade no seio da sua multiplicidade. Ela estabelece de forma definitiva a ponte de conexão com o seu espírito solar. Seu Espírito Solar se revela a vocês, no seio de sua Glória, no seio de sua Majestade. Os períodos de sofrimento que vocês viveram desde há tanto tempo, estão chegando ao fim. Bem amados filhos da Luz, lhes pertence acolher, recolher esta Luz, esta faísca que vem para vocês. Pensem na Alegria, pensem na Luz, pensem na sua interioridade. Vocês estão crescendo na Luz, bem amados filhos, isto é um aprendizado. Eu guio e acompanho vocês no decorrer do caminho do aprendizado, no decorrer do caminho da revelação. A revelação está chegando, a faísca se manifesta em vocês e se manifestará nos dias que virão. A realização da décima primeira parte da Graça Celeste da Luz do Arcanjo Mikael, no seio de sua densidade, revela em você algo majestoso, alguma coisa que corresponde a uma esperança importante: a esperança da humanidade, a esperança do céu, a esperança dos mundos ultra sensíveis, a esperança de um conjunto de vidas no seio dos Universos que desejam e que esperavam este momento. Mais uma vez, este momento é agora. Lhes pertence acolhê-lo e vivê-lo no seio de sua serenidade, no seio de seu ser interior, na maior humildade e simplicidade. Não existe espaço, no seio deste acontecimento, para questionamentos. Não existe espaço, no seio destes acontecimentos para interrogações e dúvidas. Somente há lugar para a aceitação, simplesmente, da Luz e da faísca que vêm a vocês. Isto está ocorrendo, isto está desperto, isto está acordado. Então, eu aceito, no seio deste espaço, neste lugar de minha Graça, acolher seus questionamentos. Mas eu lhes proponho primeiro, participar por antecipação da irradiação da Fonte, da radiação e da pressão de Ultravioleta, durante alguns minutos, em silêncio. Então, acolhemos juntos, por antecipação ao que vem e depois eu tentarei responder as suas perguntas. Então, primeiro, acolhamos.
Irradiação de energia.
Depois deste momento de acolhimento e de recolhimento, em vocês e com vocês, eu abro agora um espaço de questionamentos e eu aceito acolher, recolher e expressar.
PERGUNTA: RESSENTIR UMA ALEGRIA INTERIOR, SEM QUALQUER MOTIVO APARENTE, COM A SENSAÇÃO DE ESTAR APAIXONADA POR MIM MESMA CORRESPONDE AO QUE SE CHAMA DE ESTADO DE GRAÇA?
Bem amada filha, as palavras que tu usaste como amar-se a si própria, na realidade e na Verdade, correspondem ao estabelecimento da Graça, ao estabelecimento da Alegria, ao estabelecimento da Unidade em ti. Re-encontrar este estado e um estado de completude onde nada mais tem importância do que este estado. Evidentemente, este estado não pode instalar-se de forma durável, porque nas primeiras vezes em que ele é vivenciado, evidentemente, os princípios da tua personalidade inferior vão te trazer de volta para o sofrimento e a ilusão. Porém, a verdadeira Verdade situa-se neste nível. O acesso ao Amor de Si, em verdade, em vibração e em consciência, e não mais através das palavras, é a porta de acesso ao Céu. Isto é Verdade, isto é o que vivenciaste e é o que está vindo para vocês, agora, em muito poucos dias. Este estado deverá estabelecer-se em vocês de forma muito mais durável, muito mais eterna. Nenhuma alteração ligada á esta personalidade inferior poderá fazê-los sofrer. Será suficiente conectar-se literalmente nisto. Isto está ao seu alcance porque está aí. Isto não é um esforço, é uma entrega. Isto é porque esta Graça é um decreto da Fonte. Então, sim, isto não é mais uma questão de esperança, não é mais uma questão de data, isto é uma questão de acolher, porque isto é, na Verdade, agora. Numerosos de vocês vivenciaram alguns destes momentos cheios de Graça, cheios de plenitude, cheios de humildade. Mas isto se afastou de vocês, qualquer que seja a duração do que vocês vivenciaram. Que isto tenha sido um instante fulgurante ou algumas semanas de seu tempo Terrestre, isto era apenas a prévia das suas Núpcias Celestes. Isto vem, não somente para alguns de vocês, mas para todos aqueles que o desejam, todos aqueles que são capazes de acolher, de fazer calar seu mental e seu medo, a Presença se revelará novamente Trata-se de um ofuscamento da Alma e do Espírito que vai se manifestar para vocês. Vocês nunca mais serão como antes. Isto não será uma experiência, mas um estado. Este estado lhes permitirá mover montanhas. Esta estado lhes permitirá conservar a Verdade da Luz, quaisquer que sejam os caminhos e os passos que vocês trilharem nos tempos reduzidos que lhes restam a percorrer no seio da humanidade.
PERGUNTA: AO QUE CORRESPONDEM OS FENÔMENOS LUMINOSOS QUE EU VI NO CÉU NA NOITE PASSADA?
Bem amada filha, os fenômenos luminosos são legião em múltiplos lugares de seu mundo como anunciou a Arcanjo Mikael desde o início de sua vinda. Estes fenômenos luminosos estão ganhando intensidade, poder e número. Evidentemente, vocês não podem estar a par de tudo o que acontece na superfície deste planeta no qual vocês vivem. Porém os fenômenos luminosos que descreves realmente foram vivenciados. Porém, eles podem levar a fenômenos particulares ao nível das estruturas sutis, passando por reajustes importantes, podendo traduzir-se no dia seguinte ou nos dias depois, por alguma coisa dolorosa ao nível do corpo. Isto é o antigo que morre e deixa lugar para o novo. Porém, o processo do qual falo não está mais limitado a alguns lugares do mundo, mas corresponde ao conjunto deste sistema solar. Está mais importante, mais ofuscante e mais luminoso. Este ofuscamento externo corresponde a um ofuscamento interno. O ofuscamento interno não é uma ilusão, mas plenitude da Luz em vocês. É conveniente acolhê-lo e recolhê-lo. Acolhendo-o e recolhendo-o, sua integridade será totalmente preservada e vocês viverão, então, um estado de Graça cuja reminiscência daqueles que vocês talvez viveram, será apenas uma cópia pálida. Mikael vem a partir de amanhã revelar-lhes isto. Pela sua Presença e pela sua irradiação, ele vem ativar em vocês, a última porta, aquela que lhes permitirá acolher o ofuscamento de Luz.
PERGUNTA: PORQUE, DEPOIS DE TER VIVIDO A ALEGRIA, HÁ ALGUNS MESES, EU REPENTINAMENTE A PERDI?
Bem amada filha, cada um de vocês experimentou momentos de Alegria, recentes ou mais antigos, que desapareceram. Isto corresponde ao que eu chamarei de primeiro contato com a Presença da Alegria. Mas, evidentemente, a experiência não é o estado, então a experiência precede o estado. Ela é necessária na lógica da Luz e na inteligência da Luz. Esta age com pequenos toques porque vocês não suportariam a intensidade da totalidade da Luz no seio de suas estruturas. Então ela inunda-os e mata a sua sede durante lapsos de tempo que podem ir de alguns minutos a algumas semanas. Isto é o primeiro contato. Pode passar um período de tempo longo entre este primeiro contato e o estabelecimento do estado de Luz. Isto faz parte do aprendizado, isto faz parte da metabolização da Luz no seio de suas estruturas. Então, quando a Alegria vem pela primeira vez, ela sempre se retira porque é necessário naquele momento integrá-la pela sua ausência, para que a Presença possa instalar-se de forma duradoura. É o que a maioria de vocês vivenciou em momentos variados de sua encarnação. Alguns de vocês esperaram, em seu tempoTerrestre, dezenas de anos antes de re-encontrar este estado. Então, aqueles que vivem isto agora, neste momento, agradeçam, porque vocês não têm mais que esperar muito tempo.
PERGUNTA: COMO PODEMOS AGRADECER-LHE, ASSIM COMO AO CONCHAVO E AO CONCÍLIO, POR TODAS ESTAS GRAÇAS?
Bem amada filha, tornando-te, tu mesma, a Graça e a Alegria, tu me honras.
PERGUNTA: HOJE EM DIA, A VIDA DE CASAL PODE FACILITAR ESTA CAMINHADA, OU NÃO?
Hoje, pela Graça da Luz, é muito mais fácil viver, no seio deste mundo a Luz que está vindo. Cada caminho é diferente. Porém é importante viver e aceitar, nestes momentos privilegiados, as circunstâncias de vida que lhes são propostas. Os movimentos da vida que lhes são propostos estão em adequação total com a Luz que vem. Assim, não existe favorecimento por parte da Luz para aqueles que vivem em casal ou para aqueles que vivem sozinhos. A Luz é Inteligência Suprema, ela não tem o que fazer com os seus apegos e seus jogos humanos. Ela não se preocupa muito com a forma com a qual vocês vivem. Ela não julga suas religiões, seu sexo, sua vida afetiva e sexual, profissional, mas ela quer vocês inteiros.Vocês são filhos da Luz e é isso que é importante. O resto são somente jogos e ilusões efêmeras. Então, a Luz não enxerga o que é efêmero. A Luz só se interessa e vê aquilo que é eterno em ti. O resto só está de passagem.
PERGUNTA: EM RELAÇÃO AO QUE ESTÁ POR VIR, CONVÉM PROSSEGUIR DECISÕES LIGADAS A ASPECTOS MATERIAIS OU DEVEMOS DEIXAR VIR O QUE ESTÁ VINDO?
A Luz é Inteligência, a Luz vem estabelecer as escolhas, as decisões. Vocês não devem agir, é a Luz que deve agir em vocês. Isto faz parte da entrega, isto deve ser integrado. A partir do momento em que vocês acolhem, a partir do momento em que vocês vivem suas Núpcias Celestes, vocês se tornam indefectivelmente Filhos da Luz, vocês se tornam os laços e os laçados pela Eternidade. Através disto, os sofrimentos se apaziguam, através disto as decisões são tomadas sem a sua decisão. Então, sim, deixem obrar a Luz, deixem-na estabelecer-se e a fluidez se instalará. Vocês não devem forçar, vocês não devem recusar, vocês não devem cortar. É a Luz que corta para vocês.
Nós lhe agradecemos, não temos mais perguntas.
Bem amados filhos da Luz, eu estarei presente no seio do Conchavo para a décima primeira irradiação de ultravioleta. Meu amor acompanha-os, minha Presença guia-os e protege-os. Eu lhes abençôo. Eu amo-os.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
O. M. AÏVANHOV
MENSAGEM DE 5 DE JULHO DE 2009
Queridos amigos, estou extremamente contente de reencontrá-los e, para alguns de vocês, de conhecê-los, porque nunca nos vimos. Então, se vocês quiserem eu acolho-os neste lugar assim como vocês me acolhem aqui entre vocês, porque eu venho falar-lhes dos elementos. É uma coisa muito importante e eu tive a ocasião, quando vivo, de falar-lhes bastante a respeito. Os Quatro Viventes, aqueles que eu chamei os Hayoth Ha Kodesh ou os Keroubim correspondem, se vocês quiserem àquilo que está mais perto do trono de Deus e da Fonte. Então, se vocês quiserem, nós vamos falar primeiro um pouquinho dos números porque é extremamente importante compreender isto, porque a Fonte é Deus, o Pai é geometria, número e aritmética, isso é muito importante. Deus sempre falou aos homens na linguagem da matemática, na linguagem da geometria. É extremamente importante a tal ponto que tudo é número e tudo é medida no seio dos Universos. Tudo se expressa através da vibração ligada aos números e ligada à geometria. Isso é uma coisa importante, e eu acho inclusive que o Arcanjo Anael, me parece, expressou-se longamente sobre a vibração da forma e a vibração da cor. A cor também, é claro, está ligada aos números. Então, num primeiro momento, a Fonte Una se vê, ela mesma e se desdobra no número Dois: Fonte Pai, Fonte Mãe. Depois, intervém o Três. O três é o que se poderia chamar a Trindade operadora da Criação ou o Ternário operador da Criação. E, logo depois, vem o Quatro. O Quatro é o Quatro da Vida. O Três e o Quatro dando Sete vão ritmar todas as manifestações da Vida. É muito importante entender isto. Então, os Quatro Viventes vêm depois do Ternário operador da Criação. Quatro mais Três dá Sete e, evidentemente, vocês têm os sete Arcanjos responsáveis, pelo menos neste mundo, da Criação dos seus corpos, assim como vocês os habitam hoje. É importante entender que todos os seres que passam pela encarnação (mas também nos planos sutis e nos planos mesmos da quinta dimensão) são constituídos de proporções variáveis do que se chama elementos. Inclusive, na Astrologia, sempre lhes é dada a parte de Fogo, de Ar, de Água e de Terra que constitui vocês. É extremamente importante porque cada elemento é diretamente, eu diria, religado a um movimento de energia e da consciência que é individual.
É extremamente importante porque a integração destes quatros elementos, o equilíbrio em vocês destes quatro elementos permite a constituição de um canal de Luz que vai duplicar o que vocês chamam de Shushumna. Este canal de Luz é constituído de partículas elementares de Luz que são chamadas partículas Adamantinas ou também Agni Devas, os Devas do Fogo. Os Agni Devas são partículas que estão na origem, se vocês quiserem do prana. Tudo que é constituído, de forma visível e invisível, o é, tendo como base os Agni Vedas. Os Agni Vedas são bolinhas, bem pequeninas nas quais existe um rabo. Isto corresponde totalmente à partícula mais elementar que seus científicos chamam de “bósons “ou “últimons”. Então, isto não é importante, são palavras. O que é importante é que o seu canal, que vocês chamam de Shushumna, que é o canal mediano da sua coluna vertebral se prepara para lhes fazer viver (pela adição de uma camada suplementar que chamamos canal de éter, ligada à agregação dos Agni Devas no nível deste Shushumna) fenômenos migratórios de consciência, na totalidade ou em parte, com ou sem o corpo, no seu veículo chamado Corpo de Ser. Eu prefiro, quanto a mim, o termo Corpo de Luz. É muito mais bonito, não é? E muito mais compreensível, mas cada um tem os seus termos e isto não é importante. O canal de éter é a junção dos Quatro elementos, e não do Fogo, no seio da Shushumna. Vocês sabem que, nos textos orientais, é dito que o fogo serpente da Kundalini, o Fogo do Conhecimento e o Fogo da Terra sobem no interior deste canal para perfurar e abrir os estojos dos chakras. De agora em diante, é um outro trabalho que está se constituindo, quer dizer que não tem só o Fogo, mas o conjunto dos elementos que se casam e que se conjugam para formar um segundo canal em volta do primeiro canal. Isto é a constituição que está ligada, também, a tudo o que vocês estão vivendo desde as irradiações de Mikael e de suas Núpcias Celestes que terão seu encerramento, eu diria do período que se situa entre 14 e 20 de julho. Naquele momento, a humanidade nunca mais será a mesma porque ela terá acrescentado uma camada suplementar ao nível de sua consciência, ligada à revelação dos Quatro Viventes, e então, dos Quatro Hayoth Ha Kodesh. É também o que está inscrito, em linguagem metafórica utilizada na Bíblia para falar dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. As Trompas de Jericó soarão logo. Quem são as Trompas? São os sete Arcanjos. E eles soam as sete Trompas para anunciar quem? Para anunciar a mensagem e a volta da Virgem que ocorrerá logo depois da desconstrução ocasionada e produzida pelo Conchavo dos Arcanjos e por Mikael.
Vocês estão, então, entre este período que começa esta noite até o período do mês de maio de seu próximo ano (então, durante mais ou menos o período de uma gestação, quer dizer 9 meses) constituindo de maneira definitiva (e alguns vão construir mais rápido que outros; eles vão ser de alguma forma prematuros, não é?) o Corpo de Luz. Mas, porém, é durante este período que a totalidade de seu veículo ascensional será realizado. Hoje a Luz da Fonte vem até vocês e ela não quer saber se vocês não querem isto. Ela, o que ela quer é que seu corpo de Eternidade seja o mais luminosos, o mais glorioso possível. É o que está acontecendo neste planeta. Então, evidentemente, já faz algumas semanas (não no início do trabalho de Mikael porque no início é fácil) muitas pessoas na Terra estão vivendo transformações, as vezes, eu diria, cansativas. Existe efetivamente a Luz, mas existe também a morte de certas coisas, de certos relacionamentos. Tem que aceitar. Isto também faz parte do que Mikael e outros definiram como entrega à Luz. Porque aquilo que lhes será proposto em substituição daquilo que morre será muito mais luminoso e mais adaptado à sua caminhada. Portanto não olhem para trás, olhem agora, vivam o que vocês têm que viver e tenham certeza que aquilo que lhes faz sofrer é para o seu bem. É a estrita Verdade, para todo mundo, para cada um de vocês e para o conjunto da humanidade. Vocês não têm a possibilidade, apesar das energias que vocês estão vivendo, de ter uma visão panorâmica daquilo que vem. Então, através de fenômenos de sincronicidade, quando vocês aceitam a Luz, quando vocês aceitarem o Ultravioleta, quando vocês aceitarem a Presença da Fonte em vocês e o Espírito Santo em vocês, vocês vão favorecer o surgimento e o acréscimo de novos relacionamentos, de novos encontros muito mais adaptadas a seu novo estado vibracional. Mesmo a nível profissional, a nível afetivo, a nível social, ao nível mesmo do que vocês são, é muito importante também não resistir àquilo que se instala em vocês. Não existe nenhuma Sombra que pode ser responsável por estas mudanças, mesmo se, em alguns momentos e para alguns de vocês, neste planeta, isto lhes pareça doloroso. É uma grande Alegria que vem. E vocês entenderão isto muito melhor depois da irradiação de hoje de Mikael. Muitas coisas lhes aparecerão de forma clara. Então eu acredito que como é meu costume, nós vamos abrir um espaço para os questionamentos.
PERGUNTA: HÁ TRÊS ANOS, EU TIVE QUEIMADURAS AO NÍVEL DA COLUNA VERTEBRAL QUE SUBIAM ATÉ O NARIZ. AO QUE ISTO CORRESPONDE?
Isto corresponde ao despertar da Kundalini, mas ao nível do fogo assim como é descrito nos livros antigos orientais. Mas hoje não há só fogo que sobe na Kundalini e este fogo se constitui no eixo do veículo ascensional que vocês chamam Merkaba. O eixo deste veículo corresponde à duplicação, pelos Agni Devas ou partículas Adamantinas, que vêm forrar o exterior desta Shushumna. Então, aqueles que já viveram o despertar da Kundalini e a constituição de novos corpos, já fazem alguns anos, vão reviver novamente este procedimento, mas não unicamente através do Fogo. É o que será realizado pelas últimas irradiações de Mikael. Isto será feito pela subida do Fogo da Kundalini, pela subida da água, da Terra e pela subida do Ar. Isto corresponde a uma vibração/consciência percebida no conjunto das costas e que se termina, efetivamente, ao nível do décimo segundo corpo. Alguns de vocês já vivem isto. Vocês vivenciaram, Mikael chamou isto de símbolo do infinito, que reunia o coração e o décimo primeiro e o décimo segundo corpos. Existe também uma reunificação da última parte do trajeto que não está ativada, entre o décimo segundo corpo e um ponto que está situado acima da raiz de implantação dos cabelos que corresponde a ultima parte, a mais brilhante eu diria, do processo ascensional que vocês viverão logo.
PERGUNTA: QUANDO EU MEDITO, EU TENHO SENSAÇÕES AO NÍVEL DO TOPO DO CRÂNIO E DA ORELHA ESQUERDA. AO QUE ISTO CORRESPONDE?
Isto corresponde à ativação de um outro nível, do nível dos chakras superiores e, em particular, da junção entre Sahasrara chakra e Ajna chakra que permitem o estabelecimento, no nível da orelha esquerda de Anthakarana, quer dizer da ponte de Luz que permite a comunicação entre o corpo e a alma, e entre a alma e o Espírito que se manifesta no nível dos primeiros Nadas, quer dizer ao nível do som da alma por um fenômeno de pressão no nível da orelha e que se termina, depois da passagem por diferentes sons, pela nota Si, o Coração dos Anjos e o Silêncio.
PERGUNTA: COMO SE MANIFESTA O SOM “SI”?
O som “si” é um som “si” escutado seja no meio da cabeça, seja no exterior da orelha. Mas é um som. Não é uma visão da Espírito, não é? Isto se realizará, como disse Mikael, progressivamente. Não vai aparecer necessariamente até o final das Núpcias Celestes. Mas, com certeza, vai aparecer. À medida que vocês forem aproximando-se de seu veículo multidimensional, vocês revelarão a presença do “Si” e deste veículo, de maneira concomitante. Então, paciência, e confiem na Inteligência da Luz. É importante. Isto se organiza e participa, da mesma forma, da elaboração do som. Não deve ser procurado por uma técnica, se trata simplesmente de viver a Luz e o som nascerá espontaneamente. Se o som ainda não nasceu é porque o trabalho de construção não acabou. As Núpcias Celestes vão acabar logo. Mas vocês têm uma gestação, não é? E vocês têm o seu tempo para realizar isto, não tem urgência.
PERGUNTA: É NORMAL QUE ESTE SOM SEJA CONTÍNUO?
Sim, é claro. Quanto mais contínuo ele é, mais ele assinala o estabelecimento de uma conexão firme e definitiva. Mas, cuidado, isto também é uma responsabilidade. Isto quer dizer que escutar o som “si” implica se conformar àquilo que a vida te manda. Porque a alma direciona, então, totalmente a tua personalidade. E não se pode entrar em resistência. E aquilo que vocês chamam perda, neste caso, é liberação.
PERGUNTA: EU ME VI UM POUCO MAIOR DO QUE EU SOU, MAS COMO SE MEU CORPO ESTIVESSE LUMINOSO, UM POUCO MAIOR. É ISTO QUE É CHAMADO VEÍCULO DE LUZ?
É isso mesmo. É um veículo de Luz da quinta dimensão. A percepção é diferente conforme a forma de se aproximar, mas também é diferente segundo o nível em que vocês penetraram, e disto, Mikael já falou, me parece. Ou um veículo de Luz, ou um veículo de cristal, ou um veículo de diamante, ou ainda, outros veículos. Mas a maior parte é efetivamente de Luz.
Não temos mais perguntas. Lhe agradecemos.
Então meus caros amigos, eu lhes trago todas as minhas bênçãos, todo meu Amor e todo meu agradecimento. Eu lhes agradeço por terem rido de bom coração; isto é muito importante. Eu vou lhes dizer até logo mas eu acho que esta noite eu vou me dar o prazer, com o meu cartão de Melchizedech: eu vou me convidar para a irradiação de Mikael porque é muito agradável. Isto não quer dizer que eu vou falar, mas esta noite, Maria estará, terá muita gente. Então eu lhes digo de forma silenciosa e vibratória, até de noite. Estejam bem. Até mais.
MENSAGEM DE 5 DE JULHO DE 2009
Queridos amigos, estou extremamente contente de reencontrá-los e, para alguns de vocês, de conhecê-los, porque nunca nos vimos. Então, se vocês quiserem eu acolho-os neste lugar assim como vocês me acolhem aqui entre vocês, porque eu venho falar-lhes dos elementos. É uma coisa muito importante e eu tive a ocasião, quando vivo, de falar-lhes bastante a respeito. Os Quatro Viventes, aqueles que eu chamei os Hayoth Ha Kodesh ou os Keroubim correspondem, se vocês quiserem àquilo que está mais perto do trono de Deus e da Fonte. Então, se vocês quiserem, nós vamos falar primeiro um pouquinho dos números porque é extremamente importante compreender isto, porque a Fonte é Deus, o Pai é geometria, número e aritmética, isso é muito importante. Deus sempre falou aos homens na linguagem da matemática, na linguagem da geometria. É extremamente importante a tal ponto que tudo é número e tudo é medida no seio dos Universos. Tudo se expressa através da vibração ligada aos números e ligada à geometria. Isso é uma coisa importante, e eu acho inclusive que o Arcanjo Anael, me parece, expressou-se longamente sobre a vibração da forma e a vibração da cor. A cor também, é claro, está ligada aos números. Então, num primeiro momento, a Fonte Una se vê, ela mesma e se desdobra no número Dois: Fonte Pai, Fonte Mãe. Depois, intervém o Três. O três é o que se poderia chamar a Trindade operadora da Criação ou o Ternário operador da Criação. E, logo depois, vem o Quatro. O Quatro é o Quatro da Vida. O Três e o Quatro dando Sete vão ritmar todas as manifestações da Vida. É muito importante entender isto. Então, os Quatro Viventes vêm depois do Ternário operador da Criação. Quatro mais Três dá Sete e, evidentemente, vocês têm os sete Arcanjos responsáveis, pelo menos neste mundo, da Criação dos seus corpos, assim como vocês os habitam hoje. É importante entender que todos os seres que passam pela encarnação (mas também nos planos sutis e nos planos mesmos da quinta dimensão) são constituídos de proporções variáveis do que se chama elementos. Inclusive, na Astrologia, sempre lhes é dada a parte de Fogo, de Ar, de Água e de Terra que constitui vocês. É extremamente importante porque cada elemento é diretamente, eu diria, religado a um movimento de energia e da consciência que é individual.
É extremamente importante porque a integração destes quatros elementos, o equilíbrio em vocês destes quatro elementos permite a constituição de um canal de Luz que vai duplicar o que vocês chamam de Shushumna. Este canal de Luz é constituído de partículas elementares de Luz que são chamadas partículas Adamantinas ou também Agni Devas, os Devas do Fogo. Os Agni Devas são partículas que estão na origem, se vocês quiserem do prana. Tudo que é constituído, de forma visível e invisível, o é, tendo como base os Agni Vedas. Os Agni Vedas são bolinhas, bem pequeninas nas quais existe um rabo. Isto corresponde totalmente à partícula mais elementar que seus científicos chamam de “bósons “ou “últimons”. Então, isto não é importante, são palavras. O que é importante é que o seu canal, que vocês chamam de Shushumna, que é o canal mediano da sua coluna vertebral se prepara para lhes fazer viver (pela adição de uma camada suplementar que chamamos canal de éter, ligada à agregação dos Agni Devas no nível deste Shushumna) fenômenos migratórios de consciência, na totalidade ou em parte, com ou sem o corpo, no seu veículo chamado Corpo de Ser. Eu prefiro, quanto a mim, o termo Corpo de Luz. É muito mais bonito, não é? E muito mais compreensível, mas cada um tem os seus termos e isto não é importante. O canal de éter é a junção dos Quatro elementos, e não do Fogo, no seio da Shushumna. Vocês sabem que, nos textos orientais, é dito que o fogo serpente da Kundalini, o Fogo do Conhecimento e o Fogo da Terra sobem no interior deste canal para perfurar e abrir os estojos dos chakras. De agora em diante, é um outro trabalho que está se constituindo, quer dizer que não tem só o Fogo, mas o conjunto dos elementos que se casam e que se conjugam para formar um segundo canal em volta do primeiro canal. Isto é a constituição que está ligada, também, a tudo o que vocês estão vivendo desde as irradiações de Mikael e de suas Núpcias Celestes que terão seu encerramento, eu diria do período que se situa entre 14 e 20 de julho. Naquele momento, a humanidade nunca mais será a mesma porque ela terá acrescentado uma camada suplementar ao nível de sua consciência, ligada à revelação dos Quatro Viventes, e então, dos Quatro Hayoth Ha Kodesh. É também o que está inscrito, em linguagem metafórica utilizada na Bíblia para falar dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. As Trompas de Jericó soarão logo. Quem são as Trompas? São os sete Arcanjos. E eles soam as sete Trompas para anunciar quem? Para anunciar a mensagem e a volta da Virgem que ocorrerá logo depois da desconstrução ocasionada e produzida pelo Conchavo dos Arcanjos e por Mikael.
Vocês estão, então, entre este período que começa esta noite até o período do mês de maio de seu próximo ano (então, durante mais ou menos o período de uma gestação, quer dizer 9 meses) constituindo de maneira definitiva (e alguns vão construir mais rápido que outros; eles vão ser de alguma forma prematuros, não é?) o Corpo de Luz. Mas, porém, é durante este período que a totalidade de seu veículo ascensional será realizado. Hoje a Luz da Fonte vem até vocês e ela não quer saber se vocês não querem isto. Ela, o que ela quer é que seu corpo de Eternidade seja o mais luminosos, o mais glorioso possível. É o que está acontecendo neste planeta. Então, evidentemente, já faz algumas semanas (não no início do trabalho de Mikael porque no início é fácil) muitas pessoas na Terra estão vivendo transformações, as vezes, eu diria, cansativas. Existe efetivamente a Luz, mas existe também a morte de certas coisas, de certos relacionamentos. Tem que aceitar. Isto também faz parte do que Mikael e outros definiram como entrega à Luz. Porque aquilo que lhes será proposto em substituição daquilo que morre será muito mais luminoso e mais adaptado à sua caminhada. Portanto não olhem para trás, olhem agora, vivam o que vocês têm que viver e tenham certeza que aquilo que lhes faz sofrer é para o seu bem. É a estrita Verdade, para todo mundo, para cada um de vocês e para o conjunto da humanidade. Vocês não têm a possibilidade, apesar das energias que vocês estão vivendo, de ter uma visão panorâmica daquilo que vem. Então, através de fenômenos de sincronicidade, quando vocês aceitam a Luz, quando vocês aceitarem o Ultravioleta, quando vocês aceitarem a Presença da Fonte em vocês e o Espírito Santo em vocês, vocês vão favorecer o surgimento e o acréscimo de novos relacionamentos, de novos encontros muito mais adaptadas a seu novo estado vibracional. Mesmo a nível profissional, a nível afetivo, a nível social, ao nível mesmo do que vocês são, é muito importante também não resistir àquilo que se instala em vocês. Não existe nenhuma Sombra que pode ser responsável por estas mudanças, mesmo se, em alguns momentos e para alguns de vocês, neste planeta, isto lhes pareça doloroso. É uma grande Alegria que vem. E vocês entenderão isto muito melhor depois da irradiação de hoje de Mikael. Muitas coisas lhes aparecerão de forma clara. Então eu acredito que como é meu costume, nós vamos abrir um espaço para os questionamentos.
PERGUNTA: HÁ TRÊS ANOS, EU TIVE QUEIMADURAS AO NÍVEL DA COLUNA VERTEBRAL QUE SUBIAM ATÉ O NARIZ. AO QUE ISTO CORRESPONDE?
Isto corresponde ao despertar da Kundalini, mas ao nível do fogo assim como é descrito nos livros antigos orientais. Mas hoje não há só fogo que sobe na Kundalini e este fogo se constitui no eixo do veículo ascensional que vocês chamam Merkaba. O eixo deste veículo corresponde à duplicação, pelos Agni Devas ou partículas Adamantinas, que vêm forrar o exterior desta Shushumna. Então, aqueles que já viveram o despertar da Kundalini e a constituição de novos corpos, já fazem alguns anos, vão reviver novamente este procedimento, mas não unicamente através do Fogo. É o que será realizado pelas últimas irradiações de Mikael. Isto será feito pela subida do Fogo da Kundalini, pela subida da água, da Terra e pela subida do Ar. Isto corresponde a uma vibração/consciência percebida no conjunto das costas e que se termina, efetivamente, ao nível do décimo segundo corpo. Alguns de vocês já vivem isto. Vocês vivenciaram, Mikael chamou isto de símbolo do infinito, que reunia o coração e o décimo primeiro e o décimo segundo corpos. Existe também uma reunificação da última parte do trajeto que não está ativada, entre o décimo segundo corpo e um ponto que está situado acima da raiz de implantação dos cabelos que corresponde a ultima parte, a mais brilhante eu diria, do processo ascensional que vocês viverão logo.
PERGUNTA: QUANDO EU MEDITO, EU TENHO SENSAÇÕES AO NÍVEL DO TOPO DO CRÂNIO E DA ORELHA ESQUERDA. AO QUE ISTO CORRESPONDE?
Isto corresponde à ativação de um outro nível, do nível dos chakras superiores e, em particular, da junção entre Sahasrara chakra e Ajna chakra que permitem o estabelecimento, no nível da orelha esquerda de Anthakarana, quer dizer da ponte de Luz que permite a comunicação entre o corpo e a alma, e entre a alma e o Espírito que se manifesta no nível dos primeiros Nadas, quer dizer ao nível do som da alma por um fenômeno de pressão no nível da orelha e que se termina, depois da passagem por diferentes sons, pela nota Si, o Coração dos Anjos e o Silêncio.
PERGUNTA: COMO SE MANIFESTA O SOM “SI”?
O som “si” é um som “si” escutado seja no meio da cabeça, seja no exterior da orelha. Mas é um som. Não é uma visão da Espírito, não é? Isto se realizará, como disse Mikael, progressivamente. Não vai aparecer necessariamente até o final das Núpcias Celestes. Mas, com certeza, vai aparecer. À medida que vocês forem aproximando-se de seu veículo multidimensional, vocês revelarão a presença do “Si” e deste veículo, de maneira concomitante. Então, paciência, e confiem na Inteligência da Luz. É importante. Isto se organiza e participa, da mesma forma, da elaboração do som. Não deve ser procurado por uma técnica, se trata simplesmente de viver a Luz e o som nascerá espontaneamente. Se o som ainda não nasceu é porque o trabalho de construção não acabou. As Núpcias Celestes vão acabar logo. Mas vocês têm uma gestação, não é? E vocês têm o seu tempo para realizar isto, não tem urgência.
PERGUNTA: É NORMAL QUE ESTE SOM SEJA CONTÍNUO?
Sim, é claro. Quanto mais contínuo ele é, mais ele assinala o estabelecimento de uma conexão firme e definitiva. Mas, cuidado, isto também é uma responsabilidade. Isto quer dizer que escutar o som “si” implica se conformar àquilo que a vida te manda. Porque a alma direciona, então, totalmente a tua personalidade. E não se pode entrar em resistência. E aquilo que vocês chamam perda, neste caso, é liberação.
PERGUNTA: EU ME VI UM POUCO MAIOR DO QUE EU SOU, MAS COMO SE MEU CORPO ESTIVESSE LUMINOSO, UM POUCO MAIOR. É ISTO QUE É CHAMADO VEÍCULO DE LUZ?
É isso mesmo. É um veículo de Luz da quinta dimensão. A percepção é diferente conforme a forma de se aproximar, mas também é diferente segundo o nível em que vocês penetraram, e disto, Mikael já falou, me parece. Ou um veículo de Luz, ou um veículo de cristal, ou um veículo de diamante, ou ainda, outros veículos. Mas a maior parte é efetivamente de Luz.
Não temos mais perguntas. Lhe agradecemos.
Então meus caros amigos, eu lhes trago todas as minhas bênçãos, todo meu Amor e todo meu agradecimento. Eu lhes agradeço por terem rido de bom coração; isto é muito importante. Eu vou lhes dizer até logo mas eu acho que esta noite eu vou me dar o prazer, com o meu cartão de Melchizedech: eu vou me convidar para a irradiação de Mikael porque é muito agradável. Isto não quer dizer que eu vou falar, mas esta noite, Maria estará, terá muita gente. Então eu lhes digo de forma silenciosa e vibratória, até de noite. Estejam bem. Até mais.
MENSAGEM DE RAM DE 6 DE JULHO DE 2009
Eu sou RAM. Eu lhes transmito a minha paz. Recebam o meu amor e as minhas bênçãos. Eu sou aquele que instrui vocês e que lhes permite encontrar o espaço de seu Coração. Eu sou o Mestre do ar. Eu sou aquele que vai dar-lhes elementos concretos e práticos para chegar a estabelecer em vocês esta Paz do Coração. Eu venho, entre vocês, hoje, prosseguir a missão que me foi designada. O Coração é o Templo, isto vocês entenderam. O Coração é o lugar onde se encontra a Essência. O Coração é o lugar onde vocês re-encontrarão a Fonte. O Coração é o lugar onde nasce a Alegria. O Coração é o lugar onde se desenvolve a Paz. O Coração é como lhes anunciou Mikael, a sua nova fundação. É no interior deste que deve ser erguida e se desenvolver a sua nova consciência. O Coração é um espaço de não-dualidade. Ele escapa, então, ao seu espaço dimensional. Assim certo número de expressões existentes em todas as culturas e tradições, como por exemplo, dizer de alguém que ele tem ou não tem Coração, não faz sentido nenhum. O Coração é Unidade. Ele não participa de sua dualidade. Isto significa que a partir do momento em que sua consciência se ergue e se manifesta no seio de seu Coração, vocês não podem mais participar da dualidade. Sair de seu Coração, durante suas atividades normais no seio desta dimensão dissociada, impede-os de viver dentro do Coração. O Coração não tem o que fazer dos seus caminhos. O Coração não tem o que fazer com o desenrolar das suas vidas no seio desta materialidade. O Amor mesmo, cujas palavras vocês pronunciam em relação a uma pessoa, não são o Coração. O Coração está além da posse. O Coração está além da declamação. O Coração está além da afirmação e da negação. O Coração é. Enquanto Mestre do Ar, eu inicio o movimento que permite o não-movimento. Nisto, eu me permito estabelecer em vocês o que pede a Fonte, de toda eternidade. As rodas da vida, as rodas das suas vidas escapam ao Coração; sem isto, não existiriam rodas: teria Unidade e ausência de encarnação. Aí está o paradoxo, em suas vidas encarnadas, que é encontrar o Coração que não pertence a este mundo. O Coração é essência. O Coração é radiação. O Coração não é palavra. O Coração é um estado. O Coração é Alegria. O Coração é Paz. O Coração é (mais um paradoxo) ação e não-ação, resolução da ação na não-ação e resolução da não-ação pela ação. Estas palavras são importantes. Elas significam para vocês o movimento e a imobilidade do movimento. Encontrar o Coração é encontrar a sua essência. Estabelecer as vibrações do Coração estabelece em vocês as fundações da nova dimensão. Estabelecer em vocês a Verdade de sua Essência lhes permite estar na Verdade da ação, em conformidade com a Fonte que está assentada em vocês. Assim, a Fonte só pode revelar-se e despertar. Vocês são a Fonte, mas também filhos da Fonte. O Coração permite compreender e resolver os paradoxos. O Coração não pode julgar porque o julgamento já saiu do Coração. O Coração não pode aparentar, o Coração só pode ser. Estar no coração é deixar transparecer o estado de ser através do brilho do olhar, através do brilho da vibração, através do brilho do Ser em totalidade.
Estabelecer-se em seu Coração é a chave da Eternidade. Estabelecer-se em seu Coração é a chave da felicidade. Estabelecer-se em seu Coração é a chave da Alegria, da Paz e da Verdade. Só existe uma Verdade comum a todos os seres dentro do Coração. A Verdade de um não é a Verdade do outro, mas Verdade. Estando no Coração, a Verdade de uns e de outros torna-se Una. Ela é Amor e fraternidade. O relacionar-se pelo Coração é possível e desejável entre vocês, no conjunto de seus irmãos humanos. O relacionamento pelo Coração entre seu reinado, entre sua evolução e outras vias evolutivas é possível e desejável. O ar está ligado ao movimento. O movimento participa da imobilidade. O movimento dos astros na sua corrida em roda do Sol, participa da criação. O movimento de seu satélite participa dos seus humores e da sua própria criação refletindo a Luz do Sol. Assim, a Lua é a luz do astro deste povo maravilhoso que não pertence às mesmas linhagens evolutivas que as suas, que a humanidade. Estabelecer um relacionamento pelo Coração com estas outras linhagens evolutivas lhes permite não julgar, lhes permite viver o deslumbramento do momento e da Realidade do contato com estes povos, com estas Verdades outras que as suas, mas que participam da mesma Verdade porque, estando no Coração, uns e outros, vocês constatarão facilmente pela vibração e pela visão real do que é, a Unidade de todas as coisas, no seio dos diferentes mundos e das diferentes linhagens evolutivas. Os passos que vocês seguiram no decorrer desta vida são destinados a fortalecer em vocês a Verdade do Coração. Paradoxo aqui também, que mesmo afastando-se desta Verdade essencial através das experiências de suas encarnações, leva-os a encontrar e re-encontrar. Vocês não podem escapar de sua Luz. Vocês não podem escapar de seu Coração, mesmos que vocês acreditem nisto; isto é só uma crença, não a Verdade. Vocês todos, irmãos e irmãs desta Terra, seguem suas linhas diretivas, seguem sua própria Verdade e suas linhas evolutivas. Da mesma forma que existem muitas moradas na casa do Pai, existem numerosas linhagens evolutivas que participam da expressão e da expansão da Fonte e da volta á Fonte, porque, definitivamente, tudo provém e tudo volta para Ela, para Ele. Nós todos somos os seus agentes. Nós todos somos suas manifestações, em níveis diversos, de acordo com o nosso ponto de vista, de acordo com o nosso olhar. Hoje, numerosas portas se abrem, numerosas revelações são feitas no seio mesmo de seu sistema solar, no seio mesmo de seu corpo. Hoje, a abertura que se produz está ligada ao movimento: movimento do Sol, movimento da Lua, movimento dos planetas mudando em suas órbitas e que permite, no seio de suas estruturas físicas e etéreas, revelar seu Coração. Mais uma vez, o paradoxo, a mudança, o movimento induz um novo movimento que concorre a estabelecer o não-movimento. Vocês são os jogos e as danças do Senhor. Vocês são o Senhor num outro tempo que Ele que está na Eternidade. A Paz é a porta. A Alegria é a chave. O Coração é o assentamento e o ponto de impulsão no seio da nova Divindade que deve nasce em vocês a fim de permitir-lhes revelar a totalidade de sua Essência no seio desta materialidade para apagar as sombras criadas pela sua caminhada no decorrer das suas encarnações. A Sombra não existe como tal. Ela somente é Luz não manifestada. O jogo da Luz e da Sombra é um jogo dual do qual a Luz não participa. A Luz tendo sido, e sendo não pode participar da luta entre a Sombra e a Luz. Somente a Sombra acredita que ela luta. A Luz nunca luta. A luta implica o movimento. Mas a Luz é movimento mais além do movimento e do não-movimento; ela não pode, então, de forma nenhuma, participar da luta no seio desta dimensão. Somente os Arcanjos, na sua roda, no seu movimento vêm apagar as zonas de Sombra que são as zonas de ilusão. Mas eles não lutam, mesmo se é possível para alguns deles, chamá-los guerreiros da Luz. Eles são guerreiros de nada mais do que das ilusões criadas pelos homens, criadas pela necessidade da experiência. Assim, vocês mesmos devem obrar no seio de seu Templo Interior, no seio de seu santuário. Vocês devem manter, como dizia o Cristo, a sua casa limpa, porque Cristo vem, porque a Luz vem. Não procurem-na no seu exterior: ela vem em vocês, por vocês e para vocês. Não existe outro Cristo além de Cristo. Não existe outro Deus além de Deus. Não existe outra Verdade além da Verdade. Somente os movimentos de inspirar e de expirar lhes fazem acreditar que o inverso é possível. No seio de sua intimidade, no seio de sua Eternidade, vocês são seres de Paz. Os únicos combates estão ligados ao movimento para fora; o combate cessa quando vocês se direcionam para o interior. E quando vocês tocam o interno, o movimento cessa totalmente, o tempo pára, no sentido que vocês entendem. Esta dicotomia entre passado e futuro não tem mais nenhum poder sobre vocês porque vocês encontram o instante e o presente que é o instante de sua Presença.
Assim, a Fonte se revela a vocês, em sua intimidade. Ela terá, dependendo do seu olhar e de acordo com seu ponto de vista, um aspecto diferente, mas o aspecto mesmo da Fonte não é nada mais do que o reflexo de suas crenças últimas. Porém, a Fonte tem uma forma. A Fonte a mais etérea possível tem a capacidade de ser a mais densa possível e de habitar totalmente ou parcialmente uma forma. Assim, a Fonte tendo expressado o fato de nunca tê-los deixado, é Verdade autêntica. É devido a isto que todos os ensinamentos e todos os mestres da Terra lhes pediram que buscassem o Reino dos Céus no seu interior, no interior de sua Verdade e não em qualquer história ou em qualquer experiência. O importante é viver o que vocês são. O que vocês são não é o que vocês acreditam ser. O que vocês são não é o que vocês vivem. O que vocês são é a Realidade do que vocês são no momento em que vocês não expressam mais nenhum movimento. A Realidade do que vocês são é independente de qualquer crença. A Verdade do que vocês são escapa dos seus condicionamentos, dos seus sofrimentos e das suas projeções. Lhes pertence então, criar este espaço de Verdade no seio de seu Templo Interior. Lhes pertence criar em vocês este espaço sagrado. Eu lhes dei as chaves e eu lhes darei uma outra chave esta noite. Vocês estão no dia do ar. Amanhã vem o dia do fogo que será necessário encarnar na Terra e mobilizar no ar e na água. Hoje, o ar é que é propício para o estabelecimento da Paz; o sopro se apazigua. Quando o sopro desperta ele vira fogo. A fricção do ar faz o fogo e alimenta o fogo. O fogo tem um objetivo que é se elevar para permitir a descida no seio da Terra e o movimento no seio da água e, de novo, do ar. Quando os elementos se revelam em totalidade no seio de sua manifestação, no seio de seu corpo, eles permitem o estabelecimento do éter e da Verdade que lhes foi escondida. Isto é agora. Isto se revela para vocês, no seu ritmo, mas neste instante. Vocês têm um encontro com o tempo. Vocês têm um encontro com vocês mesmos, vocês têm um encontro com sua Presença no seio do momento presente. Vocês vão revelar o que vocês são, vocês vão compreender o que vocês são, vocês vão viver o que vocês são. Mas, para isto, tem que fazer silêncio, e o silêncio só se encontra no Coração. Ele nunca será encontrado nas palavras. Ele nunca será encontrado na elaboração de conceitos, na elaboração de idéias, porque a Fonte é idéia, a Fonte é a única idéia tendo Realidade, tendo peso de Verdade e peso de densidade no seio de sua manifestação. Aqui está bem-amados irmãos algumas palavras que eu tinha para lhes dar, mas, além das palavras eu vou lhes dar agora, este discurso em forma de vibração. Agora.
Irradiação de energia.
Eu vou dar-lhes agora o ensinamento pela Luz. O mesmo ensinamento.
Irradiação de energia.
Eu lhes dou agora o mesmo ensinamento pelo silêncio.
Irradiação de energia.
Então agora, se vocês desejarem, vamos abrir um espaço para perguntas em relação ao ar e não em relação ao seu caminho no exterior. Eu só posso lhes ajudar no seu caminho interior e nada mais.
PERGUNTA: O ESPAÇO ENTRE A EXPIRAÇÃO E A INSPIRAÇÃO É SIGNIFICATIVO NO PROCESSO DE DESPERTAR?
Sim, a respiração do ser humano é tri-temporal. Entre a inspiração e a expiração, existe o silêncio da pausa. O silêncio da pausa é o equilíbrio. O silêncio da pausa é não-movimento e pode aparecer como o vazio e o nada, mas é o eixo do mundo no seio do qual se manifesta a Fonte. A Fonte é irradiação, mas a Fonte está vazia, a Fonte está cheia. Irradiar a Fonte demanda encontrar o espaço do vazio assim como foi definida pela vivência da pessoa anterior.
PERGUNTA: VOANDO NOS ARES, PARECEU-ME QUE AR E ÁGUA ESTAVAM OS DOIS COMO UM FLUIDO?
A água não é nada mais do que ar num outro espaço/tempo. Assim, ir no ar acelerando o movimento faz aparecer a água e a resistência da água. Isto é perfeitamente lógico no sentido de que a gestação dos elementos, uns nos outros faz parte da Verdade. A água, o fogo, a terra e o ar são constituídos em graus de densidade diferentes por Agni Deva, partículas Adamantinas. Trata-se de um nível de tempo e de um nível de espaço diferentes, participando de dimensões diferentes e concretizando-se no seio de sua dimensão. No degrau o mais etéreo, os elementos são veículos e criados, literalmente, pelos Quatro Viventes.
PERGUNTA: COMO RE-ENCONTRAR AS SENSAÇÕES DE PERDA DE REFERÊNCIA, EM VÔO, FORA DO CORPO?
Irmão bem amado, tu buscas viver teu presente em relação a uma referência situada no passado. Mas o presente é sempre novidade. Enquanto ainda existir a conseqüência do teu passado, te afastas da Fonte. Assim, te convém passar uma régua nas tuas experiências do passado. A referência tempo não existe no instante.Toda referência ao passado, qualquer que seja a qualidade e a intensidade da experiência passada te afasta inexoravelmente da Fonte. A Alegria e a Fonte somente se encontram no presente não condicionado e limpo de todo passado e de toda antecipação. Isto é um aprendizado. A partir do momento em que a consciência se centra no coração, como eu lhes expliquei, não pode existir referência do passado em relação à experiência do momento presente. Somente evocar a experiência passada já te afasta do teu presente, inexoravelmente. Então querer classificar, ordenar ou referenciar alguma coisa que existe, te afasta da existência do instante, inexoravelmente, e então, te afasta da Alegria e te afasta também do que tu és.
PERGUNTA: O QUE SIGNIFICA “ESTAR NO CORAÇÃO” E QUAL É A RELAÇÃO COM AS EMOÇÕES?
O coração é inspirar e expirar. O coração é contração e dilatação, no seio de seu mundo, no seio de sua manifestação. Mas no sentido espiritual, ele é doar-se. Encontrar o Ser é dar-se a si próprio; é dar, não tirar. Dar totalmente é o que deve lhes acontecer para deixar espaço para a totalidade da Fonte. Assim, certa quantidade de conceitos, certa quantidade de idéias sobre o coração, estão presentes em ti, como estão presentes em todo ser humano. Porém a emoção não é o coração, mesmo se ele bate mais forte ou mais fraco. O coração em sua essência espiritual é doação. O coração, na sua essência é Serviço. Servir e doação são os dois lados da mesma palavra que é Amor. Amor é doação. Amor é servir. Amor é dar. Amor é nunca olhar o que a gente recebe nem o que a gente dá. Os ideais mentais, os ideais espirituais não são o mental, não são o espiritual. Amor é a totalidade da doação. Doação de si. Doação de tudo. Vocês não podem se preencher se vocês não deram tudo. Dar tudo implica em abandonar os medos. Dar tudo implica em abandonar todas as crenças, sem exceção. A Fonte não tem pressa que vocês vivam e aceitem isso, neste ciclo ou em outros ciclos. Eu lhes dei as chaves da paz e da Alegria no coração. As chaves da Fonte, para que esta se estabeleça em vocês, na totalidade, são doação e serviço, no sentido mais nobre. Assim, a emoção da palpitação traduz a emoção da minha Presença, mas também a emoção da tua Presença, de Ti em Ti mesmo. Portanto, encontrar o vazio demanda esvaziar-se para poder encher-se. Vocês não podem estar preenchidos da graça do indizível se vocês não tiverem se esvaziado antes,e o vazio se encontra criando paz, encontra-se criando Alegria. Além da Alegria e da paz encontra-se um espaço de Vazio que é Alegria da Presença e momento indizível de encontro da Verdade da Fonte. Os meios para chegar-se a este estado e a esta revelação são múltiplos, mas o nó final é sempre o mesmo: ele corresponde á doação total de Ti, à doação total daquilo que acreditas. A filiação, a filiação de todos, a sua filiação só pode se revelar através desta condição última. A última chave é, então, a entrega, a doação, a doação de Si ao Grande Todo. É somente nesta condição que vocês penetrarão a Eternidade, senão permanecerá uma experiência. Mas a experiência nunca se perde, na forma de lembranças ela voltará assombrar os seus dias e as suas noites, para permitir-lhes amadurecer em vocês o conceito, a idéia e a emoção da entrega e da doação. E, um dia vocês entrarão no servir e no doar-se para preencher o vazio assim criado pela Presença. Não existe outra alternativa.
PERGUNTA: AO QUE CORRESPONDE AO CHEIRO DE JASMIM E DE LARANJA QUE EU SINTO DURANTE A MEDITAÇÃO?
A Fonte, quando ela falar com vocês, ela dirá que ela é a dança, o movimento, que ela é harmonia e que ela é perfume. O perfume é a essência a mais sutil, a mais etérea no seio de sua manifestação, da Fonte. Evidentemente algumas presenças etéreas, as mais próximas da Fonte têm o seu próprio perfume. Mas a Fonte é vibração, a Fonte é cor, o conjunto das cores, o conjunto das vibrações, mas, sobretudo o perfume. O perfume que traduz também a rosa que tu te tornas no momento em que constróis a rosa que tu és. Então, os perfumes se misturam, os perfumes se encontram no espaço sagrado do teu coração. E então, percebes seu aroma, sua textura. O encontro com a Fonte exala um perfume.
PERGUNTA: PORQUE ESTES PERFUMES PODEM SER DIFERENTES?
Ele é diferente segundo a hora. Ele é diferente segundo a intensidade e a qualidade da fricção da fusão entre vocês e a Fonte. Assim, um dia ele é rosa, um dia ele é jasmim, um dia ele é néctar. Toda a gama de perfumes agradáveis está na ordem das possibilidades no decorrer dos encontros, no decorrer das fusões, no decorrer destes abraços, no decorrer destas fricções.
PERGUNTA: É A MESMA COISA QUANDO SENTIMOS ESTES PERFUMES FORA DAS MEDITAÇÕES?
Sim. A meditação última não é mais meditação. Ela é a capacidade de viver o estado interior o mais profundo no seio de sua manifestação externa. Neste momento, a revelação é total. Enquanto vocês são obrigados a percorrer espaços internos para encontrar a Fonte, vocês não manifestaram a Fonte na sua manifestação habitual, mas num estado diferente. Assim, a interioridade encontrada, manifesta e expressa no seio dos espaços interiores deve redirecionar-se para emergir no seio de seu mundo dissociado, de sua realidade dissociada. Neste momento, vocês não vivem a experiência, vocês realizaram a experiência.
PERGUNTA: COMO NÃO RE-ENCONTRAR OS VELHOS MEDOS QUANDO MERGULHAMOS DE VOLTA NA VIDA “EXTERNA”.
No melhor dos casos, os espaços interiores se abrirão e o medo terá menos onde se agarrar e menos poder no teu meio externo. Assim, nisto, a Fonte participa da inspiração e da expiração da mesma forma. E viver o inspirar e a manifestação da Fonte, no seio dos espaços interiores, deve saturá-los de paz e de Alegria para que num dado momento a experiência torne-se estado e Presença. De tanto regar, de tanto cultivar no interior, chega o momento da flor desabrochar do lado de fora. Neste momento não há mais medo. Somente há Presença e Alegria no seio mesmo de seu caminho, no seio mesmo de seu caminho exterior. Isto está a caminho. Não existe uma técnica específica. Somente existe a saturação da Alegria no interior, abrindo ao máximo e na totalidade o que vocês são para a Verdade do que vocês vivem aqui, que vocês poderão esperar viver este redirecionamento, aceitá-lo e integrá-lo no seio de sua Verdade, quaisquer que sejam as circunstâncias de sua caminhada.
Devido á energia que se irradia minha presença não é mais necessária neste espaço. É tempo de re-encontrar a Fonte da qual eu sou um modesto funcionário. Então, irmãos e irmãs eu lhes transmito paz, Amor, bênçãos e imagino-os nos espaços da Alegria e da Eternidade. Eu deixo-os ir, em seu ser interior, viver isto. Recebam a minha paz e a minha eterna gratidão.
Eu sou RAM. Eu lhes transmito a minha paz. Recebam o meu amor e as minhas bênçãos. Eu sou aquele que instrui vocês e que lhes permite encontrar o espaço de seu Coração. Eu sou o Mestre do ar. Eu sou aquele que vai dar-lhes elementos concretos e práticos para chegar a estabelecer em vocês esta Paz do Coração. Eu venho, entre vocês, hoje, prosseguir a missão que me foi designada. O Coração é o Templo, isto vocês entenderam. O Coração é o lugar onde se encontra a Essência. O Coração é o lugar onde vocês re-encontrarão a Fonte. O Coração é o lugar onde nasce a Alegria. O Coração é o lugar onde se desenvolve a Paz. O Coração é como lhes anunciou Mikael, a sua nova fundação. É no interior deste que deve ser erguida e se desenvolver a sua nova consciência. O Coração é um espaço de não-dualidade. Ele escapa, então, ao seu espaço dimensional. Assim certo número de expressões existentes em todas as culturas e tradições, como por exemplo, dizer de alguém que ele tem ou não tem Coração, não faz sentido nenhum. O Coração é Unidade. Ele não participa de sua dualidade. Isto significa que a partir do momento em que sua consciência se ergue e se manifesta no seio de seu Coração, vocês não podem mais participar da dualidade. Sair de seu Coração, durante suas atividades normais no seio desta dimensão dissociada, impede-os de viver dentro do Coração. O Coração não tem o que fazer dos seus caminhos. O Coração não tem o que fazer com o desenrolar das suas vidas no seio desta materialidade. O Amor mesmo, cujas palavras vocês pronunciam em relação a uma pessoa, não são o Coração. O Coração está além da posse. O Coração está além da declamação. O Coração está além da afirmação e da negação. O Coração é. Enquanto Mestre do Ar, eu inicio o movimento que permite o não-movimento. Nisto, eu me permito estabelecer em vocês o que pede a Fonte, de toda eternidade. As rodas da vida, as rodas das suas vidas escapam ao Coração; sem isto, não existiriam rodas: teria Unidade e ausência de encarnação. Aí está o paradoxo, em suas vidas encarnadas, que é encontrar o Coração que não pertence a este mundo. O Coração é essência. O Coração é radiação. O Coração não é palavra. O Coração é um estado. O Coração é Alegria. O Coração é Paz. O Coração é (mais um paradoxo) ação e não-ação, resolução da ação na não-ação e resolução da não-ação pela ação. Estas palavras são importantes. Elas significam para vocês o movimento e a imobilidade do movimento. Encontrar o Coração é encontrar a sua essência. Estabelecer as vibrações do Coração estabelece em vocês as fundações da nova dimensão. Estabelecer em vocês a Verdade de sua Essência lhes permite estar na Verdade da ação, em conformidade com a Fonte que está assentada em vocês. Assim, a Fonte só pode revelar-se e despertar. Vocês são a Fonte, mas também filhos da Fonte. O Coração permite compreender e resolver os paradoxos. O Coração não pode julgar porque o julgamento já saiu do Coração. O Coração não pode aparentar, o Coração só pode ser. Estar no coração é deixar transparecer o estado de ser através do brilho do olhar, através do brilho da vibração, através do brilho do Ser em totalidade.
Estabelecer-se em seu Coração é a chave da Eternidade. Estabelecer-se em seu Coração é a chave da felicidade. Estabelecer-se em seu Coração é a chave da Alegria, da Paz e da Verdade. Só existe uma Verdade comum a todos os seres dentro do Coração. A Verdade de um não é a Verdade do outro, mas Verdade. Estando no Coração, a Verdade de uns e de outros torna-se Una. Ela é Amor e fraternidade. O relacionar-se pelo Coração é possível e desejável entre vocês, no conjunto de seus irmãos humanos. O relacionamento pelo Coração entre seu reinado, entre sua evolução e outras vias evolutivas é possível e desejável. O ar está ligado ao movimento. O movimento participa da imobilidade. O movimento dos astros na sua corrida em roda do Sol, participa da criação. O movimento de seu satélite participa dos seus humores e da sua própria criação refletindo a Luz do Sol. Assim, a Lua é a luz do astro deste povo maravilhoso que não pertence às mesmas linhagens evolutivas que as suas, que a humanidade. Estabelecer um relacionamento pelo Coração com estas outras linhagens evolutivas lhes permite não julgar, lhes permite viver o deslumbramento do momento e da Realidade do contato com estes povos, com estas Verdades outras que as suas, mas que participam da mesma Verdade porque, estando no Coração, uns e outros, vocês constatarão facilmente pela vibração e pela visão real do que é, a Unidade de todas as coisas, no seio dos diferentes mundos e das diferentes linhagens evolutivas. Os passos que vocês seguiram no decorrer desta vida são destinados a fortalecer em vocês a Verdade do Coração. Paradoxo aqui também, que mesmo afastando-se desta Verdade essencial através das experiências de suas encarnações, leva-os a encontrar e re-encontrar. Vocês não podem escapar de sua Luz. Vocês não podem escapar de seu Coração, mesmos que vocês acreditem nisto; isto é só uma crença, não a Verdade. Vocês todos, irmãos e irmãs desta Terra, seguem suas linhas diretivas, seguem sua própria Verdade e suas linhas evolutivas. Da mesma forma que existem muitas moradas na casa do Pai, existem numerosas linhagens evolutivas que participam da expressão e da expansão da Fonte e da volta á Fonte, porque, definitivamente, tudo provém e tudo volta para Ela, para Ele. Nós todos somos os seus agentes. Nós todos somos suas manifestações, em níveis diversos, de acordo com o nosso ponto de vista, de acordo com o nosso olhar. Hoje, numerosas portas se abrem, numerosas revelações são feitas no seio mesmo de seu sistema solar, no seio mesmo de seu corpo. Hoje, a abertura que se produz está ligada ao movimento: movimento do Sol, movimento da Lua, movimento dos planetas mudando em suas órbitas e que permite, no seio de suas estruturas físicas e etéreas, revelar seu Coração. Mais uma vez, o paradoxo, a mudança, o movimento induz um novo movimento que concorre a estabelecer o não-movimento. Vocês são os jogos e as danças do Senhor. Vocês são o Senhor num outro tempo que Ele que está na Eternidade. A Paz é a porta. A Alegria é a chave. O Coração é o assentamento e o ponto de impulsão no seio da nova Divindade que deve nasce em vocês a fim de permitir-lhes revelar a totalidade de sua Essência no seio desta materialidade para apagar as sombras criadas pela sua caminhada no decorrer das suas encarnações. A Sombra não existe como tal. Ela somente é Luz não manifestada. O jogo da Luz e da Sombra é um jogo dual do qual a Luz não participa. A Luz tendo sido, e sendo não pode participar da luta entre a Sombra e a Luz. Somente a Sombra acredita que ela luta. A Luz nunca luta. A luta implica o movimento. Mas a Luz é movimento mais além do movimento e do não-movimento; ela não pode, então, de forma nenhuma, participar da luta no seio desta dimensão. Somente os Arcanjos, na sua roda, no seu movimento vêm apagar as zonas de Sombra que são as zonas de ilusão. Mas eles não lutam, mesmo se é possível para alguns deles, chamá-los guerreiros da Luz. Eles são guerreiros de nada mais do que das ilusões criadas pelos homens, criadas pela necessidade da experiência. Assim, vocês mesmos devem obrar no seio de seu Templo Interior, no seio de seu santuário. Vocês devem manter, como dizia o Cristo, a sua casa limpa, porque Cristo vem, porque a Luz vem. Não procurem-na no seu exterior: ela vem em vocês, por vocês e para vocês. Não existe outro Cristo além de Cristo. Não existe outro Deus além de Deus. Não existe outra Verdade além da Verdade. Somente os movimentos de inspirar e de expirar lhes fazem acreditar que o inverso é possível. No seio de sua intimidade, no seio de sua Eternidade, vocês são seres de Paz. Os únicos combates estão ligados ao movimento para fora; o combate cessa quando vocês se direcionam para o interior. E quando vocês tocam o interno, o movimento cessa totalmente, o tempo pára, no sentido que vocês entendem. Esta dicotomia entre passado e futuro não tem mais nenhum poder sobre vocês porque vocês encontram o instante e o presente que é o instante de sua Presença.
Assim, a Fonte se revela a vocês, em sua intimidade. Ela terá, dependendo do seu olhar e de acordo com seu ponto de vista, um aspecto diferente, mas o aspecto mesmo da Fonte não é nada mais do que o reflexo de suas crenças últimas. Porém, a Fonte tem uma forma. A Fonte a mais etérea possível tem a capacidade de ser a mais densa possível e de habitar totalmente ou parcialmente uma forma. Assim, a Fonte tendo expressado o fato de nunca tê-los deixado, é Verdade autêntica. É devido a isto que todos os ensinamentos e todos os mestres da Terra lhes pediram que buscassem o Reino dos Céus no seu interior, no interior de sua Verdade e não em qualquer história ou em qualquer experiência. O importante é viver o que vocês são. O que vocês são não é o que vocês acreditam ser. O que vocês são não é o que vocês vivem. O que vocês são é a Realidade do que vocês são no momento em que vocês não expressam mais nenhum movimento. A Realidade do que vocês são é independente de qualquer crença. A Verdade do que vocês são escapa dos seus condicionamentos, dos seus sofrimentos e das suas projeções. Lhes pertence então, criar este espaço de Verdade no seio de seu Templo Interior. Lhes pertence criar em vocês este espaço sagrado. Eu lhes dei as chaves e eu lhes darei uma outra chave esta noite. Vocês estão no dia do ar. Amanhã vem o dia do fogo que será necessário encarnar na Terra e mobilizar no ar e na água. Hoje, o ar é que é propício para o estabelecimento da Paz; o sopro se apazigua. Quando o sopro desperta ele vira fogo. A fricção do ar faz o fogo e alimenta o fogo. O fogo tem um objetivo que é se elevar para permitir a descida no seio da Terra e o movimento no seio da água e, de novo, do ar. Quando os elementos se revelam em totalidade no seio de sua manifestação, no seio de seu corpo, eles permitem o estabelecimento do éter e da Verdade que lhes foi escondida. Isto é agora. Isto se revela para vocês, no seu ritmo, mas neste instante. Vocês têm um encontro com o tempo. Vocês têm um encontro com vocês mesmos, vocês têm um encontro com sua Presença no seio do momento presente. Vocês vão revelar o que vocês são, vocês vão compreender o que vocês são, vocês vão viver o que vocês são. Mas, para isto, tem que fazer silêncio, e o silêncio só se encontra no Coração. Ele nunca será encontrado nas palavras. Ele nunca será encontrado na elaboração de conceitos, na elaboração de idéias, porque a Fonte é idéia, a Fonte é a única idéia tendo Realidade, tendo peso de Verdade e peso de densidade no seio de sua manifestação. Aqui está bem-amados irmãos algumas palavras que eu tinha para lhes dar, mas, além das palavras eu vou lhes dar agora, este discurso em forma de vibração. Agora.
Irradiação de energia.
Eu vou dar-lhes agora o ensinamento pela Luz. O mesmo ensinamento.
Irradiação de energia.
Eu lhes dou agora o mesmo ensinamento pelo silêncio.
Irradiação de energia.
Então agora, se vocês desejarem, vamos abrir um espaço para perguntas em relação ao ar e não em relação ao seu caminho no exterior. Eu só posso lhes ajudar no seu caminho interior e nada mais.
PERGUNTA: O ESPAÇO ENTRE A EXPIRAÇÃO E A INSPIRAÇÃO É SIGNIFICATIVO NO PROCESSO DE DESPERTAR?
Sim, a respiração do ser humano é tri-temporal. Entre a inspiração e a expiração, existe o silêncio da pausa. O silêncio da pausa é o equilíbrio. O silêncio da pausa é não-movimento e pode aparecer como o vazio e o nada, mas é o eixo do mundo no seio do qual se manifesta a Fonte. A Fonte é irradiação, mas a Fonte está vazia, a Fonte está cheia. Irradiar a Fonte demanda encontrar o espaço do vazio assim como foi definida pela vivência da pessoa anterior.
PERGUNTA: VOANDO NOS ARES, PARECEU-ME QUE AR E ÁGUA ESTAVAM OS DOIS COMO UM FLUIDO?
A água não é nada mais do que ar num outro espaço/tempo. Assim, ir no ar acelerando o movimento faz aparecer a água e a resistência da água. Isto é perfeitamente lógico no sentido de que a gestação dos elementos, uns nos outros faz parte da Verdade. A água, o fogo, a terra e o ar são constituídos em graus de densidade diferentes por Agni Deva, partículas Adamantinas. Trata-se de um nível de tempo e de um nível de espaço diferentes, participando de dimensões diferentes e concretizando-se no seio de sua dimensão. No degrau o mais etéreo, os elementos são veículos e criados, literalmente, pelos Quatro Viventes.
PERGUNTA: COMO RE-ENCONTRAR AS SENSAÇÕES DE PERDA DE REFERÊNCIA, EM VÔO, FORA DO CORPO?
Irmão bem amado, tu buscas viver teu presente em relação a uma referência situada no passado. Mas o presente é sempre novidade. Enquanto ainda existir a conseqüência do teu passado, te afastas da Fonte. Assim, te convém passar uma régua nas tuas experiências do passado. A referência tempo não existe no instante.Toda referência ao passado, qualquer que seja a qualidade e a intensidade da experiência passada te afasta inexoravelmente da Fonte. A Alegria e a Fonte somente se encontram no presente não condicionado e limpo de todo passado e de toda antecipação. Isto é um aprendizado. A partir do momento em que a consciência se centra no coração, como eu lhes expliquei, não pode existir referência do passado em relação à experiência do momento presente. Somente evocar a experiência passada já te afasta do teu presente, inexoravelmente. Então querer classificar, ordenar ou referenciar alguma coisa que existe, te afasta da existência do instante, inexoravelmente, e então, te afasta da Alegria e te afasta também do que tu és.
PERGUNTA: O QUE SIGNIFICA “ESTAR NO CORAÇÃO” E QUAL É A RELAÇÃO COM AS EMOÇÕES?
O coração é inspirar e expirar. O coração é contração e dilatação, no seio de seu mundo, no seio de sua manifestação. Mas no sentido espiritual, ele é doar-se. Encontrar o Ser é dar-se a si próprio; é dar, não tirar. Dar totalmente é o que deve lhes acontecer para deixar espaço para a totalidade da Fonte. Assim, certa quantidade de conceitos, certa quantidade de idéias sobre o coração, estão presentes em ti, como estão presentes em todo ser humano. Porém a emoção não é o coração, mesmo se ele bate mais forte ou mais fraco. O coração em sua essência espiritual é doação. O coração, na sua essência é Serviço. Servir e doação são os dois lados da mesma palavra que é Amor. Amor é doação. Amor é servir. Amor é dar. Amor é nunca olhar o que a gente recebe nem o que a gente dá. Os ideais mentais, os ideais espirituais não são o mental, não são o espiritual. Amor é a totalidade da doação. Doação de si. Doação de tudo. Vocês não podem se preencher se vocês não deram tudo. Dar tudo implica em abandonar os medos. Dar tudo implica em abandonar todas as crenças, sem exceção. A Fonte não tem pressa que vocês vivam e aceitem isso, neste ciclo ou em outros ciclos. Eu lhes dei as chaves da paz e da Alegria no coração. As chaves da Fonte, para que esta se estabeleça em vocês, na totalidade, são doação e serviço, no sentido mais nobre. Assim, a emoção da palpitação traduz a emoção da minha Presença, mas também a emoção da tua Presença, de Ti em Ti mesmo. Portanto, encontrar o vazio demanda esvaziar-se para poder encher-se. Vocês não podem estar preenchidos da graça do indizível se vocês não tiverem se esvaziado antes,e o vazio se encontra criando paz, encontra-se criando Alegria. Além da Alegria e da paz encontra-se um espaço de Vazio que é Alegria da Presença e momento indizível de encontro da Verdade da Fonte. Os meios para chegar-se a este estado e a esta revelação são múltiplos, mas o nó final é sempre o mesmo: ele corresponde á doação total de Ti, à doação total daquilo que acreditas. A filiação, a filiação de todos, a sua filiação só pode se revelar através desta condição última. A última chave é, então, a entrega, a doação, a doação de Si ao Grande Todo. É somente nesta condição que vocês penetrarão a Eternidade, senão permanecerá uma experiência. Mas a experiência nunca se perde, na forma de lembranças ela voltará assombrar os seus dias e as suas noites, para permitir-lhes amadurecer em vocês o conceito, a idéia e a emoção da entrega e da doação. E, um dia vocês entrarão no servir e no doar-se para preencher o vazio assim criado pela Presença. Não existe outra alternativa.
PERGUNTA: AO QUE CORRESPONDE AO CHEIRO DE JASMIM E DE LARANJA QUE EU SINTO DURANTE A MEDITAÇÃO?
A Fonte, quando ela falar com vocês, ela dirá que ela é a dança, o movimento, que ela é harmonia e que ela é perfume. O perfume é a essência a mais sutil, a mais etérea no seio de sua manifestação, da Fonte. Evidentemente algumas presenças etéreas, as mais próximas da Fonte têm o seu próprio perfume. Mas a Fonte é vibração, a Fonte é cor, o conjunto das cores, o conjunto das vibrações, mas, sobretudo o perfume. O perfume que traduz também a rosa que tu te tornas no momento em que constróis a rosa que tu és. Então, os perfumes se misturam, os perfumes se encontram no espaço sagrado do teu coração. E então, percebes seu aroma, sua textura. O encontro com a Fonte exala um perfume.
PERGUNTA: PORQUE ESTES PERFUMES PODEM SER DIFERENTES?
Ele é diferente segundo a hora. Ele é diferente segundo a intensidade e a qualidade da fricção da fusão entre vocês e a Fonte. Assim, um dia ele é rosa, um dia ele é jasmim, um dia ele é néctar. Toda a gama de perfumes agradáveis está na ordem das possibilidades no decorrer dos encontros, no decorrer das fusões, no decorrer destes abraços, no decorrer destas fricções.
PERGUNTA: É A MESMA COISA QUANDO SENTIMOS ESTES PERFUMES FORA DAS MEDITAÇÕES?
Sim. A meditação última não é mais meditação. Ela é a capacidade de viver o estado interior o mais profundo no seio de sua manifestação externa. Neste momento, a revelação é total. Enquanto vocês são obrigados a percorrer espaços internos para encontrar a Fonte, vocês não manifestaram a Fonte na sua manifestação habitual, mas num estado diferente. Assim, a interioridade encontrada, manifesta e expressa no seio dos espaços interiores deve redirecionar-se para emergir no seio de seu mundo dissociado, de sua realidade dissociada. Neste momento, vocês não vivem a experiência, vocês realizaram a experiência.
PERGUNTA: COMO NÃO RE-ENCONTRAR OS VELHOS MEDOS QUANDO MERGULHAMOS DE VOLTA NA VIDA “EXTERNA”.
No melhor dos casos, os espaços interiores se abrirão e o medo terá menos onde se agarrar e menos poder no teu meio externo. Assim, nisto, a Fonte participa da inspiração e da expiração da mesma forma. E viver o inspirar e a manifestação da Fonte, no seio dos espaços interiores, deve saturá-los de paz e de Alegria para que num dado momento a experiência torne-se estado e Presença. De tanto regar, de tanto cultivar no interior, chega o momento da flor desabrochar do lado de fora. Neste momento não há mais medo. Somente há Presença e Alegria no seio mesmo de seu caminho, no seio mesmo de seu caminho exterior. Isto está a caminho. Não existe uma técnica específica. Somente existe a saturação da Alegria no interior, abrindo ao máximo e na totalidade o que vocês são para a Verdade do que vocês vivem aqui, que vocês poderão esperar viver este redirecionamento, aceitá-lo e integrá-lo no seio de sua Verdade, quaisquer que sejam as circunstâncias de sua caminhada.
Devido á energia que se irradia minha presença não é mais necessária neste espaço. É tempo de re-encontrar a Fonte da qual eu sou um modesto funcionário. Então, irmãos e irmãs eu lhes transmito paz, Amor, bênçãos e imagino-os nos espaços da Alegria e da Eternidade. Eu deixo-os ir, em seu ser interior, viver isto. Recebam a minha paz e a minha eterna gratidão.
Assinar:
Postagens (Atom)