quarta-feira, 10 de março de 2010

UM AMIGO 25 DE FEVEREIRO DE 2010

UM AMIGO, 25 DE FEVEREIRO DE 2010.
Eu saúdo vocês, Consciências aqui presentes e Consciências que lerão também as palavras que eu terei pronunciado esta noite. Se vocês aceitarem eu chamarei vocês Meu Amigo, Meus amigos. Então, por enquanto, chamem-me de Um Amigo. É a primeira vez que eu me expresso novamente, depois de mais de cem anos, no seio desta densidade que vocês manifestam. Como lhes foi anunciado, eu sou um dos 24 Anciaos. Cada um de nós, como vocês sabem, apresenta uma especificidade que o liga, de forma mais direta, a algum dos elementos. No que me diz respeito, eu estaria mais perto da água, embora alguns me situem mais próximo do ar. Se vocês me permitirem Caros Amigos vou definir o enquadramento desta intervenção, como das minhas futuras intervenções. Quando eu era vivo no seio desta densidade, tive muito cuidado em manter uma atenção e uma intenção intensa para reaproximar-me o mais perto possível da experiência do meu Despertar que ocorreu quando eu era muito jovem. Por isto eu precisei, no decorrer desta vida, excluir-me, de certa forma, do mundo. Não para fugir do mundo, mas muito mais, para restabelecer no seio da minha Consciência a permanência da Imensidão descoberta e revelada durante meu Despertar. Então, eu não venho expressar-me ou debruçar-me sobre minha Vida, mas, muito mais, através dos exemplos de minha vida, mostrar-lhes o que pode vir a ser a sua Vida frente ao Ilimitado que está vindo em sua direção. Muito jovem, eu compreendi nesta Vida, que existe certa quantidade de elementos que freiam ou que afastam o que dá na mesma, a Consciência Ilimitada que eu vivi, sem, é claro, jamais atingi-la. Mas, na minha constituição de então, eram muito mais fácil para mim, constatar, através de uma atenção e de uma vigilância em cada instante, que certa quantidade de elementos podia abafar sem fazer desaparecer a Consciência que eu chamarei de Imensidão, a Consciência de Si ou o que vocês chamam hoje de Ser.

Muito rapidamente e de forma específica, ficou claro que a melhor forma de afastar-se da Verdade, da Consciência é utilizando as palavras. Porque as palavras se direcionam para a razão, para a cabeça e muito raramente para o Coração e porque as palavras freiam a Imensidão da Consciência da mesma forma que certas relações humanas não essenciais escurecem, elas também, a Consciência da Imensidão e a sua Vibração. Então, sim, eu me retirei em mim mesmo não para fugir deste mundo, porque a minha missão estava nele, mas, muito mais para compreender quais eram os meios que poderiam ser usados para viver a Imensidão da Consciência. Isto se aproxima do que muitos seres humanos vivem hoje, individualmente, mas no seio de um movimento coletivo tão esperado e tão aguardado. Vocês tiveram, dentre os Melchisedech que se expressaram entre vocês, meu Amigo Mestre Ram que muitas vezes respondeu as suas perguntas através de palavras, do silêncio, da Vibração e da Luz. Conhecendo o poder da palavra no seio da densidade em que vocês se manifestam, eu buscarei, dentro do possível, utilizar palavras esculpidas e desenhadas para alcançar antes de tudo a sua Essência, a sua Consciência além do filtro mental. Porque, afinal, se vocês se manifestam no seio desta densidade, assim como eu me manifestei no seio desta densidade, quaisquer que sejam as armadilhas e o peso desta densidade, ela só pode existir se existir um fio condutor, um sopro que anima esta matéria. É no seio deste sopro que se encontra a ligação perdida. É no seio deste sopro que se manifesta para aquele que o desejar, a faísca da Iluminação, a faísca do Despertar, a faísca do Espírito. Então, tendo passado esta vida vivendo isto, eu sou hoje e nos momentos que virão, no seio da nobre Assembléia dos 24 Anciaos, um dos mais aptos a esculpir e desenhar as palavras, aquelas que nutrem e que abrem, e não as palavras que fecham e que apagam. Se, das Dimensões em que nos encontramos, vocês pudessem observar as Vibrações das palavras que vocês emitem e dos pensamentos que vocês emitem, vocês constatariam que só existem, definitivamente, duas variedades de palavras e duas variedades de pensamentos: aquela que abre para o Ilimitado e aquela que fecha para o limitado. Assim, então, a palavra pode ser magia quando ela diz a Verdade e quando ela vibra em vocês, além do filtro do mental, além mesmo da sua adesão a ritos, a crenças ou a suposições. Assim, espero ser para vocês, um Amigo no caminho.

O caminho que vocês percorrem hoje é um caminho único porque traz vocês de volta para sua Unidade, se assim desejarem-no, se assim for a sua aspiração. A sua Consciência deve modificar seus modos de funcionamento para perceber-se no seio do Ilimitado e não mais no limitado. Para isto, esta Consciência precisa de atenção. Esta atenção é capital porque aquilo em que vocês focam a sua atenção se manifesta. Se a sua atenção foca a guerra para estabelecer a paz, vocês só estabelecerão a alternância guerra/paz e nunca a paz eterna. Se a sua atenção se foca na dualidade deste mundo, vocês não poderão sair da dualidade. Se a sua atenção focar o Ilimitado da humanidade, então, vocês se tornarão Ilimitado e Unidade. O segundo pilar da Consciência é a intenção. Vocês fazem as coisas com alguma intenção ou por não saber o que fazer, ou por crença, ou por costume? A intenção carrega a sua Consciência, ela mesma. Onde vocês colocarem a sua intenção, a Consciência seguirá. O terceiro pilar da Consciência na direção do Ilimitado é a integridade. Isto quer dizer que vocês não podem funcionar em Consciência, limitados de tal forma, com o companheiro de tal outra forma, e ainda de outra forma de acordo com os relacionamentos que vocês gostam ou que vocês gostam menos. A integridade necessita da reunificação de sua Consciência no seio destas diferentes limitações para permitir-lhe que se manifeste no seio do Ilimitado. O quarto pilar é a ética. Qual é o sentido da sua ação? Qual é o sentido mesmo do seu desejo de Luz? É um desejo de Luz para possuir a Luz como quando o ser humano diz “eu te amo” para possuir melhor e despossuir o outro de Si Mesmo? Ou então, vocês querem a Luz porque vocês sabem que é ela que confere o Ilimitado. A ética se confere da mesma forma. Qual é o sentido da sua ação? Este sentido é limitado ou Ilimitado? Estão agindo na ação pura ou vocês agem por reação? No caso da ação, há Unidade. No caso da reação, há dualidade. Esta dimensão dissociada em que vocês estão, na qual eu pisei, somente existe porque ela é mantida, sustentada por um mínimo de Luz, de Beleza e de Ilimitado. E, portanto, a sua Consciência no seio desta Dimensão é limitada, não é? Vocês são, então, limitados por um corpo, por um campo de coerência e um campo de Consciência. E, portanto, em algum lugar no fundo, vocês sabem ou vocês percebem que vocês não são estes limites. E, portanto, vocês vivem estes limites. Então, aqui há, não é, um problema. O problema vem somente disto: do conjunto das camadas sucessivas de crenças e de atenções com esta Dimensão que vocês manifestaram no seio de suas múltiplas vidas, como todo mundo.

Hoje, a etapa que se anuncia de forma eminente, se assim o desejarem, é a volta à Consciência do Ilimitado a fim de reencontrar e de manifestar sua Totalidade, sua Inteireza para escapar aos limites. Estes limites não são nada mais do que os reflexos das Consciências que conceberam (eu digo conceberam e não criaram) este plano de manifestação. Eles conceberam um princípio baseado, em todos os sentidos da palavra, na dualidade. Tudo o que vocês conhecem são os vocábulos de bem e de mal, de bom e de ruim, de Sombra e de Luz, de eu amo e de eu não amo. Porém, a Consciência Ilimitada não é isto, é claro. A Consciência Ilimitada que se apóia nos quatro pilares que eu acabo de definir é Ilimitada. Imaginem o que eu vivi enquanto jovem adolescente vivendo de uma vez só a irrupção da Imensidão no seio das minhas limitações. Este momento, facilmente encontrado entre outros, deixa você, como dizer, desconcertado e de alguma forma ofuscado e assustado ao mesmo tempo. É como se alguém lhe tivesse dito (ninguém sabe quem é este alguém) que seu mundo era constituído de um pedaço só e que todo mundo evoluía neste pedaço sem buscar em outro lugar, sem mesmo imaginar outro lugar possível. E então, um dia, uma Consciência sai e vê que há outros pedaços. Mas que além destes pedaços existe um Universo que ela não pode nem descrever, nem trazer de volta, nem manifestar, do qual ela poderá somente testemunhar, ou se vocês preferirem ser o mensageiro, sabendo muito bem que ser sua testemunha ou seu mensageiro não serviria de nada para aqueles que não querem sair do pedaço. Mas esperando também que sendo testemunha além mesmo das palavras, manifestando o mais possível no seio deste limitado sua Consciência Ilimitada, ela poderá mostrar uma via, um caminho e um exemplo. Sabendo que numerosos irmãos e irmãs encerrados no seio de suas limitações, não querem nem ouvir falar do Ilimitado. Em tempos normais, no seio desta densidade, isto não traz nenhum problema porque cada Consciência experimenta e vibra no seu ritmo próprio. Mas, existem períodos, como este no qual vocês estão, em que as paredes do pedaço no qual vocês estão encerrados vão cair para todo mundo, mesmo para aqueles que não o querem, porque o que está acontecendo não é mais um processo individual, mas um processo global. É por isto que no momento em que as paredes caem, algumas Consciências não conseguindo mais se situar no seio de suas limitações habituais, entrarão num estado de catalepsia própria chamada estase, chamado por diferentes nomes no seio de suas diferentes tradições, de um lado a outro da Terra. Através do que eu acabo de lhes narrar, eu coloco um enquadramento e fundamentos à nossa discussão que nós vamos, se vocês aceitarem, Caros Amigos, estabelecer juntos, sempre tendo presente no Espírito que meu objetivo, meu único objetivo é a Consciência e o Ilimitado. Então, lancemos este movimento que, eu espero, através das palavras esculpidas que eu utilizarei lhes permitirá raciocinar da forma mais correta e mais próxima do Ilimitado que está em vocês.

PERGUNTA: PODERIA NOS DIZER A QUANTAS ANDA A MATRIZ TRÍPLICE? ELA ESTÁ TOTALMENTE DISSOLVIDA?
Cara Amiga, a matriz e o envelope tríplice estão em fase de dissolução. O que é externo está como o interno. O despertar dos elementos ao qual vocês estão assistindo, ligado ao Arcanjo Mikael e ao impulso dos Arcanjos, é o que está acontecendo ao nível do seu pedaço, correspondendo ao que acontece nos outros pedaços e nesta parte do Universo. Quando os muros tiverem caído totalmente, vocês o viverão. Se vocês estão aí, ainda, conversando comigo é porque os muros ainda não caíram totalmente. Eles estão desmoronando. Mas não esqueçam que estes muros são também seus próprios muros, seus próprios limites, suas próprias crenças, suas próprias construções desta vida como de outras vidas que literalmente encerraram vocês no interior de uma fortaleza. Esta fortaleza se desagrega sob influência da Luz pela Graça do Fogo do Amor. Alguns têm cimentos que são antigos, mas que não resistem. Outros têm, ao nível dos seus muros internos, cimentos muito sólidos. Estes cimentos são o que cola na sua pele enquanto medos e enquanto crenças. Lembrem-se das leis da Consciência: não é mais o momento de prestar atenção ao que machuca, mas é muito mais o momento de prestar atenção à Luz e à sua Inteligência porque ela é o remédio, o remédio absoluto. O que está acontecendo externamente a vocês, o que vocês observam no seio do seu mundo ocorre exatamente da mesma forma dentro de sua Consciência e de seu corpo. Estes 16 meses maiores, guiados pelo Arcanjo Mikael, recordo-lhes, se chamavam de desconstrução porque quando a sua Consciência descobre o Ilimitado, vocês descobrem também que vocês não têm nada para construir que já não exista e tudo se constrói, como por encanto e Luz à sua volta. Mas o que se constrói não encerra mais, não limita mais, mas participa da expansão do Ilimitado em vocês e à sua volta.

PERGUNTA: A PERSONALIDADE SERIA UMA FERRAMENTA PARA IR, JUSTAMENTE, ALÉM DA PERSONALIDADE?
Exatamente. A personalidade encerra e é limitante. E como sua Consciência está nela, ela só pode apoiar-se no que existe e é perceptível. Vocês podem desejar a Luz, vocês podem sonhar com a Luz, vocês podem sonhar com o Ilimitado, mas isto será apenas uma projeção e não uma experiência. A experiência consiste em apoiar-se nesta personalidade porque ela lhes dá o meio através, eu diria da eliminação, de aproximar-se da Luz. Se vocês voltarem ao trabalho que nós inicializamos, os Arcanjos e nós mesmos desde há mais de um ano, houve uma primeira onda que consistiu em permitir, pela intensidade das Vibrações, a extração da Consciência Ilimitada de certos Seres para fazer com que vivam o Ilimitado, acompanhada de uma volta ao seio desta limitação e deste corpo. E, desde há 6 meses agora, os movimentos da Consciência global permitem, hoje, fazer penetrar no seio mesmo desta personalidade cujos muros tornaram-se porosos (eles ainda não caíram, mas eles deixam passar) eles deixam passar a Água, a Luz, o Fogo, e então, no seio mesmo desta personalidade, muitos de vocês descobrem, no seio de certos espaços (de meditação, de silêncio, de retiro ou de vida simplesmente) que uma parte de vocês desvela-se, desconhecida e muito mais rápida em todos os sentidos do termo. Muito mais viva porque ela é mais rápida. Isto é a manifestação do Ilimitado no seio do limitado, do Ser no seio da personalidade. Porque lembrem-se que vocês estão encarnados para ultrapassar certos limites. Vocês estão aqui para derrubar os muros, mas vocês estão aqui também para viver a ascensão. Não somente a sua, mas a deste planeta que voltou a ser sagrado através do sacrifício de um homem. Então, não se trata de abandonar esta personalidade. É ela que, pela Graça do Fogo, quando chegar a hora, abandonará vocês e desaparecerá, assim como este corpo. E, porém, vocês perceberão que isto é como uma troca. Não há desaparecimento, mas transformação da forma. O que é antigo não existe mais. O que é novo se constrói. As outras Dimensões também têm certa densidade, certa forma, certa textura, mas num nível de Liberdade, num nível de vivência que não tem nada a ver com este mundo dual. Desta forma, sua personalidade é uma vantagem e um apoio na condição de usá-la desta forma e não de colocá-la em primeiro lugar.

PERGUNTA: QUANDO O VÉU SE LEVANTA E CAI, COMO FAZER PARA QUE ELE PERMANEÇA MAIS TEMPO LEVANTADO E O QUE FAZER QUANDO ESTAMOS IMPACIENTES QUE ELE FIQUE PERMANENTEMENTE LEVANTADO?
Só há uma forma de proceder, e uma só. Não se trata de levantar o véu, mas de dissolvê-lo ou de queimá-lo. Porém, é preciso ter Consciência do véu. É o que vocês estão realizando neste momento. Então, este véu se levanta e cai porque vocês estão ligados a esta densidade por enquanto. Independentemente do que viverem no Ilimitado, que suas viagens se realizem na Luz, nos mundos musicais ou no Sol, os véus serão levantados, mas eles não estão dissolvidos. Isto está acontecendo. Nós trabalhamos da melhor forma possível, no seu tempo e na sua evolução, para ir efetivamente em direção da dissolução. Porque não pode existir o Ilimitado sem a dissolução do limitado. Não pode haver penetração no seio das esferas da Eternidade com ferramenta limitada que é este corpo de base de carbono, que é um apoio e permite o vôo, mas que deve ser, ele também, trabalhado pelo Fogo para descobrir uma outra textura, assim como eu disse: uma textura muito mais vibrante, uma textura muito mais transparente e fluida. Lembrem-se sempre que vocês irão, definitivamente, lá onde sua Consciência os leva através de sua Vibração e em nenhum outro lugar. É o que dizia o Cristo, mesmo que ele não tenha as mesmas origens que eu (isto faz parte dos raros livros que eu li quando vivo) e recordo-me desta frase: “que seja feito de acordo com tua Fé”. E para o cego que enxerga, ele diz: ”vai, e não peca mais”. Assim, para cada um de vocês, acontecerá o mais certo e o mais próximo do que deve acontecer em funçao de sua Consciência. Se a sua Consciência estabeleceu estes quatro novos pilares (atenção, intenção, integridade, ética), então, vocês estão a caminho do Ilimitado. É claro que o que vocês poderiam chamar de “obstáculos” são numerosos no seio desta densidade. Mas, o trabalho realizado pelas Núpcias Celestes facilitou muito a evolução da Consciência. Mas, mais uma vez, é a sua Consciência quem decide, nada mais.

PERGUNTA: TRATA-SE DE TER CONSCIÊNCIA QUE A MATÉRIA É VIBRAÇAO, LUZ E ENERGIA?
Caro Amigo isto já é uma evidência para a ciência já há muitos anos. Isto é menos evidente para a Consciência porque ela tem dificuldade de extrair-se. Mas também, vocês não podem limitar a Consciência Ilimitada a uma Vibração porque existe uma gama (uma escala, se vocês preferem) de Vibrações muito larga. Existem Vibrações que vocês percebem ao nível de seu corpo. Esta Vibração, qualquer que seja a sua rapidez, a sua localização, a sua intensidade, é, ela também, limitada por um limite superior ligado ao eletromagnetismo. Existe outro mundo de Vibrações que, está além justamente dos limites da encarnação e que religa vocês diretamente ao Ilimitado. Esta Vibração não é constituída pelas mesmas ondas e pelas mesmas freqüências que as energias eletromagnéticas. Elas estão situadas além do espectro sensível habitual. Ela está em ressonância direta com a Consciência. Ela se chama energia Supra Mental (como o venerável Sri Aurobindo lhes falou). Ela também era chamada, na minha tradição, energia da Città ou energia além da energia magnética. A energia eletromagnética é uma energia da dualidade, de forças de fricção, de oposição e de antagonismo. A energia da Città é uma energia do tipo Unitário independente das leis da dualidade e independente das leis do eletromagnetismo. Então, como saber se o que vocês percebem no seio de seus diferentes espaços e de suas diferentes atenções de Consciência diz respeito a uma ou a outra forma do que vocês chamam de energia? É muito simples. Quando vocês passam das energias eletromagnéticas para as energias Supra Mentais, a qualidade da energia e da Vibração não é a mesma. Sua Consciência vibra unida com a Vibração, unida com a respiração da Vibração Supra Mental e então, sua Consciência abre para o Ilimitado. Enquanto que as energias eletromagnéticas não estão necessariamente orientadas no sentido da abertura. Assim, somente a percepção da Vibração não é tudo, mas é efetivamente um acompanhamento no caminho do Ilimitado, no caminho da Presença em vocês mesmos, da Presença do seu Eu Sou, da Presença realmente do que vocês são em Essência e não mais no seio desta limitação. Toda a estratégia daqueles que conceberam esta dualidade, tendo utilizado uma criação pré-existente Unificada, foi fazê-los acreditar que vocês estavam encerrados. De alguma forma, todos nós construímos, nós mesmos, os muros da prisão por adesão a um modo de funcionamento. Mas estes muros de prisão foram se aperfeiçoando, de certa forma, com o tempo. Estes muros da prisão tornaram-se muito mais tangíveis que seu aspecto Ilimitado. A tal ponto que mesmo a maioria da humanidade está persuadida que é apenas o que vê e o que sente. A maioria está persuadida que o Sol esquenta enquanto o Sol é frio. As crenças criaram uma paródia de Vida. Mas, hoje, isto está chegando ao fim. A Unificação tornou-se possível de forma definitiva.

PERGUNTA: A CONSCIÊNCIA ILIMITADA PODE AGIR NOS NOSSOS SONHOS COMO LIMPEZA, PURIFICAÇAO?
Caro Amigo, eu responderei que é a aspiração ao Ilimitado que age e não a Consciência do Ilimitado. A Consciência do Ilimitado é limitada. Ela pode deixar-se aproximar pela aspiração, assim como eu defini, no seio de seus sonhos (através de sonhos de vôo, de sonhos de liberdade) onde vocês penetram no seio dos mundos da matriz ela mesma, mundos astrais. Mas, o acesso ao Ilimitado não é um sonho. O acesso ao Ilimitado é um processo de Consciência Total. Claro, alguns artistas tentaram expressar, através de sons, através de cores, o que era o Ilimitado, mas, é somente uma imagem do Ilimitado, seja ela a mais correta possível, ela sempre será apenas uma imagem. O Ilimitado está muito além dos sonhos. O Ilimitado está muito além de tudo o que vocês conhecem. Ele preenche vocês de Fogo. O Ilimitado preenche vocês com esta Consciência da Presença na Unidade. Ele preenche seu Coração e, sobretudo, faz calar o seu mental. O que não impede de forma alguma utilizar o mental nas atividades que requerem a sua utilização. Mas, o mental não tem o que fazer na descoberta da Consciência. Ele é, como eu disse, o freio o mais poderoso.

PERGUNTA: O SENTIR A 5ª DIMENSAO NO NOSSO CORAÇAO PODE CORRESPONDER A UMA CRENÇA OU A UM RECONHECIMENTO QUE TUDO PODE SER FÁCIL, POSSÍVEL, AGRADÁVEL, NA VERDADE DA FELICIDADE?
De nenhuma forma uma crença pode gerar uma Vibração no Coração. Jamais. A partir do momento em que vocês percebem, sentem e vivem a Vibração do Coração, vocês estão na soleira da sua imortalidade. Jamais uma crença poderá fazer vibrar seu Coração. Somente a Verdade, somente a Unidade, somente a atenção, somente a integridade podem fazer vibrar o Coração. Ele é a porta estreita. O Coração é a chave. O Coração é o templo de sua multi-dimensionalidade. Assim, então, uma Vibração do Coração é a testemunha de seu acesso ao Ilimitado.

PERGUNTA: PODERIA DEFINIR A DIFERENÇA ENTRE CRENÇA E FÉ?
Caro Amigo, a crença é um conjunto de sistemas impostos do exterior ao qual se adere de forma voluntária. A Fé é alguma coisa que existe na certeza da Imanência, disfarçada pelas religiões, disfarçada pelas suas crenças, mas o miolo é a persistência desta crença última na Imanência sem poder necessariamente vivê-la. Hoje, as crenças dissolvem-se. Hoje, a Fé não deve ficar de lado, ela deve tornar-se experiência da Imanência. Dito de outra maneira, vocês podem ter um vago sentimento de sua Imanência, sem necessariamente vivê-la. Hoje, lhes é possível, pela qualidade da Luz presente na Terra, no seio mesmo de sua densidade, manifestar esta Imanência e não precisar mais ficar retirados, protegidos pela Fé em alguma coisa futura, ou melhor, mas manifestar isto agora. Então, definitivamente, a Fé não lhes garante em nada o acesso à Imanência, somente a Vibração de seu Coração decide, mais uma vez. Lembrem-se, primeiro epíteto de São Paulo aos coríntios: ”quando eu tiver a Fé para deslocar montanhas, se me faltar o Amor, eu não ganho nada.” O princípio é o mesmo. Vocês poderiam efetivamente ter uma Fé capaz de deslocar uma montanha e realmente deslocar uma montanha, e porque não, caminhar sobre as águas, mas isto os levaria a tocar a Imanência? Isto não é de forma alguma a prova que vocês tenham tocado a Imanência.

PERGUNTA: É ISTO QUE SE PODERIA CHAMAR DE FÉ CENTRADA NO CORAÇAO?
O Coração não é a Fé. A Fé é algo de nobre. A Fé não pertence ao domínio das crenças. A Fé pertence ao domínio das certezas interiores, assim como eu defini. Mas ter a Fé centrada no Coração pode realmente desencadear o Fogo do Coração? Vocês já viram isto escrito ou manifestado em algum lugar?

PERGUNTA: O QUE O NOSSO CÉREBRO DECODIFICA COMO NAVE, FUNCIONA COM ENERGIA ELETROMAGNÉTICA OU COM A ENERGIA DO QUE FOI CHAMADO DE CITTÀ?
O seu cérebro é sensível ao conjunto do espectro eletromagnético, mas, também às gamas as mais extremas das freqüências eletromagnéticas que, elas, tocam a Città. Quer dizer o que vocês chamam de raios gama e de raios X. Os raios gama são as partículas e as ondas as mais extremas da faixa eletromagnética que antecipam, de certa forma, a chegada da Luz Supra Mental da Città. Porém, vocês devem aceitar que, quando vocês vivem a Imanência da Luz pela primeira vez (o Despertar, se vocês preferem), o que vão fazer com este Despertar? Vocês vão colocar esta conexão com o Ilimitado a serviço de suas limitações, jogos de poder, jogos do ego, jogos para enganar-se, de alguma forma? Ou vocês vão aceitar entregar esta Luz à sua própria Inteligência para deixá-la trabalhar em vocês? Assim Buda disse um dia: “se encontrares os poderes, salva-te, rápido.” Assim como Sri Aurobindo, quando ele era São João, pôde dizer: “haverá muitos chamados, mas poucos escolhidos.” Os chamados serão aqueles que viveram o contato com a Luz, mas que vão querer utilizar esta Luz para fins pessoais e, portanto, limitados. A diferença é Vibratória. Aqueles que serão somente marcados na testa, que terão acendido a Coroa Radiante da cabeça e aqueles que terão acendido também a Coroa Radiante do Coração para fusionar as duas e reencontrar, assim, a Unidade. Mais uma vez, vocês constatarão que é a Consciência e sua manifestação que ditam o estado no qual vocês estão e não o Estado no qual vocês acreditam estar. Vocês devem acostumar-se, rapidamente, não a julgar-se, evidentemente, mas a analisar bem o que vocês percebem no seio de seu corpo de personalidade, do que vocês vivem no seio deste corpo de personalidade, como Vibração, como Energia e como Luz. Assim, vocês podem definir-se, vocês mesmos, e situar-se no seio da escada que os conduz para sua Eternidade.

PERGUNTA: O QUE SÃO AS FAÍSCAS DE LUZ BRANCA QUE APARECEM QUANDO MEXEMOS A CABEÇA NA ESCURIDAO?
A Luz da Coroa Radiante da Cabeça.

PERGUNTA: OS ARTISTAS PODEM CONTRIBUIR COM AS EVOLUÇOES QUE ESTAO OCORRENDO ATRAVÉS DAS SUAS CRIAÇOES, DAS SUAS VIBRAÇOES?
Os artistas, através de sua conexão com as esferas da Beleza e as esferas da Imanência, em todos os tempos, traduziram à sua maneira o que eles captavam dos mundos invisíveis. Hoje, o procedimento é completamente diferente porque diz respeito a cada um no seio da coletividade. Eu resumiria isto dizendo que cada um, hoje, que trabalhou no seio da ancoragem da Luz, no seio desta Dimensão, é um artista, um artista da Unidade. Há muito mais facilidade, não mais de expressar externamente, mas expressar de uma forma interna, o que vocês são. Não é mais necessária a projeção, no sentido externo, dos mundos escondidos, mesmo se isto é muito bonito. Existe hoje, imperiosa necessidade de encontrar-se a Si mesmo, além das referências e dos paradigmas exteriores, além dos modelos existentes. Tornar-se um pilar de Luz ou um Ancorador de Luz é o trabalho essencial que é permitido, pedido, autorizado, facilitado, em todo ser humano. Não é preciso ser artista para isto. É preciso Ser e estar dentro do quadro dos quatro pilares da Consciência Ilimitada. Nada mais. Não há outros Despertadores, hoje, do que vocês mesmos. O mais ilustre dos mensageiros, o mais ilustre dos Mestres de Luz não pode nada por vocês. Ele só pode sugerir-lhes, e definitivamente, somente vocês mesmos dão este passo. É uma crença acreditar que são dependentes de uma Luz externa, de um Arcanjo externo. O que foi realizado, durante pouco mais de um ano, foi simplesmente colocar em sincronicidade, através da atenção, através da intenção, através da ética e através da integridade, a conexão de milhões de almas num mesmo objetivo que é o Ilimitado. Este fenômeno de ressonância se tornou possível, justamente, através das noções de atenção e de intenção, antes de qualquer coisa.

PERGUNTA: PODERIA DESENVOLVER SOBRE O QUE VAI ACONTECER DIA 17 DE MARÇO?
Dia 17 de março é quatro dias antes do início da primavera (no hemisfério norte). É um sinal da renovação dos elementos, da renovação da Vida, mas de uma Vida provavelmente diferente ela também, como cada ano, mas especialmente este ano. Evidentemente, trata-se também da passagem do 6º Degrau. Não me pertence desvelar o que ainda deve permanecer desvelado.

PERGUNTA: AS CIVILIZAÇOES ANTIGAS ESTIVERAM MAIS PRÓXIMAS DA LUZ DO QUE NÓS ESTAMOS?
Cara Amiga, a Vida é um ciclo. Vocês nunca estão mais próximos. Vocês nunca estão menos próximos. Vocês repassam ciclicamente fases em que vocês se aproximam efetivamente da Luz. Mas este ciclo é muito particular no sentido de que ele marca o fim irrevogável desta Dimensão dissociada, no seio deste Universo, como do conjunto das galáxias e dos Universos. Nunca mais os mundos, mesmo encarnados no seio da dualidade serão separados da sua Fonte. A Luz nunca mais será velada, nunca mais será ocultada.

Não temos mais perguntas. Nós agradecemos.

Então Caros Amigos, da forma dos Antigos, cada um do seu jeito, eu vou me permitir saudá-los e transmitir-lhes as minhas Bênçãos, em relação às quais eu voltarei posteriormente, enquanto a seus efeitos. Hoje eu vou deixá-los simplesmente vivê-la porque é isto que é importante.
Irradiação de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário